Relógios chineses

  • 536 Respostas
  • 128184 Visualizações
*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #320 Online: 25 Dezembro 2022 às 11:42:55 »
O Seiko Willard custa mais de 1200 euros, é com esse que deve comparar o SanMartin e não com o Turtle.  O acabamento dos SanMartin é muito superior aos Seikos ditos de entrada e por um valor menor.   O Steeldive, tenho um, pode ser comparado com o Turtle, tambem tenho um e por isso sei do que falo, e custa 5x menos.  O único porem é em relação a pulseira que acho pior que a do Turtle, uso com uma de borracha.


Aqui um vídeo comparando esse Steeldive que eu comprei com o San Martin Willard.

https://www.youtube.com/watch?v=8mNn6Wn4Dik&t=993s

Fiquei impressionado com as specs do San Martin. Ele tem um acabamento muito melhor que o Steeldive, o que inclui cristal de safira curvo (segundo o autor do vídeo, 6 vezes mais caro pra produzir que o cristal plano), pulseira com parafusos ao invés de pinos e exatamente o mesmo fecho que um Oris que custa por volta de 3 mil dólares.

Ou seja, ele é muito superior (pelo menos no papel) ao Willard original que copia, e custa 20% do valor.

O negócio é que ele já começa a entrar numa faixa de preço que eu não estou disposto a pagar por um homage.

Na época que o vídeo foi filmado o Steeldive custava 100 dólares e o San Martin 200. Hoje o Steeldive é facilmente encontrado por 80 dólares (eu paguei 68, e já com um upgrade no fecho) e o San Martin tá por uns 215.

Como eu disse, não sou fã de homages, por mais bem feitos que eles sejam. Só comprei o Steeldive por causa do preço ridiculamente baixo por um relógio com as specs que ele tem e porque queria ver um desses chineses ao vivo.

Entre pagar 215 dólares por um San Martin ou 300 e poucos por um Prospex Turtle original lá nos EUA, eu fico com a segunda opção.

[]´s  ;)

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #321 Online: 25 Dezembro 2022 às 11:49:57 »
Saudade dessa vista do Pão de Açucar.   Morava ai perto na Oswaldo Cruz.

Chegou hoje
Extremamente satisfeito com o custo benefício [img width=750 height=1000]https://uploads.tapatalk-
Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
« Última modificação: 25 Dezembro 2022 às 11:51:55 por Henrique »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #322 Online: 25 Dezembro 2022 às 15:14:08 »
O Seiko Willard custa mais de 1200 euros, é com esse que deve comparar o SanMartin e não com o Turtle.  O acabamento dos SanMartin é muito superior aos Seikos ditos de entrada e por um valor menor.   O Steeldive, tenho um, pode ser comparado com o Turtle, tambem tenho um e por isso sei do que falo, e custa 5x menos.  O único porem é em relação a pulseira que acho pior que a do Turtle, uso com uma de borracha.

Concordo totalmente. Outro dia um fã de Seiko me falou algo sobre homages e tal... Falei para ele que os homages são muito melhores que os Seiko originais de entrada e às vezes até melhores que os próprios modelos que homenageiam. Homages usam praticamente a mesma máquina, usam safira onde a Seiko usa aquela m**** de Hardlex, usa cerâmica em bezel que a Seiko usa alumínio, e os braceletes frequentemente são melhores. E tudo isso custando muito menos.

Aqueles Seiko 5 Sports por exemplo, que aproveitam a caixa dos antigos SKX, a Seiko conseguiu a proeza de piorar um relógio e dobrar o preço. Bracelete nível camelô. Nada mais justifica não usar safira em qualquer coisa que custe mais de 100 dólares.

Não precisa dizer que o amigo ficou meio bolado com a sinceridade.

Agora, repito o que falo para todo mundo: não precisa concordar nem acreditar em mim. Vai lá e compare por sí só.

Aliás, bracelete, os da San Martin são melhores que de TAG...

Abs.,

Adriano

Re:Relógios chineses
« Resposta #323 Online: 25 Dezembro 2022 às 18:02:54 »
Com tanta qualidade assim,  já passou da hora de a San Martin criar seus modelos próprios,  né?

Eu já vi muita gente elogiando os relógios da marca, inclusive gente abalizada, feito o nosso colega Adriano. Mas eu simplesmente não consigo gostar de homages. Às vezes,  até tenho vontade (por curiosidade) de ter um San Martin,  mas não tem jeito. Eu sei que me arrependeria e perderia dinheiro.
Porém,  se ela começar a fazer modelos com desenhos próprios, ainda que com movimentos seiko - e se me agradarem, é claro -, eu compraria sem pensar duas vezes.

Re:Relógios chineses
« Resposta #324 Online: 25 Dezembro 2022 às 19:35:19 »
A verdade é que a gente não encontra nada com qualidade semelhante aos SM na mesma faixa de preço...
Eu comprei um SM e gostei, tinha me decidido a comprar um Seiko na próxima aquisição, porém acabei com outro SM no pulso...
Paguei 1500 com as taxas, tenho absoluta certeza que não há nada de melhor nesse preço...
Com tanta qualidade assim,  já passou da hora de a San Martin criar seus modelos próprios,  né?

Eu já vi muita gente elogiando os relógios da marca, inclusive gente abalizada, feito o nosso colega Adriano. Mas eu simplesmente não consigo gostar de homages. Às vezes,  até tenho vontade (por curiosidade) de ter um San Martin,  mas não tem jeito. Eu sei que me arrependeria e perderia dinheiro.
Porém,  se ela começar a fazer modelos com desenhos próprios, ainda que com movimentos seiko - e se me agradarem, é claro -, eu compraria sem pensar duas vezes.
Eles começaram, mas são muito exóticos...

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #325 Online: 26 Dezembro 2022 às 18:54:05 »
Eles começaram, mas são muito exóticos...

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
[/quote]

Exótico seria um eufemismo pra feio? Hehehe

Re:Relógios chineses
« Resposta #326 Online: 26 Dezembro 2022 às 22:16:36 »
Eles começaram, mas são muito exóticos...

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Exótico seria um eufemismo pra feio? Hehehe
HAHAHAHA

Pelo menos os que eu vi da SM eram muito esquisitos, mas tem gosto pra tudo nesse mundo, vide a RM...

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #327 Online: 27 Dezembro 2022 às 12:50:39 »
HAHAHAHA

Pelo menos os que eu vi da SM eram muito esquisitos, mas tem gosto pra tudo nesse mundo, vide a RM...

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk

Pois é, parece que a RM e a Hublot  competem no quesito feiura. A RM ainda consegue vencer.

Onde vejo esses modelos da San Martin?

Re:Relógios chineses
« Resposta #328 Online: 27 Dezembro 2022 às 15:09:41 »
Comprei esse aqui por R$ 349,00:


« Última modificação: 27 Dezembro 2022 às 15:12:24 por Rodrigão »
Abraço,

Rodrigão.

Re:Relógios chineses
« Resposta #329 Online: 27 Dezembro 2022 às 15:22:28 »
Pois é, parece que a RM e a Hublot  competem no quesito feiura. A RM ainda consegue vencer.

Onde vejo esses modelos da San Martin?
ALI EXPRESS
Procure por San Martin e vá na loja oficial deles no site.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #330 Online: 27 Dezembro 2022 às 17:24:32 »
A tempo: eu particularmente não estou discutindo a velha questão se "homage" é falsificação ou não, se é correto, se é imoral, etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.

O relógio que "quotei" a foto, propositalmente, é uma cópia exata do Seamaster 300M "James Bond". Por não ter Omega escrito, alguns vão dizer que é só homenagem, e não falsificação. Não importa para o que eu questionei, que é a parte técnica. Isso é com certeza absoluta feito EXATAMENTE na mesma linha de montagem de onde saem as falsificações, escrito Omega e tudo. Ou seja, o falso e a homenagem são o mesmo relógio, só com marca diferentes no mostrador, e seja como for, é MAL FEITO, pois o cara copiou tudo, e mesmo assim não consegue fazer uma porra dessa resistir a mais de 5 ATM de pressão.

Agora eu me pergunto mais uma coisa: se copiando um troço já pronto - que para copiar o cara com certeza teve um original em mãos, mediu, analisou, escaneou a laser em 3D, processou e adaptou em um CAD - o cara não consegue dar vedação decente, imagine naquele que ele não copiou, mas tirou o desenho da cabeça dele...

Qual a diferença entre essa homenagem, ou cópia, daquelas homenagens, ou cópias, feitas pela TAG, e pela própria Omega - convenhamos, os Seamaster 200m copiam vários elementos do Rolex Submariner - é que o TAG ou o Omega são fabricados na Suíça (óbvio...), possuem garantia do fabricante, resistem de verdade a um mergulho profissional...

[Rant mode on]

Na boa, copiar um relógio de mergulho que não dá para entrar na piscina é assinar o atestado de incompetência fabril. E o cara ainda bota a marca dele ainda, e almeja um dia ser uma marca respeitada de relógios. Era melhor ter deixado Omega e continuar fazendo falsificação, passava menos vergonha.

[Rant mode off, for a while...]

Abs.,

Adriano

Adriano, além de apaixonado por relógios, sou apaixonado pelas histórias de como cada colecionador chegou na sua coleção. Queria muito, um dia desses, ouvir/ler qual foi o processo entre esse Adriano de 2019 que abominava as homages e o Adriano de 2022, que entende que tecnicamente são de excelente qualidade! Um dia você conta pra gente?
Por favor observe que é 100% curiosidade, não tem crítica ou mesmo opinião velada nenhuma aqui.

Abraço
@watches.in.sampa

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #331 Online: 28 Dezembro 2022 às 14:55:49 »


Adriano, além de apaixonado por relógios, sou apaixonado pelas histórias de como cada colecionador chegou na sua coleção. Queria muito, um dia desses, ouvir/ler qual foi o processo entre esse Adriano de 2019 que abominava as homages e o Adriano de 2022, que entende que tecnicamente são de excelente qualidade! Um dia você conta pra gente?
Por favor observe que é 100% curiosidade, não tem crítica ou mesmo opinião velada nenhuma aqui.

Abraço

Eu sou adepto de que toda convicção é burra. Por isso eu não sou convicto de absolutamente nada, sobre assunto nenhum e naturalmente o processo de mudança de opinião (algo que acho inerente da inteligência, de um cérebro funcional, e não uma fraqueza como reza a mentalidade popular) é parte fundamental desse pensamento.

Dito isso, contudo, sou honesto em dizer que eu não me lembro de alguma vez ter expressado abominação por homages. E deixo bem claro que não estou sendo cínico. Pode até ser que eu tenha dito algo mas eu realmente não me lembro de alguma vez, em canal algum (fórum, instagram, youtube...) ter abominado homages. Caso tenha algum registro disso, gostaria de ver até para poder rebater melhor a minha mudança de opinião, se é que houve.

Até porque se eu disse isso, fui bem idiota, porque lá nos tempos do fórum amarelinho eu já elogiava o Orient Sub, peço preço, pela qualidade, e por ser o mais parecido que se podia ter de um Rolex, sem que fosse uma falsificação. Inclusive o assunto homage vs. falsificação foi discutido incontáveis vezes com diferentes opiniões entre membros.

E digo isso também porque muita gente presume muita coisa sobre mim e passaram a fazer ainda mais após o Youtube. Já perdi a conta de quantas afirmações já me atribuiram e que eu nunca disse. Metade me vê falando de Seiko e presume que odeio relógios suíços. Outra metade me vê apontando algo negativo em um Seiko e presumem que odeio relógios japoneses. Outros presumem que odeio tal coisa só porque nunca falei sobre. Ou presumem que eu tenha uma coleção enorme, cara e interessantíssima.

Mas de todo modo, respondendo objetivamente, é algo bem simples. O que eu me lembro sim é de no passado não ver homages que valessem a pena. Tal como hoje, muitos saem das mesmas fábricas que fazem ou faziam falsificações e a qualidade era tão ruim quanto. Não valiam a pena por dinheiro nenhum, salvo os de marcas reputadas, como o caso do Orient Sub. De resto, não existiam ou existiam bem poucas marcas propriamente especializadas em homages. E o que havia era muito ruim, tipo Parnis. E as máquinas chinesas eram medonhas em todos os sentidos.

O que mudou? Em números grosseiros, de 2010 para cá os relógios originais ficaram muito caros, todos eles. Os bons de verdade ficaram caríssimos, e os baratos de qualidade aceitável (categoria na qual incluia a maioria dos Seiko) ficaram com a mesma qualidade mas triplicaram de preço - no mínimo - tornando-se caros.

Ao mesmo tempo, os relógios chineses melhoraram muito de qualidade, incluindo as falsificações, e de quebra, os homages. Os mecanismos hoje são muito bons (vide os clones de 2824 como PT5000, Hangzhou, etc), por vezes sem dever nada a clones de ETA de outras origens, inclusive suíços. O resultado é matemática: o abismo de preço se manteve ou até aumentou, enquanto o abismo de qualidade diminuiu muito. Um homage de 10 ou mais anos atrás que não valia a pena por dinheiro nenhum, porque iria se desmanchar em pouco tempo, hoje parece uma opção viável e honesta em termos de qualidade, frequentemente surpreendendo.

Para minha realidade pessoal, essas marcas chinesas boas preencheram uma lacuna onde relógios que eu antigamente almejava tornaram-se não só totalmente inalcançáveis como me obrigou a me desfazer de todos eles, sem eu ter que abrir mão de usar um relógio com um mínimo de qualidade para os meus critérios. O fato de serem cópias nunca me incomodou e eu me sentiria hipócrita vomitando virtude em público ao criticar isso (como muita gente faz, mas deve desejar ou até ter homages escondidos), enquanto cansei de usar meu Orient Sub e enquanto cansei de ver marcas reputadas copiarem descaradamente o desenho de outras sem que ninguém fizesse uma só crítica.

Não nego, ainda, que no meu subconsciente não possa ter sido escrito ao longo do tempo algum sentimento de rebeldia, frente às constantes decepções com a indústria, que parece ter se especializado em chutar o saco de seus consumidores. Ou apenas eu tenha ficado mais maduro e menos emocionado com relação à isso.

Para finalizar: por que esse fenômeno de qualidade ocorreu? Meu PALPITE é que foi justamente a enorme transferência de know-how relojoeiro ocorrida da Suíça para a Ásia, em especial para a China, nos anos 2000, quando muitas marcas, especialmente de entrada, resolveram ficar no limite da regra do "Swiss Made", fabricando tudo que fosse possível nesses lugares. Levaram ferramental, técnicos e know-how, e passaram a fazer caixa, bracelete, mostrador, ponteiros, vidros e tudo mais que você imaginar. Não só de relógios miseráveis, mas agora de relógios Swiss Made de mais (ou bem mais) de USD 1000. O resultado está aí. Bracelete, caixa, mostrador e ponteiros de San Martin mais bem feitos e mais bem acabados que alguns relógios suíços de mais de mil doletas.

Não quero que ninguém confie ou acredite em mim. Mas que cada um tire suas conclusões, se tiverem interesse e puderem ter contato com esses relógios. Despido de preconceitos e emoções fica ainda mais claro notar o que estou falando.

Abs.,

Adriano
« Última modificação: 28 Dezembro 2022 às 15:00:30 por Adriano »

Re:Relógios chineses
« Resposta #332 Online: 28 Dezembro 2022 às 16:21:12 »


Não quero que ninguém confie ou acredite em mim. Mas que cada um tire suas conclusões, se tiverem interesse e puderem ter contato com esses relógios. Despido de preconceitos e emoções fica ainda mais claro notar o que estou falando.

Abs.,

Adriano

Adriano, obrigado pelo seu depoimento! De fato você nunca se referiu de maneira pejorativa as homages per se, mas em específico as marcas que você considera ruins, pelo menos eu nunca vi. Então na sua visão não foi você que mudou de opinão, apenas apareceram fabricantes com um nível diferente de qualidade.

Pra finalizar, sem querer abusar: como você - que é uma pessoa com histórico de buscar as marcas mais tradicionais, até pelo canal que você participava - deu o click para comprar um relógio no Aliexpress?
@watches.in.sampa

Re:Relógios chineses
« Resposta #333 Online: 28 Dezembro 2022 às 19:45:17 »
Eu tomei coragem pra comprar após ler algumas coisas do Adriano e de outros membros do fórum...
Não me arrependo.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #334 Online: 28 Dezembro 2022 às 20:14:52 »
Adriano, obrigado pelo seu depoimento! De fato você nunca se referiu de maneira pejorativa as homages per se, mas em específico as marcas que você considera ruins, pelo menos eu nunca vi. Então na sua visão não foi você que mudou de opinão, apenas apareceram fabricantes com um nível diferente de qualidade.

Pra finalizar, sem querer abusar: como você - que é uma pessoa com histórico de buscar as marcas mais tradicionais, até pelo canal que você participava - deu o click para comprar um relógio no Aliexpress?

É por aí mesmo. Eu não achava que marcas chinesas valiam a pena, fossem homages ou não. E passei a achar, igualmente, sendo homages ou não. Mas o fato de ser uma cópia ou inspirado nunca me incomodou.

E eu não me lembro bem como foi. Mas foi algo que "pipocou" como sugestão no Aliexpress enquanto eu pesquisava outras coisas que nem tinham relação com relógio. Foi pesquisando algo para minha moto. E apareceram Steeldive e San Martin. E o "Retro Diver 6200" me chamou a atenção, mas não levei a sério. Até achei um nome meio bobo e pretencioso para um relógio chinês. Mas ficou na minha cabeça e com um pouco de pesquisa vi reviews bem positivos de gente que parecia razoavelmente balizada. E arrisquei comprar para ver e me surpreendi muito. E olha que eles nem eram tão bem feitos quanto os de agora.

Isso foi na primeira metade de 2021.

Abs.,

Adriano

Re:Relógios chineses
« Resposta #335 Online: 31 Dezembro 2022 às 17:22:51 »
Primeiramente um Feliz Ano Novo para todos !
Apos mais de 10 anos so acompanhando sem logar e sem comentar resolvi reativar minha conta! Para que??? pra vir tocar FOGO no forum é OBVIO !
Ao carissimo Adriano, sobra ja ter "abominado" homages...
...Adriano (seria o mesmo do canal dez e dez? creio que nao), enfim sobre as homages nesse mesmo topico uma postagem sua do dia 16 de jan de 2019 (pagina 5 do forum) :

{A tempo: eu particularmente não estou discutindo a velha questão se "homage" é falsificação ou não, se é correto, se é imoral, etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.

O relógio que "quotei" a foto, propositalmente, é uma cópia exata do Seamaster 300M "James Bond". Por não ter Omega escrito, alguns vão dizer que é só homenagem, e não falsificação. Não importa para o que eu questionei, que é a parte técnica. Isso é com certeza absoluta feito EXATAMENTE na mesma linha de montagem de onde saem as falsificações, escrito Omega e tudo. Ou seja, o falso e a homenagem são o mesmo relógio, só com marca diferentes no mostrador, e seja como for, é MAL FEITO, pois o cara copiou tudo, e mesmo assim não consegue fazer uma porra dessa resistir a mais de 5 ATM de pressão.

Agora eu me pergunto mais uma coisa: se copiando um troço já pronto - que para copiar o cara com certeza teve um original em mãos, mediu, analisou, escaneou a laser em 3D, processou e adaptou em um CAD - o cara não consegue dar vedação decente, imagine naquele que ele não copiou, mas tirou o desenho da cabeça dele...

Qual a diferença entre essa homenagem, ou cópia, daquelas homenagens, ou cópias, feitas pela TAG, e pela própria Omega - convenhamos, os Seamaster 200m copiam vários elementos do Rolex Submariner - é que o TAG ou o Omega são fabricados na Suíça (óbvio...), possuem garantia do fabricante, resistem de verdade a um mergulho profissional...

[Rant mode on]

Na boa, copiar um relógio de mergulho que não dá para entrar na piscina é assinar o atestado de incompetência fabril. E o cara ainda bota a marca dele ainda, e almeja um dia ser uma marca respeitada de relógios. Era melhor ter deixado Omega e continuar fazendo falsificação, passava menos vergonha.

[Rant mode off, for a while...]

Abs.,

Adriano }

Pois bem nao me recordo como estavam essas " homages " em 2019,mas acredito que hoje a qualidade melhorou mtu... ( o "Eneias do comentario seguido ja comprei um relogio da colecao dele no ml ctza kkk" )
Eu mesmo abominava as homages, ate ver que os china começaram a botar nh36 legitima ou miyota, safira, pulseira maciça com parafusos, bezel em ceramica e tudo isso por um valor de 500 reais, graças a mao de obra barata o que barateia a produçao... se fosse produzir a mesma coisa pagando o salario suiço ia custar uns 5 mil reais por baixo kkkkkk
Sou apenas um pobre admirador de relogios mecanicos, que tenho uma humilde e pequena coleçao, ha pouco tempo comprei ( praticamente ganhei) um orient superior (digo ganhei pois nao me enviaram a peça abri reclamaçao e me deram um vale retrataçao com o qual o relogio saiu por miseros 260 reais) o valor era 799 na epoca , hj na casa dos 1000, dai na mais pura CURIOSIDADE pois precisava de um relogio pra bater peguei uma porcaria chinesa porcaria mesmo "tevise" pois uma epoca tinha comprado da china um baratinho que tinha um movimento razoavel mas era cromado e por isso negociei por umas peças de computador, resumo o relogio era um lixo, a corda na coroa quase quebrava a maquina, devolvi, pesquisei e descobri um tal de PAGANI DESGIN , vi q tinha maquina seiko nh35, nao botei mta fé , achei um usado no mercado livre e comprei... chegou o relogio, inspecionei a maquina e realmente era nh35 , o vidro era SAFIRA MESMO , pulseira maciça , esse era uma "homage " do submariner , com 43 mm modelo pd1639 o relogio basicamente botava no chinelo o Orient SUPERIOR que ja nao tinha nem hacking nem corda pela coroa mas ja usava o movimento f49 (mudança de dia semana e mes na coroa), mas ele tinha um detalhe , o bezel tinha 90 clicks e com 90 clicks alguns pontos nao se alinhavam perfeitamente , ai peguei e comprei o pd1661 que é menor (40mm) porem bezel de 120 clicks , abacou que fiquei com os 2 mesmo sendo pretos, qnd comparo eles com o INVICTA PRO DIVER AUTOMATICO homage do rolex com bezel de aluminio (tbm usa nh35) ou com um technos q usa miyota 8215 vejo que os china tao se superando... detalhe pulseira com extensor... detalhe que peguei os 2 pagani usados e os 2 em perfeito estado, por qual valor? 400 reais CADA...

Eu como todo pobre azarado queria um seiko MONSTER, dae na epoca ele nao era caro , custava uns 500, 600 reais NOVO, ai fui ver o tal, estavam pedindo 3800 reais e com o detalhe do HARDLEX kkk  pensei nao é possivel... eu lembro que na segunda geração apenas as series LIMITADAS vinham com vidro de SAFIRA, mas poxa ja na 4a geraçao e nao botam safira? qual o problema deles? ai nao é que aparece um CHINEZAO a venda, o cara comprou da china e precisava de dinheiro pra girar e acabou que me vendeu quase pelo que pagou (600 reais) um SHIYUNME ( homage do monster com mostrador azul), e o chinezao com vidro de safira , pulseira extra em borracha e chavinha de tirar pinos, estojo em plastico esse ZERO no plastico ! detalhe, NH36 (abri o relogio e sim nh36 TMI original com rolamentos no rotor) vedaçao legal, pulseira maciça e VIDRO SAFIRA COM ANTIREFLEXO coisa que nao tem no monster original) !  Eu poderia comprar um monster original? poderia mas nao compraria pq qnd olhava o monster sem safira e com 4r36 ja pensava em HAMILTON, em MIDO, em Victorinox , relogios suiços com SAFIRA e praticamente no mesmo preço, e queiram ou nao qnd o valor é parecido o SWISS MADE pesa muito!
Nao acho que estaria mais satisfeito com um seiko monster que com essa homage chinesa, uso relogios pela maquina e qualidade e nao apenas pela marca, alias prefiro uma marca chinesa dessas que copiam design do que usar um relogio falsificado tipo esses rolex que ate tem safira e ceramica mas usam uma maquina replica do 2840... e acho que tem que ser um idiota pra pegar o tal superclone que copia a maquina toda e pagar 6 mil podendo com essa grana comprar (ou pagar 90%) um SWISS MADE QUE TEM ETA 7750 ORIGINAL (mido, hamilton, etc).

Me extendi no assunto, um bom reveillon a todos e ano que vem estaremos aqui !

Abraços

Silva
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #336 Online: 02 Janeiro 2023 às 11:47:49 »
Primeiramente um Feliz Ano Novo para todos !
Apos mais de 10 anos so acompanhando sem logar e sem comentar resolvi reativar minha conta! Para que??? pra vir tocar FOGO no forum é OBVIO !
Ao carissimo Adriano, sobra ja ter "abominado" homages...
...Adriano (seria o mesmo do canal dez e dez? creio que nao), enfim sobre as homages nesse mesmo topico uma postagem sua do dia 16 de jan de 2019 (pagina 5 do forum) :

Abraços

Silva

É o mesmo Adriano sim, do antigo Dez e Dez.

Sobre as homages, o que me fez fazer o movimento oposto ao do Adriano foi a vontade de ter uma coleção fixa e estável no longo prazo, e considerando que as homages eu teria dificuldade de conseguir que algum relojoeiro revisasse.

Minha opinião particular, são boas opções se você quiser testar um design, estilo, taamnho...ou para arredondar uma coleção. Eu só não aconselho ninguém a gastar em sei lá, 10 homages que poderiam pagar um Seiko com o pé nas costas - relógio que pode estar mais caro do que deveria, mas que vai durar pra sempre.
@watches.in.sampa

Re:Relógios chineses
« Resposta #337 Online: 03 Janeiro 2023 às 01:04:20 »
É o mesmo Adriano sim, do antigo Dez e Dez.

Sobre as homages, o que me fez fazer o movimento oposto ao do Adriano foi a vontade de ter uma coleção fixa e estável no longo prazo, e considerando que as homages eu teria dificuldade de conseguir que algum relojoeiro revisasse.

Minha opinião particular, são boas opções se você quiser testar um design, estilo, taamnho...ou para arredondar uma coleção. Eu só não aconselho ninguém a gastar em sei lá, 10 homages que poderiam pagar um Seiko com o pé nas costas - relógio que pode estar mais caro do que deveria, mas que vai durar pra sempre.

_______________

Boa noite caríssimo amigo, pq vc acha que teria dificuldade que algum relojoeiro revisasse uma homage? desde que compre uma que use uma maquina conhecida nao tem problema, por exemplo se ela usar o movimento seiko ou miyota citizen...  alias a maquina que a maioria estao usando é a seiko nh36/35 (mesma 4r36/35)... e a maioria dessas homages compartilha peças de caixa, acredito que no caso de um rarissimo problema com uma coroa por exemplo basta ir nas fornituras e se nao conseguir bastar comprar na internet no ml ou aliexpress a tal coroa... e pra ser bem sincero pelo que vi a homage do turtle e do monster eu acredito que a coroa original da seiko deve servir neles...  em geral mesmo essas peças sao meio padronizadas tbm...

Acredite no que vou dizer, do jeito que andam indo as coisas nao vai demorar muito pra china dominar o mercado de RELOGIOS MECANICOS, hj eles ja fazem um melhor custo x beneficio que os japoneses , e algumas ja estao pegando e mexendo em design e fazendo relogios bonitos, alguns movimentos chineses ja estao com otima qualidade e tem peças pra reposicao, eles sabem bem que o custo pra produzir uma maquina tipo 7750 é 2 vezes o de fazer uma nh35 e que cobram 10x mais ela pronta...  vai acontecer tipo as hiunday , no inicio o povo achava q nao era bom e depois vingou e todo mundo queria ! nao tem como a suiça competir valor com a china , basta ver o salario de um chines e de um suiço... por momento o swiss made ainda pesa... mas se pesasse tanto ninguem compraria Grand Seiko... se eles começarem a caprichar mais e com valores bons vao começar a dominar o mercado... olha os xiaomi da vida... otima qualidade x custo beneficio...
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #338 Online: 03 Janeiro 2023 às 01:11:03 »
Caro Adriano,
Voce ja começou a assistir alguma serie no prime video ou netflix e achou boa e do nada simplesmente termina sem pé nem cabeça e vc fica boiando e vai pesquisar no google e descobre que " CANCELARAM" a serie? pois é...


...Vc pode voltar com o dez e dez? ou qm sabe criar um 11 e 11 e voltar a postar conteudo ? admiro seu trabalho e acompanhava o canal e do nada vcs param !

Estamos no aguardo! da teu jeito ai kkkkk!

Um abraço !




Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #339 Online: 05 Janeiro 2023 às 18:29:57 »
Tenho visto muitos relogios da Forsining no Ali e até em anúncios brazucas. Peguei um para testar:



O relógio veio com uma pulseira tipo milanese que não gostei nenhum pouco, então troquei por uma de couro perfudado. No anuncio e no site do fabricante não há informações sobre o mecanismo. Veremos como se comporta.