Um pedido de ajuda - Porto Alegre

  • 32 Respostas
  • 9865 Visualizações
*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Online: 24 Janeiro 2017 às 15:44:07 »
Buenas, amigos foristas, sou novo no fórum e na horologia. Passei anos sem usar relógio, usando o celular para ver as horas, e faz umas semanas que tô a fim de voltar a usar relógio, até porque ando querendo me desligar um pouco do mundo digital. Nesse tempo, tenho lido bastante nesse e em outros fóruns, em sites especializados e de fabricantes, e passei a gostar bastante dos temas em discussão no mundo dos ponteiros, mas ainda não me decidi sobre qual tipo comprar...

Eu definitivamente não quero um relógio que precise trocar a bateria, gosto da ideia de um mecanismo que funcione "pra sempre" e que nunca me deixe na mão, então tô na dúvida entre um Solar e um Automático. Como tenho pulso fino, creio que tem que ser no máximo 45mm, por isso tô na dúvida (na faixa de preço que posso bancar agora) entre um Orient Solar MBSSC091 e um Orient Automático 469SS066.

Isso me leva ao problema que me levou a postar esse tópico: só pela internet não dá pra decidir, é preciso sentar, pegar o relógio na mão, vestir, e eu gostaria de fazer isso auxiliado por um relojoeiro que manje da coisa. Aí comecei a percorrer relojoarias da minha cidade (Porto Alegre-RS) e foi muito frustrante. Comecei pela Galeria Chaves, tradicional ponto de consertos e vendas, e as atendentes não sabiam me ajudar. Nem sobre o que quero comprar nem sobre um Orient usado que quero comprar para o meu pai. Sem contar que tive vontade de sair correndo de lá quando olhei um mostruário e vi um "Omega" por R$ 499. Quem me garante que algum modelo lá é genuíno depois dessa?

Fui então às relojoarias de calçada da Rua dos Andradas e o resultado não foi muito melhor.

A impressão que dá é que eu, que comecei a pesquisar há alguns dias apenas, já sei mais de relógios que os atendentes de relojoarias. Chego e pergunto pelo Orient Solar e a maioria nem sabe de que estou falando. Hoje um rapaz me atendeu, eu perguntei pelo Solar, ele fez cara de paisagem e chamou o avô. Veio aquele senhor e eu pensei: "Ah, agora sim!", mas quando perguntei pelo Orient Solar ele disse: "Isso não existe". Eu disse: "Existe, sim, inclusive já vi o modelo em vários sites", ao que ele respondeu: "Quem faz solar é a Citizen". Eu então saquei o celular e mostrei a ele uma foto de um Orient Solar em um site e ele disse: "Ah, esse é o Titanium" (não era).

Sem contar a pouquíssima variedade de modelos à venda. Enfim, estou me alongando demais... Alguém do fórum conhece um bom lugar em Porto Alegre, que tenha variedade de modelos e atendentes que saibam do que estão falando? Os modelos Orient que cogito comprar, por exemplo, eu só encontrei na internet, nenhuma das relojoarias que visitei no centro tinha.

Um abraço a todos

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #1 Online: 25 Janeiro 2017 às 09:36:55 »
Buenas, amigos foristas, sou novo no fórum e na horologia. Passei anos sem usar relógio, usando o celular para ver as horas, e faz umas semanas que tô a fim de voltar a usar relógio, até porque ando querendo me desligar um pouco do mundo digital. Nesse tempo, tenho lido bastante nesse e em outros fóruns, em sites especializados e de fabricantes, e passei a gostar bastante dos temas em discussão no mundo dos ponteiros, mas ainda não me decidi sobre qual tipo comprar...

Eu definitivamente não quero um relógio que precise trocar a bateria, gosto da ideia de um mecanismo que funcione "pra sempre" e que nunca me deixe na mão, então tô na dúvida entre um Solar e um Automático. Como tenho pulso fino, creio que tem que ser no máximo 45mm, por isso tô na dúvida (na faixa de preço que posso bancar agora) entre um Orient Solar MBSSC091 e um Orient Automático 469SS066.

Sem contar a pouquíssima variedade de modelos à venda. Enfim, estou me alongando demais... Alguém do fórum conhece um bom lugar em Porto Alegre, que tenha variedade de modelos e atendentes que saibam do que estão falando? Os modelos Orient que cogito comprar, por exemplo, eu só encontrei na internet, nenhuma das relojoarias que visitei no centro tinha.

Um abraço a todos

Cara, eu não sou de POA, mas aqui em SP vejo MUITO Orient naquelas relojoarias/joalherias mais simples de shopping centers. Acho que você vai encontrar mais fácil do que caçando pela rua.
@watches.in.sampa

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #2 Online: 25 Janeiro 2017 às 12:09:30 »
Obrigado, jvitor

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #3 Online: 25 Janeiro 2017 às 13:57:50 »
O Solar precisa trocar a bateria, sim. Leva bem mais tempo que um relógio quartzo comum, mas, sim, vc precisará trocar e elas não são baratas.

Se vc quer um relógio automático cujo calibre dura uma vida, compre qualquer Seiko 5.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #4 Online: 25 Janeiro 2017 às 14:09:04 »
Amigo, sugiro pesquisar pela internet mesmo... seja pelas imagens, em questão de escolha de modelo, ou por detalhes técnicos.
Você está no caminho certo: esse fórum é o melhor cantinho sobre relógios do Brasil. Você lendo tudo o que é discutido aqui já saberá mais que 90% dos vendedores de relojoaria.

Não vejo problemas em comprar pela internet: além do que é mais barato que em loja física, te poupa de certos comentários bizarros como esses que você ouviu.

Mas creio que em Porto Alegre você encontra muita loja boa sim. Dá uma procurada nos shoppings.

Em relação aos dois modelos em específico: "EU" iria no automático... mas... como agora você está iniciando no vício, não se se te agradaria mais, pelo seguinte: você terá que ficar em média 8 horas com ele no pulso pra deixa-lo descansar 40 sem ele parar... caso contrário, terá que acertar as horas frequentemente, coisa que não faria com o outro, que 8 horas de sol dura uns dois meses...

A bateria do solar dura de 15 a 20 anos... mas é importante cuidar de sua vedação, caso use muito na água... mas o automático também aconselho levá-lo pra uma revisão pelo menos de 5 em 5 anos... sabe com é, apenas preventiva!

Espero ter ajudado! 

Abraço e bem vindo ao fórum! 

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #5 Online: 25 Janeiro 2017 às 14:21:25 »
O Solar precisa trocar a bateria, sim. Leva bem mais tempo que um relógio quartzo comum, mas, sim, vc precisará trocar e elas não são baratas.

Se vc quer um relógio automático cujo calibre dura uma vida, compre qualquer Seiko 5.

Hum, bom saber. É, acho que vou procurar mais, com mais calma, e considerar o Seiko. Obrigado

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #6 Online: 25 Janeiro 2017 às 14:36:06 »
Amigo, sugiro pesquisar pela internet mesmo... seja pelas imagens, em questão de escolha de modelo, ou por detalhes técnicos.
Você está no caminho certo: esse fórum é o melhor cantinho sobre relógios do Brasil. Você lendo tudo o que é discutido aqui já saberá mais que 90% dos vendedores de relojoaria.

Não vejo problemas em comprar pela internet: além do que é mais barato que em loja física, te poupa de certos comentários bizarros como esses que você ouviu.

Mas creio que em Porto Alegre você encontra muita loja boa sim. Dá uma procurada nos shoppings.

Em relação aos dois modelos em específico: "EU" iria no automático... mas... como agora você está iniciando no vício, não se se te agradaria mais, pelo seguinte: você terá que ficar em média 8 horas com ele no pulso pra deixa-lo descansar 40 sem ele parar... caso contrário, terá que acertar as horas frequentemente, coisa que não faria com o outro, que 8 horas de sol dura uns dois meses...

A bateria do solar dura de 15 a 20 anos... mas é importante cuidar de sua vedação, caso use muito na água... mas o automático também aconselho levá-lo pra uma revisão pelo menos de 5 em 5 anos... sabe com é, apenas preventiva!

Espero ter ajudado! 

Abraço e bem vindo ao fórum!

Ajudou sim.

Eu estou cada vez mais a fim de ir pros automáticos. Como vi alguém dizer em um post, é meio que "a máquina perfeita, a melhor criação técnica do homem" etc. O princípio de um mecanismo que se autossustenta é fascinante.

Valeu, abraço

*

vinniearques

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #7 Online: 25 Janeiro 2017 às 14:57:16 »
Ajudou sim.
...  "a máquina perfeita, a melhor criação técnica do homem" ....

NEM DE LONGE

 ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #8 Online: 25 Janeiro 2017 às 16:07:54 »
NEM DE LONGE

 ;D ;D ;D ;D ;D

poizé, digamos que aquele forista se empolgou um pouco ;)

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #9 Online: 25 Janeiro 2017 às 16:10:00 »
ATUALIZAÇÃO: acabo de ir ao shopping Praia de Belas, em 4 relojoarias, e nenhuma delas tinha nem Orient nem Citizen nem Seiko automáticos. Dessas marcas, só de quartzo.

Porto Alegre tá mal servida mesmo

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #10 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:30:12 »
ATUALIZAÇÃO: acabo de ir ao shopping Praia de Belas, em 4 relojoarias, e nenhuma delas tinha nem Orient nem Citizen nem Seiko automáticos. Dessas marcas, só de quartzo.

Porto Alegre tá mal servida mesmo

Normal.

Como já disseram, recomendo que procure na internet mesmo. Qual a faixa de preço que vc está disposto a pagar?

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #11 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:33:28 »
Normal.

Como já disseram, recomendo que procure na internet mesmo. Qual a faixa de preço que vc está disposto a pagar?

Até uns mil.

Concordo que a internet permite encontrar mais opções a um preço melhor, mas acho importante experimentar o relógio antes de decidir. Mas aqui na Província tá difícil de achar uma relojoaria adequada

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #12 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:39:50 »
No barra shopping haverá mais opções do que no praia de belas. Mas nada perto da diversidade que se acha na internet. O modelo da orient do outro tópico eu nunca vi em lojas físicas. Mas, em Porto Alegre, se não achar no barra, não deve achar em outro lugar... eu daria uma olhada lá.

Abraços!

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #13 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:45:15 »
No barra shopping haverá mais opções do que no praia de belas. Mas nada perto da diversidade que se acha na internet. O modelo da orient do outro tópico eu nunca vi em lojas físicas. Mas, em Porto Alegre, se não achar no barra, não deve achar em outro lugar... eu daria uma olhada lá.

Abraços!

Vou dar uma olhada no Barra.

Valeu, um abraço

Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #14 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:59:15 »
Até uns mil.

Concordo que a internet permite encontrar mais opções a um preço melhor, mas acho importante experimentar o relógio antes de decidir. Mas aqui na Província tá difícil de achar uma relojoaria adequada

Nesta faixa de preço, honesta e sinceramente, como vc disse 45mm, considere seriamente comprar um Orient Poseidon.

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #15 Online: 25 Janeiro 2017 às 18:49:54 »
Nesta faixa de preço, honesta e sinceramente, como vc disse 45mm, considere seriamente comprar um Orient Poseidon.

Vou dar uma pesquisada no Poseidon, valeu

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #16 Online: 25 Janeiro 2017 às 18:51:15 »
Se for de Orient, vá de 469SS048, se comprar aqui no Brasil. Se for importar, escolha algum da linha Mako. Se for no Poseidon, sugiro que faça um teste com ele primeiro.

Seiko eu iria nos tradicionais Divers.

A vantage do Seiko é que se arrepender, é mais fácil vender.

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #17 Online: 25 Janeiro 2017 às 20:27:36 »
Se for de Orient, vá de 469SS048, se comprar aqui no Brasil. Se for importar, escolha algum da linha Mako. Se for no Poseidon, sugiro que faça um teste com ele primeiro.

Seiko eu iria nos tradicionais Divers.

A vantage do Seiko é que se arrepender, é mais fácil vender.

Gostei bastante do 469SS048, bem bonito e por um preço em conta.

Vi esse Seiko à venda num site por menos de mil reais e gostei bastante (embora nao tenha achado aquele marcador de 12/24h muito útil:

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #18 Online: 26 Janeiro 2017 às 00:36:59 »
kkkkkkkkk

Eduardon,

Boa noite,

estou rindo sozinho do que aconteceu com vc,
realmente colocam vendedores e atendentes que não sabem o que estão vendendo...
me lembrei de um fato que aconteceu comigo em um Shopping em BH,

passando por uma loja da Chilli beans, vi alguns modelos bonitos e diferentes...
gostei de um cronografo (quartz), aí chegou o vendedor:

- esse relógio é caixa de inox, a prova d'agua...(até aí tudo bem)
e o vidro é PELÍCULA DE SAFIRA ! :o :o
saí correndo de lá !

pensei...deixa eu pesquisar no google...

kkkk

abraços,

wilson

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Um pedido de ajuda - Porto Alegre
« Resposta #19 Online: 26 Janeiro 2017 às 09:31:00 »
kkkkkkkkk

Eduardon,

Boa noite,

estou rindo sozinho do que aconteceu com vc,
realmente colocam vendedores e atendentes que não sabem o que estão vendendo...
me lembrei de um fato que aconteceu comigo em um Shopping em BH,

passando por uma loja da Chilli beans, vi alguns modelos bonitos e diferentes...
gostei de um cronografo (quartz), aí chegou o vendedor:

- esse relógio é caixa de inox, a prova d'agua...(até aí tudo bem)
e o vidro é PELÍCULA DE SAFIRA ! :o :o
saí correndo de lá !

pensei...deixa eu pesquisar no google...

kkkk

abraços,

wilson

Eita! :D

É, vou seguir lendo tópicos do fórum e pesquisando online, pois nas relojoarias tá difícil encontrar ajuda.

Valeu