Menu principal

Qual será sua PRÓXIMA aquisição?

Iniciado por Miguel, 21 Novembro 2008 às 12:00:09

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

O escapamento coaxial é um treco bacana, mas não é uma "grande inovação", apenas uma maneira diferente de se fazer a mesma coisa.

Ele funciona melhor que o escapamento de âncora moderno? Em teoria sim, mas na prática a gente não vê esses resultados. Ademais, a Rolex está com seu escapamento free sprung com ajuste Microstella há décadas, com muito sucesso e sem relatos de problemas (detonando tudo até a última ponta no COSC), enquanto o escapamento coaxial precisou passar por uma série de modificações até chegar no estado atual e vai saber se ainda não sofrerá mais mudanças.

Outrossim, a Rolex está preocupada em fazer relógios que simplesmente funcionam, e não em desenvolver utensílios exóticos para bolsos fundos. A própria Rolex chegou a trabalhar em cima do coaxial mas desistiu, também chegou a trabalhar em cima desse escapamento constante da Girard Perregaux e caiu fora, ou seja, é uma empresa que analisou essas "inovações" e viu que não são pra ela, não é alguém que está parado vendo a carruagem passar, ao contrário do que alguns pensam.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Carbonieri

sic transit gloria mundi

Mcjesuss

Citação de: Murilo online 18 Julho 2013 às 17:06:53Comprei o meu EXPLORER I modelo novo há pouco mais de um ano.
Em autorizada aqui no Brasil.
Paguei preço semelhante ao internacional.
Poucas semanas depois a coisa explodiu...não sei se teve aumento de carga tributária...
Mas rolex agora só fora ou usado...

Cara acho que vai muito do AD, e da ocasiao, todos aqui que sao comerciantes sabem que tem dia que voce tem que faturar e ponto final. Se voce der sorte de pegar os caras num dia desses com certeza fara um bom negocio.

Comprei meu Sub NoDate Ceramic em AD aqui no Brasil, acho que uns 4 meses atras, paguei 16.800 dilmas pagto cash. Na cotacao do dolar no dia, estava equiparado a maioria dos anuncios do Chrono24, por exemplo.

Sds

Mcjesuss

Citação de: flavio online 18 Julho 2013 às 17:12:51
Aliás, Rolex eu tenho 3: um Gmt Master II Ceramica, um Milgauss GV e um Explorer I. Eh... Sei lá... Vai demorar para eu comprar algum Rolex, os relógios se parecem demais e, no fundo, são os modelos que uso pelos quais menos interesse tenho. É verdade! Uso muito o Milgauss, o Explorer idem, para bater (todo arranhado, cheio de dentes...) mas... Raramente coloco o GMT no pulso.

Flávio

Tenho 3 tambem, o Sub NoDate que citei no post anterior, um GMT master II Pepsi e um Datejust anos 70. Usei meu Pepsi pra bater durante 5 anos e o relogio ta em excelente estado. O Sub ta no rala diario tambem e vai continuar assim, o datejust como era do meu pai ja estou tomando alguns cuidados pra preservar pro meu filho. Concordo quanto aos Oyster Professional parece que sao todos iguais, mais confesso que ainda compro no minimo um Explorer II e um Milgauss GV ambos pra uso diario. O Datejust II com aro sextavado tambem me atrai muito. GMT ceramic so se relancarem um Pepsi, caso contrario nao tenho interesse!

Abcs!

jfestrelabr

Citação de: flavio online 18 Julho 2013 às 17:01:20
Por falar em Explorer I e preços, o povo de BH perdeu a noção. Um chapa meu comprou um Sub há duas semanas na representante de Brasília por 21 mil reais. Um colega, então, ligou-me de BH para me perguntar quanto pagaria por um Explorer I para um atravessador conhecido por aí. Novo? Sim, na caixa. Pensei com meus botões: eu não pagaria mais de 11 contos nem a porrete! O cara queria 15.5! Eu pensei: ora, mas se um Sub custa 21 em loja, o Explorer deve custar uns 13, 14, no  máximo. Pois é... Disse ele que o Sub na Manoel Bernardes de BH está custando 29 e o Explorer I 19 paus! Eu disse: vá! Esse relógio não vale isso, não compraria nem a porrete, e olha que tenho um.

Flávio

Flavio o SUB C não custa 29k em nenhum AD do mundo kkkk, cotei HOJE e consigo aqui em Brasilia por 20.500,00 em 6x e olha que eu acho que der uma boa entrada ainda da p tirar alguma coisa, o seu amigo se equivocou, o SUB C LV ta 21.000,00 nas mesmas condiçoes e a tabela da ROLEX vai permanecer a mesma sem aunento ate o final de agosto/2013 , olhei isso na Pedrart, Sara Joias e em duas lojas de SP.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

renato155

Aqui em porto alegre o unico lugar que vende o sub cera, pede 22k, mas nao negociei.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

JotaA

O Sub eu não me recordo, mas o SDDS na Manoel Bernardes tava R$ 35.000,00. Achei puxado.

jfestrelabr

Citação de: JotaA online 18 Julho 2013 às 23:37:05
O Sub eu não me recordo, mas o SDDS na Manoel Bernardes tava R$ 35.000,00. Achei puxado.

JotaA isso é preço de vitrine, voce consegue facil facil 10% e parcelamento, mas o preço do SDDS é em torno de 33k a 35k mesmo de vitrine, se negociar ele cede BEM.

PS:. Acabei de cotar um SDDS em um AD R$ 29,700,00 em 6x se vai subir? por agora não, o resto e especulação e pagar 19k em um EXP e não comprar um EXP II 42mm por 18.5K (cotei também) zero no AD seria loucura, não????
Rolex ou Rolex.

ThiagoDF

Quando eu for comprar um Rolex, vou levar o Estrela comigo. ;D

Sério Estrela, isso é um convite. :P
Membro do RedBarBrazil

CSM

Tem uma grande vantagem dos rolexes serem iguais... Minha mulher nao sabe quantos eu tenho hahaha... Tenho usado o sub variando em duas natos, uma preta e uma james bond para variar dos outros. Concordo com o flavio, rolexe é dinheiro em caixa, quase M1 os outros se eu tiver que vender to phudido.  Eu achei bem maneiro o gmt batman... Sera que a rolex e sua politica pentelha de venda de peças permite que eu compre um bezel azul/preto para alternar com o meu preto?!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Nem a pau Cesar, a Rolex não vai vender esse Bezel nem que pague!

Ela já não vende o Bezel verde do Submariner pra nego não colocar em Sub normal e ficar parecendo o de 50 anos! imagina esse Batman!

jfestrelabr

Rolex não descaracteriza os seus modelos, e como HOJE ela não vende peças sem que o relogio esteja nas suas mãos é impossivel tal mod!!!!!
Rolex ou Rolex.

flávio

Afinal de contas, você que "punhetam" lojas (odeio! hahahahah) olhando preço: quanto custa o El Primero TRICOLOR no Brasil, caixa de 42? Tanto faz pulseira de couro ou metal, muito embora eu prefira a metálica.

Flávio

CSM

To achando que alguem vai gastar algum num relogio e quebrar um jejum de 2 anos se arrumar um bom preco..... Hehehe

Abracos
Membro do RedBarBrazil

CSM

E sacanagem nao poder fazer o mod.....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: cesar online 19 Julho 2013 às 12:55:12
E sacanagem nao poder fazer o mod.....

Abracos

Cesar isso não quer dizer que vc não possa comprar o bezel em outras praças, acho dificil, mas ja vi muita coisa la no TRF, como eles conseguem? não sei, mas tem.
Rolex ou Rolex.

CSM

É... De vez em quando pinta alguma coisa... Comprei a pouco tempo atras um bezel para o daytona do meu irmao no ebay. Se eu gostar do batman ao vico penso no assunto...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Mcjesuss

Reativando aí um tópico que tava meio esquecido...

Está aberta a temporada de caça a próxima peça, para tanto gostaria de ouvir a opinião dos confrades. Na caixinha principal hoje constam:

Sub No Date
GMT II Pepsi
Moonwatch Safira
LLD
IWC AT 2000

Estou querendo fechar meia dúzia e dar um tempo de pelo menos 1 ano. Primeiro pensei num Daytona, mais foi fácil de abandonar a idéia, pois ainda é muita areia pra mim...rsrsrs.

A prerrogativa é não comprar "mais do mesmo" e me manter dentro do budget, assim as alternativas seriam:

Rolex Explorer I 39mm / PAM 510 / PAM 312 / Breitling Navitimer 01.

O Explorer e zero stress quase todo AD tem pronta entrega, porém, outro Rolex?

O PAM 510 tem la na Griffth, o 312 não sei ainda amanha vou lá saber, tem aquela linha Radiomir 1940 que eu gostaria de conhecer também!

O Navitimer só compensa se comprar nos EUA, aqui o preço é horrível.

Vou também na boutique Omega pra conhecer, mais confesso que fora o Moon, nada mais da marca me chama a atenção!

Com qual vocês iriam e porque?

Abcs!

vinniearques

Sem duvida iria de 312, porque o Panerai no pulso veste de uma forma que só tendo pra entender, eu mesmo nunca gostei e depois que tive o primeiro, foi paixão, ele no pulso é FODA, e esse modelo tem uma caixa linda, e alem de tudo vai ser diferente de todos que já tem, ai fica bacana pois foge dos padrões que tem na sua coleção

jfestrelabr

Citação de: Vinnie online 10 Janeiro 2014 às 13:58:41
Sem duvida iria de 312, porque o Panerai no pulso veste de uma forma que só tendo pra entender, eu mesmo nunca gostei e depois que tive o primeiro, foi paixão, ele no pulso é FODA, e esse modelo tem uma caixa linda, e alem de tudo vai ser diferente de todos que já tem, ai fica bacana pois foge dos padrões que tem na sua coleção

312 não tem erro, se negociar bem tira uma BELA gordura dele, eu acho que para um primeiro PAM esta excelente, na minha opinião agrega tudo que eu sempre quis em Panerais, 1950, mostrador sanduiche e o movimento in house deles que é bem bacana, além é claro de vir em um estojo fenomenal e com 2 pulseiras. 
Rolex ou Rolex.