Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....

  • 30 Respostas
  • 9422 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Online: 14 Maio 2016 às 17:56:42 »
Boas!

De loucos...um Daytona vendido por quase 2 milhões de CHF...qualquer coisa como 1600 milhões de euros... :o

Só por uma grafia no mostrador rara? pqp, tá tudo louco? ??? Um milhão e meio de euros por um crono de aço que nem é assim nada do outro mundo?

http://www.phillips.com/auctions/auction/CH080016

Abraços!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #1 Online: 14 Maio 2016 às 19:21:41 »
Rolex, Correia......Rolex

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #2 Online: 14 Maio 2016 às 19:31:20 »
Mais um endinheirado pagando caro num daytona... Num daytona

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #3 Online: 14 Maio 2016 às 19:45:07 »
Rolex, Correia......Rolex

Certo.

Mas isso não pode explicar tudo, por muito raro que seja um Rolex. Mais caro que um LaFerrari, sô!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #4 Online: 14 Maio 2016 às 20:36:15 »
A imagem icônica ali é um Daytona "Paul Newman" desbotado, vulgo "tropical", por CHF 1.985.000,00, considerado raríssimo (basta ter o dinheiro e você não gasta mais de 30 minutos para achar e compar um) ao lado de um Breguet Type XX de época... Por apenas 1/50 do preço.

Mas quando falo isso, dizem que o sem noção sou eu...

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 15 Maio 2016 às 01:20:45 por Adriano »

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #5 Online: 14 Maio 2016 às 21:01:16 »
A imagem icônica ali é um Daytona "Paul Newman" desbotado, vulgo "tropical", por CHF 1.985.000,00, considerado raríssimo (basta ter o dinheiro e você não gasta mais de 30 minutos para achar e compar um) ao lado de um Breguet Type XX de época... Por apenas 1/50 do preço.

Mas quando falo isso, dizem que o sem noção sou eu...

Abraços!

Adriano

Um daytona desses por 40.000 CHF? Somente comprando de desavisados, como esses que apareceram recentemente nos programas de avaliação de antiguidades.

Meu sonho é a Rolex relançar a linha Paul Newman, haha, um dia, quem sabe.
« Última modificação: 15 Maio 2016 às 01:21:07 por Adriano »

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #6 Online: 14 Maio 2016 às 23:10:18 »
Vou dar minha opinião aqui, sei muito pouco de relogios comparados com varios que ja postaram aqui, mas tenho alguma experiência em leilões, e não são nunca o que parece. Esses preços nunca podem ser levados como o valor do relogio, mesmo se parecer que um rico decidiu pesquisar e comprar uma raridade por puro prazer, duvido muito que isso acontece em casos de lances muito altos. Quem conhece leilão sabe disso.
Somente um pouco da minha vivência tentando decifrar fatos (peripécias?) cotidianas.
Abraço

Pedro

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #7 Online: 15 Maio 2016 às 08:49:16 »
Um daytona desses por 40.000 CHF? Somente comprando de desavisados, como esses que apareceram recentemente nos programas de avaliação de antiguidades.

Meu sonho é a Rolex relançar a linha Paul Newman, haha, um dia, quem sabe.
acredito q nunca tenha existido a linha rolex "paul newman".. e se tratando de rolex estilo panda.. um recente modelo em ouro branco tem essa configuracao...

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #8 Online: 15 Maio 2016 às 19:06:26 »
acredito q nunca tenha existido a linha rolex "paul newman".. e se tratando de rolex estilo panda.. um recente modelo em ouro branco tem essa configuracao...
Complementando a info, a ref é 116520, em ouro branco...uma belezinha...kkkkk

Abs

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #9 Online: 15 Maio 2016 às 20:45:06 »
A imagem icônica ali é um Daytona "Paul Newman" desbotado, vulgo "tropical", por CHF 1.985.000,00, considerado raríssimo (basta ter o dinheiro e você não gasta mais de 30 minutos para achar e compar um) ao lado de um Breguet Type XX de época... Por apenas 1/50 do preço.

Mas quando falo isso, dizem que o sem noção sou eu...

Abraços!

Adriano


Isso, amigo Adriano, ultrapassa já o campo horológico e entra no campo da "agiotagem", ou da lavagem... ::)

Abraços!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #10 Online: 15 Maio 2016 às 20:50:20 »

Isso, amigo Adriano, ultrapassa já o campo horológico e entra no campo da "agiotagem", ou da lavagem... ::)

Abraços!
Correia

+1

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #11 Online: 15 Maio 2016 às 21:17:37 »

Isso, amigo Adriano, ultrapassa já o campo horológico e entra no campo da "agiotagem", ou da lavagem... ::)

Abraços!
Correia

Hoje eu também acredito nisso. Ainda mais considerando-se que fora desses leilões, com paciência, o cara acha exatamente a mesma coisa por muuuuuuito menos...

Abraços!

Adriano

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #12 Online: 15 Maio 2016 às 22:43:04 »
So vejo uma grande bolha. ::)

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #13 Online: 16 Maio 2016 às 12:20:55 »
Aliás, ou estou enganado ou este leilão foi a verdadeira feira dos absurdos. Considerando o franco suíço hoje a R$ 3,58, tivemos:

1) Um El Primero por módicos R$ 49.225,00

2) Um Eberhard por R$ 161 mil

3) Um Geneva Sport (?) por R$ 53.700,00

4) Um Longines por R$ 259.550,00

5) Um Navitimer por R$ 53.700,00

Se alguém me der uma explicação minimamente razoável (minimamente razoável já me satisfaz) para tais valores, pode ser que eu mude de ideia. Do contrário, acho que foi a farra do boi da lavagem de dinheiro.

Por fim: não creio que nesses valores esteja incluída a comissão do leiloeiro.

Dic

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #14 Online: 16 Maio 2016 às 15:13:59 »
 
  Rolex raro de verdade mesmo é o  Zerograhe aí do leilão . Esse nome por ser flyback , de 1937!

  No entanto foi vendido por uma fração do PN Sotto.

    José
« Última modificação: 16 Maio 2016 às 15:20:09 por jobasa »

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #15 Online: 16 Maio 2016 às 15:35:14 »
Aliás, ou estou enganado ou este leilão foi a verdadeira feira dos absurdos. Considerando o franco suíço hoje a R$ 3,58, tivemos:

1) Um El Primero por módicos R$ 49.225,00

2) Um Eberhard por R$ 161 mil

3) Um Geneva Sport (?) por R$ 53.700,00

4) Um Longines por R$ 259.550,00

5) Um Navitimer por R$ 53.700,00

Se alguém me der uma explicação minimamente razoável (minimamente razoável já me satisfaz) para tais valores, pode ser que eu mude de ideia. Do contrário, acho que foi a farra do boi da lavagem de dinheiro.

Por fim: não creio que nesses valores esteja incluída a comissão do leiloeiro.

Dic
Panama Papers fazendo que o pessoal acelere os trabalhos, hehe
Abraço

Pedro

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #17 Online: 16 Maio 2016 às 23:49:01 »
Lavagem de dinheiro eu não creio, pelo menos nas peças de maior valor, não faz sentido o cara colocar 2M de francos suíços em um relógio de pouquíssima liquidez.

Para lavar dinheiro existem opções infinitamente mais "baratas", mercado de arte e de pedras preciosas por exemplo, muito mais atrativo do que de relógios acima de 6 dígitos.

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #18 Online: 16 Maio 2016 às 23:51:51 »
Aliás, ou estou enganado ou este leilão foi a verdadeira feira dos absurdos. Considerando o franco suíço hoje a R$ 3,58, tivemos:

1) Um El Primero por módicos R$ 49.225,00

2) Um Eberhard por R$ 161 mil

3) Um Geneva Sport (?) por R$ 53.700,00

4) Um Longines por R$ 259.550,00

5) Um Navitimer por R$ 53.700,00

Se alguém me der uma explicação minimamente razoável (minimamente razoável já me satisfaz) para tais valores, pode ser que eu mude de ideia. Do contrário, acho que foi a farra do boi da lavagem de dinheiro.

Por fim: não creio que nesses valores esteja incluída a comissão do leiloeiro.

Dic

Normalmente o valor final que aparece pós auction nas grandes casas já incluí o "buyer's premium".

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #19 Online: 17 Maio 2016 às 01:29:04 »
Lavagem de dinheiro eu não creio, pelo menos nas peças de maior valor, não faz sentido o cara colocar 2M de francos suíços em um relógio de pouquíssima liquidez.

Para lavar dinheiro existem opções infinitamente mais "baratas", mercado de arte e de pedras preciosas por exemplo, muito mais atrativo do que de relógios acima de 6 dígitos.
Mas lavagem de dinheiro não precisa ter liquidez, e nos leilões é literalmente ao contrario, não tem liquidez e sim é usado pra fisgar compradores pra outras peças como os Cyma e os Eterna que venderam por uma média de 15 mil CHF. O mercado de zebu elite é a mesma liquidez de um relogio de seis digitos, nenhuma, mas os grandes criadores compram um do outro pra fazerem o nome da genética pra vender os touros de 4mil por 10mil pra criadores medianos melhorarem o plantel. Esses dois mercados não tem nenhuma diferença pro mercado de arte, nenhuma.
Abraço

Pedro