Escolhas de bons automáticos até R$ 1000

  • 105 Respostas
  • 24902 Visualizações
*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #60 Online: 04 Abril 2019 às 20:12:22 »
Pensa com carinho no SKX007 anunciado no Jomashop está em torno de 220-240 dólares.

Eu tive a oportunidade de ter um mas acabei levando um SARB.

Se eu puder ter um SKX em uma próxima oportunidade terei.

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #61 Online: 04 Abril 2019 às 20:48:30 »
Valeu galera pelas opiniões

Eu realmente estava tentado pelo calibre suíço (que ainda não possuo), bezel de cerâmica e lumen BGW9, além do cristal de safira que tinha esquecido.

Mas lendo todas as respostas, acabei de mudar de opinião (a gente não é estático) e agora a escolha seria o Seiko Samurai.

Sobre o lumen dos Hamilton Khaki, por enquanto o da versão automática me chamou mais atenção do que o da versão mechanical.

Automatic, teste do lumen a partir de 9:10 do vídeo
https://youtu.be/0CRlj0y8RF0

Mechanical, teste do lumen a partir de 3:30 do vídeo
https://youtu.be/FGYulCjPBRk

Um que está na minha wishlist também são os Flieger Tipe B, como esse Helson
https://helsonwatches.com/shop.php#!/Helson-Observer/p/96689787/category=26645463

Laco é mais tradicional e tals, mas por USD 1000+ vou de Helson mesmo


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Te darei mais algumas dicas...  se tratando de Helson, o sharkdiver é o que tem mais mercado, que é o modelo autoral da marca.

Os demais não tem tanto apelo, e se resolver vender um dia, provavelmente encontrará dificuldade.

Existem lacos na faixa de 400 usd, dê uma olhada no site..

Tbm estou de olho em um type b. Tem o modelo aachen, que custa nessa faixa de 400 usd. Entre um laco e um Helson no quesito flieger, iria de laco sem dúvida.

Ps: na faixa de 1k reais, tentaria achar um skx007 ou skx009. Acho que é o relógio com melhor CxB nessa faixa de preço. Se for novo, provavelmente terá que pagar um pouquinho a mais aqui no BR, ou importar. Usado acho q vc consegue abaixo desse teto de 1k reais.

Abraços




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #62 Online: 05 Abril 2019 às 16:35:39 »
Dr. House, o Seiko Samurai é o "relógio inicial / de entrada" de uma grande coleção. Comprar ele, nunca será um erro.

Arrependo até hoje de ter vendido o meu... vou comprar outro(s) em breve

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #63 Online: 05 Abril 2019 às 17:45:25 »
Dr. House, o Seiko Samurai é o "relógio inicial / de entrada" de uma grande coleção. Comprar ele, nunca será um erro.

Arrependo até hoje de ter vendido o meu... vou comprar outro(s) em breve

Eu pirei nesse relógio, pena que não é para meu pulso, fica muito grandalhão. É uma ótima compra.
Abraços!
Vinicius

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #64 Online: 05 Abril 2019 às 17:49:13 »
Oi amigo, eu começaria a olhar os usados...nessa faixa vc pega Seiko 5, skx, Swatch yas100g, todos abaixo de mil


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #65 Online: 05 Abril 2019 às 17:53:31 »
Se até com orçamento largo eu iria olhar os usados, imagina com orçamento apertado... Eu também sou um dos que, se estivesse limitado a R$ 1 mil, jamais compraria um relógio novo...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #66 Online: 05 Abril 2019 às 17:55:32 »
Depois desse vídeo eu nem procuro mais por relógio novo pra comprar:

https://youtu.be/bzQckxeaqFk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #67 Online: 05 Abril 2019 às 19:08:05 »
Usado é o canal.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #68 Online: 06 Abril 2019 às 08:01:06 »
Concordo com usados, mas tem modelos que não abriria mão de comprar zero bala.

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #69 Online: 06 Abril 2019 às 12:37:27 »
A questão é: onde comprar usados com confiança? É complicado encontrar vendedores honestos nesse mercado, eu acho. Se o relógio vier com defeito, certamente o barato sairá caro.

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #70 Online: 06 Abril 2019 às 13:28:35 »
O bom é ter um intermediário de confiança (site/plataforma) que garanta a compra. Uso bastante o ML, e já ouvi falar bem do chrono24 (para vendedores do Brasil) e playboutique pra relógios a partir de 6k, mas nunca comprei nesses 2 últimos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #71 Online: 06 Abril 2019 às 14:02:07 »
Dr. House, seu limite de US$400 para qq relógio é algo pessoal ninguém tem nada a ver com isso, mas vejo pela sua wishlist que pretende comprar vários nessa faixa, ou seja, seu budget total para relógios é bem maior que isso. Obviamente é uma escolha sua, mas já vi inúmeras vezes o sujeito que vende seus 50 relógios mais baratos perdendo dinheiro para comprar 5 mais tops, o contrário nunca vi na vida, fica aí a reflexão.

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #72 Online: 06 Abril 2019 às 14:15:19 »
Depois desse vídeo eu nem procuro mais por relógio novo pra comprar:

https://youtu.be/bzQckxeaqFk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rolex tá mais fácil comprar em AD se achar do que usado, os preços estão insanos. Os AD's não estão com peças sobrando mas sempre aparece algo, liguei nos últimos meses e encontrei GMT, Sub, SD. Explorer I e II não precisa nem fazer esforço para achar.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #73 Online: 06 Abril 2019 às 14:35:47 »
Em Fortaleza-CE tem quase a linha toda da Rolex na vitrine de ad de shopping (só não tinha daytona e gmt master em aço), essa história de raridade de Rolex deve acontecer mais nos EUA, porque aqui na parte Norte e Leste nunca vi.
Rolex nunca foi e nunca será exclusividade (é uma das marcas que mais fábrica relógio).
« Última modificação: 06 Abril 2019 às 14:42:12 por fbmj »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #74 Online: 06 Abril 2019 às 14:51:15 »
Em Fortaleza-CE tem quase a linha toda da Rolex na vitrine de ad de shopping (só não tinha daytona e gmt master em aço), essa história de raridade de Rolex deve acontecer mais nos EUA, porque aqui na parte Norte e Leste nunca vi.
Rolex nunca foi e nunca será exclusividade (é uma das marcas que mais fábrica relógio).

Serião mesmo, na moral: se você passar de novo na porta dessa AD, entre lá por favor e pergunte se têm Daytona Cerâmica à pronta entrega (preço de tabela, claro, não pago ágio pois não sou otário). Se tiver, por favor novamente, me avise, pois estou interessado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #75 Online: 06 Abril 2019 às 15:12:06 »
Serião mesmo, na moral: se você passar de novo na porta dessa AD, entre lá por favor e pergunte se têm Daytona Cerâmica à pronta entrega (preço de tabela, claro, não pago ágio pois não sou otário). Se tiver, por favor novamente, me avise, pois estou interessado.
Pois não, aqui está a loja:
https://www.iguatemifortaleza.com.br/loja/tallis-joias/
Ps: Passei em Fortaleza há uns 3 meses.
Ps2: como escrevi acima tinha Daytona só em ouro, mas tinham vários.
« Última modificação: 06 Abril 2019 às 15:13:46 por fbmj »

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #76 Online: 06 Abril 2019 às 15:50:59 »
Posso estar enganado mas não lembro de uma única vez ter visto Daytona aço sobrando na vitrine, quando adotaram o 4130 era para não ter mais espera mas na prática todo mundo sabe o que deu. Mas também acho um absurdo uma produção de 1 millhão de relógios/ano ter falta de um modelo que seja. A Rolex deve achar bonito a pessoa comprar Daytona Aço e GMT Pepsi só para flipar enquanto outras marcas estão as moscas, deveria comprar a Zenith e transformar em fábrica de Daytona  ;D.
« Última modificação: 06 Abril 2019 às 16:00:15 por benyvitz »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #77 Online: 07 Abril 2019 às 08:34:53 »
Respondendo sobre o motivo da solicitação (com os olhinhos virando) não ter sido atendida: sim, o pessoal do canal viu as inúmeras solicitações disso, nesse vídeo e em outros. E a idéia inicial era essa, fazer uma escolha até mil. Mas concluímos que era basicamente impossível. Ou seja, esse assunto foi debatido.

O raciocínio foi simples: você só consegue um relógio mecânico razoável por esse preço se for: 1) um Orient nacional, e só ele e mais nenhum outro, e não faria sentido fazer um vídeo para falar só isso; ou 2) viajando para fora e comprando opções como essas que você citou.

Ficou claro, porém, que quem perguntava, estava justamente procurando um bom relógio automático "budget", e falar para um cara que procura isso, que a saída é pegar um avião e viajar para outro país, não faz muito sentido. Pelo menos eu entendo que se o cara não pode pagar mais de mil em um relógio automático, não deve poder pagar uma viagem internacional para locais onde se encontram esses relógios por esses preços.

Logo, tirando um Orientão, não tem como conseguir, no Brasil, um relógio automático decente novo por menos de mil reais. Menos que isso, ou o relógio não presta, e jamais recomendaríamos, ou é fruto de "descaminho", o que também não recomendaríamos.

Resultado é que as escolhas "budget" tiveram que ser elevadas para R$ 3.000,00 para tornar minimamente viável fazer um vídeo sobre isso.

Abs.,

Adriano

Já que foi tirada duvida sobre o canal, pergunto: onde está o Henrique? O defensor dos Seikos do canal...

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #78 Online: 07 Abril 2019 às 13:00:42 »
Dr. House, seu limite de US$400 para qq relógio é algo pessoal ninguém tem nada a ver com isso, mas vejo pela sua wishlist que pretende comprar vários nessa faixa, ou seja, seu budget total para relógios é bem maior que isso. Obviamente é uma escolha sua, mas já vi inúmeras vezes o sujeito que vende seus 50 relógios mais baratos perdendo dinheiro para comprar 5 mais tops, o contrário nunca vi na vida, fica aí a reflexão.
+1
Melhor juntar pra comprar um bom mesmo pra vida toda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #79 Online: 07 Abril 2019 às 13:06:07 »
O cara gosta de 'variedade'.....
Uma hora ele deixa de gostar, aí ele vai entender o porquê de pagar mais numa peça.
Mas como disse o amigo acima, o dinheiro é dele. Só desejo sorte!

Vinicius

Abraços!
Vinicius