Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado

  • 13 Respostas
  • 5774 Visualizações
*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Online: 20 Junho 2018 às 02:02:45 »
Pessoal,

Tenho este relógio Seiko que gosto bastante, mas como podem ver está com o ponteiro das horas alguns micrômetros atrasado...
Tenho um pouco de TOC e isso acaba me incomodando "levemente" (inclusive gosto de ajustar de forma que quando o ponteiro dos segundos chega no início o dos minutos se alinhe exatamente com a marcação no mostrador)...



Algum tempo atrás fui no relojoeiro autorizado aqui do DF e ele me disse que era uma besteira, que nem valeria a pena o trabalho para ajustar só isso, mas ainda fico com a pulga atrás da orelha de vez em quando...
Vocês concordam com ele?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #1 Online: 20 Junho 2018 às 08:44:06 »
Não acho que seja uma besteira. Eu também ficaria incomodado, apesar desse defeito ser bastante comum em relógios mais baratos.

A grande questão é se seu relógio tem/está na garantia. Se tiver, eu exigiria a correção. Agora, se não estiver na garantia, é natural que o relojoeiro queira cobrar para recolocar os ponteiros. Neste caso, teria que ver se você está disposto a pagar por isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #2 Online: 20 Junho 2018 às 09:12:40 »
Se é algo que te incomoda vale a pena mandar para o relojoeiro.
Eu, mandaria!
Abs
Rafael.

Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #3 Online: 20 Junho 2018 às 11:31:31 »
Eu mandaria, e esse problema acontecia no meu seiko 5 sports!
obs.: também deixo todos eles de forma que os minutos batam exatamente com o andar do segundeiro.
Abraços!
Vinicius

*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #4 Online: 20 Junho 2018 às 11:44:18 »
Muito obrigado pessoal, que bom saber que não é "frescura" minha como ele deu a entender  ;D


Não acho que seja uma besteira. Eu também ficaria incomodado, apesar desse defeito ser bastante comum em relógios mais baratos.

A grande questão é se seu relógio tem/está na garantia. Se tiver, eu exigiria a correção. Agora, se não estiver na garantia, é natural que o relojoeiro queira cobrar para recolocar os ponteiros. Neste caso, teria que ver se você está disposto a pagar por isso.

Obrigado Igor, infelizmente a garantia dele se foi nos idos de 2014 rs

O problema não foi nem cobrar, se ele cobrasse eu estaria disposto a pagar, na verdade ele me desencorajou totalmente de fazer o serviço. Sinceramente a impressão que ficou é que ele estava com preguiça de fazer o trabalho mesmo... ¬¬

A autorizada das marcas Seiko, Orient, etc. aqui no DF não me passa muita confiança não. Outro problema que ele já teve foi o ponteiro do cronógrafo frouxo e não apontando pras 12h quando reiniciado (quando balançava o relógio dava pra ver ele balançando). Eu levei o relógio duas vezes lá pra arrumar, e apesar de não terem cobrado nada pois ele fez algo bem rapidinho, nas duas vezes o ponteiro voltou a ficar frouxo após usar o cronógrafo umas duas vezes... Levei em outro relojoeiro no mesmo local que arrumou de vez (até o ponteiro quebrar naturalmente de novo, me parece um problema crônico...), creio que vou pedir pra este último alinhar os ponteiros pra mim também.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #5 Online: 20 Junho 2018 às 15:19:24 »

A autorizada das marcas Seiko, Orient, etc. aqui no DF não me passa muita confiança não.


Prezado, sou de Brasília.

Embora a coisa por aqui seja difícil no que se refere à manutenção, tem pelo menos um cara que trabalha direito.

Mande uma MP para tirar a dúvida. Se não foi nesse a que me refero, passo o contato dele.

Não é um gênio, mas costuma acertar com peças comuns.

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #6 Online: 20 Junho 2018 às 17:29:50 »
Não mexa com isso.

*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #7 Online: 20 Junho 2018 às 22:01:20 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #8 Online: 20 Junho 2018 às 23:25:19 »
Sabe o ditado da merda? E convenhamos: não dá para ver esse desalinho, acho que todos os meus cronos estão piores.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk


Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #9 Online: 20 Junho 2018 às 23:27:55 »
Kkkkkkkkk
O ditado da merda: quanto mais se mexe na merda, mais ela fede!

*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #10 Online: 20 Junho 2018 às 23:34:14 »
rs

Entendo, mas dependendo do preço que for cobrado acho que arriscarei fazer feder mais um pouco sim, não é um fedor que vai me chatear muito mesmo se aumentar rs

Obrigado pela opinião

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #11 Online: 21 Junho 2018 às 03:21:11 »
Parece ser o ponteiro dos minutos, pois no marcador de 24h também parece estar um pouco fora. Acompanho o Maia, não mexeria. But... se é algo extremamente relevante para você, já deve saber o que vai fazer.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #12 Online: 21 Junho 2018 às 07:27:36 »
Até agora não identifiquei o ponteiro desalinhado!!!  ???

*

Offline awey

  • **
  • 78
    • Ver perfil
Re:Relógio Seiko com ponteiro um pouco desalinhado
« Resposta #13 Online: 21 Junho 2018 às 12:19:45 »
O ponteiro dos minutos está precisamente na posição 60, assim o das horas deveria estar precisamente na posição 1, mas está um pouco pra trás.
É coisa de "micrômetros" mesmo como falei, se for ficar muito caro não vou fazer não. ;D