Omega Seamaster Platinum no Hodinkee

  • 41 Respostas
  • 7387 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Online: 19 Abril 2018 às 14:27:41 »
Estou igual ao articulista: gostei desse relógio. Aliás, gostei muito. Ok, é classicão, voa abaixo do radar mas... E não é por isso que a Omega dos anos 40 a 60 se tornou conhecida, com seus Connies e Semasters clássicos? Qual a pegadinha no relógio Flávio, além do visual clássico? Detalhes, detalhes...

A caixa é em platina. Mas não só. O mostrador é em esmalte, algo que, repito, raramente tenho visto as grandes fábricas fazerem. Mas não qualquer esmaltado, pois o símbolo (vintage) da Omega também é em platina e foi fundido ao mostrador. E para encerrar, ponteiros e indexes são em ouro, assim como rotor do movimento. O relógio é da linha para as Olimpíadas mas a homenagem é bem discreta, resume-se a inscrições na borda do movimento.

Não é barato, 37 mil dólares, mas considerando que é em platina e com mostrador em esmalte, com esse lance aí da fusão da platina ao vitrificado, está na média.


https://www.hodinkee.com/articles/omega-seamaster-olympic-games-platinum-black-enamel-hands-on

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #1 Online: 19 Abril 2018 às 14:36:27 »
Tem algo que me incomoda nesse relógio, não sei explicar...

A peça inteira não harmoniza, não orna.

Caixa não bate com mostrador, logo não bate com grafia.... sei lá, tá esquisito.

Sem a intenção de querer comparação, mas este exemplo abaixo faz muito melhor aos olhos do que o modelo novo. Aos meus olhos pelo menos...



Abs.
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #2 Online: 19 Abril 2018 às 14:36:55 »
O foda é que, ainda que o relógio não seja feio, também não é bonito. E pagar USD 37k num Omega três ponteiros...... pra mim é o mesmo que pagar R$ 300 num Hyundai... não dá!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #3 Online: 19 Abril 2018 às 15:10:59 »
Poxa que pena! Economizaram no design da caixa do relógio. Pelo menos ela está no caminho certo, mais algumas tentativas e talvez chegue lá.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #4 Online: 19 Abril 2018 às 15:12:33 »
O foda é que, ainda que o relógio não seja feio, também não é bonito. E pagar USD 37k num Omega três ponteiros...... pra mim é o mesmo que pagar R$ 300 num Hyundai... não dá!


Well my dear... Um Rolex Day Date Platinum que, diga-se de passagem, usa exatamente o mesmo movimento dos "normais" em ouro, diga-se de passagem mais uma vez, um movimento que não tem nada de diferente na sua estrutura daquele encontrado num GMT Master de 8 pila, custa INACREDITÁVEIS 60 mil dólares, preço de Patek. Usei a Rolex como referência porque, como já disse aqui, ela é a referência mesmo. Preço por preço, o Omega está dentro da margem (absurda, diga-se) que os fabricantes vem praticando.


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #5 Online: 19 Abril 2018 às 15:15:51 »
Acho que ele só quis dizer que é muito grana para uma marca mediana como a Omega, não "orna".

Carro de luxo coreano sempre vai ser um carro coreano, não importa se custou 1 milhão.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #6 Online: 19 Abril 2018 às 15:18:50 »
Acho que ele só quis dizer que é muito grana para uma marca mediana como a Omega, não "orna".

Carro de luxo coreano sempre vai ser um carro coreano, não importa se custou 1 milhão.


Por isso mesmo citei também a Rolex e Patek...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #7 Online: 19 Abril 2018 às 15:20:11 »
Prezado Sr. Lumpa, o Rolex DD Pt vem com um BRACELETE neste metal.
Não posso afirmar com absoluta certeza, mas, na minha cabeça, um bracelete INTEIRO de platina custa (ou pelo menos deveria custar) mais caro do que esse Omega.

E, pra finalizar, um é Rolex, que na linguagem universal significa "dinheiro", enquanto o outro é um Omega, que não é um verbete na linguagem universal, pois nem todo mundo conhece, mas que se fosse significaria "perder dinheiro".

Saudações!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #8 Online: 19 Abril 2018 às 15:22:50 »
Não achei feio...



(Sim,vou procurar um médico.)

Mas realmente, é muito dinheiro pra um omega, que ultimamente ta bem queimada IMHO.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #9 Online: 19 Abril 2018 às 15:24:53 »
Se fosse para dar uma de diferentão, excêntrico, teria o platina de 8 dias da GS, mais digno.  ;D





De qq forma, tb seria queimar grana.  ;)
"All your base are belong to us"

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #10 Online: 19 Abril 2018 às 15:27:34 »
Prezado Sr. Lumpa, o Rolex DD Pt vem com um BRACELETE neste metal.
Não posso afirmar com absoluta certeza, mas, na minha cabeça, um bracelete INTEIRO de platina custa (ou pelo menos deveria custar) mais caro do que esse Omega.

E, pra finalizar, um é Rolex, que na linguagem universal significa "dinheiro", enquanto o outro é um Omega, que não é um verbete na linguagem universal, pois nem todo mundo conhece, mas que se fosse significaria "perder dinheiro".

Saudações!

Bela postagem Igor
Quando o Maia posta essas coisas a vontade que eu tenho é de mandar ele tomar no centro do olho do ......, que comparação ridícula, um relógio com uma caixinha igual a esse Omega com couro no lugar de um bracelete (não que não exista relógio com pulseira de couro e platina que não atropele em preço e em design um Rolex DD, existem, porem não é o caso desse omega) e um DD que é uma peça maciça de platina, e Maia o calibre dos DD já mudou faz tempo, se atualize.
Os relógio NÃO TEM PODER DE COMPARAÇÃO, chega de postagem sem sentido, fora MAIA. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #11 Online: 19 Abril 2018 às 15:27:54 »
Prezado Sr. Lumpa, o Rolex DD Pt vem com um BRACELETE neste metal.
Não posso afirmar com absoluta certeza, mas, na minha cabeça, um bracelete INTEIRO de platina custa (ou pelo menos deveria custar) mais caro do que esse Omega.

E, pra finalizar, um é Rolex, que na linguagem universal significa "dinheiro", enquanto o outro é um Omega, que não é um verbete na linguagem universal, pois nem todo mundo conhece, mas que se fosse significaria "perder dinheiro". O Seiko aí é outro exemplo. Vale? Bem, tecnicamente vale, segundo os entendidos, o padrão de acabamento do movimento é Dufour. Mas ele possui todos os "defeitos" do Omega e, acredito, elevados à potência.

Saudações!


Fato. Mas se eu fosse seguir esse raciocínio do "um é dinheiro", outro não é, eu sequer colocaria Lange, Patek, etc como "alta relojoaria". Experimente vender um relógio dessas marcas, a não ser as edições vintage limitadas que alcançam preços astronômicos nos leilões... Experimenta... Um Patek comprado em loja aqui por cem mil não se consegue vender pela metade logo após deixar a porta do shopping! E vou além: relógio não é investimento. Dinheiro num fundo é... Abstraindo "peso" que a marca pode ter, do ponto de vista estritamente do que oferece, esse Omega aí está na média. Para dizer a verdade, como sabe, acho relógios em metal precioso, salvo se a cor é algo a fazer diferença, de uma estupidez sem tamanho, porque é muita grana por pouca coisa que ali se coloca. Mas para discutir isso entraremos num círculo inútil eterno.

O relógio é feio? Não sei... Terá valor de revenda futura? Provavelmente não... Mas estritamente pelo que é e pelo que existe no mercado, tá "justo", se é que se pode dizer isso na indústria de produtos de luxo.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #12 Online: 19 Abril 2018 às 15:30:22 »
Se fosse para dar uma de diferentão, excêntrico, teria o platina de 8 dias da GS, mais digno.  ;D

Spring Drive? Tô fora! 🤭
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #13 Online: 19 Abril 2018 às 15:31:24 »
Bela postagem Igor
Quando o Maia posta essas coisas a vontade que eu tenho é de mandar ele tomar no centro do olho do ......, que comparação ridícula, um relógio com uma caixinha igual a esse Omega com couro no lugar de um bracelete (não que não exista relógio com pulseira de couro e platina que não atropele em preço e em design um Rolex DD, existem, porem não é o caso desse omega) e um DD que é uma peça maciça de platina, e Maia o calibre dos DD já mudou faz tempo, se atualize.
Os relógio NÃO TEM PODER DE COMPARAÇÃO, chega de postagem sem sentido, fora MAIA. :P


Estrela, e suas postagens são absolutamente tendenciosas, você parece petista na relojoaria, se não for Rolex, não presta. Releia o que eu disse e, para mudar o foco, pense no Seiko apresentado pelo Arthur. Simplesmente não dá para comparar, e não dá mesmo, do ponto de vista estritamente técnico, ou que se faz aí e o que se faz num Rolex. Como costumo dizer aqui, enquanto estão fazendo o ponteiro desse GS, só o ponteiro, a Rolex já fez uns dois mil relógios. Mas... Vá vender um e outro... O Seiko deve perder a metade do seu preço de compra só de olhar para ele. Agora, se querem reduzir a discussão a peso da marca, podemos mudar o nome do fórum para Fórum Rolex pois, como é notório, de fato só essa marca segura preço. Eu ainda prefiro dinheiro parado rendendo em banco, mas...


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #14 Online: 19 Abril 2018 às 15:34:13 »
Fato. Mas se eu fosse seguir esse raciocínio do "um é dinheiro", outro não é, eu sequer colocaria Lange, Patek, etc como "alta relojoaria". Experimente vender um relógio dessas marcas, a não ser as edições vintage limitadas que alcançam preços astronômicos nos leilões... Experimenta... Um Patek comprado em loja aqui por cem mil não se consegue vender pela metade logo após deixar a porta do shopping! E vou além: relógio não é investimento. Dinheiro num fundo é... Abstraindo "peso" que a marca pode ter, do ponto de vista estritamente do que oferece, esse Omega aí está na média. Para dizer a verdade, como sabe, acho relógios em metal precioso, salvo se a cor é algo a fazer diferença, de uma estupidez sem tamanho, porque é muita grana por pouca coisa que ali se coloca. Mas para discutir isso entraremos num círculo inútil eterno.

O relógio é feio? Não sei... Terá valor de revenda futura? Provavelmente não... Mas estritamente pelo que é e pelo que existe no mercado, tá "justo", se é que se pode dizer isso na indústria de produtos de luxo.

Amigo, eu apenas disse que EU não pagaria USD 37k num Omega três ponteiros (contudo, pagaria isso no Central Tourbillon). VOCÊ é quem veio com chilique de querer comparar essa PORCARIA com um Rolex DD, que é infinitamente mais relógio (de cara você já ganha janela de dia e data, kkkkk).

Se você paga USD 37k nesse troço, azar o seu!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #15 Online: 19 Abril 2018 às 15:35:55 »
Em tempo, topo mudar o nome do fórum...  :-*
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #16 Online: 19 Abril 2018 às 15:36:24 »
Na verdade eu não pagaria nem se me oferecessem por 3.7...

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #17 Online: 19 Abril 2018 às 15:39:40 »
Flavio, petista é vc, e eu sei disso, votou no veio,se arrependeu e agora quer mudar de lado :P.

Vai lavar prato para fazer algo na sua tarde ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #18 Online: 19 Abril 2018 às 15:40:27 »
Na verdade eu não pagaria nem se me oferecessem por 3.7...

Mente zoada kkkkkkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Omega Seamaster Platinum no Hodinkee
« Resposta #19 Online: 19 Abril 2018 às 15:40:32 »
Mas podemos aproveitar a discussão para levantar uma questão muito maior aqui no fórum.

Alguém aqui ainda consegue levar a Omega a sério? Como uma marca pode se queimar tão rapidamente como eles fizeram nos últimos 5 anos? Tenho vergonha alheia deles ultimamente.
"All your base are belong to us"