Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade

  • 29 Respostas
  • 5631 Visualizações

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #1 Online: 22 Fevereiro 2023 às 18:45:12 »
Imagina a omega então q bota a marca deles em lixos de plástico ! Falem oq for, mas o fato é que rolex nunca fez porcaria ! Nunca fez relogio " banhado a ouro" ou 80 microns entre outras porcarias q omega fez, pode ter dado algum problema de inspeção de qualidade mas não por vontade de fazer porcaria.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #2 Online: 22 Fevereiro 2023 às 20:35:37 »
E sem querer ser chato, eu apostaria 1 rolex desses como o defeito foi por conta de mau uso ! Aposto que nao apertou a coroa do relogio ! Rolex passa por inspeção de qualidade que testa isso !
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #3 Online: 22 Fevereiro 2023 às 21:53:28 »
E sem querer ser chato, eu apostaria 1 rolex desses como o defeito foi por conta de mau uso ! Aposto que nao apertou a coroa do relogio ! Rolex passa por inspeção de qualidade que testa isso !

Você iria perder um Rolex fácil se fizesse essa aposta. Coroa desrosqueada, desde que em ordem (o que se supõe em um relógio novo e moderno) não basta para entrar água. Embora eu não trabalhe com Rolex e não tenha acesso a nenhuma normativa técnica deles, trabalho com várias outras de nível equivalente e na maioria delas e os testes de vedação em relógios de mergulho são feitos com coroa (e válvula, se houver) desrosqueados e tem que passar a pelo menos 50 ou 100 metros.

Não creio - ainda que eu nunca descarte a possibilidade de estar totalmente enganado - que qualquer modelo de mergulho da Rolex não resista a um mergulho amador com coroa desrosqueada.

Há ainda de se considerar que nem sequer sabemos a origem dessas manchas. Supor de que seja umidade é apenas isso mesmo: uma suposição. O caso pode ser de manchas de outra origem.

Abs.,

Adriano

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #4 Online: 22 Fevereiro 2023 às 22:14:41 »
A tempo: meu comentário acima refere-se apenas à questão de "coroa desrosqueada versus estanqueidade".

Não estou defendendo nem um nem outro. Nada sei sobre o caso além do proferido da decisão, que para efeitos de análise técnica, é paupérrimo de informações. Consumidor apenas diz que apareceram manchas (nem diz que foi propriamente após mergulho), e réu alega que era só externo e que saía com limpeza, e que o relógio não possui defeito e estava tecnicamente íntegro.

Em resumo, cliente alega que o relógio desse valor não deveria manchar e fabricante alega que cliente deve limpar o relógio direito para isso não acontecer.

Não consigo nem opinar sem ter nem idéia do tipo, aparência ou extensão das tais manchas.

Ou melhor, na verdade tenho até uma opinião bem balizada sobre o que ocorreu, mas claro que não vou falar publicamente.

Abs.,

Adriano
« Última modificação: 22 Fevereiro 2023 às 22:19:49 por Adriano »

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #5 Online: 23 Fevereiro 2023 às 08:15:44 »
Imagina a omega então q bota a marca deles em lixos de plástico ! Falem oq for, mas o fato é que rolex nunca fez porcaria ! Nunca fez relogio " banhado a ouro" ou 80 microns entre outras porcarias q omega fez, pode ter dado algum problema de inspeção de qualidade mas não por vontade de fazer porcaria.

Salve! Não tenha tanta certeza a respeito disso: "Nunca fez relogio " banhado a ouro" ou 80 microns"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #6 Online: 23 Fevereiro 2023 às 08:29:18 »
(...) o fato é que rolex nunca fez porcaria ! Nunca fez relogio " banhado a ouro" ou 80 microns entre outras porcarias q omega fez...

Bora estudar para não falar bobagem, senhor.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #7 Online: 23 Fevereiro 2023 às 11:53:32 »
Bora estudar para não falar bobagem, senhor.

Me mostra ai um relogio de plástico com nome rolex como esse que a omega fez... Entre outras, se acha mil omega com banho de 80 microns no mercado, rolex eu nunca vi nenhum a nao ser as replicas...
rolex é um nivel bem acima de omega e isso é fato
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #8 Online: 23 Fevereiro 2023 às 11:59:11 »
Salve! Não tenha tanta certeza a respeito disso: "Nunca fez relogio " banhado a ouro" ou 80 microns"

Eu nunca vi nenhum nem pela internet a venda a nao ser as replicas, todos que vi ou é ouro branco , ou aço inox , ou misto aço inox e ouro amarelo ou ouro amarelo...
Mesmo os antigos (anos 40 pra ca) nunca vi nenhum.
Ja omega é o contrario , tem que procurar bastante pra achar um que nao seja banhado, maioria é 80 microns.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #9 Online: 23 Fevereiro 2023 às 12:10:24 »
A tempo: meu comentário acima refere-se apenas à questão de "coroa desrosqueada versus estanqueidade".

Não estou defendendo nem um nem outro. Nada sei sobre o caso além do proferido da decisão, que para efeitos de análise técnica, é paupérrimo de informações. Consumidor apenas diz que apareceram manchas (nem diz que foi propriamente após mergulho), e réu alega que era só externo e que saía com limpeza, e que o relógio não possui defeito e estava tecnicamente íntegro.

Em resumo, cliente alega que o relógio desse valor não deveria manchar e fabricante alega que cliente deve limpar o relógio direito para isso não acontecer.

Não consigo nem opinar sem ter nem idéia do tipo, aparência ou extensão das tais manchas.

Ou melhor, na verdade tenho até uma opinião bem balizada sobre o que ocorreu, mas claro que não vou falar publicamente.

Abs.,

Adriano

Mas veja bem, ele pode ter deixado a coroa aberta e estar praticando esqui aquatico, nao se sabe. Porem deixar de rosquear a coroa até o fim ja pode ser considerado mau uso, assim como usar o relogio em uma piscina termica,banheira etc
Pelo que entendi na materia as manchas sao por conta de algum produto externo tipo protetor solar, nao fica claro oque aconteceu, a questao é que em seiko eu ja vi problemas de estanqueidade, em rolex nunca ouvi falar , e acredito que mesmo com a produçao em larga escala eles tem um bom controle de qualidade, nesse caso eu nao acredito que seja defeito no relogio, pode ser? até pode, mas é estranho ver alguem reclmanado desse defeito no brasil onde a venda desses relogios é infima e nao se ve mta noticia de alguem reclamando na inglaterra, canada, ou USA (onde se ve a cada 10 passos um relogio no pulso de cada cara).


" foi informado de que as manchas teriam sido causadas devido ao contato do relógio com água e raios solares, e que foi necessário apenas realizar uma limpeza.

Salienta que as manchas voltaram a aparecer, e o autor tornou a procurar as rés, que replicaram repetindo a justificativa dada anteriormente, além de alegarem que o relógio poderia ter entrado em contato com protetores solares ou outros cremes."

Ou seja, a rolex resolveu uma vez o problema e informou que foi algo externo que manchou , porem com uma limpeza resolveu, pois bem algum produto ou ate o suor, nao sei, mas aconteceu duas vezes, por isso acho que nao tem haver com estanqueidade e sim com algum produto que passou ali , alem disso , o vidro deve ser safira...

tem que ver se nao é o suor dele ou algo que ele fez(que é oq  eu acho mais provavel), igual eu no caso dos china la q andam manchando meu pulso de cinza , to achando que é algo no meu suor vou ate fazer uns exames pois pelo que pesquisei (ate aqui no forum), sou o unico que tem esse problema, logo o causador do problema deve ser eu mesmo.

Abraço a todos




Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #10 Online: 23 Fevereiro 2023 às 12:39:45 »
(...), se acha mil omega com banho de 80 microns no mercado, rolex eu nunca vi nenhum a nao ser as replicas...

Pelas coisas que o senhor escreve aqui, o senhor não me aparenta ser uma pessoa muito experiente ou muito conhecedora de relógios, então, concluo dizendo que não é porque o senhor nunca viu que não existe.

Digite "rolex gold filled" no Google e aprenda que sim, a Rolex já "banhou" relógios em ouro no passado. E pior, banhou alguns até em ouro 14 quilates...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #11 Online: 23 Fevereiro 2023 às 12:52:44 »
Bem... Eu tenho 3 Rolexes (novos) e uns 4 ou 5 Omega, nem sei, e posso te afirmar com certeza absoluta e, inclusive, fiz ontem um stories (salvo) na minha conta de Instagram sobre Seiko GS vs todas: eu sinceramente não vejo diferenças significativas em qualidade entre um Rolex, um Omega e, o tema do assunto no Instagram, Seiko GS. Algumas ganham ali e acolá, outras perdem, no final das contas é tudo igual. Se eu fosse dizer algo sobre essa questão da Omega vs Rolex, HOJE, eu disse HOJE, eu diria que a Rolex tem uma vantagem porque seu movimento é tão simples que qualquer idiota relojoeiro revisa, o que não acontece com a Omega, que teima, para o bem e para o mal, a inventar moda demais em seus designs.

Mas se eu fosse voltar ao passado, na era dos relógios folheados a ouro da Omega, eu poderia ressaltar também algo da Rolex do passado, enaltecido por vários, e que eu considero uma verdadeira ofensa ao consumidor: seus braceletes. Os braceleltes Rolex pré fechos usinados ERAM HORRÍVEIS, não só por parecerem baratos, como por serem mesmo. Faziam barulho (por conta do end link não sólido), esticavam com o tempo (pela má qualidade das buchas internas dos elos e fricção) e tinham um fecho vagabundérrimo, de fazer inveja nos da Seiko do passado (meu Rolex Explorer já tem o end link sólido, mas o fecho não. É de 2008 o meu).

Enfim, eu sinceramente acho que a Omega e Rolex entregam a mesma qualidade atualmente e, para dizer a verdade, não só atualmente, mas desde meados dos anos de 1995... Entre 1983 a 1995, porém, a Omega fez MUITA porcaria, salvo o Speedmaster Pro.

Flávio

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #12 Online: 23 Fevereiro 2023 às 13:28:48 »
Pelas coisas que o senhor escreve aqui, o senhor não me aparenta ser uma pessoa muito experiente ou muito conhecedora de relógios, então, concluo dizendo que não é porque o senhor nunca viu que não existe.

Digite "rolex gold filled" no Google e aprenda que sim, a Rolex já "banhou" relógios em ouro no passado. E pior, banhou alguns até em ouro 14 quilates...

QE tem um motivo pra usar ouro 14 invez de 18 alias nos usa mesmo usam mtu ouro 10k , esses ouros mais baixos tem maios resistência e maior dureza !
Mtus eram feitos por imersão, ja a omega usava mtu processo eletrólitico !
Se fizeram foi algo de pouca escala diferente da omega que se acha 200 colorido pra achar 1 em ouro mesmo ( mercado de usados)

E como eu disse nunca vi, enterro de anão tbm nunca vi, ja omega com 20 microns ,80 etc é o que mais tem no mercado, existem mtu mais rolex em ouro solido que omega a venda no mercado de usados, e se falar em novos, hj existe omega de PLÁSTICO, quem leva a sério omega hj? Mesmo na campanha de relogios no espaço o Pogue usou um seiko... Como conhecedor e defensor da omega vc sabe que é verdade...

Rolex sempre teve mais qualidade... Ja as pulseiras como o colega falou, bom, acho que a rolex criou muitas inovações nas pulseiras ( modelos usados ate hj, isso é indiscutível), pode ter pecado na qualidade em alguma época, mas em qualidade sempre ofereceu mais que omega na minha opinião...

Abraço
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #13 Online: 23 Fevereiro 2023 às 16:16:59 »
Bem, opinião, como diz o meme do Igor, cada um tem a sua. Mas eu não dou opinião por dar, eu apresento fatos. E voltando ao passado, já não tão recente, o "benchmark" da indústria de relógios de uso geral até os anos 60 NÃO ERA A ROLEX mas a Omega. Sim, tanto é que nas respectivas linhas concorrentes, os Omegas eram mais caros do que a Rolex (ligeiramente, cerca de 20 por cento). Um Constellation, por exemplo, custava mais caro do que um Datejust na mesma conformação. Sim, a Omega fazia Constellations em plaque mas... O Constellation em plaque era mais caro do que um Datejust em aço. Até meados dos anos 40, Omega e Rolex competiam entre si nas competições de cronômetros pela primazia até que... Até que a Rolex resolveu certificar uma caralhada de relógios em kew (na Inglaterra) e VENDER esses relógios (estamos falando de uns 300 relógios...), sendo que passou a não mais ter "tempo" para ajustar movimentos para Neuchatel e Genebra. Resultado? Lá pelas tantas a Rolex abandonou as competições de cronometria e Omega, Patek, Zenith, Longines e Movado passaram a dominá-las, mas com uma primazia disparada da Omega. Aliás, o recorde absoluto de precisão em todos os tempos para relógios de 30 mm (pulso) ainda é da Omega, obtido em 1967 (para relógios de bolso, da Zenith).

No início dos anos 70, por uma opção (hoje com certeza sabemos que errada, mas na época parecia correta), a Omega, que fazia parte de um grupo gigantesco, muito, mas muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior do que a Rolex (o SSIH), a Omega passou a acreditar que a produção de MAIOR VOLUME, para competir com os japoneses, era o caminho a seguir (essa fase é abordada no livro de Pierre Yves Donzé, The Swatch Group History que, aliás, recomendo a leitura). E começou a fazer alto volume com menor qualidade. O resultado nós já sabemos: em 1982 a Omega estava praticamente falida, e só não foi comprada por japoneses porque Nick Hayek determinou que a marca era a alavanca motriz no luxo que alavancaria o grupo nas décadas seguintes (decisão correta, aliás, pois hoje a Omega e Longines representam metade do faturamento do grupo inteiro).

E a Rolex? Como ela estava nos anos 70, em plena crise do quartzo? NÃO SABEMOS! Os balanços da Rolex nunca foram abertos, por tratar-se de um trust familiar onde tudo é muito secreto. Mas seria ingenuidade pensar que a Rolex estava bem e todas se fodendo na época (minto... Uma marca ia muito bem na época, a Ebel, acreditem ser quiser).

Enfim, as coisas não são tão simples como se pinta. Eu gostaria de saber o que acha, por exemplo, que a Omega faz pior do que a Rolex hoje: cristal, ponteiros, caixa? O que é? Eu digo isso porque tanto Rolex quanto Omega são a referência da indústria da produção QUASE QUE TOTALMENTE AUTOMATIZADA e com muita inovação. Ambas. E repito: eu sinceramente não consigo pegar na mão um Omega atual e um Rolex e dizer que há diferença visível de qualidade...

Para encerrar: qual modelo de plástico é esse que a Omega fez, que até agora eu não sei? Tudo bem que a Omega já fez as coisas mais estranhas possíveis, mas eu não lembro de ter feito algo em plástico. A Tissot, por exemplo, fez nos anos 70. Mas Omega? Eu não lembro.


Flávio

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #14 Online: 23 Fevereiro 2023 às 17:06:45 »
Bem, opinião, como diz o meme do Igor, cada um tem a sua. Mas eu não dou opinião por dar, eu apresento fatos. E voltando ao passado, já não tão recente, o "benchmark" da indústria de relógios de uso geral até os anos 60 NÃO ERA A ROLEX mas a Omega. Sim, tanto é que nas respectivas linhas concorrentes, os Omegas eram mais caros do que a Rolex (ligeiramente, cerca de 20 por cento). Um Constellation, por exemplo, custava mais caro do que um Datejust na mesma conformação. Sim, a Omega fazia Constellations em plaque mas... O Constellation em plaque era mais caro do que um Datejust em aço. Até meados dos anos 40, Omega e Rolex competiam entre si nas competições de cronômetros pela primazia até que... Até que a Rolex resolveu certificar uma caralhada de relógios em kew (na Inglaterra) e VENDER esses relógios (estamos falando de uns 300 relógios...), sendo que passou a não mais ter "tempo" para ajustar movimentos para Neuchatel e Genebra. Resultado? Lá pelas tantas a Rolex abandonou as competições de cronometria e Omega, Patek, Zenith, Longines e Movado passaram a dominá-las, mas com uma primazia disparada da Omega. Aliás, o recorde absoluto de precisão em todos os tempos para relógios de 30 mm (pulso) ainda é da Omega, obtido em 1967 (para relógios de bolso, da Zenith).

No início dos anos 70, por uma opção (hoje com certeza sabemos que errada, mas na época parecia correta), a Omega, que fazia parte de um grupo gigantesco, muito, mas muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior do que a Rolex (o SSIH), a Omega passou a acreditar que a produção de MAIOR VOLUME, para competir com os japoneses, era o caminho a seguir (essa fase é abordada no livro de Pierre Yves Donzé, The Swatch Group History que, aliás, recomendo a leitura). E começou a fazer alto volume com menor qualidade. O resultado nós já sabemos: em 1982 a Omega estava praticamente falida, e só não foi comprada por japoneses porque Nick Hayek determinou que a marca era a alavanca motriz no luxo que alavancaria o grupo nas décadas seguintes (decisão correta, aliás, pois hoje a Omega e Longines representam metade do faturamento do grupo inteiro).

E a Rolex? Como ela estava nos anos 70, em plena crise do quartzo? NÃO SABEMOS! Os balanços da Rolex nunca foram abertos, por tratar-se de um trust familiar onde tudo é muito secreto. Mas seria ingenuidade pensar que a Rolex estava bem e todas se fodendo na época (minto... Uma marca ia muito bem na época, a Ebel, acreditem ser quiser).

Enfim, as coisas não são tão simples como se pinta. Eu gostaria de saber o que acha, por exemplo, que a Omega faz pior do que a Rolex hoje: cristal, ponteiros, caixa? O que é? Eu digo isso porque tanto Rolex quanto Omega são a referência da indústria da produção QUASE QUE TOTALMENTE AUTOMATIZADA e com muita inovação. Ambas. E repito: eu sinceramente não consigo pegar na mão um Omega atual e um Rolex e dizer que há diferença visível de qualidade...

Para encerrar: qual modelo de plástico é esse que a Omega fez, que até agora eu não sei? Tudo bem que a Omega já fez as coisas mais estranhas possíveis, mas eu não lembro de ter feito algo em plástico. A Tissot, por exemplo, fez nos anos 70. Mas Omega? Eu não lembro.


Flávio

O modelo de plástico é o Swatch Moom Omega... Descartável ( nao ha como abrir) e a quartz... O fim da picada. Onde fica a marca de luxo nisso?
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #15 Online: 23 Fevereiro 2023 às 17:51:55 »
E desde quando o Moonswatch é um Omega? É um Swatch ora, e deve ser tratado como tal. Na live que fiz com o Trevor e em várias publicações que fiz no Insta, eu achei que o lançamento do Moonswatch era um tiro no pé para a Omega, e somente algo razoável para a Swatch. A Omega mancharia sua imagem de luxo e a Swatch, já meio decadente, seria alavancada. Na live de final de ano com o GMT menos 3, eu dei o braço a torcer e falei: minha análise foi ERRADA. As vendas da Swatch foram bastante significativas, com 250 milhões de francos só em Moonswatchs. E isso não é desprezível, pois Baume, IWC e Lange JUNTAS faturaram isso no ano passado. Juntas! Mas não só... A OMEGA, embora não tendo um crescrimento como, por exemplo, Cartier (quase 50% a mais), cresceu cerca de 15%. E 15% numa empresa que fatura 1.5 bilhão por ano é coisa PRA CARALHO! Ou seja, ganhou Swatch, ganhou Omega, e olha que a Swatch estava praticamente defunda, pois para uma empresa que já vendeu 12 milhões de relógios num ano, hoje a marca parece um pigmeu (não tenho os números, mas dizem que antes da colab vendia 300 mil relógios ano).

Flávio

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #16 Online: 23 Fevereiro 2023 às 19:45:45 »
E desde quando o Moonswatch é um Omega? É um Swatch ora, e deve ser tratado como tal.
Flávio

Esse é o segredo.

O legal desse usuário mistermjr é que ele tem movimentado o fórum, mas acho que falta aproveitar um pouco do conhecimento que tem por aqui. Pra quem tem um pouco mais de tempo de casa, fica a impressão de que você conhece um pouco mais acha que conhece muito. Baixa a bola um pouco, dá uma mergulhada no fórum aqui em vez de postar…
@watches.in.sampa

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #17 Online: 23 Fevereiro 2023 às 21:03:03 »
Esse é o segredo.

O legal desse usuário mistermjr é que ele tem movimentado o fórum, mas acho que falta aproveitar um pouco do conhecimento que tem por aqui. Pra quem tem um pouco mais de tempo de casa, fica a impressão de que você conhece um pouco mais acha que conhece muito. Baixa a bola um pouco, dá uma mergulhada no fórum aqui em vez de postar…

Verdade... Me registrei aqui em 2012... Vou esperar mais 10 anos pra começar a postar.

Abraço
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #18 Online: 23 Fevereiro 2023 às 22:20:38 »
Esse é o segredo.

O legal desse usuário mistermjr é que ele tem movimentado o fórum, mas acho que falta aproveitar um pouco do conhecimento que tem por aqui. Pra quem tem um pouco mais de tempo de casa, fica a impressão de que você conhece um pouco mais acha que conhece muito. Baixa a bola um pouco, dá uma mergulhada no fórum aqui em vez de postar…

Concordo plenamente.

Há dois tipos de opinião: a que a impressão gera e a opinião balizada (e embasada). O Flávio (o gentil), o Igor (o impaciente) e o Adriano (o experto) dão o segundo tipo de opinião, e vale a pena prestar atenção nas opiniões deles.

Re:Rolex é condenada a indenização por produto de má qualidade
« Resposta #19 Online: 24 Fevereiro 2023 às 01:13:19 »
E desde quando o Moonswatch é um Omega? É um Swatch ora, e deve ser tratado como tal. Na live que fiz com o Trevor e em várias publicações que fiz no Insta, eu achei que o lançamento do Moonswatch era um tiro no pé para a Omega, e somente algo razoável para a Swatch. A Omega mancharia sua imagem de luxo e a Swatch, já meio decadente, seria alavancada. Na live de final de ano com o GMT menos 3, eu dei o braço a torcer e falei: minha análise foi ERRADA. As vendas da Swatch foram bastante significativas, com 250 milhões de francos só em Moonswatchs. E isso não é desprezível, pois Baume, IWC e Lange JUNTAS faturaram isso no ano passado. Juntas! Mas não só... A OMEGA, embora não tendo um crescrimento como, por exemplo, Cartier (quase 50% a mais), cresceu cerca de 15%. E 15% numa empresa que fatura 1.5 bilhão por ano é coisa PRA CARALHO! Ou seja, ganhou Swatch, ganhou Omega, e olha que a Swatch estava praticamente defunda, pois para uma empresa que já vendeu 12 milhões de relógios num ano, hoje a marca parece um pigmeu (não tenho os números, mas dizem que antes da colab vendia 300 mil relógios ano).

Flávio

Quando falamos em relogios de alto custo, o que agrega valor é a historia da marca, o que fizeram de inovador !

 E quando vejo rolex eu vejo muita inovaçao ! PRIMEIRO relogio com classificação de cronometro ! PRIMEIRO relogio a prova dagua ! PRIMEIRO relogio automatico com rotor ! PRIMEIRO relogio com calendario ! PRIMEIRO relogio GMT  ! PRIMEIRO relogio com valvula de HELIO ! advinha quem primeiro começou a usar BEZEL em CERAMICA? pois é... e sem falar nas inovaçoes em braceletes, metade do que se ve sendo usado hoje foi inventado por eles (jubileu, oyster)... Ah sim, advinha qual empresa lançou o primeiro relogio com coroa rosqueada como se ve hoje? pois é, mais essa na conta deles...

Omega sempre apostou no marketing, primeiro relogio pra ir pro espaço (mesmo que no bolso do astronauta que usava o seiko), relogio do 007, etc e isso funciona mesmo, olha o seiko turtle do filme apocalipse now...

Eis minha opiniao quando comparo omega x rolex... e sim ja tive omega de 1911 com 6 medalhas no GP paris de 1900... epoca dos relogios de bolso em que o que mais se preocupava era a precisao.

Mas sempre que penso em relogios, inovaçoes o que me vem na ideia é rolex, pois quase tudo o que se ve nos relogios hoje em dia foram eles que inventaram ou aprimoraram, os caras botaram o ovo em pé, estavam a frente do tempo, e nao foram inovaçoes FLUFLU do tipo molinha nova que vai melhorar a precisao em alguns segundos em 2020 epoca que ja existe relogio atomico kkk foram inovaçoes de verdade que mudaram a historia dos relogios ha mais de meio seculo e que sao usadas ate hoje.

« Última modificação: 24 Fevereiro 2023 às 01:20:36 por misterjmr »
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !