"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc

  • 52 Respostas
  • 15098 Visualizações
*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Diria que é exatamente esta a fórmula mágica da Rolex.

Tempos atrás discutimos o lançamento do Pilot, da Zenith. Botava o preço lá em cima, apesar de dentro vir com um calibre que nem sequer era o Elite. Se minha memória não falha, as críticas foram gerais exatamente porque a Zenith quis fazer um relógio acessível sem ser acessível. Barato para ela, caro para o comprador.

Sabe como o consumidor entende isso? Como uma sacanagem, uma fraude.

Nisso, a Rolex dá um banho. É como se dissesse para o consumidor: "Fazemos tudo em casa, não inventamos tanto assim, e consideramos nossos preços justos para ninguém sair perdendo, nem nós, nem você. Mas, se não quiser, têm outras opções no mercado. Fique à vontade".

Já há algumas fábricas que perceberam que a Rolex é um modelo a ser seguido. Citaria a Breitling como uma aluna aplicada.

Dic

PS - também não tenho um único Rolex.
+1
O que percebi tb que se a rolex quiser "inovar"  ela faz isso na irmã Tudor, mas gostaria muito de ver uma complicação moonphase em um rolex.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk


*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
+1
(...)mas gostaria muito de ver uma complicação moonphase em um rolex.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Tem na linha Cellini

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #42 Online: 09 Junho 2016 às 14:51:25 »
Interessante isso, isso citar exatamente o contrario, que um Deal Breaker pra mim é quando a pulseira "não" afina, quando no Lug ela tem o mesmo tamanho que no fecho eu fujo do relogio.

Ainda bem que no mercado temos os dois casos.

Normalmente me agrada quando cai 2mm.

Caindo 2mm acho que é o máximo aceitável pra mim... tem umas que vão de 4 a 6... ficam horríveis pra mim.
Bom, meu menor relógio tem 41 de caixa, mas geralmente uso 44/45, não mais que isso. Não seria tãããooo parrudo assim, mas com uma pulseira de 18 ou 20 não dá mesmo.

Fugas, se a rolex quiser inovar, ela inova, simples assim, pois tem patentes para tal, entao ela so surpreende quando quer.
Eu mesmo me decepcionei com a Rolex nessa Basel de 2016, acho que se apequenou, porem penso hoje que ela deve ter feito isso para jaja vir com algum lançamento para surpreender.


Abraço Cambada!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Fugas, se a rolex quiser inovar, ela inova, simples assim, pois tem patentes para tal, entao ela so surpreende quando quer.
Eu mesmo me decepcionei com a Rolex nessa Basel de 2016, acho que se apequenou, porem penso hoje que ela deve ter feito isso para jaja vir com algum lançamento para surpreender.


Abraço Cambada!!!!!!
Concordo na parte da inovação,  ela não inova pq não quer por isso que mantém sempre a consistência dela, mas sério que vc não gostou dos lançamentos desse basel, eu babei nos Daytona principalmente o branco e o datejust com com o bracelete jubilee

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk


Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #45 Online: 09 Junho 2016 às 15:41:10 »
Dealbreaker para mim: algarismos romanos, com raríssimas exceções...

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Dealbreaker para mim: algarismos romanos, com raríssimas exceções...
Imagino que seja uma delas:



Marcelo

NOIA de relógios para vc
« Resposta #47 Online: 10 Junho 2016 às 09:20:35 »
Concordo na parte da inovação,  ela não inova pq não quer por isso que mantém sempre a consistência dela, mas sério que vc não gostou dos lançamentos desse basel, eu babei nos Daytona principalmente o branco e o datejust com com o bracelete jubilee

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Não é que eu não gostei, é quem daytona com bezel de ceramica ja tem faz tempo, e isso é + do mesmo, então como eu falei em minha insignificante opinião ela se apequenou.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Movimento pequeno para caixas grandes. Tem uns em que a data fica quase no meio do mostrador.  ;D
tava quase gostando do crono novo da GP lançado esse ano
http://www.timeandwatches.com/2016/04/girard-perregaux-competizione.html?m=1
q basicamente eh o crono deles do final da decada de 90 inflado de 38 pra 42mm, mantendo mesmo desenho de caixa, coroas, pulsadores e movimento..
mas olha o movimento perdido:


Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #49 Online: 12 Junho 2016 às 12:28:05 »
Vidros muito altos e que deformam a imagem se olhados de lado.

Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #50 Online: 12 Junho 2016 às 19:15:41 »
Além do que já foi dito, pra mim não rola relógio automático sem corda na  coroa, pois gosto de dar um pouco de corda pro bicho já sair acelerando forte.kkkkkkkkk (sei que não tem nada a ver, mas não gosto dos sem corda na coroa).

Por falar em coroa, também não gosto de relógios com coroas ou muito pequenas ou muito grande.

Por fim, mostradores com cores verde, vermelho, etc.. tipo alguns Orient.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Henk

Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #51 Online: 12 Junho 2016 às 20:36:35 »
Pra mim qdo deixa de ser uma ferramenta e passa a ser somente um ornamento ou uma ostentação.

Mas hoje em dia, nos tempos de smart isso e aquilo, mostrar só as horas é meio ultrapassado como utilidade.

Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #52 Online: 12 Junho 2016 às 23:31:07 »
Relógios acima de 42mm, sem exceções.