Apple vende mais que TODA indústria Suíça.

  • 61 Respostas
  • 13706 Visualizações
*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #40 Online: 14 Fevereiro 2020 às 09:50:22 »
Ainda não me informei direito, mas pretendo comprar uma smart pulseira para usar no outro braço (afinal temos dois  ;D). Não cumpre 100% do papel do smart watch, mas avisa quanto entram mensagens, ligações, informa tempo e temperatura,etc.
Acho uma solução bem legal para aderir a ambas tecnologias, sem ficar muito ridículo, e como disse o colega, passa a ser um serviço pago, uma vez que esse tipo de pulseira(salvo engano) dura em torno de um ano.
« Última modificação: 14 Fevereiro 2020 às 09:56:13 por Cosentino »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #41 Online: 14 Fevereiro 2020 às 11:46:58 »
Ainda não me informei direito, mas pretendo comprar uma smart pulseira para usar no outro braço (afinal temos dois  ;D). Não cumpre 100% do papel do smart watch, mas avisa quanto entram mensagens, ligações, informa tempo e temperatura,etc.
Acho uma solução bem legal para aderir a ambas tecnologias, sem ficar muito ridículo, e como disse o colega, passa a ser um serviço pago, uma vez que esse tipo de pulseira(salvo engano) dura em torno de um ano.

é..... fica só um pouco ridiculo  ;D ;D ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #42 Online: 14 Fevereiro 2020 às 12:41:24 »
é..... fica só um pouco ridiculo  ;D ;D ;D

abraços
;D ;D ;D
Gostei do MI Band 4..
https://www.youtube.com/watch?v=FypjfrN7D-I

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #43 Online: 14 Fevereiro 2020 às 13:21:08 »
Cosentino, boa tarde,

Eu comprei essa Mi Band. É ...OK. Se for usar pra correr, tem que sair com o telefone senão a marcação de Km e de pace não funciona direito, numa margem absurda de erro. E se a sua acuidade visual ( enxergabilidade, kkkk) não estiver boa... não vai enxergar na corrida os dados direito.
O display é pequenininho.
Usei pra monitorar qualidade de sono , linkado com o celular. Pra isso , funcionou bem.
Já foi pra gaveta ou pro pulso do filhote. Melhor ficar nos Garmin se a intenção for pra uso esportivo.

Aero.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #44 Online: 14 Fevereiro 2020 às 13:56:19 »
Cosentino, boa tarde,

Eu comprei essa Mi Band. É ...OK. Se for usar pra correr, tem que sair com o telefone senão a marcação de Km e de pace não funciona direito, numa margem absurda de erro. E se a sua acuidade visual ( enxergabilidade, kkkk) não estiver boa... não vai enxergar na corrida os dados direito.
O display é pequenininho.
Usei pra monitorar qualidade de sono , linkado com o celular. Pra isso , funcionou bem.
Já foi pra gaveta ou pro pulso do filhote. Melhor ficar nos Garmin se a intenção for pra uso esportivo.

Aero.
Fala Aero,
Tranquilo?
O objetivo principal é receber notificações, e usar os itens não esportivos que o a pulseira oferece. Não uso relógio na rua por motivos de segurança(vai no bolso do terno), e não fico tirando o celular toda hora do bolso, principalmente quando me desloco para o trabalho (viajo em um ônibus que alugamos uma hora e vinte todos os dias), então, posso ver as horas, ouvir musicas pelos airdots, trocar se precisar, ver se estão me ligando, ou se quero olhar uma mensagem recebida, tirando isso, o passômetro pode ser útil, o controle cardíaco, queima de calorias, etc., mas não tenho o foco nos esportes. Faço spinning em casa todos os dias antes do trabalho, e o que preciso já está no equipamento. Abs

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #45 Online: 14 Fevereiro 2020 às 14:35:15 »
Olá Foristas,
Sou novo aqui, mas desejo dar o meu pitaco nessa situação. Acho que após usar Relógios de corda manual, Automáticos, Quartz, ProTreks, Suunto e Garmin. Parece que o ser humano médio (no sentido de que não é amante de relógios), partiu para "evoluir" mais ainda. Tive de todos e achava que nada seria melhor do que um Suunto ou Garmin, mas não podia usá-lo socialmente. Até que ganhei um SportGear3 da Samsung, a pulseira era horrível, troquei por uma de melhor aparência que apesar de silicone aparenta ser de couro e resolvi usar o brinquedo, filhote do celular. Pois bem fui nadar com ele e ele marcou bem próximo do meu Garmin Swim, achei legal. Mesmo nadando ele recebe mensagens do WhatsApp, legal. O PVD dele é show ainda não desbotou nem arranhou em 3 anos de uso esportivo. Para caminhar não tiro o celular da mochila, de GPS até monitoramento cardíaco o brinquedo faz. Alem de servir de mouse e outras frescuras de vários Apps controladores do que se come ou bebe. Bem é legal, mas pode viciar, entretanto por mais que eu queira, não consigo ir a nenhum lugar sério com ele e nem considerá-lo como relógio. Para mim é como se eu estivesse com um controle remoto do meu celular. Acho que Relógio é uma coisa e SW é outra coisa. Mas isso é uma visão minha, tal como relógio de quartz é mais um computador do que um relógio no meu ponto de vista. Mas acho tudo muito bacana e acredito que cada um sabe o que mais lhe convêm em cada ocasião ou fase da vida. Mas que vicia, vicia.  ;D

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #46 Online: 14 Fevereiro 2020 às 14:41:02 »
Fala Aero,
Tranquilo?
O objetivo principal é receber notificações, e usar os itens não esportivos que o a pulseira oferece. Não uso relógio na rua por motivos de segurança(vai no bolso do terno), e não fico tirando o celular toda hora do bolso, principalmente quando me desloco para o trabalho (viajo em um ônibus que alugamos uma hora e vinte todos os dias), então, posso ver as horas, ouvir musicas pelos airdots, trocar se precisar, ver se estão me ligando, ou se quero olhar uma mensagem recebida, tirando isso, o passômetro pode ser útil, o controle cardíaco, queima de calorias, etc., mas não tenho o foco nos esportes. Faço spinning em casa todos os dias antes do trabalho, e o que preciso já está no equipamento. Abs
Em tempo, o display mudou bastante no 4.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #47 Online: 14 Fevereiro 2020 às 14:43:29 »
Olá Foristas,
Sou novo aqui, mas desejo dar o meu pitaco nessa situação. Acho que após usar Relógios de corda manual, Automáticos, Quartz, ProTreks, Suunto e Garmin. Parece que o ser humano médio (no sentido de que não é amante de relógios), partiu para "evoluir" mais ainda. Tive de todos e achava que nada seria melhor do que um Suunto ou Garmin, mas não podia usá-lo socialmente. Até que ganhei um SportGear3 da Samsung, a pulseira era horrível, troquei por uma de melhor aparência que apesar de silicone aparenta ser de couro e resolvi usar o brinquedo, filhote do celular. Pois bem fui nadar com ele e ele marcou bem próximo do meu Garmin Swim, achei legal. Mesmo nadando ele recebe mensagens do WhatsApp, legal. O PVD dele é show ainda não desbotou nem arranhou em 3 anos de uso esportivo. Para caminhar não tiro o celular da mochila, de GPS até monitoramento cardíaco o brinquedo faz. Alem de servir de mouse e outras frescuras de vários Apps controladores do que se come ou bebe. Bem é legal, mas pode viciar, entretanto por mais que eu queira, não consigo ir a nenhum lugar sério com ele e nem considerá-lo como relógio. Para mim é como se eu estivesse com um controle remoto do meu celular. Acho que Relógio é uma coisa e SW é outra coisa. Mas isso é uma visão minha, tal como relógio de quartz é mais um computador do que um relógio no meu ponto de vista. Mas acho tudo muito bacana e acredito que cada um sabe o que mais lhe convêm em cada ocasião ou fase da vida. Mas que vicia, vicia.  ;D
"como se eu estivesse com um controle remoto do meu celular."
De acordo Manuel.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #48 Online: 14 Fevereiro 2020 às 17:00:59 »
A MiBand 4 é uma excelente escolha Cosentino. Vai atender a sua demanda,é bem discreta e tem um preço imbatível.

Comprei uma para minha filha logo que lançou, ela adora.

O que é muito bacana nela é que a bateria dura bastante, para quem tem medo de ter que carregar todos os dias.
"All your base are belong to us"

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #49 Online: 14 Fevereiro 2020 às 17:52:41 »
A MiBand 4 é uma excelente escolha Cosentino. Vai atender a sua demanda,é bem discreta e tem um preço imbatível.

Comprei uma para minha filha logo que lançou, ela adora.

O que é muito bacana nela é que a bateria dura bastante, para quem tem medo de ter que carregar todos os dias.
Valeu Arthur!!
Parece que em média a bateria dura 20 dias.  ;)
Abs

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #50 Online: 20 Fevereiro 2020 às 11:28:37 »

Vídeo interessante sobre o tema.
Ainda acho os smartwatches apenas uma evolução disso aqui:

Já foi uma febre, mas hoje virou peça de museu.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #51 Online: 20 Fevereiro 2020 às 14:23:43 »
Recebi um relógio novo na terça e estou usando ele desde então.

Percebi nesses dias que senti falta DEMAIS do meu Apple. Hoje quase coloquei no pulso, mas resisti a tentação e resolvi tentar segurar um pouco mais.

A real, o smart já faz parte do meu dia a dia, se tornou algo útil para me tranquilizar e me manter longe do telefone.

Os relógios convencionais vão ficar para os "passeios" mesmo.  ;D

« Última modificação: 20 Fevereiro 2020 às 14:25:28 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #52 Online: 20 Fevereiro 2020 às 15:05:04 »
Recebi um relógio novo na terça e estou usando ele desde então.
Percebi nesses dias que senti falta DEMAIS do meu Apple. Hoje quase coloquei no pulso, mas resisti a tentação e resolvi tentar segurar um pouco mais.
A real, o smart já faz parte do meu dia a dia, se tornou algo útil para me tranquilizar e me manter longe do telefone.
Os relógios convencionais vão ficar para os "passeios" mesmo.  ;D

Se a opção é Apple Watch e estes Timex aí vale muito a pena considerar pular da janela rumo à Paulista
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #53 Online: 20 Fevereiro 2020 às 15:10:03 »
Quando decidir não usar o Apple Arthur favor escolher um relógio dos seus antigos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #54 Online: 20 Fevereiro 2020 às 15:44:56 »
hahahhaaha... Os antigos continuam todos na caixinha.  ;D

Esse aí foi para fazer uma graça mesmo, estava sem nenhum relógio baratinho para lugares inóspitos.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #55 Online: 27 Fevereiro 2020 às 12:26:19 »
Meus dois palitos: apesar de nunca ter tido um smart watch, de tudo que já li e conversei a respeito, parece ser um aparelhinho bem bacana, cheio de funcionalidades das mais úteis.

Aqui é que a coisa se resolve, para mim, na comparação com os mecânicos: os smart watches, como os relógios a quartz, não têm fantasia. Relógios mecânicos estão entre as coisas mais anacrônicas existentes no mundo atual. Por que, então, continuam sendo objeto de desejo, colecionismo e sonho? Para mim, exatamente por esse último elemento. Existe um viés romântico inegável naquela pequena obra de engenharia que, sozinha ou com um pequeno empurrão do dono, segue funcionando e operando sua função indefinidamente: não tem obsolescência programada, fim de vida útil ou prazo de validade.

Some-se a isso a qualidade de construção desses objetos, os materiais, o acabamento meticuloso (algumas vezes manual)... não é à toa que, quando perguntados sobre alguns itens de que todo homem precisa ao longo da vida, inúmeros grandes nomes já mencionaram: um bom relógio de pulso.

Enfim, vejo a comparação entre os smart watches e os mecânicos como algo feito apenas para fomentar o debate, pois são coisas absolutamente diferentes, com apelos, funcionalidades e significados distintos.


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #56 Online: 27 Fevereiro 2020 às 15:11:12 »
Meus dois palitos: apesar de nunca ter tido um smart watch, de tudo que já li e conversei a respeito, parece ser um aparelhinho bem bacana, cheio de funcionalidades das mais úteis.

Aqui é que a coisa se resolve, para mim, na comparação com os mecânicos: os smart watches, como os relógios a quartz, não têm fantasia. Relógios mecânicos estão entre as coisas mais anacrônicas existentes no mundo atual. Por que, então, continuam sendo objeto de desejo, colecionismo e sonho? Para mim, exatamente por esse último elemento. Existe um viés romântico inegável naquela pequena obra de engenharia que, sozinha ou com um pequeno empurrão do dono, segue funcionando e operando sua função indefinidamente: não tem obsolescência programada, fim de vida útil ou prazo de validade.

Some-se a isso a qualidade de construção desses objetos, os materiais, o acabamento meticuloso (algumas vezes manual)... não é à toa que, quando perguntados sobre alguns itens de que todo homem precisa ao longo da vida, inúmeros grandes nomes já mencionaram: um bom relógio de pulso.

Enfim, vejo a comparação entre os smart watches e os mecânicos como algo feito apenas para fomentar o debate, pois são coisas absolutamente diferentes, com apelos, funcionalidades e significados distintos.



Fato. Apesar de toda babaquice que venho ressaltando aqui há anos em relação à indústria, o "heritage" criado, os relógios icônicos inventados, um marketing agressivo sem fim, não há como "fakear" a história de uma indústria que tem 700 anos ou mais. O relógio mecânico e seu funcionamento menos esotérico, mais "visível", cativou-me desde o princípio, algo que os smart watches não, eis que miniaturas dos telefones de bolso que já tenho. Enfim, como já disseram acima, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, um bom relógio mecânico não pode sequer ser comparado como produto a um smart watch.


Flávio

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #57 Online: 28 Fevereiro 2020 às 06:37:14 »
Exatamente.. concordo com vcs.. impressionantes 80% (chute meu) das propagandas de revistas masculinas de fora (as daqui tem muita roupa) são de relógios de luxo.. eh de fato um grande objeto de desejo..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #58 Online: 28 Fevereiro 2020 às 12:28:36 »
Exatamente.. concordo com vcs.. impressionantes 80% (chute meu) das propagandas de revistas masculinas de fora (as daqui tem muita roupa) são de relógios de luxo.. eh de fato um grande objeto de desejo...

A demografia que ainda compra revista é a mesma que ainda compra relógios
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #59 Online: 28 Fevereiro 2020 às 13:46:41 »
Exatamente Falco
Falei o q falei pq o q vc falou eh subentendido
(Dentre os possíveis compradores de artigos de luxo, o relógio mecânico ainda eh uma peça de desejo .. não ficou obsoleto.. e seguirá provavelmente sendo bem vendido, sem obrigatoriamente concorrer no nicho do smartwatch, assunto do tópico)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro