Posição Ideal para guardar relógios mecânicos

  • 35 Respostas
  • 9697 Visualizações
*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #20 Online: 20 Julho 2018 às 09:28:21 »
Poxa! Quer dizer que os movimentos da Seiko são tão ruins assim? E eu que achava que estava dando um grande passo evolutivo ao comprar um relógio com o calibre 4R36.   :-X :-X :-X

Claro que não são ruins, pelo contrário, são excelentes, simplesmente pelo fato de você poder usar sem dó!

Você teria coragem de usar um Rolex 40 anos seguidos sem revisão? O Seiko você teria!!! Ambos poderiam sobreviver? Sim! E se não sobrevivessem? Gastaria 200 duzentos reais com o Seiko e 7.000 com o Rolex pra arrumar, ou se fosse descartar, perderia 1.000,00 ao invés de 25.000,00.

Claro que isso é generalizando, mas é bem por aí!

Se não liga pra padrões tão exigentes de qualidade e luxo, você tem em mãos um relógio mecânico de custo x benefício imbatível!
« Última modificação: 20 Julho 2018 às 09:30:11 por Koopa »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #21 Online: 20 Julho 2018 às 09:46:39 »
O bom dos Seiko de entrada é que você pode pagar pouco para ter um relógio que o ponteiro de segundos "desliza" ao invés de pular de um em um segundo. 👍
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

tudodigitalizado

Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #22 Online: 20 Julho 2018 às 10:07:48 »
Estou na dúvida entre um Seiko Turtle srp773 ou um Victorinox  Alliance automático com eta-2824-2, vidro safira, fundo transparente.. Alguém pode me ajudar?

Enviado de meu Nexus 5 usando o Tapatalk


Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #23 Online: 20 Julho 2018 às 10:26:36 »
Em termos de movimento vá no suíço, sem pensar duas vezes...
Mas o turtle é um ótimo relógio para bater, penso seriamente em pegar um, tem tempo que namoro um.

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #24 Online: 20 Julho 2018 às 11:36:39 »
Não, esses mecanismos não tem uma qualidade de ajuste e precisão na manufatura para estabelecer qualquer padrão de comportamento nelas. A teoria se aplica a mecanismos com um nível de qualidade e ajuste do escapamento que permita um comportamento minimamente previsível.


Nesses mecanismos, cada um se comporta de um jeito e os motivos da variação são diversos, desde comportamento da corda, como quantidade de lubrificação, ajuste (robotizado) do escapamento, e por aí vai. Você pode encontrar um padrão de compensação que funcione para seu SKX, por tentativa e erro. Mas certamente ele vai se aplicar somente ao seu exemplar.

Abs,

Adriano

legal, conforme eu imaginava, muito obrigado....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #25 Online: 20 Julho 2018 às 20:35:14 »
legal, conforme eu imaginava, muito obrigado....

Em resumo use o telefone para ver as horas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #26 Online: 20 Julho 2018 às 20:36:59 »
Poxa! Quer dizer que os movimentos da Seiko são tão ruins assim? E eu que achava que estava dando um grande passo evolutivo ao comprar um relógio com o calibre 4R36.   :-X :-X :-X

Não que sejam ruins, só pecam no quesito marcar as horas corretamente.
« Última modificação: 20 Julho 2018 às 20:45:45 por FALCO »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #27 Online: 20 Julho 2018 às 20:56:55 »
Não que sejam ruins, só pecam no quesito marcar as horas corretamente.

Que cousa, não?

Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #28 Online: 20 Julho 2018 às 20:57:59 »
Claro que não são ruins, pelo contrário, são excelentes, simplesmente pelo fato de você poder usar sem dó!

Você teria coragem de usar um Rolex 40 anos seguidos sem revisão? O Seiko você teria!!! Ambos poderiam sobreviver? Sim! E se não sobrevivessem? Gastaria 200 duzentos reais com o Seiko e 7.000 com o Rolex pra arrumar, ou se fosse descartar, perderia 1.000,00 ao invés de 25.000,00.

Claro que isso é generalizando, mas é bem por aí!

Se não liga pra padrões tão exigentes de qualidade e luxo, você tem em mãos um relógio mecânico de custo x benefício imbatível!

Obrigado pelo consolo! Hehehe Concordo com você.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #29 Online: 21 Julho 2018 às 10:18:03 »
Obrigado pelo consolo! Hehehe Concordo com você.

Afinal de contas, se quer precisão pra marcar as horas em um relógio de pulso, compre um "THE CITIZEN". Mais barato que muito suísso. Mas não é mecânico... Senão, basta usar um celular mesmo....

Mas, não creio que ajustar o relógio em dois minutos pra mais ou pra menos a casa duas semanas, poderá matar alguém de angústia... se fizer, esta pessoa não serve pra usar relógios mecânicos.

Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #30 Online: 21 Julho 2018 às 10:34:18 »
Não que sejam ruins, só pecam no quesito marcar as horas corretamente.
kkkkkkkkkkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #31 Online: 21 Julho 2018 às 12:33:04 »
Afinal de contas, se quer precisão pra marcar as horas em um relógio de pulso, compre um "THE CITIZEN". Mais barato que muito suísso. Mas não é mecânico... Senão, basta usar um celular mesmo....

Mas, não creio que ajustar o relógio em dois minutos pra mais ou pra menos a casa duas semanas, poderá matar alguém de angústia... se fizer, esta pessoa não serve pra usar relógios mecânicos.

A Citizen também tem automáticos.

Sobre precisão, eu tenho um Bulova Precisionist e vendo ele agora está adiantado em 5 segundos, e faz quase um ano que ajustei e deixei ele quieto.
Esse é um relógio de pulso preciso mesmo (-+ 10s por ano)  ;)

Mais para frente quero adquirir o Cal.0100 Eco-Drive da Citizen que tem precisão de -+ 1s por ano (isso mesmo atrasa ou adianta 1 segundo por ano!!!)

Só que os dois citados, Bulova Precisionist e Citizen Cal.0100 Eco-Drive são relógios quartz que pelo pouco percebi aqui, alguns abominam neste fórum...  ::)

Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #32 Online: 21 Julho 2018 às 17:06:35 »
Afinal de contas, se quer precisão pra marcar as horas em um relógio de pulso, compre um "THE CITIZEN". Mais barato que muito suísso. Mas não é mecânico... Senão, basta usar um celular mesmo....

Mas, não creio que ajustar o relógio em dois minutos pra mais ou pra menos a casa duas semanas, poderá matar alguém de angústia... se fizer, esta pessoa não serve pra usar relógios mecânicos.

Você está prenhe de razão, Koopa. Também não me incomodo muito com a imprecisão, a não ser que passe dos limites estabelecidos pela própria marca.

Também tenho dois relógios solares, dos quais gosto muito e que são muito precisos. E, no entanto, estimo bem mais os mecânicos, o que demonstra que, para mim, a precisão é um quesito menos importante.

Abçs

Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #33 Online: 21 Julho 2018 às 17:13:26 »
A Citizen também tem automáticos.

Sobre precisão, eu tenho um Bulova Precisionist e vendo ele agora está adiantado em 5 segundos, e faz quase um ano que ajustei e deixei ele quieto.
Esse é um relógio de pulso preciso mesmo (-+ 10s por ano)  ;)

Mais para frente quero adquirir o Cal.0100 Eco-Drive da Citizen que tem precisão de -+ 1s por ano (isso mesmo atrasa ou adianta 1 segundo por ano!!!)

Só que os dois citados, Bulova Precisionist e Citizen Cal.0100 Eco-Drive são relógios quartz que pelo pouco percebi aqui, alguns abominam neste fórum...  ::)

Eu não tenho preconceito. Gosto de relógios a quartzo, de preferência os solares (que a citizen denomina eco-drive), pois quanto menos se necessitar abrir um relógio, melhor. Também tenho um a quartzo a bateria comum do qual tbm gosto bastante. Porém, tenho preferência pelos mecânicos. Sou fascinado pelo funcionamento dos mecânicos.

Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #34 Online: 21 Julho 2018 às 18:11:48 »
Muito interessante este tópico.
Amei a observação do amigo Flávio que o menor desgaste é quando o relógio está parado.
Eu perco um tempão todos os dias a dar corda aos meus relógios.
Bem sei que isso não é  o ideal, o certo é  dar corda de vez em quando, mas também aconteceu comigo que se fizer esse processo também tenho alguns dissabores,  ou seja relógios que estavam a funcionar direitinho por pararem uns dias deixam de funcionar.
Alguém  me explica porque razão isso acontece?
Será que a lubrificação resseca em dois ou três dias que deixo de dar corda? Ou haverá outra explicação?
Obrigado

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Posição Ideal para guardar relógios mecânicos
« Resposta #35 Online: 23 Julho 2018 às 10:52:57 »
A Citizen também tem automáticos.

Sobre precisão, eu tenho um Bulova Precisionist e vendo ele agora está adiantado em 5 segundos, e faz quase um ano que ajustei e deixei ele quieto.
Esse é um relógio de pulso preciso mesmo (-+ 10s por ano)  ;)

Mais para frente quero adquirir o Cal.0100 Eco-Drive da Citizen que tem precisão de -+ 1s por ano (isso mesmo atrasa ou adianta 1 segundo por ano!!!)

Só que os dois citados, Bulova Precisionist e Citizen Cal.0100 Eco-Drive são relógios quartz que pelo pouco percebi aqui, alguns abominam neste fórum...  ::)

Sim doutor, conheço os modelos automáticos da Citizen, e são ótimos.

No caso do meu post em questão, estava me referendo a um modelo específico, o "THE" Citizen, como é conhecido. É o relógio de pulso mais preciso do mundo. Mas é quartz, e hoje estão desenvolvendo um modelo solar (eco-drive) dele.

Dá uma pesquisada aqui no fórum sobre o dito cujo. Vai encontrar muita coisa boa!