Menu principal

O Seagull 1963 vendido pela Red Star é de qualidade?

Iniciado por PedroAugusto, 27 Junho 2023 às 22:59:38

tópico anterior - próximo tópico

PedroAugusto

Olá, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria de esclarecer alguns pontos. Recentemente, comprei um relógio mecânico manual chamado Seagull 1963 no Aliexpress, na loja "BEST Tourbillon Watch Store". Escolhi essa loja porque eles tinham a maior quantidade de modelos desse relógio vendidos (mais de 700 unidades) e a melhor avaliação (4.8).

Recebi o relógio no dia 23/6/2013 e comecei a usá-lo. No entanto, percebi que, ao girar a coroa cerca de 35 vezes e desativar o cronógrafo, a reserva de marcha durava apenas 17 horas, o que me pareceu de baixa qualidade.
Ao visitar o site da loja no Aliexpress, encontrei dois comentários de clientes que deram uma estrela, reclamando da pequena reserva de energia, que não passava de 15 a 17 horas.

Já solicitei a devolução e o reembolso ao Aliexpress e enviei o relógio de volta pelos Correios. No entanto, ainda gostaria de ter um Seagull 1963, pois fiquei encantado com seu design.

Pesquisando mais a fundo, descobri que a marca Sea-gull (a "original") vende o mesmo relógio no Aliexpress, mas o preço está muito alto, em torno de 3.500 reais, sem contar as possíveis taxas alfandegárias, que dobrariam esse valor.

Recentemente, vi um vídeo no canal GMT-3 do Leandro, no YouTube, onde ele divulgou um modelo do Seagull 1963 vendido no Aliexpress pela loja "Red Star Chronograph Watches Stories". Embora confie nas recomendações do Leandro, achei estranho que o anúncio da Red Star possui apenas 2 (dois) relógios vendidos, e não há nenhum feedback desses dois compradores.

Alguém sabe se os modelos Seagull 1963 vendidos pela Red Star são realmente de boa qualidade?

Agradeço desde já pela ajuda.

Adriano

Eu estou de olho em um também. Ainda não decidi qual mas o que posso dizer é que o problema não é a qualidade dos relógios como um todo mas a condição do mecanismo que eles usam.

Pois no fim todos usam a mesma máquina, vinda do mesmo lugar. Mas acho que o problema me parece ser a condição de lubrificação das máquinas, ou para ser mais exato, especificamente quanto tempo ela ficou estocada antes de ser usada/montada no relógio.

É uma questão deles checarem ou selecionarem os mecanismos antes de usar. Mas quem faz isso e quem não faz, me parece ainda que é loteria. Infelizmente.

O que resta é confiar - e meio que arriscar - as lojas com mais vendas e mais qualificações. Que, em resumo, é o que pretendo fazer quando decidir comprar.

Abs.,

Adriano

Enéias

Eu não devolveria o relógio por causa da reserva de marcha, uma vez que é comum entre elas. Costumo dar corda total de manhã e às vezes durante o dia. Nunca tive problemas.

PedroAugusto

Adriano, sou um seguidor dos seus canais no Youtube e gostaria de agradecer pelas informações esclarecedoras que você compartilha. No futuro, quando você tiver adquirido o relógio e tiver usado por um tempo, seria possível fazer um vídeo abordando essas questões em sua totalidade? Agradeço antecipadamente.

Eneias, também gostaria de agradecer pela sua resposta. Decidi devolver o relógio por causa do seguinte motivo: assisti a um review do Leandro, do canal GMT-3 no Youtube, em que ele analisou um Seagull 1963 (ele não cita a marca específica) e mencionou que, ao dar apenas 25 voltas na coroa, o relógio funcionou por quase 24 horas com o cronógrafo Ativado.

O Seagull 1963 que comprei no Aliexpress precisava de 35 voltas na coroa para funcionar, com o cronógrafo Desativado, por cerca de 17 horas. Com o cronógrafo ativado, a reserva de marcha caía para apenas 8 horas. Por esse motivo, concluí que o Seagull 1963 que adquiri não possuía uma boa qualidade.

Considerando o valor significativo que paguei pelo relógio (R$ 1.036,68), preferi não arriscar. Fiquei preocupado que a situação da reserva de marcha piorasse com o tempo ou que o relógio exigisse múltiplas visitas ao relojoeiro, como vi em um comentário de um vídeo gringo no Youtube.

Apesar de ser leigo em relógios, com base em minha pesquisa, descobri que a situação em que um relógio possui uma reserva de marcha reduzida, exigindo que seja cordado mais de uma vez por dia, pode causar atritos excessivos no mecanismo, aumentando significativamente a probabilidade de quebra ou necessidade de revisão do relógio.

PS: Ao verificar diversos fóruns internacionais, os vendedores mais bem avaliados que encontrei foram a HKED (https://www.hkedwatches.com) e, em segundo lugar, a Poljot24 (https://www.poljot24.de/). É importante ressaltar que nenhuma dessas lojas realiza vendas pelo Aliexpress. É possível que a Poljot24 faça envios para o Brasil, já que eles oferecem opção de envio pela DHL Express. No entanto, ao escolher esse método de envio, é importante considerar que, como se trata de uma courier, é certo que ocorram taxas alfandegárias, o que resultará em uma duplicação do valor total do produto.

misterjmr

Foi taxado? nesse caso eu arriscaria conversar com algum vendedor do ML e perguntar quantas horas ele trabalha com corda cheia, e ai sim comprar, custa em media 1500 no ML.

Penso em comprar um desses algum dia, porém tenho que ver a possibilidade de intercambialidade de peças, se a ancora, roda de escape, e outras partes acha-se nas fornituras daqui.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

PedroAugusto

Citação de: misterjmr online 28 Junho 2023 às 19:38:04
Foi taxado? nesse caso eu arriscaria conversar com algum vendedor do ML e perguntar quantas horas ele trabalha com corda cheia, e ai sim comprar, custa em media 1500 no ML.

Penso em comprar um desses algum dia, porém tenho que ver a possibilidade de intercambialidade de peças, se a ancora, roda de escape, e outras partes acha-se nas fornituras daqui.

Olá, misterjmr. Não precisei pagar impostos. Existe a opção de questionar um vendedor no Mercado Livre, como você mencionou. Além disso, acabei de pensar em perguntar ao Rômulo, da Corvus Brasil, sobre a duração da reserva de marcha dos modelos que ele vende.

Também recebi uma resposta do Leandro, do canal GMT-3 no YouTube, através do Instagram, confirmando que ele recomenda o modelo vendido pela loja oficial da Red Star no Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005005738039376.html?aff_fcid=df74d348303e46528d57034523b8b669-1687994935288-09869-_DkCeyUp&tt=CPS_NORMAL&aff_fsk=_DkCeyUp&aff_platform=shareComponent-detail&sk=_DkCeyUp&aff_trace_key=df74d348303e46528d57034523b8b669-1687994935288-09869-_DkCeyUp&terminal_id=38e18249ef4646dea8d8869456c1ed5a&afSmartRedirect=y)

Enéias

Com o sistema obrigatório de tributação a entrega será rápida, mas não sei se vai compensar.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk