Baume e Mercier Baumatic 5 Dias

  • 22 Respostas
  • 7151 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Online: 15 Janeiro 2018 às 22:38:49 »
Mais um lançamento, mas que só chega às lojas no segundo semestre e comprova que é possível fazer algo decente por um preço justo. Sei que os brasileiros, sabe-se-lá o motivo, costumam não ver com bons olhos a marca. Mas talvez esse seja um modelo que, a partir de agora, mude isso. Balanço em silício com inércia variável, certificado pelo COSC, dois anos de garantia, resistente a 1500 gaus de magnetismo, 5 dias de reserva de marcha, sim, 5 fucking days de reserva de marcha, graças a mudanças na geometria do escapamento, visual bem interessante e... Por menos de 2500 dólares. Não fica melhor do que isso


https://monochrome-watches.com/baume-and-mercier-clifton-baumatic-5-days-chronometer-new-proprietary-movement-sihh-2018-price/

*

Enéias

Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #1 Online: 15 Janeiro 2018 às 22:59:38 »
Gostei. Discreto. Bonito. Eu teria um com prazer.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Leontap

Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #2 Online: 15 Janeiro 2018 às 23:18:05 »
Realmente, no Brasil ela é bem menosprezada.
Eu sou um daqueles poucos que aprecia a BM.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

MRodio

Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #3 Online: 16 Janeiro 2018 às 08:08:47 »
5 dias! Caramba!
Tem motivo o menosprezo?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #4 Online: 16 Janeiro 2018 às 08:17:31 »
A Baume é uma marca de entrada em qualquer lugar do mundo, é a porta do RichMoron Group.

Como qualquer relógio nessa posição ele tem baixo valor no mercado de revendas, o que pode causar essa percepção.

Some isso ao pouco, ou inexistente, trabalho que a H. Stern fez pela marca nos últimos 30 anos.

Fora tudo isso, tinha muitos anos já que a linha deles era bem MEHHHH... A coleção Clifton deu um UP nela, mas mesmo assim, tem que se esforçar um pouco mais para ser relevante.

PS. Esse relógio me lembra demais o JLC.
"All your base are belong to us"

Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #5 Online: 16 Janeiro 2018 às 09:12:11 »
A Baume é uma marca de entrada em qualquer lugar do mundo, é a porta do RichMoron Group.

Como qualquer relógio nessa posição ele tem baixo valor no mercado de revendas, o que pode causar essa percepção.

Some isso ao pouco, ou inexistente, trabalho que a H. Stern fez pela marca nos últimos 30 anos.

Fora tudo isso, tinha muitos anos já que a linha deles era bem MEHHHH... A coleção Clifton deu um UP nela, mas mesmo assim, tem que se esforçar um pouco mais para ser relevante.

PS. Esse relógio me lembra demais o JLC.

Perfeito o post, realemnte a baume nunca foi, e nem será, porem o relogio é bacana.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #6 Online: 16 Janeiro 2018 às 13:13:54 »
Adoro essa marca! Relogios lindos e devem ser ótimos! Pena que são muito caros, pois gostaria de ter um na minha coleção! A maquina deles tambem parecem ser robustas! Fui numa loja outro dia, na H Stern do shoping Iguatemi  pra ver um modelo Da Baume, que era lindo! Só que custava 11 mil reais!

Pradella

Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #7 Online: 20 Janeiro 2018 às 01:23:04 »
Realmente, no Brasil ela é bem menosprezada.
Eu sou um daqueles poucos que aprecia a BM.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Outro aqui.

« Última modificação: 20 Janeiro 2018 às 01:26:05 por marcelomelgaco »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #8 Online: 25 Janeiro 2018 às 15:43:22 »
Mais sobre o movimento. Segundo a BM, a precisão é garantida por pelo menos 5 anos, graças a um escapamento novo e lubrificantes especialmente projetados (são quatro. Confesso que tenho "medo" desses troços proprietários, mas...). Dizem, ainda, que a precisão de COSC é mantida em todo o espectro de torque do movimento.


https://journal.hautehorlogerie.org/en/baume-mercier-gets-an-in-house-movement/

Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #9 Online: 25 Janeiro 2018 às 23:35:59 »
Na lista do Hodinkee o Jack Foster escolheu o baume:
https://www.hodinkee.com/articles/sihh-2018-best-everyday-watches

O Jack Foster eh pra mim o cara q melhor escreve no site, foi da Revolution antes.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #10 Online: 26 Janeiro 2018 às 10:24:53 »
...Dizem, ainda, que a precisão de COSC é mantida em todo o espectro de torque do movimento...

O que vai ao encontro de outras marcas que se utilizam da melhor entrega de torque nas primeiras horas (24) da grande reserva de marcha (>5 dias e mais) para certificar COSC mas perdem muito em desempenho conforme o torque cai. *
Um exemplo é o movimento 80h da Tissot, que pela sua construção (escapamento de plástico), atinge COSC nas primeiras 24h da reserva e eventualmente perde muito desempenho nas demais horas.

* A certificação COSC aufere a precisão de um movimento durante 24 horas e um dos requisitos para o teste é o movimento estar com 100% de carga, então, um movimento com 42h e outro com 192h de reserva sempre serão "testados" por apenas 24h - as "primeiras". Ao fim do teste, o primeiro terá "gasto" 60% de sua reserva enquanto o segundo apenas 12%. Como a "entrega do torque" não é linear durante toda a reserva, algumas marcas usam deste "subterfúgio" para certificar COSC com movimentos menos refinados mas com reserva alta.
Para quem acha COSC importante (eu não acho) vale entender a certificação (assim como ISO 3159, METAS etc.).
« Última modificação: 26 Janeiro 2018 às 10:27:51 por FALCO »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

GuilhermeAzeredo

Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #11 Online: 26 Janeiro 2018 às 11:24:18 »
O que vai ao encontro de outras marcas que se utilizam da melhor entrega de torque nas primeiras horas (24) da grande reserva de marcha (>5 dias e mais) para certificar COSC mas perdem muito em desempenho conforme o torque cai. *
Um exemplo é o movimento 80h da Tissot, que pela sua construção (escapamento de plástico), atinge COSC nas primeiras 24h da reserva e eventualmente perde muito desempenho nas demais horas.

* A certificação COSC aufere a precisão de um movimento durante 24 horas e um dos requisitos para o teste é o movimento estar com 100% de carga, então, um movimento com 42h e outro com 192h de reserva sempre serão "testados" por apenas 24h - as "primeiras". Ao fim do teste, o primeiro terá "gasto" 60% de sua reserva enquanto o segundo apenas 12%. Como a "entrega do torque" não é linear durante toda a reserva, algumas marcas usam deste "subterfúgio" para certificar COSC com movimentos menos refinados mas com reserva alta.
Para quem acha COSC importante (eu não acho) vale entender a certificação (assim como ISO 3159, METAS etc.).

Perfeito, FALCO, o Adriano já havia abordado tal fato! Por isso eu ainda prefiro um "etinha" Top a esses novos calibres com "dias" de corda...

Abraços!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #12 Online: 26 Janeiro 2018 às 11:32:15 »
Perfeito, FALCO, o Adriano já havia abordado tal fato! Por isso eu ainda prefiro um "etinha" Top a esses novos calibres com "dias" de corda...
Abraços!

Tenha certeza que o que escrevi aí tem 101% de base no que li dele (claro que se falei bobagem foi má interpretação minha).
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #14 Online: 29 Junho 2018 às 14:09:40 »
Mais

http://watchesbysjx.com/2018/06/baume-mercier-can-now-be-taken-seriously-with-the-baumatic.html


De fato esse relógio é a prova de que custo de produção não tem nada a ver com os preços cobrados em produtos de luxo, porque esse movimento apresenta tudo mais moderno do mercado e por "apenas" 2500 dólares. Mas não só o movimento é bacana, como acabamento de caixa, mostrador e ponteiros.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #15 Online: 29 Junho 2018 às 14:34:28 »
Mais

http://watchesbysjx.com/2018/06/baume-mercier-can-now-be-taken-seriously-with-the-baumatic.html


De fato esse relógio é a prova de que custo de produção não tem nada a ver com os preços cobrados em produtos de luxo, porque esse movimento apresenta tudo mais moderno do mercado e por "apenas" 2500 dólares. Mas não só o movimento é bacana, como acabamento de caixa, mostrador e ponteiros.

Quanto será que vai custar um desses na Vivara? ;D ;D
Aproveitando, a Vivara faz a revisão?

*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #16 Online: 29 Junho 2018 às 21:34:12 »
Quanto será que vai custar um desses na Vivara? ;D ;D
Aproveitando, a Vivara faz a revisão?

Creio que fazendo a conversão para reais e depois multiplicando por 2X de custo Brasil chega no preço, não quero nem tentar...

Tive um relógio Tommy Hilfiger comprado na Vivara (não me condenem, não sabia absolutamente nada na época ;D), e quando precisou trocar a bateria eles mandaram pra uma autorizada em SP, então creio que a joalheria em si não faz revisão não.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #18 Online: 06 Março 2019 às 22:32:07 »
Quanto será que vai custar um desses na Vivara? ;D ;D
Aproveitando, a Vivara faz a revisão?

10 golden showers
https://www.vivara.com.br/produto/relogio-baume-mercier-masculino-couro-azul-m0a10398/BM00000132

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Baume e Mercier Baumatic 5 Dias
« Resposta #19 Online: 07 Março 2019 às 11:51:54 »
esse nao é o com COSC
"All your base are belong to us"