Relógios chineses

  • 536 Respostas
  • 127999 Visualizações
Re:Relógios chineses
« Resposta #500 Online: 08 Novembro 2023 às 22:45:01 »
Encomendei este. Promoção abaixo de 50 dólares. Com impostos, neste caso apenas o ICMS, ficou por 277,98 reais. Eu tinha um pequeno bônus de quase cinco reais.



Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #501 Online: 08 Novembro 2023 às 22:45:05 »
Encomendei este. Promoção abaixo de 50 dólares. Com impostos, neste caso apenas o ICMS, ficou por 277,98 reais. Eu tinha um pequeno bônus de quase cinco reais.



Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #502 Online: 09 Novembro 2023 às 22:28:22 »
Encomendei este. Promoção abaixo de 50 dólares. Com impostos, neste caso apenas o ICMS, ficou por 277,98 reais. Eu tinha um pequeno bônus de quase cinco reais.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

E essa válvula de hélio aí? Funciona ou é só decorativa?

Re:Relógios chineses
« Resposta #503 Online: 10 Novembro 2023 às 02:03:55 »
Acredito que sim, mesmo quando falam de uma coroa rosqueada para 100 metros

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #504 Online: 10 Novembro 2023 às 08:51:52 »
E essa válvula de hélio aí? Funciona ou é só decorativa?
Milagres não ão algo comum no cotidiano, deve existir economia em algum lugar. Comprei um Cogeaut, caixa bem feita, pulseira razoavel e maquina duvidosa.... (alias a inexistencia de calibre/manutenção é o mais comum nestes modelos). O unico jeito de dirimir estas duvidas seria abrindo o relogio (no meu caso num relojoeiro de confiança) mas existem videos como o abaixo (este citando explicitamente a PAGANI DESIGN) que apenas dizem que algumas "fabricas" chinesas apenas "legalizaram" as "replicas" (falssificações) que faziam colocando um timbre diferente na produção. Mas eu ainda acho que é uma forma mais honesta de mata "T" e o produto até entrega algo razoavel pelo que cobra.

https://www.youtube.com/watch?v=loFSt_KtnYg

[]s

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #505 Online: 10 Novembro 2023 às 08:58:33 »
E essa válvula de hélio aí? Funciona ou é só decorativa?

Eu imagino que você saiba o motivo para terem desenvolvido uma válvula que libera o gás hélio que eventualmente esteja dentro do relógio.

Sabendo disso, não é difícil chegar à conclusão de que uma simples coroa aberta, em um relógio que não possua válvula de hélio, poderia servir a este propósito.

Portanto, independentemente de a válvula de hélio desse chinoca ser ou não funcional, basta que ela funcione como uma coroa, permitindo a passagem do gás que está dentro do relógio para fora, que já servirá.

Outrossim, 'precisar' de uma válvula de hélio é uma condição tão específica, tão nichada, que é praticamente impossível que um mergulhador de saturação sequer esteja usando Rolex Sea-Dweller ou Omega Seamaster 300 nestas condições, quanto mais um Pagani... então tanto faz!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Relógios chineses
« Resposta #506 Online: 10 Novembro 2023 às 11:25:55 »
O vídeo é antigo, mais de dois anos e de lá para cá muita coisa mudou. No caso da Pagani há venda no Brasil. Loja online oficial. Eles têm usado muito o NH35A e dizem que é de JAPAN (falam de uma parceria com a Seiko). Possuem também uma cópia chinesa da Miyota, mas deixam claro isso, pois até criaram um número de calibre. Pelo valor pago está muito além do esperado.

Re:Relógios chineses
« Resposta #507 Online: 13 Novembro 2023 às 17:48:34 »
Amigo Enéias...
Terias o site deles no Brasil?    :) :) :)
Grato.
Abraço
Paulo Sergio

Re:Relógios chineses
« Resposta #508 Online: 13 Novembro 2023 às 22:53:31 »
Amigo Enéias...
Terias o site deles no Brasil?    :) :) :)
Grato.

Boa noite!
https://lojapaganidesign.com.br/

Re:Relógios chineses
« Resposta #509 Online: 15 Novembro 2023 às 23:35:41 »
Boa noite!
https://lojapaganidesign.com.br/

Não pesquisei a fundo, mas me parece apenas um site de "dropshipping".
Não sei sei o cara é realmente "representante autorizado" e, mesmo que seja, IMHO se o preço compensar é mais simples comprar direto no AliExpress.

Se olharmos a 'política de frete' no site https://lojapaganidesign.com.br/policies/shipping-policy consta que:
Citar
Os produtos apresentados em nosso site não se encontram no Brasil e são enviados diretamente de nossos fabricantes localizados na Dinamarca, Suécia, Alemanha e China.
[...]
Outra informação importante é que os produtos chegam no Brasil na fiscalização da alfândega em Curitiba, e só posteriormente seguem para entrega nas cidades de destino.
« Última modificação: 16 Novembro 2023 às 00:07:36 por bortolotto »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #510 Online: 18 Novembro 2023 às 16:30:57 »
Resolvi arriscar comprar um relógio no Aliexpress kkk

R$ 270,05 já com os impostos, vamos ver qual surpresa vai aparecer…

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Relógios chineses
« Resposta #511 Online: 26 Novembro 2023 às 13:31:37 »
Me empolguei nessa Black Friday kkkk

Para fazer par com o Rdunae GG-W-113 comprei também o G10.



R$ 267,84 já com os impostos.

« Última modificação: 26 Novembro 2023 às 14:02:45 por fbmj »

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #512 Online: 27 Novembro 2023 às 10:07:53 »
Existe muita coisa feita por entusiastas na Inglaterra sobre relógios chineses. Tem este post (com pouco mais de um ano) que resume o assunto:
https://www.benswatchclub.com/blog/best-watches-on-aliexpress
outro dia eu ouvi num site local que os chineses passam por um periodo similar ao pós guerra na europa, onde só na suissa existiam mais de 600 marcas (ou montadores), alias ele tentava elogiar um landeron com caixa em metal cujo o unico atributo foi o preço (que honestamente é questionavel, a revisão teria um preço similar ao conjunto apresentado. Eu também já acreditei que ser suisso era sinonimo de qualidade até comprar um Sicura 400m, e entender que era do mar ::) ), não sei se o momento é parecido mas realmente dá pra comprar um relógio inteiro em partes (calibre, caixa, mostrador, ponteiros...) no AliExpress, o que talvez explique a proliferação de marcas, o que dificulta saber o que está sendo vendido, pois na mesma marca o mesmo produto pode apresentar 3 calibres muito diferentes. Acho que meu primeiro chines foi um Seagull 1963 com ST19, seguido por um Alpha com o mesmo calibre, isso há uns 15 ou 20 anos; e sim como já disse o Adriano eles melhoraram de lá pra cá.
[]s
« Última modificação: 27 Novembro 2023 às 10:09:44 por helio »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #513 Online: 27 Novembro 2023 às 10:49:23 »
Hoje estou com esse:





Marca Oblvlo, sei lá se tem nome de modelo.

É um reloginho legal pra caramba, não me custou nem R$ 1.200,00 (comprei antes do Remessa Conforme), com design original, ótimo acabamento e funcionamento perfeito. Impressionante o que entrega pelo preço que custa.

Movimento Miyota 8215, com hack, corda na coroa, sem posição "fantasma" na coroa para ajuste de data (que não existe neste relógio), caixa com 40 mm, mas que parece menos, pois o relógio é todo curvilíneo, e vidro de safira extremamente abaulado, semiesférico.

Um dos melhores relógios que já comprei e, sem dúvida, o com melhor custo-benefício.

Abraços,

Igor
« Última modificação: 27 Novembro 2023 às 10:51:33 por igorschutz »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #514 Online: 27 Novembro 2023 às 11:42:03 »
Acho que o Flavio fez um post (elogio) sobre este seu relógio no Instagram, dizia impressionado com o que os chineses estavam fazendo e por uma "merreca", realmente interessante (mas bem confuso).
[]s

Re:Relógios chineses
« Resposta #515 Online: 29 Novembro 2023 às 14:32:27 »
Geraldo Alckmin dá como certa a tributação integral em todos os importados, mesmo aqueles abaixo de 50 dólares. Mera questão de tempo. Será bom para a indústria nacional? Talvez, mas ainda será impossível concorrer com os chineses, mesmo com quase 93% de tributos. As empresas automobilísticas mundiais estão preocupadas com os carros 100% elétricos que virão da China. Será uma concorrência impossível com o nível de tributação atual (em qualquer país). O mesmo se dará com relógios. Se o preço sobe, a China aumenta a produção e baixa os preços. Nossa pobre indústria não dá nem para o começo.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #516 Online: 29 Novembro 2023 às 15:27:19 »
Tenho visto algumas coisas fantásticas no AliExpress.

Veja este relógio aqui, por exemplo: https://pt.aliexpress.com/item/1005005641021747.html



É uma cópia bastante fiel (não é idêntica, mas é fiel) de um Breguet La Tradition.

Aparentemente, é bastante bem-feito, mas, obviamente, nada próximo do original, que custa umas 30x mais:



Só o fato de disporem o esforço para fabricar um treco assim já custa caro, já exige um bom conhecimento, boa engenharia. Não é qualquer um que faz. Simplesmente fantástico.

Eu não compraria, pois, primeiro, é um valor que considero alto para algo absolutamente sem qualquer garantia, e, segundo, é um relógio relativamente recente, com desenho ainda protegido. Mas tem minha admiração.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #517 Online: 30 Novembro 2023 às 15:35:07 »
A tal remessa conforme que disse vir pra agilizar, consegue ser infinitamente mais lenta que o sistema anterior que não possuia esta "facilidade fiscal" para agilizar o processo; uma porcaria de um mostrador e ponteiros (sem marca) que custaram a fortuna de R$105,71 (já com a incidencia de impostos , FOB seriam aproximadamente R$88,50) está parada na "Unidade de Logística Integrada - Valinhos / SP" há duas semanas. Parece que isso virou regra, existem diverssas reclamações na internet, não apenas sobre a morosidade, principalmente quando voce tem a sorte de ter sua encomenda encaminhada para este novo centro que veio pra agilizar os tramites evitando um passeio à Curitiba. Como eu comentei anteriormente, a brincadeira vai acabar por excesso de amor.
« Última modificação: 30 Novembro 2023 às 15:37:38 por helio »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #518 Online: 30 Novembro 2023 às 19:01:27 »
Geraldo Alckmin dá como certa a tributação integral em todos os importados, mesmo aqueles abaixo de 50 dólares. Mera questão de tempo. Será bom para a indústria nacional? Talvez, mas ainda será impossível concorrer com os chineses, mesmo com quase 93% de tributos. As empresas automobilísticas mundiais estão preocupadas com os carros 100% elétricos que virão da China. Será uma concorrência impossível com o nível de tributação atual (em qualquer país). O mesmo se dará com relógios. Se o preço sobe, a China aumenta a produção e baixa os preços. Nossa pobre indústria não dá nem para o começo.

Isso tem nome: modelo de negócios escalável. 

Não é só os chineses que manjam disso os alemães também.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #519 Online: 01 Dezembro 2023 às 08:54:00 »
Isso tem nome: modelo de negócios escalável. 

Não é só os chineses que manjam disso os alemães também.
Na realidade a isenção era de $100.00 conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art. 2º, II, as remessas de até cem dólares, quando destinadas a pessoas físicas, são isentas do Imposto de Importação. Mas como tudo aqui é NARRATIVA e elastica interpretação da lei afirmava serem $50.00 e que devia ser enviado entre pessoas fisicas.....