Muito obrigado pessoal, que bom saber que não é "frescura" minha como ele deu a entender
Não acho que seja uma besteira. Eu também ficaria incomodado, apesar desse defeito ser bastante comum em relógios mais baratos.
A grande questão é se seu relógio tem/está na garantia. Se tiver, eu exigiria a correção. Agora, se não estiver na garantia, é natural que o relojoeiro queira cobrar para recolocar os ponteiros. Neste caso, teria que ver se você está disposto a pagar por isso.
Obrigado Igor, infelizmente a garantia dele se foi nos idos de 2014 rs
O problema não foi nem cobrar, se ele cobrasse eu estaria disposto a pagar, na verdade ele me desencorajou totalmente de fazer o serviço. Sinceramente a impressão que ficou é que ele estava com preguiça de fazer o trabalho mesmo... ¬¬
A autorizada das marcas Seiko, Orient, etc. aqui no DF não me passa muita confiança não. Outro problema que ele já teve foi o ponteiro do cronógrafo frouxo e não apontando pras 12h quando reiniciado (quando balançava o relógio dava pra ver ele balançando). Eu levei o relógio duas vezes lá pra arrumar, e apesar de não terem cobrado nada pois ele fez algo bem rapidinho, nas duas vezes o ponteiro voltou a ficar frouxo após usar o cronógrafo umas duas vezes... Levei em outro relojoeiro no mesmo local que arrumou de vez (até o ponteiro quebrar naturalmente de novo, me parece um problema crônico...), creio que vou pedir pra este último alinhar os ponteiros pra mim também.