VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

  • 2409 Respostas
  • 564771 Visualizações
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1200 Online: 24 Novembro 2017 às 12:11:28 »
Mortima Super Datomatic, calibre Cattin C2, peça francesa dos anos 70. Uma de minhas aquisições mais recentes. Foi ao relojoeiro para dar um trato no disco de data, que estava travado, e voltou ontem, aparentemente em grande forma. Trata-se de um mecanismo pin lever, bastante simples e sem qualquer sombra de acabamento, mas que parece funcionar perfeitamente bem.

Comprei esse mais por seu desenho, que me pareceu bastante elegante e harmonioso. Além disso, mesmo contando com a despesa de manutenção, que rachei com o dono anterior, saiu-me por um valor razoável. Está em excelente estado de conservação. Devo substituir apenas a pulseira de metal Citizen que foi adaptada ao relógio por uma de couro em estilo NATO, daquelas feitas pelo mestre Rômulo Foz.

Já está a caminho a minha última aquisição: um crono alemão Junghans da década de 50, raridade que integrava a veneranda coleção do mestre Gravina. Espero em breve ter a satisfação de oferecer novas imagens para a admiração dos confrades.

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1201 Online: 24 Novembro 2017 às 16:35:42 »



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1202 Online: 24 Novembro 2017 às 16:38:13 »
Mortima Super Datomatic, calibre Cattin C2, peça francesa dos anos 70. Uma de minhas aquisições mais recentes. Foi ao relojoeiro para dar um trato no disco de data, que estava travado, e voltou ontem, aparentemente em grande forma. Trata-se de um mecanismo pin lever, bastante simples e sem qualquer sombra de acabamento, mas que parece funcionar perfeitamente bem.

Comprei esse mais por seu desenho, que me pareceu bastante elegante e harmonioso. Além disso, mesmo contando com a despesa de manutenção, que rachei com o dono anterior, saiu-me por um valor razoável. Está em excelente estado de conservação. Devo substituir apenas a pulseira de metal Citizen que foi adaptada ao relógio por uma de couro em estilo NATO, daquelas feitas pelo mestre Rômulo Foz.

Já está a caminho a minha última aquisição: um crono alemão Junghans da década de 50, raridade que integrava a veneranda coleção do mestre Gravina. Espero em breve ter a satisfação de oferecer novas imagens para a admiração dos confrades.
Temos amigos comuns. Gravina e Rômulo.  Muito legal. Nós 3 somos advogados. Gostamos mesmo de relógios.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1203 Online: 24 Novembro 2017 às 16:39:03 »
Este SOLVIL ET TITUS era do Gravina.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1204 Online: 25 Novembro 2017 às 13:44:50 »



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1205 Online: 25 Novembro 2017 às 20:46:24 »
Temos amigos comuns. Gravina e Rômulo.  Muito legal. Nós 3 somos advogados. Gostamos mesmo de relógios.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk

Coincidência interessante! Aliás, deixa de ser uma tripla coincidência por muito pouco, já que dois de vocês (Rômulo e Enéias) têm prenomes que remetem a heróis da Antiguidade Clássica, o que não se aplica ao mestre Douglas, cujo nome tem raízes anglo-saxãs...

Não conheço qualquer dos dois pessoalmente, mas tenho a melhor das impressões de ambos. Pessoas educadíssimas, pacientes e despretensiosas, com quem sempre é um prazer conversar sobre relógios e outras coisas. O mesmo tanto posso dizer a seu respeito, caro Enéias. Abraço.

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1206 Online: 25 Novembro 2017 às 20:52:55 »
Coincidência interessante! Aliás, deixa de ser uma tripla coincidência por muito pouco, já que dois de vocês (Rômulo e Enéias) têm prenomes que remetem a heróis da Antiguidade Clássica, o que não se aplica ao mestre Douglas, cujo nome tem raízes anglo-saxãs...

Não conheço qualquer dos dois pessoalmente, mas tenho a melhor das impressões de ambos. Pessoas educadíssimas, pacientes e despretensiosas, com quem sempre é um prazer conversar sobre relógios e outras coisas. O mesmo tanto posso dizer a seu respeito, caro Enéias. Abraço.
Nós três somos advogados, veja como é. Dizem que somos os "animais" que mais se parecem que seres humanos. Kkk  ;D

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1207 Online: 26 Novembro 2017 às 13:16:21 »



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1208 Online: 27 Novembro 2017 às 22:52:08 »



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1209 Online: 28 Novembro 2017 às 17:23:16 »



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1210 Online: 28 Novembro 2017 às 22:43:21 »
Caramba amigo... parabéns hein, belíssimas peças... esse desgaste natural do uso, dá um charme a mais para a peça.


Sent from my iPhone using Tapatalk

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1211 Online: 29 Novembro 2017 às 19:38:05 »



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1212 Online: 30 Novembro 2017 às 11:48:56 »
Cronógrafo Junghans, calibre J88, versão civil do início dos anos 50. Bom lembrar que o calibre J88 foi criado originalmente para atender às forças armadas alemãs, tendo sido lançado em 1949. Posteriormente, foram oferecidas versões do relógio para civis, com essa das fotos. Mais uma preciosidade que "afanei" da coleção do Gravina.


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1213 Online: 30 Novembro 2017 às 11:50:37 »
IWC calibre 89, em aço, de 1960. Aproveito e mando mais uma foto do Junghans.

*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1214 Online: 30 Novembro 2017 às 14:11:41 »



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1215 Online: 30 Novembro 2017 às 19:26:32 »
Terminei de separar os modelos que pretendo manter. SEIKO é uma marca que dá gosto de colecionar. Acontece que são muitos modelos de caixa e mostradores. Impossível ter todos. Será que existe no mundo?

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1216 Online: 30 Novembro 2017 às 21:44:41 »
Hoje estava discutindo sobre Vintage e retirei esses dois da gaveta. Aproveitando a conversa sobre seiko.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk


*

Enéias

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1217 Online: 30 Novembro 2017 às 22:14:53 »
Tenho alguns que são apenas DATE e outros SEM CALENDÁRIO. São os meus favoritos.

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1218 Online: 30 Novembro 2017 às 22:25:32 »


Hoje estava discutindo sobre Vintage e retirei esses dois da gaveta. Aproveitando a conversa sobre seiko.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk


Muito bonito o Bell Matic.
Curti demais a combinação com essa pulseira.
Parabéns Vargas!


Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk


*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #1219 Online: 30 Novembro 2017 às 22:30:25 »
Enéias também gosto.

Hendry obrigado. Realmente a pulseira mudou um pouco o conceito do relógio. Como informação está funcionando o alarme normalmente.

Abs.