Primeiro Diver

  • 83 Respostas
  • 19737 Visualizações
Re:Primeiro Diver
« Resposta #60 Online: 09 Maio 2017 às 16:18:06 »
O roteiro mudou um pouco.
Vou para Paris e norte da Itália.
Contudo ficarei parcos dias nos EUA e então estou vendo de mandar no hotel.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Paris tem a possibilidade do detaxe. Com os valores do euro e dólar próximos, pode fazer diferença.
Boa sorte na compra!

Re:Primeiro Diver
« Resposta #61 Online: 21 Maio 2017 às 01:06:51 »
Paris tem a possibilidade do detaxe. Com os valores do euro e dólar próximos, pode fazer diferença.
Boa sorte na compra!
Como funciona Erika?


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Re:Primeiro Diver
« Resposta #62 Online: 21 Maio 2017 às 02:13:26 »
Dmfelipe, na verdade não é só em Paris (França). Referia-me ao extorno do VAT (Value added tax) que é um imposto incidente sobre bens e serviços em toda a união europeia. Para quem mora fora da UE há a possibilidade do reembolso (12-16% + ou -). Seria interessante você dar uma pesquisada como funciona nos países que você vai visitar.

Re:Primeiro Diver
« Resposta #63 Online: 21 Maio 2017 às 09:59:14 »
Como funciona Erika?


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Resumidamente ao comprar o produto na união europeia, na propria loja voce informa que quer fazer o TAX-FREE.  Veja se a loja tem o sistema.

Entao a loja preenche toda a papelada e te entrega tudo prontinho (documentos) e voce pagar o valor integral do produto na loja.

Ao chegar no seu ULTIMO aeroporto de saída da europa, voce vai na alfandega do aeroporto  e apresenta o documento do TAX-FREE, normalmente o fiscal vai pedir para ver os produtos.

Tudo conferido, ele carimba autorizando a devolução do imposto - e vai te indicar onde receber o dinheiro. Em alguns aeroportos há casas de cambio conveniadas ao sistema que podem te pagar em dinheiro ou em crédito no seu cartao de crédito (caso o valor seja alto ou eles nao tenha dinheiro disponivel).

Voce pode fazer isso com roupas, perfumes, relogios, computadores, brinquedos, celulares etc - basta ver se a loja tem o sistema TAX FREE.  E pelo menos aqui em Portugal a compra mínima é de 60 euros para poder pedir o tax-free.

O valor do reembolso varia... já fiz tax-free de rolex que o intermediador meteu a mão e só recebi 12% - isso porque há empresas que intermediam o processo entre a loja e o estado.  Mas já vi amigos receberem 18% na compra de notebook.  Creio que a coisa varia entre 12 a 18% de reembolso.
Alvaro Carneiro

Re:Primeiro Diver
« Resposta #64 Online: 26 Maio 2017 às 09:24:27 »
Resumidamente ao comprar o produto na união europeia, na propria loja voce informa que quer fazer o TAX-FREE.  Veja se a loja tem o sistema.

Entao a loja preenche toda a papelada e te entrega tudo prontinho (documentos) e voce pagar o valor integral do produto na loja.

Ao chegar no seu ULTIMO aeroporto de saída da europa, voce vai na alfandega do aeroporto  e apresenta o documento do TAX-FREE, normalmente o fiscal vai pedir para ver os produtos.

Tudo conferido, ele carimba autorizando a devolução do imposto - e vai te indicar onde receber o dinheiro. Em alguns aeroportos há casas de cambio conveniadas ao sistema que podem te pagar em dinheiro ou em crédito no seu cartao de crédito (caso o valor seja alto ou eles nao tenha dinheiro disponivel).

Voce pode fazer isso com roupas, perfumes, relogios, computadores, brinquedos, celulares etc - basta ver se a loja tem o sistema TAX FREE.  E pelo menos aqui em Portugal a compra mínima é de 60 euros para poder pedir o tax-free.

O valor do reembolso varia... já fiz tax-free de rolex que o intermediador meteu a mão e só recebi 12% - isso porque há empresas que intermediam o processo entre a loja e o estado.  Mas já vi amigos receberem 18% na compra de notebook.  Creio que a coisa varia entre 12 a 18% de reembolso.
Na verdade eu já tentei em outras viagens mas sempre a fila é gigante e o medo de perder o vôo ou conexão me desanima.
Claro que comprando o relógio vale a pena mas como em viagem é tudo corrido pensei em pegar num stopover mandando entregar no hotel.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Re:Primeiro Diver
« Resposta #65 Online: 26 Maio 2017 às 09:25:25 »
tópico errado não?

abraços
Acho que sim.
Apesar de ser azul não é bem o que eu almejo.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Re:Primeiro Diver
« Resposta #66 Online: 26 Maio 2017 às 12:56:10 »
Na verdade eu já tentei em outras viagens mas sempre a fila é gigante e o medo de perder o vôo ou conexão me desanima.
Claro que comprando o relógio vale a pena mas como em viagem é tudo corrido pensei em pegar num stopover mandando entregar no hotel.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Felipe,

Isso é verdade. Mas a pesquisa de formas mais "fáceis" de obter o reembolso vale a pena. Por exemplo, li que na Galeries Lafayette (Paris) o détaxe pode ser feito na própria loja, mas como disse o colega carneiro, é um tipo de intermédio (estorno de 10% em dinheiro e 12% no cartão). Interesso-me pelo tema porque também irei passar férias por esse lados, e já desisti de tentar ver algo em Portugal, por onde vou passar, pelos relatos dos colegas. Há a possibilidade do duty free, mas a variedade na escolha me parece limitada. Da última vez que fui só comprei alguns perfumes e vinhos, acabei nem correndo atrás do estorno por conta do nossos horários que eram muito apertados.
« Última modificação: 26 Maio 2017 às 13:04:25 por Erika@SM »

Re:Primeiro Diver
« Resposta #67 Online: 26 Maio 2017 às 21:25:45 »
Esse estorno não é  fixo não?  Eles decidem na hora?
Abraços!
Vinicius

Re:Primeiro Diver
« Resposta #68 Online: 26 Maio 2017 às 21:46:07 »
Esse estorno não é  fixo não?  Eles decidem na hora?
Acho que ele disse que direto na loja a devolução é menor, justamente pela comodidade.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Re:Primeiro Diver
« Resposta #69 Online: 26 Maio 2017 às 21:47:29 »
Felipe,

Isso é verdade. Mas a pesquisa de formas mais "fáceis" de obter o reembolso vale a pena. Por exemplo, li que na Galeries Lafayette (Paris) o détaxe pode ser feito na própria loja, mas como disse o colega carneiro, é um tipo de intermédio (estorno de 10% em dinheiro e 12% no cartão). Interesso-me pelo tema porque também irei passar férias por esse lados, e já desisti de tentar ver algo em Portugal, por onde vou passar, pelos relatos dos colegas. Há a possibilidade do duty free, mas a variedade na escolha me parece limitada. Da última vez que fui só comprei alguns perfumes e vinhos, acabei nem correndo atrás do estorno por conta do nossos horários que eram muito apertados.
Pelo que vi tentar em Miami será mais vantajoso financeiramente.
Mas vou procurar pois desconto sempre é bom, ainda mais ganhando em Reais...


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Primeiro Diver
« Resposta #70 Online: 27 Maio 2017 às 16:51:17 »
Boa tarde.

Squale 1521. Acho que sai no máximo 900 euros, nem mil.



Abs.

Re:Primeiro Diver
« Resposta #71 Online: 06 Junho 2017 às 08:40:53 »
Belas opções!! Boa compra!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Primeiro Diver
« Resposta #72 Online: 09 Junho 2017 às 23:53:25 »
Não é um diver mas o que acham desse:

Baume et Mercier Capeland.

Confesso que ainda não conheço muito sobre a marca mas desde que eu vi a versão Shelby eu achei sensacional.

O que podem falar sobre ele?


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

*

Alberto Ferreira

Re:Primeiro Diver
« Resposta #73 Online: 10 Junho 2017 às 08:59:59 »
Caro dmfelipe, bom dia!

Sim, como você mesmo disse, este não é um diver, que na verdade são o tema deste tópico.

Então, uma orientação, não é nenhuma reprimenda, ok? É apenas orientação.

Postar questões em tópicos fora de contexto (os chamados "off topics"), não é recomendável, pois induz a possíveis comentários de outros colegas, fora do assunto, prejudicando o tema original do tópico em si.

Um abraço e participe sempre!
Alberto Ferreira - Equipe de Moderação.

Re:Primeiro Diver
« Resposta #74 Online: 10 Junho 2017 às 10:50:21 »
Caro dmfelipe, bom dia!

Sim, como você mesmo disse, este não é um diver, que na verdade são o tema deste tópico.

Então, uma orientação, não é nenhuma reprimenda, ok? É apenas orientação.

Postar questões em tópicos fora de contexto (os chamados "off topics"), não é recomendável, pois induz a possíveis comentários de outros colegas, fora do assunto, prejudicando o tema original do tópico em si.

Um abraço e participe sempre!
Alberto Ferreira - Equipe de Moderação.
Vou postar separado, valeu.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Re:Primeiro Diver
« Resposta #75 Online: 04 Julho 2017 às 20:59:18 »
O que acham deste lançamento?



Baume et Mercier Clifton Club.

Já adianto que achei estranho um diver de somente 100m mas como será um desk diver está de boa.




Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:Primeiro Diver
« Resposta #76 Online: 04 Julho 2017 às 23:13:05 »
Gostei do modelo mas pelos 9k que estão pedindo no Brasil acho que o relogio peca um pouco na sua personalidade. Nessa faixa de preço encontra se muitas opções, como ja levantado no tópico. Mas se gostou, compre e curta!

Re:Primeiro Diver
« Resposta #77 Online: 05 Julho 2017 às 11:06:54 »
Ele é um relógio estilo Diver, Diver mesmo não é. Mas é interessante o modelo, gosto muito da marca, apesar de não possuir nenhum modelo da mesma.
Abraços!
Vinicius

Re:Primeiro Diver
« Resposta #78 Online: 05 Julho 2017 às 11:53:07 »
O orient mako é um diver de verdade?
To namorando ele faz algumas semanas, mas ainda nao decidi ainda rs

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Primeiro Diver
« Resposta #79 Online: 05 Julho 2017 às 15:32:13 »
O orient mako é um diver de verdade?
To namorando ele faz algumas semanas, mas ainda nao decidi ainda rs

É sim, e um dos melhores Divers no quesito custo x benefício (comprando fora, é claro). Na faixa de cento e poucos dólares, duvido que ache coisa melhor. Já aqui no Brasil, na faixa de uns oitocentos, creio que você encontra algo melhor até dentro da própria Orient.