Novo Speedmaster da Swatch

  • 105 Respostas
  • 18910 Visualizações
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #60 Online: 26 Março 2022 às 22:11:25 »
Se o Adriano não tem certeza sobre este modelo dificilmente alguém aqui vai ter, mas pelo histórico de modelos de plástico e quartz a possibilidade é grande, só que a Swatch não iria ser tão explícita quanto as embalagens de cigarro: RELÓGIO SELADO DEPOIS DA GARANTIA, DEU PROBLEMA JOGUE NO LIXO. Tem um monte de reclamações no reclameaqui neste sentido, o pessoal acha que só porque é suiço vai durar uns 50 anos como um Omega, Rolex, etc.

Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #61 Online: 27 Março 2022 às 14:38:20 »
Pelo que li das pessoas que já compraram o relógio, realmente só dá pra trocar a bateria, a caixa é selada e não dá pra abrir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #62 Online: 27 Março 2022 às 18:05:01 »
Pelo que li das pessoas que já compraram o relógio, realmente só dá pra trocar a bateria, a caixa é selada e não dá pra abrir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Os Irony que tive eram assim. Dava pra trocar a bateria mas a máquina não era revisável; se quebrar, o máximo que a Swatch faz por você é te dar um desconto para comprar um novo. É um relógio descartável, no sentido literal da palavra; você usa até acabar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #63 Online: 27 Março 2022 às 20:18:39 »
Os Irony, que são quartz, sempre foi possível fazer revisão em quase todos os modelos. No Brasil faz uns 20 anos que as autorizadas fazem revisão em Irony. Irony Big, Irony Chrono, Irony Petit, Irony The Chrono, Irony Scuba... Exceto raros modelos, e modelos antigos, que o vidro não existe mais ou a máquina não existe mais. Além dos Diaphane Chrono, que também é só abrir a caixa e trocar o que precisar.

Tira o vidro, tira a máquina, troca ela, bota vidro novo e tá revisado.

Não tenho nenhuma informação sobre esse novo modelo e acho que só saberei ao certo quando tiver um na mão. Não vou arriscar nenhum palpite se essa caixa pode ser aberta ou não.

Agora reitero o que eu já disse antes: não sei de onde o povo tirou a idéia de que pessoal de assistência técnica tem informações privilegiadas sobre novidades. Pode até ter no âmbito técnico, e obviamente quase todas elas são sigilosas. São protegidas por contrato como segredo industrial. Agora, lançamentos, novidades, e tudo mais da área comercial, quase sempre somos os últimos a ficar sabendo. Reitero que clientes "vip" ficam sabendo de quase tudo muito, muito antes.

Abs.,

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #64 Online: 27 Março 2022 às 20:20:55 »
PS: vi fotos no Facebook de um maluco que comprou o modelo azul e já está puto porque achou a pulseira muito "cheap" e a pele do pulso ficou manchada de azul no primeiro dia de uso. O cara disse que não vale nem os tais 280 bidens...

Abs.,

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #65 Online: 27 Março 2022 às 22:48:26 »
Adriano, meu primeiro Irony (um crono com mostrador preto e pulseira de couro) foi comprado em Julho de 1999, quando passei uma mini-férias em Campos do Jordão após passar em meu primeiro vestibular.

O relógio durou uns 2 anos. Eu já era frequentador do FRM. Levei-o numa loja Swatch e fui informado que não havia reparo. A política da Swatch era pegar o relógio quebrado e vender uma unidade por "preço de custo".

Peguei um daqueles horrorosos Scuba digitais com marcação @beat... Rapaz, esse durou menos ainda. Desisti. Já tava totalmente nos mecânicos, perdi o entusiasmo com os quartzos à época.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #66 Online: 27 Março 2022 às 23:08:07 »
PS: vi fotos no Facebook de um maluco que comprou o modelo azul e já está puto porque achou a pulseira muito "cheap" e a pele do pulso ficou manchada de azul no primeiro dia de uso. O cara disse que não vale nem os tais 280 bidens...

Abs.,

Adriano
Parece que não é somente a pulseira que está soltando tinta…




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #67 Online: 28 Março 2022 às 06:58:50 »
Parece que não é somente a pulseira que está soltando tinta…

A Swatch tava com tanta pressa para pôr os relógios no mercado que nem deixaram secar direito...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #68 Online: 28 Março 2022 às 09:25:26 »
Ótimo video da Jennie:

https://www.youtube.com/watch?v=ezciL7gyPaA&ab_channel=JenniElle

E aqui a vibe em torno do lançamento.
https://www.hodinkee.com/articles/moonswatch-madness-huge-lines-form-around-the-world-on-omega-x-swatch-launch-day

Você pode não gostar ou simplesmente não querer esse Swatch, mas que foi uma grande sacada, foi.
Não me lembro de ver algo desse tipo em torno de um relógio quartz de $260

Abs!
« Última modificação: 28 Março 2022 às 09:44:49 por mestreaudi »
Rafael.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #69 Online: 28 Março 2022 às 10:38:03 »
É meus amigos… parece que o negócio hypou… tem nego pedindo $10.000 no Chrono24… a média está em $2.000 por lá…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #70 Online: 28 Março 2022 às 11:26:50 »
É meus amigos… parece que o negócio hypou… tem nego pedindo $10.000 no Chrono24… a média está em $2.000 por lá…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é, "investir" (como os pseudo analistas de midia gostam de dizer) é uma excelente maneira de rasgar dinheiro (se já não o for pagando os $260.00 que custam originalmente ::) ). Em pouco tempo a histeria passa, o abastecimento normaliza.
Mas....

[]s

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #71 Online: 28 Março 2022 às 14:05:17 »
Adriano, meu primeiro Irony (um crono com mostrador preto e pulseira de couro) foi comprado em Julho de 1999, quando passei uma mini-férias em Campos do Jordão após passar em meu primeiro vestibular.

O relógio durou uns 2 anos. Eu já era frequentador do FRM. Levei-o numa loja Swatch e fui informado que não havia reparo. A política da Swatch era pegar o relógio quebrado e vender uma unidade por "preço de custo".

Peguei um daqueles horrorosos Scuba digitais com marcação @beat... Rapaz, esse durou menos ainda. Desisti. Já tava totalmente nos mecânicos, perdi o entusiasmo com os quartzos à época.

Essa era a política nessa época e ainda é a política para a maior parte do mundo. Mas desde meados dos anos 2000 essa política aqui não dava muito certo. Muito custosa para qualquer importador/representante, que nessa época já não era mais o Swatch Group do Brasil. Um dos empecilhos é justamente o fato de que a lei brasileira obriga produtos a terem manutenção, a serem "duráveis". Se um cliente insistisse que não queria outro relógio, mas sim que queria consertar o velho, você era obrigado a fazê-lo e você tomaria um toco na justiça. Isso só começou a mudar há alguns anos, por conta de muita jurisprudência em volta de smartphones. Hoje já é "aceitável" que produtos não tenham conserto ou que ele seja impraticável.

Em resumo, era só para corrigir a informação de que somente Swatch mecânico dá manutenção.

Abs.,

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #72 Online: 28 Março 2022 às 14:07:17 »
Acho que o objetivo foi alcançado, isso que importa. Foi uma aposta que pagou.

Legal ver um relógio com ponteiros ser motivo de um hype nesse tamanho nos dias de hoje. Espero que não seja um hype apenas abraçado pelos resellers e a expectativa de um lucro rápido.

O bom de quem não sofre de ansiedade é que vai pegar um lá na frente no conforto do seu lar, pelo msrp e provavalmente com o problema da tinta resolvido.  ;D

"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #73 Online: 28 Março 2022 às 14:12:55 »
...
Não me lembro de ver algo desse tipo em torno de um relógio quartz de $260

Abs!

Eu ouso dizer que acho que nunca houve algo assim, nem de perto, com nenhum relógio na história. Fila? Vá lá. Mas fila virando quarteirões em diversos lugares do mundo?

Abs.,

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #74 Online: 28 Março 2022 às 14:18:28 »
avisa que tem rolex esportivo de aço em grandes quantidades nas boutiques para ver o que acontece...  ;D ;D ;D

Brincadeiras a parte, scalpers dominaram o mundo, não existe mais timidez alguma por parte dessa turma. Tendo escassez os caras estão por lá.

Em tempo, os caras só existem em função da demanda, então fica difícil apontar dedos também.
"All your base are belong to us"

Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #75 Online: 30 Março 2022 às 09:04:20 »
Fui hoje ao banco, que fica no shopping onde vendem o relógio aqui em Lisboa, e reparei que tinham reposto o estoque por causa da fila.

Entrei na pequena fila para comprar um, mas o que gostei já estava esgotado… Acabei pegando o mercúrio para um amigo que queria.

Na fila só tinham garotos com no máximo 20 anos todos comprando para revender.

Posso tirar alguma dúvida do relógio, caso alguém tenha, até ele vir buscar.

Impressões iniciais:
O barulho do movimento é alto, quando comparado com outro quartz de metal. Talvez seja por causa da caixa de plástico.

Não gostei muito da pulseira de velcro, mas acho que é por estar acostumado com braceletes e pulseiras de couro.




Sent from my iPhone using Tapatalk

Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #76 Online: 30 Março 2022 às 09:07:01 »
Deixou seu pulso manchado de tinta ?

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #77 Online: 30 Março 2022 às 10:28:41 »

Ao meu ver a Rolex já tem alguns anos que faz os MoonSwatchs dela: Tudor Blackbay.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #78 Online: 30 Março 2022 às 11:11:26 »
Ao meu ver a Rolex já tem alguns anos que faz os MoonSwatchs dela: Tudor Blackbay.

Só que bonitos...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Novo Speedmaster da Swatch
« Resposta #79 Online: 30 Março 2022 às 12:31:03 »
Legal esse novo Tudor BB Pro, mas prefiro o BB GMT mesmo.