O Seagull 1963 vendido pela Red Star é de qualidade?

  • 6 Respostas
  • 2314 Visualizações
O Seagull 1963 vendido pela Red Star é de qualidade?
« Online: 27 Junho 2023 às 22:59:38 »
Olá, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria de esclarecer alguns pontos. Recentemente, comprei um relógio mecânico manual chamado Seagull 1963 no Aliexpress, na loja "BEST Tourbillon Watch Store". Escolhi essa loja porque eles tinham a maior quantidade de modelos desse relógio vendidos (mais de 700 unidades) e a melhor avaliação (4.8).

Recebi o relógio no dia 23/6/2013 e comecei a usá-lo. No entanto, percebi que, ao girar a coroa cerca de 35 vezes e desativar o cronógrafo, a reserva de marcha durava apenas 17 horas, o que me pareceu de baixa qualidade.
Ao visitar o site da loja no Aliexpress, encontrei dois comentários de clientes que deram uma estrela, reclamando da pequena reserva de energia, que não passava de 15 a 17 horas.

Já solicitei a devolução e o reembolso ao Aliexpress e enviei o relógio de volta pelos Correios. No entanto, ainda gostaria de ter um Seagull 1963, pois fiquei encantado com seu design.

Pesquisando mais a fundo, descobri que a marca Sea-gull (a “original”) vende o mesmo relógio no Aliexpress, mas o preço está muito alto, em torno de 3.500 reais, sem contar as possíveis taxas alfandegárias, que dobrariam esse valor.

Recentemente, vi um vídeo no canal GMT-3 do Leandro, no YouTube, onde ele divulgou um modelo do Seagull 1963 vendido no Aliexpress pela loja "Red Star Chronograph Watches Stories". Embora confie nas recomendações do Leandro, achei estranho que o anúncio da Red Star possui apenas 2 (dois) relógios vendidos, e não há nenhum feedback desses dois compradores.

Alguém sabe se os modelos Seagull 1963 vendidos pela Red Star são realmente de boa qualidade?

Agradeço desde já pela ajuda.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:O Seagull 1963 vendido pela Red Star é de qualidade?
« Resposta #1 Online: 28 Junho 2023 às 09:58:11 »
Eu estou de olho em um também. Ainda não decidi qual mas o que posso dizer é que o problema não é a qualidade dos relógios como um todo mas a condição do mecanismo que eles usam.

Pois no fim todos usam a mesma máquina, vinda do mesmo lugar. Mas acho que o problema me parece ser a condição de lubrificação das máquinas, ou para ser mais exato, especificamente quanto tempo ela ficou estocada antes de ser usada/montada no relógio.

É uma questão deles checarem ou selecionarem os mecanismos antes de usar. Mas quem faz isso e quem não faz, me parece ainda que é loteria. Infelizmente.

O que resta é confiar - e meio que arriscar - as lojas com mais vendas e mais qualificações. Que, em resumo, é o que pretendo fazer quando decidir comprar.

Abs.,

Adriano

Re:O Seagull 1963 vendido pela Red Star é de qualidade?
« Resposta #2 Online: 28 Junho 2023 às 13:12:47 »
Eu não devolveria o relógio por causa da reserva de marcha, uma vez que é comum entre elas. Costumo dar corda total de manhã e às vezes durante o dia. Nunca tive problemas.

Re:O Seagull 1963 vendido pela Red Star é de qualidade?
« Resposta #3 Online: 28 Junho 2023 às 17:30:11 »
Adriano, sou um seguidor dos seus canais no Youtube e gostaria de agradecer pelas informações esclarecedoras que você compartilha. No futuro, quando você tiver adquirido o relógio e tiver usado por um tempo, seria possível fazer um vídeo abordando essas questões em sua totalidade? Agradeço antecipadamente.

Eneias, também gostaria de agradecer pela sua resposta. Decidi devolver o relógio por causa do seguinte motivo: assisti a um review do Leandro, do canal GMT-3 no Youtube, em que ele analisou um Seagull 1963 (ele não cita a marca específica) e mencionou que, ao dar apenas 25 voltas na coroa, o relógio funcionou por quase 24 horas com o cronógrafo Ativado.

O Seagull 1963 que comprei no Aliexpress precisava de 35 voltas na coroa para funcionar, com o cronógrafo Desativado, por cerca de 17 horas. Com o cronógrafo ativado, a reserva de marcha caía para apenas 8 horas. Por esse motivo, concluí que o Seagull 1963 que adquiri não possuía uma boa qualidade.

Considerando o valor significativo que paguei pelo relógio (R$ 1.036,68), preferi não arriscar. Fiquei preocupado que a situação da reserva de marcha piorasse com o tempo ou que o relógio exigisse múltiplas visitas ao relojoeiro, como vi em um comentário de um vídeo gringo no Youtube.

Apesar de ser leigo em relógios, com base em minha pesquisa, descobri que a situação em que um relógio possui uma reserva de marcha reduzida, exigindo que seja cordado mais de uma vez por dia, pode causar atritos excessivos no mecanismo, aumentando significativamente a probabilidade de quebra ou necessidade de revisão do relógio.

PS: Ao verificar diversos fóruns internacionais, os vendedores mais bem avaliados que encontrei foram a HKED (https://www.hkedwatches.com) e, em segundo lugar, a Poljot24 (https://www.poljot24.de/). É importante ressaltar que nenhuma dessas lojas realiza vendas pelo Aliexpress. É possível que a Poljot24 faça envios para o Brasil, já que eles oferecem opção de envio pela DHL Express. No entanto, ao escolher esse método de envio, é importante considerar que, como se trata de uma courier, é certo que ocorram taxas alfandegárias, o que resultará em uma duplicação do valor total do produto.
« Última modificação: 28 Junho 2023 às 17:59:26 por PedroAugusto »

Re:O Seagull 1963 vendido pela Red Star é de qualidade?
« Resposta #4 Online: 28 Junho 2023 às 19:38:04 »
Foi taxado? nesse caso eu arriscaria conversar com algum vendedor do ML e perguntar quantas horas ele trabalha com corda cheia, e ai sim comprar, custa em media 1500 no ML.

Penso em comprar um desses algum dia, porém tenho que ver a possibilidade de intercambialidade de peças, se a ancora, roda de escape, e outras partes acha-se nas fornituras daqui.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:O Seagull 1963 vendido pela Red Star é de qualidade?
« Resposta #5 Online: 28 Junho 2023 às 20:29:28 »
Foi taxado? nesse caso eu arriscaria conversar com algum vendedor do ML e perguntar quantas horas ele trabalha com corda cheia, e ai sim comprar, custa em media 1500 no ML.

Penso em comprar um desses algum dia, porém tenho que ver a possibilidade de intercambialidade de peças, se a ancora, roda de escape, e outras partes acha-se nas fornituras daqui.

Olá, misterjmr. Não precisei pagar impostos. Existe a opção de questionar um vendedor no Mercado Livre, como você mencionou. Além disso, acabei de pensar em perguntar ao Rômulo, da Corvus Brasil, sobre a duração da reserva de marcha dos modelos que ele vende.

Também recebi uma resposta do Leandro, do canal GMT-3 no YouTube, através do Instagram, confirmando que ele recomenda o modelo vendido pela loja oficial da Red Star no Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005005738039376.html?aff_fcid=df74d348303e46528d57034523b8b669-1687994935288-09869-_DkCeyUp&tt=CPS_NORMAL&aff_fsk=_DkCeyUp&aff_platform=shareComponent-detail&sk=_DkCeyUp&aff_trace_key=df74d348303e46528d57034523b8b669-1687994935288-09869-_DkCeyUp&terminal_id=38e18249ef4646dea8d8869456c1ed5a&afSmartRedirect=y)

Re:O Seagull 1963 vendido pela Red Star é de qualidade?
« Resposta #6 Online: 01 Julho 2023 às 17:14:48 »
Com o sistema obrigatório de tributação a entrega será rápida, mas não sei se vai compensar.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk