Um Tudor dá problema, viraliza. Um chinês dá problema, só mais um dia normal... Acho que isso já diz o bastante, e o quanto a comparação de qualidade é infundada.
Pra quem tiver mais dificuldade de interpretação: só pela foto não dá pra dizer o que aconteceu ou ao que este relógio foi submetido, mas, se for problema de fábrica, tudo bem, acontece mesmo, e qualquer marca está suscetível a ter problema de qualidade em seus produtos. Só que, com um relógio do nível de um Tudor, dar problema é uma coisa tão rara que, quando acontece, as pessoas ficam abismadas, o problema vira notícia, já que o controle de qualidade deles é muito rigoroso. Em contrapartida, com um relógio chinês, até o melhor deles (San Martin) ter problema é tão comum que, quando acontece, ninguém liga, é normal.
Eu já tive dois San Martin. O primeiro eu devolvi logo de cara por um problema no parafuso do bracelete, que veio espanado. O segundo eu adoro, mas, em um ano de uso, está com problema de carregamento no automático e virou um relógio de corda manual, e isso sem contar que: 1) o relógio tem um estágio "fantasma" na posição da coroa onde normalmente seria o quickset da data, porém, como o relógio não tem data, deixaram o estágio na coroa, mas sem uso; e, 2) quando eu rosqueio a coroa, sinto que ainda estou dando corda no relógio. Ambos defeitos que eu NUNCA tive em qualquer das DEZENAS de relógios suíços que já possuí, nem nos mais antiguinhos.
Agora, pra mim, o que vai depor mesmo contra a marca [Tudor] é se eles não derem uma boa solução para esse problema.
Se tratarem o cliente de forma relapsa, se demorarem para fazer o serviço, se não tiverem peça em estoque, se não assumirem o erro etc., é esse tipo de coisa que me emputeceria de verdade!