Menu principal

Restauração: preciso orientações

Iniciado por LUW, 06 Agosto 2009 às 22:26:35

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Oi Sá!

Liguei para ele hoje de manhã, e na hora do almoço mandei por e-mail as fotos para ele me passar uma noção de orçamento. Se não ficar proibitivamente caro, em teoria já na segunda mando por SEDEX10. E um detalhe: o grande zÉ insistiu em me dar de presente o acrílico!!!

Estava com ele no punho hoje e acho que uma pulseira sóbria de couro marrom vai ficar show! Só estou meio cabreiro em usar uma de 20 mm ::). Sei que todo mundo está dizendo que cabe sim, mas na minha ignorância fico um pouco com de medo de como que 20 mm vai caber em 19 mm. Bem, acredito o máximo que pode acontecer é ser preciso dar uma desbastada na pulseira, mas duvido que isso seja problema :).
[ ]s
Luciano

solano

Citação de: Sá online 06 Agosto 2009 às 22:43:05
Citação de: LUW online 06 Agosto 2009 às 22:39:58
Igor, pensei de cara no o Carregalo, mas eu não sabia se ele mexe com relógios orientais. Por acaso tem o e-mail dele?

Oi Luciano!

Não sou o Igor, mas o Carregalo mexe sim com orientais.

Ele não usa muito o computador, por isso é melhor ligar mesmo prá ele, que ele te dará, inclusive, idéia do custo.

Amigos

Em primeira mão: O Carregalo MEXE SIM COM OS ORIENTAIS ! :D Como Eu, Ele é faixa-preta de Jiu-jitsu !!! ;D Ganhou um campeonato do famoso " Galo-preto ", aplicando um Tomonaguê e um arm-lock invertido... Daí o nome CARREGALO, ele, literalmente carregou o Galo !!! :o :o :o

Cuidado com Ele !!! ;D ;D ;D ;D

Abs,

Abraço!
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

LUW

Sei que é meio tarde para isso, pois possivelmente já passei vergonha, mas como é a pronúncia correta do nome dele? ???
Carregálo ou Carrégalo?
[ ]s
Luciano

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Citação de: LUW online 07 Agosto 2009 às 19:26:13
Oi Sá!

Liguei para ele hoje de manhã, e na hora do almoço mandei por e-mail as fotos para ele me passar uma noção de orçamento. Se não ficar proibitivamente caro, em teoria já na segunda mando por SEDEX10. E um detalhe: o grande zÉ insistiu em me dar de presente o acrílico!!!

Estava com ele no punho hoje e acho que uma pulseira sóbria de couro marrom vai ficar show! Só estou meio cabreiro em usar uma de 20 mm ::). Sei que todo mundo está dizendo que cabe sim, mas na minha ignorância fico um pouco com de medo de como que 20 mm vai caber em 19 mm. Bem, acredito o máximo que pode acontecer é ser preciso dar uma desbastada na pulseira, mas duvido que isso seja problema :).

Luciano, MP prá vc!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

LUW

[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Citação de: LUW online 07 Agosto 2009 às 19:26:13
...
,,, Só estou meio cabreiro em usar uma de 20 mm ::). Sei que todo mundo está dizendo que cabe sim, mas na minha ignorância fico um pouco com de medo de como que 20 mm vai caber em 19 mm. Bem, acredito o máximo que pode acontecer é ser preciso dar uma desbastada na pulseira, mas duvido que isso seja problema :).

Salve!

Tenha fé, Luciano.  :D

Não precisa "desbastar" nada não. Alíás nem é aconselhavel.  :)
Se a pulseira for de couro flexível, ela se ajusta de forma bem razoável.

Uma de 18mm, por outro lado, pode ficar com aquele aspecto da do James, no famoso filme...
Aquele... O do Dr. No.

Mas,...
Experimente antes, sim.

Afinal, experiência se adquire, não dá para transferir...  ;)  8)

E o mais importante, quem vai ter que "aprovar" o resultado final será você.  ;)

Abraços!
Alberto
8)

LUW

Alberto, não tenho nenhum relógio com pulseira de couro, nem tampouco fiz "transplantes", por isso se vcs dizem que não tem problema, eu acredito ;).

Agora é só uma questão de escolher a certa, mas acho que não tem muito erro: couro marrom liso (acho que aquelas tipo crocodilo não combinariam tanto) e com fivela prateada 8). Já estou caçando no eBay.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Salve!

Luciano,
Ainda a título de contribuição, ou seja, de "dica", ok?

Há boas marcas de pulseiras de couro fabricadas aqui no Brasil,

Apenas para citar dois exemplos.

Chainon - http://www.chainon.com.br/

Marry Montan - http://www.marrymontan.com.br/

Ambas possuem em suas linhas de produtos, pulseiras de excelente qualidade, com variados tipos de couro (búfalo, cabra, boi, etc.)
Claro que há excelentes pulseiras fabricadas no exterior e vendidas no E-Bay, mas também há algumas que, no mínimo, são,... ...nem tanto.

Eu, a título de sugestão, acredito que a menos que estejamos falando de algo muito específico, para um relógio muito específico e especial, que seja tão necessário assim (e prático)  ir passear no "E-Bosque", não.  ;)  :D
Afinal, a compra pode ser sem ou com pouca "referência" pessoal.

Mas,...
Há aquela velha ressalva de sempre
"Você"  decide (falando genericamente, claro. E não do amigo especificamente) e o melhor é mesmo "testar" o seu gosto pessoal, antes.
Isso pode evitar decepções.

Abraços!
Alberto
8)

LUW

Nossa Alberto, estava para criar um tópico perguntando onde eu acharia pulseiras aqui no Brasil !  :P

Quero algo bem simples e clássico, couro liso marrom com fivela normal. A grande vantagem das oferecidas no eBay é a variedades, mas se como eu vc não está procurando algo muito específico, então o mercado nacional se torna bem mais atraente pela facilidade. Só espero que eles tenham em tamanho XL... ::)
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Citação de: LUW online 08 Agosto 2009 às 10:25:49
...
Só espero que eles tenham em tamanho XL... ::)

Eles têm sim.
E a variedade também é grande.

A Marry Montan, por exemplo, tem uma linha específica assim (extra longas)
Pesquise na MM, as pulseiras da linha (veja a ironia  :D) , "Tipo Exportação",...  ;)  8)

A linha da Chainon, a meu ver, é mais "fina" (com opções diferenciadas), há excelentes (embora mais caras) opções de couros especiais, de pele de pata de marreco  (que simula, no aspecto, a pele de lagartos), etc.

Pesquise por ambas...

Abraços!
Alberto

LUW

Estou com tabs abertas para cada um dos sites nesse momento ;D.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Citação de: LUW online 08 Agosto 2009 às 10:51:46
Estou com tabs abertas para cada um dos sites nesse momento ;D.

Eu não sei como está agora.
Pois faz tempo que eu não acesso os dois sites, para quem mora em Sampa é mais fácil procurar em um revendedor (loja) especializada e ver as pulseiras pessoalmente).

Mas, infelizamente, as informações dos sites abrangem (ou abrangiam) as linhas mais "feijão-co-arroz". Pouco falavam das mais "sofisticadas"...
Eu espero que tenham mudado,... Mas náo tenho certeza se o fizeram.

LUW

Vou escolher alguns modelos como base e aí mando um e-mail perguntando o que eles tem naquele padrão. Só resta saber se eles vendem via web.
[ ]s
Luciano

zE_

As pulseiras da Ostral tbm são de ótima qualiade.

E aqui no RJ pelomenos tem um preço bem legal.

Abraços,
Jose A.

Alberto Ferreira

Citação de: zE_ online 08 Agosto 2009 às 11:31:38
As pulseiras da Ostral tbm são de ótima qualiade.

E aqui no RJ pelomenos tem um preço bem legal.

Abraços,
Jose A.

Salve!
Concordo, amigo José.

Bem lembrado.

Abraços,
Alberto
8)

LUW

[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Tinha,...

Mas "sumiu"...  :o

E eu não ser para onde foi...  ::)

O Cara

Luciano, eu ia te indicar mesmo esse blog do Paulo Rocha ou o post sobre esta restauração aqui no fórum, depois que vi essa restauração que ele fez, tenho esperanças de encontrar um 6119 preto pra copiá-lo (perdão Paulo Rocha, não é inveja, é reconhecimento pelo seu trabalho), pois achei que o relógio ficou lindo demais.

Já ouvi falar nas pulseiras Morelato, não sei se são nacionais ou importadas, são boas essas pulseiras?
Um abraço
Fábio

Citação de: O Cara online 08 Agosto 2009 às 23:43:51
Já ouvi falar nas pulseiras Morelato, não sei se são nacionais ou importadas, são boas essas pulseiras?

Oi Fabio!

As Morelato são italianas, e excelentes.

E caras!

Feliz 1º dia dos pais!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel