Tudor original se desmanchando.

  • 14 Respostas
  • 2885 Visualizações
Tudor original se desmanchando.
« Online: 23 Junho 2023 às 23:09:50 »
Eis que me deparo com esse post num grupo gringo, um Tudor caindo os lumen do bezel... Detalhe: relógio original, aparentemente os steeldive estão com mais qualidade .
Outro dia no YouTube vi um cara colocando um pip que caiu do bezel de um rolex sub original tbm, tem algo errado ultimamente com a qualidade dos suíços.

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #1 Online: 25 Junho 2023 às 10:59:07 »
Eis que me deparo com esse post num grupo gringo, um Tudor caindo os lumen do bezel... Detalhe: relógio original, aparentemente os steeldive estão com mais qualidade

Mds kkkkkkkk
@watches.in.sampa

Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #2 Online: 25 Junho 2023 às 12:29:49 »
Mds kkkkkkkk

Eu entenderia esse tipo de problema vindo de um chines do tipo pagani design, steeldive ou mesmo do odiado invicta que custam 800 pilas no br ! mas de um relógio que custa 30 mil reais?
Até os gringos estavam zombando dizendo que se ele tivesse comprado o "CLONE" chines isso não teria acontecido.

Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #3 Online: 26 Junho 2023 às 07:20:41 »
Um Tudor dá problema, viraliza. Um chinês dá problema, só mais um dia normal... Acho que isso já diz o bastante, e o quanto a comparação de qualidade é infundada.

Pra quem tiver mais dificuldade de interpretação: só pela foto não dá pra dizer o que aconteceu ou ao que este relógio foi submetido, mas, se for problema de fábrica, tudo bem, acontece mesmo, e qualquer marca está suscetível a ter problema de qualidade em seus produtos. Só que, com um relógio do nível de um Tudor, dar problema é uma coisa tão rara que, quando acontece, as pessoas ficam abismadas, o problema vira notícia, já que o controle de qualidade deles é muito rigoroso. Em contrapartida, com um relógio chinês, até o melhor deles (San Martin) ter problema é tão comum que, quando acontece, ninguém liga, é normal.

Eu já tive dois San Martin. O primeiro eu devolvi logo de cara por um problema no parafuso do bracelete, que veio espanado. O segundo eu adoro, mas, em um ano de uso, está com problema de carregamento no automático e virou um relógio de corda manual, e isso sem contar que: 1) o relógio tem um estágio "fantasma" na posição da coroa onde normalmente seria o quickset da data, porém, como o relógio não tem data, deixaram o estágio na coroa, mas sem uso; e, 2) quando eu rosqueio a coroa, sinto que ainda estou dando corda no relógio. Ambos defeitos que eu NUNCA tive em qualquer das DEZENAS de relógios suíços que já possuí, nem nos mais antiguinhos.

Agora, pra mim, o que vai depor mesmo contra a marca [Tudor] é se eles não derem uma boa solução para esse problema.
Se tratarem o cliente de forma relapsa, se demorarem para fazer o serviço, se não tiverem peça em estoque, se não assumirem o erro etc., é esse tipo de coisa que me emputeceria de verdade!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #4 Online: 26 Junho 2023 às 09:18:52 »
Um Tudor dá problema, viraliza. Um chinês dá problema, só mais um dia normal... Acho que isso já diz o bastante, e o quanto a comparação de qualidade é infundada.

Pra quem tiver mais dificuldade de interpretação: só pela foto não dá pra dizer o que aconteceu ou ao que este relógio foi submetido, mas, se for problema de fábrica, tudo bem, acontece mesmo, e qualquer marca está suscetível a ter problema de qualidade em seus produtos. Só que, com um relógio do nível de um Tudor, dar problema é uma coisa tão rara que, quando acontece, as pessoas ficam abismadas, o problema vira notícia, já que o controle de qualidade deles é muito rigoroso. Em contrapartida, com um relógio chinês, até o melhor deles (San Martin) ter problema é tão comum que, quando acontece, ninguém liga, é normal.

Eu já tive dois San Martin. O primeiro eu devolvi logo de cara por um problema no parafuso do bracelete, que veio espanado. O segundo eu adoro, mas, em um ano de uso, está com problema de carregamento no automático e virou um relógio de corda manual, e isso sem contar que: 1) o relógio tem um estágio "fantasma" na posição da coroa onde normalmente seria o quickset da data, porém, como o relógio não tem data, deixaram o estágio na coroa, mas sem uso; e, 2) quando eu rosqueio a coroa, sinto que ainda estou dando corda no relógio. Ambos defeitos que eu NUNCA tive em qualquer das DEZENAS de relógios suíços que já possuí, nem nos mais antiguinhos.

Agora, pra mim, o que vai depor mesmo contra a marca [Tudor] é se eles não derem uma boa solução para esse problema.
Se tratarem o cliente de forma relapsa, se demorarem para fazer o serviço, se não tiverem peça em estoque, se não assumirem o erro etc., é esse tipo de coisa que me emputeceria de verdade!

Bom dia, sobre o seu relógio dar corda quando quando rosqueia a coroa é absolutamente normal, pois no estagio ZERO é quando aceita corda pela coroa, e ao girar pra enroscar a coroa, ela apenas encolhe por efeito tipo de antena (um caninho dentro do outro)mas segue dando corda ate enroscar totalmente pois esta no estagio de corda. Sobre não carregar mais no automático se for as nh 3x deve ser na magic lever, fácil resolver.

Quanto a comparação, é só sarcasmo mesmo. Não se compara coisas distintas.




Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #5 Online: 26 Junho 2023 às 10:16:04 »
(...) sobre o seu relógio dar corda quando quando rosqueia a coroa é absolutamente normal

Não é.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #6 Online: 26 Junho 2023 às 11:23:52 »
Não é.

Então todos os meus que tem coroa rosqueada e aceitam corda pela coroa vieram estragados desde novos, especialmente os nh35 e 8215 que com a tige toda inserida é o estagio de corda, a questao de rosquear é meramente pra estanqueidade, onde a tige nao entra mais pra dentro do relogio( nao tem um estagio extra pra ficar solta), apenas encolhe entrando dentro de um tubo com mola, tipo pino de pulseira e vai dando corda ate rosquear totalmente. Nas eta tambem é assim (se tiver algum eta verifica a maquina ao rosquear e olha a roda de carga).
 
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #7 Online: 26 Junho 2023 às 11:29:29 »
Então todos os meus que tem coroa rosqueada e aceitam corda pela coroa vieram estragados desde novos, especialmente os nh35 e 8215 que com a tige toda inserida é o estagio de corda, a questao de rosquear é meramente pra estanqueidade, onde a tige nao entra mais pra dentro do relogio( nao tem um estagio extra pra ficar solta), apenas encolhe entrando dentro de um tubo com mola, tipo pino de pulseira e vai dando corda ate rosquear totalmente. Nas eta tambem é assim (se tiver algum eta verifica a maquina ao rosquear e olha a roda de carga).
Ps. se tiver estagio extra sem corda pra rosquear a coroa, é mecanismo da própria tige/coroa (algum sistema que ao encolher dentro do tubo gira em falso) e não no movimento (pelo menos não nos nh/4r , 8rxx, 9015, 82xx,2824 ).
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #8 Online: 26 Junho 2023 às 12:57:11 »
O Igor falou algo interessante: problemas todas as marcas e de tudo dão problema, o que varia é a quantidade de problemas que dão. Mas a marca se mostra boa mesmo é depois, para solucionar o problema. Se soluciona, foda-se, caso contrário, não. Ps. Por falar em problemas, que não se lembra dos Omega 8500 de primeira geração quebrando a porra da mola do cliquê de data sem motivo aparente algum e, por tabela, deixando o ponteiro bambo? Entre os meus amigos, TODOS deram problema, todos. Eu tenho um 8500 de 2014 que não sei se o problema já tinha sido corrigido ou não. mas todas as vezes que ajusto hora (data nem pensar...) nele, sinto um frio na espinha, imaginando que vai quebrar. Ainda não quebrou. Ps 2. Já vi Rolex dando exatamente o MESMO problema, mas em caso isolado (GMT Master)

Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #9 Online: 26 Junho 2023 às 18:20:42 »
Bom dia, sobre o seu relógio dar corda quando quando rosqueia a coroa é absolutamente normal, pois no estagio ZERO é quando aceita corda pela coroa, e ao girar pra enroscar a coroa, ela apenas encolhe por efeito tipo de antena (um caninho dentro do outro)mas segue dando corda ate enroscar totalmente pois esta no estagio de corda. Sobre não carregar mais no automático se for as nh 3x deve ser na magic lever, fácil resolver.

Quanto a comparação, é só sarcasmo mesmo. Não se compara coisas distintas.

Exatamente. Acho que o Igor está enganado.
No estágio 0, quando empurramos a coroa pra rosquear, continua dando corda, pois permanece no estágio 0, ou seja, a posição da corda. A única diferença é que há a molinha, que pressiona a coroa pra fora, provocando uma pequena resistência quando rosqueamos a coroa pra fechar.
Todos os meus relógios com coroa rosqueada fazem isso tbm.

Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #10 Online: 26 Junho 2023 às 18:27:08 »
O Igor falou algo interessante: problemas todas as marcas e de tudo dão problema, o que varia é a quantidade de problemas que dão. Mas a marca se mostra boa mesmo é depois, para solucionar o problema. Se soluciona, foda-se, caso contrário, não.

Concordo plenamente. Defeito qualquer artefato - sobretudo se feito em série - pode apresentar. É óbvio que esperamos que as coisas mais caras apresentem menos problemas, ou os apresentem raramente, uma vez que tendem a ter melhor controle de qualidade.
Mas o mais importante mesmo é a assistência ao consumidor. Isso é o que realmente diferencia as empresas, na minha opinião.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #11 Online: 26 Junho 2023 às 20:31:24 »
Sobre coroas: existem dos dois tipos, as que se desengatam quando pressionadas para rosquear e as que não. E isso não tem nada a ver com o tipo de mecanismo.

Logo, todo mundo está correto, AINDA QUE a maioria dos relógios seja do tipo que desengata, como o Igor menciona. O fato que de alguém não tem ou nunca teve um relógio assim não reflete a realidade universal sobre o assunto. E modéstia a parte, eu, em contrapartida, já manuseei tanto relógio, de tanto tipo, marca e idade diferentes que posso dizer com alguma segurança que a maioria desengata.

Sobre o defeito, é o que já foi dito: todo relógio está sujeito a dar defeito. De qualquer marca e qualquer preço. Por isso possuem garantia. Se fossem a prova de defeitos, não precisaria de garantia.

Acho que quase toda marca que usa luminoso inserido no bezel eu já vi cair. O que pode acontecer por defeito de fabricação ou por reação a alguma substância que entrou em contato. Já que isso nada mais é que uma resina impregnada de luminova. E obviamente eu não tenho a menor idéia de qual caso esse Tudor se enquadra.

Aliás, já vi cair os números DE OURO inseridos em bezel. E vi isso acontecer em 3 marcas diferentes. E aqui é defeito de fabricação mesmo pois nem sem como o usuário provocar isso. Nem se você tentar tirar isso de propósito, não consegue. A mais barata (ou menos cara) das marcas resolveu sem custo para o cliente. As duas mais caras deixaram o cliente na mão.

Abs.,

Adriano

Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #12 Online: 27 Junho 2023 às 11:11:45 »
Sobre coroas: existem dos dois tipos, as que se desengatam quando pressionadas para rosquear e as que não. E isso não tem nada a ver com o tipo de mecanismo.

Logo, todo mundo está correto, AINDA QUE a maioria dos relógios seja do tipo que desengata, como o Igor menciona. O fato que de alguém não tem ou nunca teve um relógio assim não reflete a realidade universal sobre o assunto. E modéstia a parte, eu, em contrapartida, já manuseei tanto relógio, de tanto tipo, marca e idade diferentes que posso dizer com alguma segurança que a maioria desengata.


Entendi,  Adriano. Pois é,  depois que escrevi sobre minha experiência,  pensei justamente isso: é claro que pode haver outro tipo de sistema que eu não conheça! Até porque eu não tive nem tenho muitos relógios pra saber desses detalhes.
Obrigado por esclarecer.

Abs

Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #13 Online: 28 Junho 2023 às 19:56:01 »

Acho que quase toda marca que usa luminoso inserido no bezel eu já vi cair. O que pode acontecer por defeito de fabricação ou por reação a alguma substância que entrou em contato. Já que isso nada mais é que uma resina impregnada de luminova. E obviamente eu não tenho a menor idéia de qual caso esse Tudor se enquadra.


Adriano


Será que esse luminoso do bezel pode ter soltado por contato com água quente do banho ou talvez muito fria? Será que uma variação térmica ajudaria isso a soltar por fazer a resina diminuir de tamanho ou mesmo expandir e depois voltar e ficar frouxa?
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Tudor original se desmanchando.
« Resposta #14 Online: 29 Junho 2023 às 13:23:22 »
Não creio. Eu apostaria mais em simples defeito de fabricação (falta de adesão da resina usada) ou reação com algum solvente.

Contato com "solvente" pode parecer algo improvável, mas acontece muito com perfumes. Já vi diversos tipos de danos em relógios causados por perfume, especialmente em partes plásticas ou emborrachadas. Já vi Swatch destruído (caixa, cristal e tudo mais) por conta de perfume.

Aliás seria a primeira coisa que eu faria se eu tivesse que avaliar esse problema: cheirar o relógio.

Abs.,

Adriano