Todos já disseram tudo, mas deixo aqui meu pitaco, de forma rápida:
O módulo Depraz dos Reduced NÃO É O MÓDULO ETA DOS 2894. Aliás, este módulo usa roda de colunas, o Depraz não. Eu não sei se a ETA mudou seus manuais técnicos ou mesmo o desenho e acabamento dos seus módulos para o 2894, mas na primeira geração, eles de fato recomendavam a troca do módulo inteiro na revisão, mas não porque não fosse "revisável", mas porque no mundo civilizado, o custo de mão de obra (horas de trabalho) simplesmente não compensava, era preferível trocar tudo (ainda mais um módulo BOSTA como o do 2894, que deve custar para a ETA uns 20 dólares para fazer e eles devem cobrar uns 100 para a empresa de manutenção num novo. Estou sendo irônico, mas não foge disso...).
Os módulos Depraz não, sempre foram revisáveis, desde a época dos calibre 11 e 12 da Heuer. E o trampo não é ultra especializado para um relojoeiro bom, é algo padrão. Eu disse relojoeiro BÃO!
Sobre o que comprar, CONCORDO INTEGRALMENTE COM O ADRIANO! Esqueça essa prosa fiada que surgiu de uns anos para cá de pensar em valorização de relógios e quanto você irá ganhar ou deixar de ganhar no futuro com o modelo. Aliás, se isso fosse critério, o planeta só teria Rolex, a única marca que é aposta garantida que não perde preço. COMPRE O QUE TE ATRAI e ponto final!
Sobre relojoeiro em Porto Alegre, não posso indicar, mas hoje tudo ficou fácil com o Sedex. Eu, por exemplo, sempre mando meus relógios para revisão em Sampa, via Correios, nunca tive problema (aliás, por mais paradoxal que possa parecer, os problemas que já vi ocorrerem com nos Correios aconteceram com declaração de valores altas e seguros. Eu sempre declaro que tem um relógio quebrado dentro de 500 reais...)
Mas sim, como dito no tópico daqui "preço de manutenção de um speedmaster reduced", a maioria sabe que minha broxada com a compra de relógios começou mesmo com o custo de manutenções. Gente, se você tem 3 relógios, que acho que era o que eu teria hoje se estivesse começando, o custo de uma manutenção de 10 em 10, como sugeriu o Igor, e custando preço de autorizada (vamos colocar uns 2500 reais para cada), não parece muita coisa. Mas mesmo assim é... Joga na conta aí e verão que é...
Agora coloque, como no meu caso, uns 20 relógios na equação, pelo menos um dando problema por ano a cada ano, a partir do, sei lá 5 ano de colecionismo... Gente, É MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA GRANA para gastar em manutenção! Para terem uma noção, eu gastei na revisão do meu carro de 80 mil k (um Focus Titanium 2016) agora, 1600 reais. Ter 20 relógios mecânicos é como se você tivesse 20 carros na garagem, falo sério! Ninguém aguenta isso!
Resumo da história: VOCÊ NUUUUUUUUUUUUUUUNCA terá os 20 relógios em ponto de bala de funcionamento, a não ser que sua criança não receba leite. E isso é uma meeeeeeeeeeeeeeeerda, pois eu até não ligo para precisão de relógios, mas relógio não revisado começa a simplesmente não carregar a corda e se torna inútil para o que foi projetado.
Portanto, eu deixo aqui um alerta: é INCOMPATÍVEL você ter uma coleção grande e os relógios estarem em perfeito estado de funcionamento. Peguemos por exemplo o Gravina, que postava aqui, e tem milhares, não centenas de relógios: se ele fosse revisar todos, a não ser que fizesse por conta própria, ele já teria falido. Então, ou você aceita os relógios funcionando mal ou coloca na cabeça que sua "coleção" terá uns 5 relógios no máaaaaaaaaaaaaximo. Era o que eu faria hoje e, toda vez que atingisse os 5 e quisesse outro, infelizmente venderia um para ter lugar para outro no ajuntamento.
Flávio