Comunicado Importante do WatchTime Brasil

  • 51 Respostas
  • 11366 Visualizações
Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Online: 20 Julho 2017 às 21:19:10 »
Colegas do Fórum, como editor do WatchTime Brasil, venho colar aqui para vocês um comunicado:

"Prezados leitores,

Informamos que o portal WatchTime Brasil, a maior publicação de alta relojoaria no Brasil, encerrará as suas atividades no dia 30 de julho de 2017. Agradecemos a todos que nos apoiaram desde o lançamento, em 2013.

O portal possui um ótimo ranking no Google com palavras-chaves no mundo de alta relojoaria e uma audiência relevante, tanto no site, quanto nas mídias sociais..."

Os demais dados informam sobre a possibilidade de aquisição. Como esta não é a intenção de minha postagem, optei por cortá-la. Vocês podem ler este comunicado na íntegra na coluna direita do site www.watchtimebrasil.com.br

Um abraço,

Raphael Calles


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #1 Online: 20 Julho 2017 às 21:33:32 »
Puxa, que péssima notícia!  :(
Abs,

Ivan B. Prado

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #2 Online: 20 Julho 2017 às 23:09:43 »
Que pena! Parecia rentável!

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #3 Online: 21 Julho 2017 às 08:41:17 »
Uma pena!

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

Alberto Ferreira

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #4 Online: 21 Julho 2017 às 08:56:53 »
Bom dia!

Sim, "uma pena"...   Restritora.
Uma a mais na atual situação em que nós vivemos, por todos os lados que olhemos, com "olhos de ver".
 :(

Alberto

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #5 Online: 21 Julho 2017 às 12:08:29 »
Nem sabia que existia...

Watch Time não é a oficina autorizada?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #6 Online: 21 Julho 2017 às 12:53:26 »
A título de esclarecimento, WatchTime Brasil é a edição brasileira da revista/publicação/site americana WatchTime (watchtime.com), e apesar da coincidência do nome, não tem qualquer relação com a empresa brasileira Watch Time Assistência Técnica.

Abs,

Adriano

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #7 Online: 21 Julho 2017 às 18:48:02 »
Boa noite.

Que pena, eu apreciava as notícias da WT.
Parece que tomou o mesmo caminho do site
automotivo Jalopnik Br.


Abs,

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #8 Online: 21 Julho 2017 às 19:54:22 »
Infelizmente somos todos (leitores e produtores de conteúdo) vítimas de uma estratégia errônea adotada pelas marcas atuantes no Brasil. Apesar de todo o apoio de dezenas de milhares de leitores todos os meses, mais de 30 mil apoiadores no Facebook e mais de 15 mil assinantes de nossos boletins semanal e diário, não conseguimos sobreviver sem o apoio daqueles que dizem sermos tão importantes no mercado (as marcas).
Lidamos com uma indústria bastante conservadora, que ainda não entende a importância do mercado digital e, acima de tudo, do papel dos veículos especializados.
Tivemos a inserção de diversas marcas desde 2011 e 2012 que acreditavam que nosso mercado era composto de 200 milhões de consumidores. Como podemos ver, com 14 milhões de desempregados, vítimas de uma crise grave e cruel econômica e política, está não é - e nunca foi - a realidade do nosso País.
Com isso, dados de importação divulgados pela Federação da Indústria Relojoeira Suíça demonstram uma queda de mais de 50% de 2012 a 2016, o que ocasiona uma descrença generalizada, acima daquela que veículos como nós já tínhamos.
Torço para que a situação seja revertida em um futuro próximo.
Agradeço imensamente a todos os membros do fórum que conhecem, apreciam, apoiam e entendem a importância de nosso trabalho.

*

Offline Quark

  • **
  • 92
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #9 Online: 22 Julho 2017 às 21:41:34 »
Rcalles essa queda citada é em unidades ou $?

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #10 Online: 24 Julho 2017 às 00:36:57 »
Murilo, 50% de queda em valor de exportação Suíça - Brasil, conforme o levantamento da Federação da Indústria Relojoeira Suíça

*

Online flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #11 Online: 24 Julho 2017 às 14:41:20 »
É uma pena e, como tenho ressaltado aqui, na verdade martelado, constitui um mistério descobrir como as fábricas irão convencer a atual geração, não digo nem as posteriores, de que é "cool" ter um relógio que custa milhares de reais e não faz o que um IWatch faz. Dizendo que o James Bond usa o relógio? O George Clooney? Que são responsáveis pela cronometragem da Fórmula 1? Tenha dó... E mesmo aquele jovenzinho convencido a comprar um relógio - mas não alertado de que o troço precisará de revisão - irá abandonar o interesse quando descobrir que seu relógio quebrou e o conserto, mais caro do que um Iwatch, irá demorar meses e mais meses para ficar pronto.

Eu sinto dizer isso, acompanhando o mercado de relojoaria que, diga-se de passagem, é sempre estudado em cursos de administração como a Fênix, cuja morte vem sendo decretada há século e sempre ressurge das cinzas... Eu ainda acho que a atual crise, que diga-se de passagem nem é tão grande assim comparada às do pós primeira guerra e anos de 1970, é muito pior, porque trabalha com revolução tecnológica ocorrendo a mil e com uma geração que sequer precisa mais do aparato, eis que voltamos, pasmem, a usar relógios "de bolso" (celulares).

Tenho minhas dúvidas se em 15 anos mesmo as majors que fabricam relógios a "baciada", como Rolex e Omega, estarão vendendo o que vendem hoje. Só o tempo dirá. Eu não acredito...


Flávio

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #12 Online: 24 Julho 2017 às 15:28:36 »
Tenho minhas dúvidas se em 15 anos mesmo as majors que fabricam relógios a "baciada", como Rolex e Omega, estarão vendendo o que vendem hoje. Só o tempo dirá. Eu não acredito...

Flávio

Flávio, bem colocado. É a visão que tenho também.

Todos os meus amigos e conhecidos abaixo de 40 anos não querem saber de relógio. Não usam, exceto se for um relógio "inteligente".

Acima dos 40 muitos usam, mas são relógios comuns, de baixo custo.  Conheço um que tem um Rolex só porque herdou do pai.

Faço um avanço no tempo, vejo daqui a 20 anos, 30 anos... epa... quem vai comprar relógio mecânico ou mesmo quartzo de algum valor.

O nicho vai se tornar cada vez mais nicho.

E não adianta aqui, nós admiradores, tentarmos tapar o sol com a peneira, dizer que existe sim muitas vendas, que isso ou aquilo - não adianta. Os números estão aí, não tem como contradizer.
Alvaro Carneiro

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #13 Online: 24 Julho 2017 às 16:36:24 »
Espero que a indústria não venha a falir, seria uma grande pena. Do jeito que está hoje esse, infelizmente, é o caminho....

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #14 Online: 24 Julho 2017 às 17:07:01 »
É serio que alguém cogita que o mercado dos relógios de luxo vai falir? que caminha para isto?

Eita....

*

Online flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #15 Online: 24 Julho 2017 às 17:34:31 »
Não disse nem sequer cogito isso, mas se tornará, como já disseram acima, mais nicho do que já é. Eu sinceramente não vejo Rolex e Omega, apesar de seus CEO dizerem o contrário, vendendo mais do que um milhão de relógios cada por ano. Venderão muito, mas nem de longe milhão de relógios. Essa a minha aposta. As pequenas? Bem, as consolidadas estarão aí, vendendo cada vez menos para mais ricos. As não consolidadas serão engolidas pelo tempo, como foram dezenas nos anos 2000... Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #16 Online: 25 Julho 2017 às 15:29:33 »
E no meio disso tudo, com o relógio tornando-se o nicho do nicho, que importantes marcas de atuação mundial não enxergam veículos que conversam, exatamente, com este nicho, algo de relevância.

Claro que a prospecção de novos clientes e transformar seu produto em um objeto de desejo é um dos principais focos do atual marketing. Mas um novato vai comprar o novo produto por desejo. O colecionador e o entusiasta se informa como? Claro que existem ferramentas muito úteis como este fórum. Mas antes da informação chegar aqui, ela veio de onde? Basta uma breve olhada na página inicial do fórum principal para ver: Hodinkee, ABTW, WatchTime internacional e Brasil, entre muitos outros importantes veículos.

Além de minguar nas vendas, minguam na comunicação, minguam no suporte aos veículos que prestam tal serviço que, por sua vez, decidem por fechar as portas.

São poucas as relojoarias que realmente acreditam no potencial da comunicação digital. Só que estas que acreditam, têm se saído muito bem. Vejam as edições limitadas apresentadas com Hodinkee, por exemplo. A maioria delas completamente esgotada em minutos ou poucas horas. Escrevi um artigo no LinkedIn sobre esta temática (vocês podem ler clicando aqui: https://www.linkedin.com/pulse/um-relógio-cada-sete-segundos-dois-relógios-cinco-minutos-calles).

A crise que vivemos é, sim, muito grave para este mercado. A tendência é de redução. Competir com tecnologia é algo muito árduo. Vejam agendas eletrônicas, faxes, telefones fixos, fitas cassete, CDs e DVDs.

O mercado precisa de adaptar às novas tecnologias. Mas a relojoaria suíça é muito lenta em suas decisões.
« Última modificação: 25 Julho 2017 às 15:31:16 por rcalles »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #17 Online: 25 Julho 2017 às 18:39:44 »
Boa noite.

E gostaria que os suíços se mantenham lentos em tudo,
pois é isso que os leva a perfeição.
A ausência de pressa em tudo.

Mas lamento mesmo o fim da Watch Time, gosto de ler as matérias.

Abs,

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #18 Online: 26 Julho 2017 às 13:40:21 »
É serio que alguém cogita que o mercado dos relógios de luxo vai falir? que caminha para isto?

Eita....

Concordo em genero, numero e grau com voce, e olha que não sou de concordar com vc  ;D

Só um tolo para achar que daqui a 15 anos relogios mecanicos não vão ser verndidos aos MONTESSSSSSSSSSS, ou seria MOSTTTTTTTTTTTTTTTT  ;D

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #19 Online: 26 Julho 2017 às 13:46:42 »
Flávio, bem colocado. É a visão que tenho também.

Todos os meus amigos e conhecidos abaixo de 40 anos não querem saber de relógio. Não usam, exceto se for um relógio "inteligente".

Acima dos 40 muitos usam, mas são relógios comuns, de baixo custo.  Conheço um que tem um Rolex só porque herdou do pai.

Faço um avanço no tempo, vejo daqui a 20 anos, 30 anos... epa... quem vai comprar relógio mecânico ou mesmo quartzo de algum valor.

O nicho vai se tornar cada vez mais nicho.

E não adianta aqui, nós admiradores, tentarmos tapar o sol com a peneira, dizer que existe sim muitas vendas, que isso ou aquilo - não adianta. Os números estão aí, não tem como contradizer.

Portuga (se não for o senhor me perdoe) eu não concordo com toda a colocação, tenho VARIOS amigos que tem 20/25 anos e que usam, compram e alguns sonham e possuir um relógio suíço, vários.
Esses dias mesmo em um jantar alguns advogados novos (essa idade ai de cima) estavam falando justamente em aquisição de relógios mecânicos de marca para passar a idéia de sucesso, se é valido eu não sei, porem sei que vários aqui do fórum e de outros fórums pelo mundo começaram a sua historia com relógios mecânicos justamente querendo passar essa mesma impressão, e hoje são aficionados por tais brinquedos.
Não vejo ninguém em nossa turma em Brasília usando iwatches (alias tem um, porem esse não conta, pois tb tem mecânicos), vejo sim e cada vez + as pessoas migrarem de relógios digitais ou "porcarias" para coisas boas.
Então eu acho que o mercado não vai sofrer com essa molecada, pois eles usam porcarias descartáveis e pode apostar que a noite nas baladas estão ostentado seus relógios mecânicos suíços. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.