Você ficaria com traumas?

  • 26 Respostas
  • 6471 Visualizações
*

Enéias

Você ficaria com traumas?
« Online: 26 Setembro 2017 às 19:35:11 »
Caros amigos,

Já fui assaltado quatro vezes. Em três levaram meus relógios. As duas últimas deixaram-me traumatizado. Fiquei quase um ano longe do fórum, das compras e vendas. Nem mesmo subia ao escritório para apreciar meus relógios. Aos poucos fui recuperando o interesse, mas procurei me desfazer de todos os relógios grandes, de marcas que chamam a atenção. Eu me desfiz de vários relógios Longines, Eterna-Matic, Mont-Blanc, até mesmo um Rolex modelo atual e alguns outros. Fiz permuta por relógios simples ou com aparência mais discreta. Tenho alguns relógios quartzo (eu nem olhava para eles) e quando vou a algum lugar de destaque eu os uso. Os relógios mais caros uso de casa para o trabalho (perto) e em casa.

Quem já passou por algo semelhante, com arma na cabeça, ficou com algum trauma? Quem ainda não teve este desprazer?

Você ficaria com traumas?
« Resposta #1 Online: 26 Setembro 2017 às 23:11:55 »
Ja fui assaltado uma vez a mao armada, tive o relogio roubado e depois recuperado.
Zero Trauma, infelizmente esse tipo de coisa faz parte da rotina desse lixo de pais que vivemos, entao se formos ficar traumatizados vamos acabar escravos desses delitos.
Obs:No furto em questao eu sofri 3 disparos se arma de fogo, os tres projeteis erraram o alvo (para alegria de alguns e tristeza de varios ) guardo as 3 balas ate hoje, retirei da parede aonde ficaram alojadas apos os disparos.


Death StarRumo aos 5000 posts
« Última modificação: 26 Setembro 2017 às 23:14:53 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #2 Online: 27 Setembro 2017 às 07:33:12 »
Tept transtorno de estresse pós traumático.. super comum, normal, esperado até cerca de um mês.. após isso ou quando traz outras consequências (como foi o caso) configura talvez o transtorno.. varios fatores estão associados ao um mês esperado virar transtorno: sensação de morte (ou de q poderia ter morrido) talvez seja a principal delas.. e vários tb são os fatores relacionados a não desenvolver o transtorno (resiliência por exemplo um deles), tema pra várias horas de conversa, conversa muito boa por sinal..

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #3 Online: 27 Setembro 2017 às 08:37:51 »
Já me tomaram relógio caminhando, correndo na praia, dirigindo e até dentro da minha própria casa.

Eu me recuso a virar prisoneiro de nossa situação no Brasil, continuo usando as coisas que eu gosto.

O dia que for para guardar ou apreciar em casa, vendo tudo.
"All your base are belong to us"

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #4 Online: 27 Setembro 2017 às 08:59:41 »
Já me tomaram relógio caminhando, correndo na praia, dirigindo e até dentro da minha própria casa.

Eu me recuso a virar prisoneiro de nossa situação no Brasil, continuo usando as coisas que eu gosto.

O dia que for para guardar ou apreciar em casa, vendo tudo.

Penso igual, to nem ai para o tal do "Tept transtorno de estresse pós traumático", quem vive no Brasil não tem tempo para isso  :P, infelizmente.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Henk

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #5 Online: 27 Setembro 2017 às 10:14:35 »
Para ser assaltado basta chamar atenção. Roupas e acessórios, celular... cara de mané... oportunismo... sorte. Enfim, relógio é a nossa preocupação, mas tem outros fatores que, se levarmos em conta, levaremos uma vida franciscana.

*

Enéias

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #6 Online: 27 Setembro 2017 às 10:36:58 »
Aos poucos estou voltando usar o que gosto. São Paulo é desesperador. Fui assaltado 4 vezes e minha mulher sofreu sequestro relâmpago e teve relógio e cartões levados.

Hoje penso que se for para ter e não usar, melhor não possuir.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #7 Online: 27 Setembro 2017 às 10:55:51 »
Para ser assaltado basta estar vivo.

Já fui assaltado quando morava em BH, era estudante, tinha mal mal um celular com tela colorida (era o iPhone X da época) pro  cara roubar. Mas não tive muita sorte, acabei sendo baleado.

Hoje eu evito usar determinados relógios em certos locais. Não aqui na minha cidade, mas quando vou a BH geralmente não uso relógios caros.

Digo por mim, sei do risco que corro, e sei do esforço que tive para comprar, então se eu puder evitar, com certeza faço.

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #8 Online: 27 Setembro 2017 às 10:58:44 »
Penso igual, to nem ai para o tal do "Tept transtorno de estresse pós traumático", quem vive no Brasil não tem tempo para isso  :P, infelizmente.

usar ou não usar um bem para ser ou não assaltado NÃO TEM nenhuma relação com o que eu escrevi.. apenas comentei o que pode ter acontecido com o amigo autor do tópico.. e ter ou não TEPT após algum trauma não tem cientificamente nenhuma relação com querer ou não querer ter o problema.

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #9 Online: 27 Setembro 2017 às 12:56:59 »
Fui assaltado recentemente e ainda levei uma coronhada na testa até postei o fato , mas continuo usando os meus relógios pois hoje em dia é triste mais a violência é uma realidade, só não podemos deixar isso tirar o prazer do nosso hobby.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #10 Online: 27 Setembro 2017 às 13:05:35 »
Mas respondendo ao amigo Enéias, trauma eu não tive.

Apenas tomo algumas medidas de segurança.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #11 Online: 27 Setembro 2017 às 14:59:02 »
Na única vez que dancei com arma, foi o carro - que recuperei.

Na outra, na sugestão do vagabundo, estava com minha irmã e preferi perder uns tostões.

As duas têm mais de dez anos, no Rio. Lá, realmente, não dou moleza. Tento ser o mais discreto possível, até no relógio.

Mas, em Brasília, não tenho esse medo. Ando habitualmente no Plano Piloto (a pé, de bicicleta, de carro...) e me sinto seguro.

Resumo: me considero felizardo na matéria.

Dic

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #12 Online: 27 Setembro 2017 às 15:05:43 »
Nunca fui assaltado e em bsb não me privo de usar relógio nos lugares que costumo frequentar.

Sei que vendo e lendo as notícias, a impressão é que o país tá indo ladeira a baixo... Sem perspectiva de melhora...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #13 Online: 27 Setembro 2017 às 16:03:16 »
Fui assaltado há décadas, quando tinha 15 anos, em Goiânia. Levaram meu relógio-calculdora Casio CSF-X 20 que eu adorava.

Em Campinas - que era muito mais violenta que Goiânia quando morei lá durante 9 anos - nunca aconteceu, e depois não aconteceu mais em Goiânia, onde voltei a morar, apesar da cidade estar indo ladeira abaixo em matéria de segurança.

E a gente deve mesmo ter receio e cuidado, porque para levar um tiro de graça é daqui prali.
« Última modificação: 27 Setembro 2017 às 16:06:57 por marcelomelgaco »

*

GuilhermeAzeredo

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #14 Online: 27 Setembro 2017 às 16:39:40 »
Também já tive relogio roubado! Fiquei um bom tempo paranoico... mas a questão é não dar mole... não precisa deixar de usar o relogio, mas algumas medidas de cautela ajudam e muito!

Abraços!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #15 Online: 27 Setembro 2017 às 17:50:12 »
Fui dar uns beijos em uma gatinha e roubaram o celular dela
mas não levaram o meu Omega Seamaster 300, suponho
que o malandro pensou que era coisa falsa.

Uso com cuidado mas quando quero usar uso e ponto.

Abs.

*

Henk

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #16 Online: 27 Setembro 2017 às 22:20:26 »
Trauma? Eu?

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


*

Henk

Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #17 Online: 27 Setembro 2017 às 22:27:23 »
Brincadeira pessoal... Só estou provocando.

Andar armado requer muito treino e cabeça fria. Sou pelo desarmamento.

Qualquer medida de prevenção requer que vc não tenha receio de constranger. Quando vc está alerta, tem que assumir postura que irá constranger o suspeito. Se errar paciência.

Caso contrário vc entrega arma pra bandido tirar a vida de outra vítima.


Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #18 Online: 27 Setembro 2017 às 22:45:22 »
Brincadeira pessoal... Só estou provocando.

Andar armado requer muito treino e cabeça fria. Sou pelo desarmamento.

Qualquer medida de prevenção requer que vc não tenha receio de constranger. Quando vc está alerta, tem que assumir postura que irá constranger o suspeito. Se errar paciência.

Caso contrário vc entrega arma pra bandido tirar a vida de outra vítima.
Pelo visto você tem porte, Henk. Quando se tem responsabilidade é bom.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


Re:Você ficaria com traumas?
« Resposta #19 Online: 28 Setembro 2017 às 01:23:51 »
Sou minoria aqui pelo visto, pois nunca fui assaltado.
Apenas uma vez, entraram pelo janela do apartamento e levaram, dentre várias caixas de relógios, a única que não continha relógio, mas apenas os elos retirados das pulseiras, só isso.
Fico imaginando a cara do FDP quando abriu a caixa.
"Resisto a tudo, menos às tentações."