Relógios militares - Forças aéreas

  • 107 Respostas
  • 33232 Visualizações
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #40 Online: 12 Março 2017 às 14:58:17 »
Verdade Flavio, gosto muito do meu Nato Commando II


Lindo Tutima!

Abs

Alexandre T F
Abraços,

Alexandre T. F.

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #41 Online: 12 Março 2017 às 15:09:36 »
Que aula!!!
Completa surpresa saber que a Luftwaffe na 2a GG também tinha especificado outros relógios além dos B-Uhren Baumuster A e B...
Imagina.....apenas compartilhando o que tenho estudado há algum tempo!

Além dos Beobachtung Armbanduhren (B-Uhr) e Flieger Chronos, na WW2 a Alemanha especificou e ordenou detalhadamente os relógios de serviço e de forças especiais do exército, marinha e aeronáutica, incluindo não somente relógios de pulso, mas de bolso, parede, mesa, e navegação à bordo de seus navios, tanques e aviões.  Inclusive desenvolveram cronógrafos específicos para operações de combate, como por exemplo para controle no disparo de torpedos!  Abaixo os Panerai e Rolex dos mergulhadores das forças especiais do eixo e um cronógrafo específico para caça de submarinos com cargas explosivas de profundidade.  Não estavam brincando em serviço







Abs

Alexandre T F
« Última modificação: 12 Março 2017 às 15:20:01 por alexandretf »
Abraços,

Alexandre T. F.

*

Enéias

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #42 Online: 12 Março 2017 às 23:00:51 »
Muito bom. Grato por compartilhar.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #43 Online: 13 Março 2017 às 12:05:48 »
Historia muito interessante!! Obrigado por compartilhar!!

Achei curioso o Rolex com caixa do Panerai. Qual o modelo exato? Quero pesquisar mais sobre ele.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #44 Online: 13 Março 2017 às 12:21:14 »
Na verdade é um Panerai com movimento Rolex.

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #45 Online: 13 Março 2017 às 13:23:48 »
Historia muito interessante!! Obrigado por compartilhar!!

Achei curioso o Rolex com caixa do Panerai. Qual o modelo exato? Quero pesquisar mais sobre ele.

Pouron, inicialmente os Panerai vinham com o calibre de bolso da Rolex, que na verdade não era bem um rolex e sim um Courtebert, que fabricava o tal calibre para a Rolex kkk mais ou menos assim
sic transit gloria mundi

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #46 Online: 13 Março 2017 às 21:48:04 »
Obrigado pelos detalhes JotaA e Carbonieri. Vou pesquisar mais sobre. Quando busco informações, mais interessante e mais fundo fica o buraco

*

Offline Mateustosatti

  • **
  • 96
  • Instagram: RetratosBaianos
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #47 Online: 13 Março 2017 às 23:08:56 »
Estava lendo o tópico e me lembrei desse artigo

http://www.60clicks.com/ww2-military-watch-guide/

"A Brief Guide to the Iconic Military Watches of World War II"



Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram: RetratosBaianos

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #48 Online: 14 Março 2017 às 23:17:46 »
Aproveitando a temática ando interessado em adquirir um relógio neste estilo, tenho me interessado pelos modelos Pilot type B da Laco, gostaria da opinião dos estimados colegas sobre essa marca alemã que até então me era desconhecida.



Além disso há modelos equipados com calibre Miyota 821 A e suíços ETA 2801.2, apesar dos modelos equipados com ETA terem hack e corda pela coroa eles são triplo do preço dos equipados com Miyota, será que vale esta diferença?
« Última modificação: 15 Março 2017 às 00:27:09 por dan234 »

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #49 Online: 15 Março 2017 às 08:24:19 »
A Laco era uma das fornecedoras da Luftwaffe na 2W.

Eu tenho muita vontade de ter um Leipzig, na minha opnião é o que mais se aproxima dos antigos modelos, fora o tamanho claro, pois possui mecanismo à corda e segundeiro central.

O que me desanima, é que tenho de adquirir fora, e no momento não estou com saco para isso. Quem sabe numa viagem futura, se eu encontrar algum, trago para chamar de meu!!

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #50 Online: 16 Março 2017 às 16:38:42 »
É andei pesquisando e gostei bastante, acho que irei pegar um, como vou viajar em junho pros EUA vou dar uma procurada por lá ou vou comprar https://www.longislandwatch.com/Laco_Legendary_German_Pilot_Watches_s/1826.htm, para mandar entregar no meu hotel.
« Última modificação: 16 Março 2017 às 16:46:13 por dan234 »

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #51 Online: 21 Abril 2017 às 16:37:55 »
Segue mais um exemplo de relógio militar de forças aéreas:

O Timer A-8 era um cronógrafo Norte Americano de navegação projetado para medir a velocidade em relação ao solo de uma aeronave. Uma volta do ponteiro do A-8 é equivalente a dez segundos. Este Elgin é um tipo A-8, 15 rubis, dial preto, construído sob a especificação militar no. 27749 em 1943.

O A-8 foi carinhosamente conhecido como 'jitterbug' (um tipo de música americana de batida rápida), por causa do alto e rápido tique-taque do balanço (minúsculo). O quão rápido? 144 mil batidas por hora (BPH), ou seja, quatro vezes mais rápido que o calibre de alta frequência Zenith El Primero.

O A-8 "JITTERBUG" foi utilizado pelas tripulações de navegação de cada bombardeiro (e muitas outras tripulações de aviões) que serviu nas várias forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial.







inscrito na tampa traseira externa:
TYPE A-8
SPEC. NO. 94-27749
SER. NO. AF43-12462
MFRS. PART NO.-1778
ORD. NO. W535-AC-34808 (ou 34898)
ELGIN



« Última modificação: 21 Abril 2017 às 17:40:32 por alexandretf »
Abraços,

Alexandre T. F.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #52 Online: 22 Abril 2017 às 00:00:27 »
 Alexandre, excelente aula... ;).

Obrigado por compartilhar.

*

Alberto Ferreira

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #53 Online: 22 Abril 2017 às 08:07:52 »
Bom dia!

Caro Alexandre,
Grato por compartilhar conosco esta bela contribuição em um tão bem elaborado post.

Eu não conhecia estes relógios e achei o material muito informativo e cuidadosamente pesquisado, simplesmente fantástico.

Parabéns!
Alberto

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #54 Online: 22 Abril 2017 às 13:00:54 »
Que aula!

Parabéns!

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #55 Online: 23 Abril 2017 às 14:09:30 »
Salve !

Segue o meu Bulova Type A-11 AF 43:





Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #56 Online: 23 Abril 2017 às 17:03:09 »
Muito legal o Bulova.

Um abraço,
Leandro

Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #57 Online: 23 Abril 2017 às 17:55:14 »
Salve !

Segue o meu Bulova Type A-11 AF 43:





Boa tarde Daniel,

Linda peça da história!  No entanto este seria um Bulova "Ord Dept" 10AK, usado basicamente nas operações do exército americano na WW2.   O caseback que está nele é de um A-11 com dial negro, com "sweep seconds" (ponteiro de segundos central) e hack (mecanismo que para o relógio durante o ajuste), ou seja, está trocado.  Note a inscrição 10 AKCSH, que é a denominação dos A-11 com sweep seconds e hack.      Não é impossível que esta troca tenha sido feita até mesmo em tempos de guerra, devido à falta do caseback original.

Segue abaixo um link com fotos do caseback original do 10AK (ord dept):
http://www.mybulova.com/watches/1942-military-1506

Abaixo as fotos de um 10 AKCSH  (A-11):
http://vintagewatchforums.com/viewtopic.php?p=21523

Abraços,

Alexandre T. F.

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #58 Online: 23 Abril 2017 às 18:35:03 »
Boa tarde Daniel,

Linda peça da história!  No entanto este seria um Bulova "Ord Dept" 10AK, usado basicamente nas operações do exército americano na WW2.   O caseback que está nele é de um A-11 com dial negro, com "sweep seconds" (ponteiro de segundos central) e hack (mecanismo que para o relógio durante o ajuste), ou seja, está trocado.  Note a inscrição 10 AKCSH, que é a denominação dos A-11 com sweep seconds e hack.      Não é impossível que esta troca tenha sido feita até mesmo em tempos de guerra, devido à falta do caseback original.

Segue abaixo um link com fotos do caseback original do 10AK (ord dept):
http://www.mybulova.com/watches/1942-military-1506

Abaixo as fotos de um 10 AKCSH  (A-11):
http://vintagewatchforums.com/viewtopic.php?p=21523

Salve!

Pois é !

De fato o case back está trocado, como comprei o relógio no Brasil e não foi de ninguém que possa ter trazido via ebay, por exemplo, o que poderia significar que foi "montado" em algum momento, aliás inclusive, veio até com a pulseira original (estado de miséria) creio existir uma possibilidade da troca ter sido em tempos de guerra.

Obrigado pelas informações!

Daniel

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Relógios militares - Forças aéreas
« Resposta #59 Online: 23 Abril 2017 às 18:56:33 »
Em tempo !

Salvo engano, quem me vendeu este, tinha também um Elgin (sub second) e com case back type A-11 ! Essa regra se aplica aos Elgin?

Daniel