Novos Montblanc Calendário Perpétuo

  • 22 Respostas
  • 6402 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Online: 01 Fevereiro 2019 às 14:21:55 »
Os modelos antigos, que chegaram ao mercado com um preço competitivo de 12 mil euros, tinham como problema um movimento pequeno Sellita com um módulo perpétuo, que jogavam os contadores para o centro, de forma não tão equilibrada. Não esses... O equilíbrio do mostrador é tão bom que se ao invés de escrito Montblanc existisse o logo da Patek, passava batido. Mas o melhor é que adotaram o movimento usado nos Vacheron Constantin (sem acabamento artesanal, foda-se), maiores, o que possibilitou os contadores mais próximos da borda. Mas não para por aí: vejam o mostrador, como tem texturas diferentes interessantes, assim como indexes e ponteiros. Mas o melhor é o preço, sim, caro objetivamente falando, mas sem competidores no mercado: 15 mil euros na versão aço.

http://watchesbysjx.com/2019/01/montblanc-heritage-manufacture-perpetual-calendar.html

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #1 Online: 01 Fevereiro 2019 às 15:44:41 »
Achei este relógio fantástico, o que mata é o no dial.... não consigo olhar para o logo e não associar .....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #2 Online: 01 Fevereiro 2019 às 16:43:25 »
Achei este relógio fantástico, o que mata é o no dial.... não consigo olhar para o logo e não associar .....

Abraços
+1

Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #3 Online: 01 Fevereiro 2019 às 16:53:27 »
logo que os vi achei fantásticos.. aliás praticamente todos da MB este ano.. o logo MB já me incomodou, agora não mais.. de forma alguma.. teria facil.. mas estes nao Minerva não se comparam aos PP Flávio

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #4 Online: 01 Fevereiro 2019 às 17:24:25 »
Eu sou do contra e acho bem legal o logo. Acho que tem tudo a ver com a homenagem a montanha mais alta da Europa.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #5 Online: 01 Fevereiro 2019 às 17:35:16 »
o SJX fala num termo que acho legal:
powered by the self-winding cal. MB 29.22. It has a frequency of 4Hz and a 48-hour power reserve. It’s a brand new, proprietary movement made exclusively for Montblanc by ValFleurier, the large movement manufacturer owned by Swiss luxury goods conglomerate Richemont, Montblanc’s parent company
não é nem inhouse (rolex por exemplo) nem de terceiros (Sellita num IWC por exemplo), é feito por terceiros mas dentro do mesmo grupo exclusivamente pra determinada marca

Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #6 Online: 01 Fevereiro 2019 às 20:59:53 »
Não gostei...
Acredito que seja muito pelo fato de não "entender" a real necessidade
desse tal de calendário perpétuo...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\      ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #7 Online: 02 Fevereiro 2019 às 13:32:44 »
Eu não disse que se comparam aos Pateks, mas que o equilíbrio de mostrador e proporções sim. Foi nesse sentido que eu quis dizer.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #8 Online: 04 Fevereiro 2019 às 00:28:58 »
Belos! Pra mim, é a complicação mais útil em um relógio analógico: o calendário completo.

Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #9 Online: 04 Fevereiro 2019 às 00:32:11 »
Corrigindo: calendário perpétuo.

Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #10 Online: 04 Fevereiro 2019 às 09:07:18 »
Maravilhoso, teria um de cada.
Rafael.

Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #11 Online: 06 Fevereiro 2019 às 16:34:23 »
Falando em Montblanc, hoje fui na loja do Rio Sul e gostei bastante dos relógios, principalmente do Geosphere em bronze e do Summit II, das fotos abaixo. Mesmo sendo digital, achei legal poder trocar o dial









Fotos tiradas do review abaixo:

https://www.ablogtowatch.com/montblanc-summit-ii-smartwatch-review/

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #12 Online: 06 Fevereiro 2019 às 17:14:17 »
Pelas experiencias que já tive, esses dials "fakes" sempre ficam uma merda.

Quando o cara quer fazer uma foto, tira várias até acertar algo que lembre vagamente um dial de relógio, mas ao vivo é sempre muito ruim.

Ainda não vi esse II, mas o primeiro eu pude apreciar.

"All your base are belong to us"

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #13 Online: 06 Fevereiro 2019 às 18:09:27 »
os acumuladores do chrono funcionam neste relogio? o ponteiro dos segundos "desliza" como nos automáticos!?!?

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Enéias

Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #14 Online: 06 Fevereiro 2019 às 18:18:03 »
Não gostei. Parece não haver mais inspiração.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #15 Online: 07 Fevereiro 2019 às 13:19:57 »
os acumuladores do chrono funcionam neste relogio? o ponteiro dos segundos "desliza" como nos automáticos!?!?

O ponteiro do segundo desliza, mas os acumuladores não sei dizer. Acabou meu tempo e tive que correr pro escritório, não deu pra analisar como gostaria.
Abs

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #16 Online: 07 Fevereiro 2019 às 16:14:16 »
O lance nesses acumuladores é que as datas não pulam exatamente na troca do dia, mas de forma lenta. Mas isso traz uma vantagem: dá para ajustar o calendário para frente e para trás e fora de ordem sem o risco de quebrar o mecanismo.


Flávio

Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #17 Online: 19 Fevereiro 2019 às 21:23:30 »
Eu sou do contra e acho bem legal o logo. Acho que tem tudo a ver com a homenagem a montanha mais alta da Europa.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Também acho uma homenagem muito legal...

Re:Novos Montblanc Calendário Perpétuo
« Resposta #18 Online: 19 Fevereiro 2019 às 21:32:22 »
O acabamento e detalhes do mostrador são primorosos. Gostei muito destes relógios.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil