"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc

  • 52 Respostas
  • 15100 Visualizações
*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Vi essa discussão em outro forum que participo.

Então o que pessoalmente para vc não suporta/gosta em relógios atuais?

Eu pessoalmente não gosto de braceletes integrados, gosto da flexibilidade na mudança de straps.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Movimento pequeno para caixas grandes. Tem uns em que a data fica quase no meio do mostrador.  ;D
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Partes douradas que não sejam de ouro.

Relogios pretos que não sejam feitos em ceramica.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Partes douradas que não sejam de ouro.

Relogios pretos que não sejam feitos em ceramica.

+1

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios
« Resposta #4 Online: 08 Junho 2016 às 14:54:16 »
Rapaz, se eu for começar essa lista, vai travar a internet...

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Preços irreais. Tem muita coisa rolando aí que não vale o quanto pedem.

Dic

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios
« Resposta #6 Online: 08 Junho 2016 às 15:31:35 »
Rapaz, se eu for começar essa lista, vai travar a internet...

Abraços!

Adriano

Boa tarde.

Pode escrever não tem problema.

Agora sobre preço eu concordo, especialmente com Rolex e Hublot.

Abs!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Olha, se fosse para citar coisas pontuais nos relógios, minha lista seria gigante: movimentos pequenos para caixa que centralizam contadores, preços surreais, uma pseudo propaganda voltada para tradição, quando a marca não tem nenhuma, defeitos, ocultação de defeitos, etc, etc, etc.

Mas o que me afastou praticamente de forma definitiva da compra de relógios (o último que comprei já faz uns dois anos e provavelmente será... O último) foi a política das empresas de pós venda, sobretudo manutenção, como já ressaltei à exaustão aqui. Não é razoável, por qualquer ótica que se olhe, que uma simples revisão de um relógio não complexo, como um Rolex, Omega ou congêneres custe, "de saída", cerca de 1500 reais. O trabalho envolvido pelo relojoeiro não custa isso... Aliás, se custasse, eu mesmo abandonaria minha profissão, que me paga muito bem por mês, e me enveredaria na relojoaria. E eu não conheço relojoeiro rico...

O que ocorre é que as empresas obrigam as autorizadas a se equiparem de forma DESNECESSÁRIA com um monte de ferramentas que encarecem o giro do negócio; não fornecem peças a terceiros; e possuem uma política de preços no mínimo obscura, como a Rolex, para citar a pior delas, que sequer fornece um orçamento condizente com o que exige  A LEI BRASILEIRA, discriminando tudo o que irá fazer e o preço DE CADA COISA.

Mas isso é só a ponta do problema... Não sou nenhum tolo e, claro, entendo perfeitamente que relógios mecânicos são mecanismos complexos e miniaturizados que precisam de manutenção. Porém, era de se esperar que já tivéssemos chegado ao estado da arte no qual a revisão de um relógio fosse estendida (o prazo necessário) e que peças básicas não dessem defeito. Ora, o sistema de carga dos ETA 2892 é notoriamente ruim. Por que não mudaram essa porcaria para não nos encher mais o saco?

Resumindo: hoje eu não tenho deal breakers na minha lista, toda a relojoaria mecânica se tornou deal breaker. Eu ADORO ler sobre relógios, ADORO conversar sobre o assunto, ADORO tocá-los, etc. Mas não mais ADORO tê-los. Qualquer um...


Flávio

*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Algumas janelas de data, acabam com o visual do relógio. (ao menos na minha particular loucura)

movimentos pequenos para as caixas, vide schutz
amarelo que não é ouro, vide vinnie
pulseira de couro que imita croco mas não é croco
bracelete que arranca pelos
e o relógio ser feio.. isso me afasta dele de uma forma muito intensa!!

Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #10 Online: 08 Junho 2016 às 16:00:31 »
Dependendo do relógio, a existência da janela de data.
Membro do RedBar Brazil

Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #11 Online: 08 Junho 2016 às 16:41:48 »
Preços irreais. Tem muita coisa rolando aí que não vale o quanto pedem.

Dic

É o que mais me incomoda em qualquer bem de consumo, os preços irreais. Mesmo em dólar, porque custam tão caro? Irritante tratar itens fabricados por máquinas, praticamente em série e com pouquíssimo trabalho humano envolvido como obras de arte.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #12 Online: 08 Junho 2016 às 16:43:31 »
Pulseira integrada eu já não compro desde que tinha uns 12 anos e um relógio meu tipo um Gshock foi pro espaço por causa disso.
E apesar de eu estar planejando comprar um Poseidon, não gosto dele ter a complicação "day-date" sem ter um mecanismo rápido de troca do dia da semana por um botão ou uma segunda coroa.
@watches.in.sampa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #13 Online: 08 Junho 2016 às 16:45:24 »
Essa questão do preço é tão sensível, mas tão sensível, que mesmo eu, que tenho uma "prosa fácil" voltada para leigos, não consigo explicar a quem está no meio o motivo de x custar tão caro e, pior, as razões de x custar y e z custar p, apesar de semelhantes. Imagine para um leigo? É mais fácil você explicar a um leigo que um colar de diamantes custa os 100 mil que custa, por isso ou aquilo, do que um relógio.

Flávio

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #14 Online: 08 Junho 2016 às 16:45:58 »
Terminal de pulseira em chapa oca. Pior ainda quando os elos são sólidos e o terminal não. Ai f ???deu mesmo.
Tem uns Seiko e Orient que sao assim.
Most3lm.com

Terminal de pulseira em chapa oca. Pior ainda quando os elos são sólidos e o terminal não. Ai f ???deu mesmo.
Tem uns Seiko e Orient que sao assim.
Não só Orient e Seiko, vide alguns Rolex perpetual date antigos por exemplo...

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #16 Online: 08 Junho 2016 às 17:01:05 »
Vou opinar acerca dos nacionais e dos importador de entrada que são o que meu bolso comporta...
. Mostradores sem sal ou exagerados demais, ambos com indexes estampados e com uma fonte dos dizeres da marca que quase dá pra ver da lua
. Caixas enormes, verdadeiros relógios de bolso colocados no braço (os dress watches estão em extinção)
. Ausência de relógios mecânicos cronógrafos de entrada (Seiko e Citizen penduraram as botas faz tempo)
. Ausência de relógios a corda, mesmo os mais simples
. Ausência de um mercado forte de pulseiras personalizadas (achar algo diferente custa o preço de outro relógio)
. A venda de pulseiras chapadas mal acabadas em relógios relativamente caros (aquela lateral que acaba com o relógio)
. O mercado brasileiro ainda não descobriu que existe safira
. Ainda se vende muito imitações de outros modelos mais famosos
Entre outras coisas...

Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #17 Online: 08 Junho 2016 às 19:10:19 »
A máquina ser pequena em relação a caixa e o preço irreal. Além de outras coisas....
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #18 Online: 08 Junho 2016 às 21:15:23 »
Essa questão do preço é tão sensível, mas tão sensível, que mesmo eu, que tenho uma "prosa fácil" voltada para leigos, não consigo explicar a quem está no meio o motivo de x custar tão caro e, pior, as razões de x custar y e z custar p, apesar de semelhantes. Imagine para um leigo? É mais fácil você explicar a um leigo que um colar de diamantes custa os 100 mil que custa, por isso ou aquilo, do que um relógio.

Flávio

Todo os envolvidos na alta relojoaria tem que pegar a sua comissão, acho que isso que tem encarecido cada vez mais as peças. Quanto custa a produção de um Sub pela Rolex? Colocando entre CAPEX/OPEX e aplicando a substancial margem ainda sim creio que não chega nem a 1/3 do valor de AD.

O problema é que o distribuidor tem que pegar sua % e a AD outra % maior ainda em cima. Por isso o modelo da Nomos funciona tão bem, eles ao cortar o middle man conseguem oferecer uma peça com um "valor" muito maior que um Rolex 3~5x mais caro.
« Última modificação: 08 Junho 2016 às 21:18:28 por JorgeCR »

Re:"Dealbreakers" na horologia - o que seria um ponto negativo nos relógios para vc
« Resposta #19 Online: 08 Junho 2016 às 23:22:02 »
Todo os envolvidos na alta relojoaria tem que pegar a sua comissão, acho que isso que tem encarecido cada vez mais as peças. Quanto custa a produção de um Sub pela Rolex? Colocando entre CAPEX/OPEX e aplicando a substancial margem ainda sim creio que não chega nem a 1/3 do valor de AD.

O problema é que o distribuidor tem que pegar sua % e a AD outra % maior ainda em cima. Por isso o modelo da Nomos funciona tão bem, eles ao cortar o middle man conseguem oferecer uma peça com um "valor" muito maior que um Rolex 3~5x mais caro.

Valor muito maior que um Rolex?
Ai temos que discordar. Tente revender um Rolex e um Nomos para ver qual vai depreciar mais e qual vai ser mais difícil de passar adiante. Ademais, em questão de durabilidade e resistência as caixas oyster da Rolex ganham de longe da Nomos, o bracelete da Rolex é o melhor do MUNDO e ambas as manufaturas produzem calibres in-house. E para os que falam que calibre da Rolex nao presta e tal, sugiro a leitura da parte final desses links

https://www.hodinkee.com/articles/a-vintage-watch-nerds-critical-dissection-of-the-rolex-daytona-past-to-present-pt-23

https://www.hodinkee.com/articles/inside-rolex

Então dizer que um nomos tem muito mais valor que um rolex, para mim soa muito presunçoso.

André
Membro do RedBar Brazil