Autor Tópico: Baume e Mercier Baumatic 5 Dias  (Lida 946 vezes)

Offline flavio

• Administrador
  • Membro de honra
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos
Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Online: 15 Janeiro 2018 às 22:38:49 »
Mais um lançamento, mas que só chega às lojas no segundo semestre e comprova que é possível fazer algo decente por um preço justo. Sei que os brasileiros, sabe-se-lá o motivo, costumam não ver com bons olhos a marca. Mas talvez esse seja um modelo que, a partir de agora, mude isso. Balanço em silício com inércia variável, certificado pelo COSC, dois anos de garantia, resistente a 1500 gaus de magnetismo, 5 dias de reserva de marcha, sim, 5 fucking days de reserva de marcha, graças a mudanças na geometria do escapamento, visual bem interessante e... Por menos de 2500 dólares. Não fica melhor do que isso

https://monochrome-watches.com/baume-and-mercier-clifton-baumatic-5-days-chronometer-new-proprietary-movement-sihh-2018-price/

Offline Enéias

• Membro de honra
  • "O tempo vence a vida." (etb)
    • Ver perfil
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #1 Online: 15 Janeiro 2018 às 22:59:38 »
Gostei. Discreto. Bonito. Eu teria um com prazer.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Um forte abraço!

Leontap

• Visitante
« Resposta #2 Online: 15 Janeiro 2018 às 23:18:05 »
Realmente, no Brasil ela é bem menosprezada.
Eu sou um daqueles poucos que aprecia a BM.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline MRodio

• Membro ativo
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 16 Janeiro 2018 às 08:08:47 »
5 dias! Caramba!
Tem motivo o menosprezo?

Offline TUZ40

• Administrador
  • Membro de honra
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
« Resposta #4 Online: 16 Janeiro 2018 às 08:17:31 »
A Baume é uma marca de entrada em qualquer lugar do mundo, é a porta do RichMoron Group.

Como qualquer relógio nessa posição ele tem baixo valor no mercado de revendas, o que pode causar essa percepção.

Some isso ao pouco, ou inexistente, trabalho que a H. Stern fez pela marca nos últimos 30 anos.

Fora tudo isso, tinha muitos anos já que a linha deles era bem MEHHHH... A coleção Clifton deu um UP nela, mas mesmo assim, tem que se esforçar um pouco mais para ser relevante.

PS. Esse relógio me lembra demais o JLC.
"All your base are belong to us"

Offline jfestrelabr

• Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 16 Janeiro 2018 às 09:12:11 »
A Baume é uma marca de entrada em qualquer lugar do mundo, é a porta do RichMoron Group.

Como qualquer relógio nessa posição ele tem baixo valor no mercado de revendas, o que pode causar essa percepção.

Some isso ao pouco, ou inexistente, trabalho que a H. Stern fez pela marca nos últimos 30 anos.

Fora tudo isso, tinha muitos anos já que a linha deles era bem MEHHHH... A coleção Clifton deu um UP nela, mas mesmo assim, tem que se esforçar um pouco mais para ser relevante.

PS. Esse relógio me lembra demais o JLC.

Perfeito o post, realemnte a baume nunca foi, e nem será, porem o relogio é bacana.
Rolex ou Rolex ou Rolex ou Rolex ou Rolex ou Rolex ou Rolex e dai Relax.

Death Star Rumo aos 5000 posts

Um Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline pradella

• Membro ativo
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 16 Janeiro 2018 às 13:13:54 »
Adoro essa marca! Relogios lindos e devem ser ótimos! Pena que são muito caros, pois gostaria de ter um na minha coleção! A maquina deles tambem parecem ser robustas! Fui numa loja outro dia, na H Stern do shoping Iguatemi  pra ver um modelo Da Baume, que era lindo! Só que custava 11 mil reais!

Pradella

Offline marcelomelgaco

• Membro ativo
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 20 Janeiro 2018 às 01:23:04 »
Realmente, no Brasil ela é bem menosprezada.
Eu sou um daqueles poucos que aprecia a BM.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Outro aqui.

« Última modificação: 20 Janeiro 2018 às 01:26:05 por marcelomelgaco »

Offline flavio

• Administrador
  • Membro de honra
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos
« Resposta #8 Online: 25 Janeiro 2018 às 15:43:22 »
Mais sobre o movimento. Segundo a BM, a precisão é garantida por pelo menos 5 anos, graças a um escapamento novo e lubrificantes especialmente projetados (são quatro. Confesso que tenho "medo" desses troços proprietários, mas...). Dizem, ainda, que a precisão de COSC é mantida em todo o espectro de torque do movimento.

https://journal.hautehorlogerie.org/en/baume-mercier-gets-an-in-house-movement/

Offline dr.alexneuro

• Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 25 Janeiro 2018 às 23:35:59 »
Na lista do Hodinkee o Jack Foster escolheu o baume:
https://www.hodinkee.com/articles/sihh-2018-best-everyday-watches

O Jack Foster eh pra mim o cara q melhor escreve no site, foi da Revolution antes.

Offline FALCO

• Moderador Global
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 26 Janeiro 2018 às 10:24:53 »
...Dizem, ainda, que a precisão de COSC é mantida em todo o espectro de torque do movimento...

O que vai ao encontro de outras marcas que se utilizam da melhor entrega de torque nas primeiras horas (24) da grande reserva de marcha (>5 dias e mais) para certificar COSC mas perdem muito em desempenho conforme o torque cai. *
Um exemplo é o movimento 80h da Tissot, que pela sua construção (escapamento de plástico), atinge COSC nas primeiras 24h da reserva e eventualmente perde muito desempenho nas demais horas.

* A certificação COSC aufere a precisão de um movimento durante 24 horas e um dos requisitos para o teste é o movimento estar com 100% de carga, então, um movimento com 42h e outro com 192h de reserva sempre serão "testados" por apenas 24h - as "primeiras". Ao fim do teste, o primeiro terá "gasto" 60% de sua reserva enquanto o segundo apenas 12%. Como a "entrega do torque" não é linear durante toda a reserva, algumas marcas usam deste "subterfúgio" para certificar COSC com movimentos menos refinados mas com reserva alta.
Para quem acha COSC importante (eu não acho) vale entender a certificação (assim como ISO 3159, METAS etc.).
« Última modificação: 26 Janeiro 2018 às 10:27:51 por FALCO »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Offline GuilhermeAzeredo

• Membro Sênior
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 26 Janeiro 2018 às 11:24:18 »
O que vai ao encontro de outras marcas que se utilizam da melhor entrega de torque nas primeiras horas (24) da grande reserva de marcha (>5 dias e mais) para certificar COSC mas perdem muito em desempenho conforme o torque cai. *
Um exemplo é o movimento 80h da Tissot, que pela sua construção (escapamento de plástico), atinge COSC nas primeiras 24h da reserva e eventualmente perde muito desempenho nas demais horas.

* A certificação COSC aufere a precisão de um movimento durante 24 horas e um dos requisitos para o teste é o movimento estar com 100% de carga, então, um movimento com 42h e outro com 192h de reserva sempre serão "testados" por apenas 24h - as "primeiras". Ao fim do teste, o primeiro terá "gasto" 60% de sua reserva enquanto o segundo apenas 12%. Como a "entrega do torque" não é linear durante toda a reserva, algumas marcas usam deste "subterfúgio" para certificar COSC com movimentos menos refinados mas com reserva alta.
Para quem acha COSC importante (eu não acho) vale entender a certificação (assim como ISO 3159, METAS etc.).

Perfeito, FALCO, o Adriano já havia abordado tal fato! Por isso eu ainda prefiro um "etinha" Top a esses novos calibres com "dias" de corda...

Abraços!

Offline FALCO

• Moderador Global
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 26 Janeiro 2018 às 11:32:15 »
Perfeito, FALCO, o Adriano já havia abordado tal fato! Por isso eu ainda prefiro um "etinha" Top a esses novos calibres com "dias" de corda...
Abraços!

Tenha certeza que o que escrevi aí tem 101% de base no que li dele (claro que se falei bobagem foi má interpretação minha).
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Offline flavio

• Administrador
  • Membro de honra
    • Ver perfil
    • Relógios Mecânicos