Parabéns Rubinho!.

  • 38 Respostas
  • 10799 Visualizações
*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #20 Online: 24 Agosto 2009 às 15:24:30 »
so para lembrar que o relogio do pulso dele vale mais do que uma ferrari, rsrsrs

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #21 Online: 24 Agosto 2009 às 15:36:51 »
"AP, experiencia e durabilidade aliados com confiança e precisao.(PS: nossas maquinas nao soltam molas)"

[ ]s
Luciano

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #22 Online: 24 Agosto 2009 às 16:10:15 »
Oi pessoal !

Na verdade, eu acho que o problema é que o povao brasileiro ficou "orfao" do Senna, e achou que o Barrichelo seria o salvador da patria... Mas é claro que senna, é um em 50 anos...

O Barrichelo nao tem o perfil pra ser campeao, todos sabemos. Ele nao é obcecado pela vitoria coomo podem ser aqueles que buscam unicamente a vitoria, nada mais (como o Scumacher, o Alonso, o Hamilton, o Senna, ...). Inclusive, essa obssessao faz com que na maioria das vezes o pilote perde a lucidez, e acaba fazendo coisas no limite da legalidade... O Rubinho é "fair play" demais,  é humano demais pra isso. Nao falta braço, isso ele tem sim, e de sobra !

Mas quando olhamos pra carreira que ele fez na F1, nao ha poorque se envergonhar : O Rubinho é provavelmente o melhor 2° piloto da historia da F1 ! E isso nao é pejorativo. A Ferrari sabe, se ganhou tantos campeonatos de construtor, é porque tinha o Rubinho, ajudando a acertar o carro, e sempre marcando pontos, aceitando se sacrificar pela equipe quando necessario. Uma verdadeira abnegaçao, que merece muito respeito. Nunca estourou caros pra todo lado, sempre respeitou os pilotos com quem corria.

Na F1, ele é muito respeitado e apreciado por todos, o que é algo extremamente raro nesse meio ! E ser o recordista de GPs disputados, o mais velho da categoria, e ainda fazer poles e ganhar corridas, eu tiro o meu chapéu !

16 temporadas seguidas na F1 é algo simplesmente incrivel de se conseguir, o Nelsinho nao conseguiu fazer nem 1 !! Aqui na França, todo o mundo falava do Bourdais, que ganhou tudo na Indy, e quando chegou na F1, nao conseguiu seguir o ritmo...

O Rubinho é gente boa, bem familia, que apesar de toda a grana da F1, nunca perdeu a cabeça, nunca se achou "o bom". Um sujeito que merece respeito sim !

Abraços,

Bruno

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #23 Online: 24 Agosto 2009 às 16:35:50 »
boa rubinho, tomara que sua equipe te de condiçoes pela briga do titulo ;)

*

Enéias

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #24 Online: 24 Agosto 2009 às 16:52:34 »
O Rubinho ganhava tudo antes de chegar a F1. Acredito que as escolhas que fez no começo (equipes) não foram as melhores. Espero que com a vitória deste último domingo ele possa ter melhor produto final.

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #25 Online: 24 Agosto 2009 às 17:09:05 »
Oi pessoal !

Na verdade, eu acho que o problema é que o povao brasileiro ficou "orfao" do Senna, e achou que o Barrichelo seria o salvador da patria... Mas é claro que senna, é um em 50 anos...

O Barrichelo nao tem o perfil pra ser campeao, todos sabemos. Ele nao é obcecado pela vitoria coomo podem ser aqueles que buscam unicamente a vitoria, nada mais (como o Scumacher, o Alonso, o Hamilton, o Senna, ...). Inclusive, essa obssessao faz com que na maioria das vezes o pilote perde a lucidez, e acaba fazendo coisas no limite da legalidade... O Rubinho é "fair play" demais,  é humano demais pra isso. Nao falta braço, isso ele tem sim, e de sobra !

Mas quando olhamos pra carreira que ele fez na F1, nao ha poorque se envergonhar : O Rubinho é provavelmente o melhor 2° piloto da historia da F1 ! E isso nao é pejorativo. A Ferrari sabe, se ganhou tantos campeonatos de construtor, é porque tinha o Rubinho, ajudando a acertar o carro, e sempre marcando pontos, aceitando se sacrificar pela equipe quando necessario. Uma verdadeira abnegaçao, que merece muito respeito. Nunca estourou caros pra todo lado, sempre respeitou os pilotos com quem corria.

Na F1, ele é muito respeitado e apreciado por todos, o que é algo extremamente raro nesse meio ! E ser o recordista de GPs disputados, o mais velho da categoria, e ainda fazer poles e ganhar corridas, eu tiro o meu chapéu !

16 temporadas seguidas na F1 é algo simplesmente incrivel de se conseguir, o Nelsinho nao conseguiu fazer nem 1 !! Aqui na França, todo o mundo falava do Bourdais, que ganhou tudo na Indy, e quando chegou na F1, nao conseguiu seguir o ritmo...

O Rubinho é gente boa, bem familia, que apesar de toda a grana da F1, nunca perdeu a cabeça, nunca se achou "o bom". Um sujeito que merece respeito sim !

Abraços,

Bruno

Me controlei para não comentar esse tópico com medo de virar polêmica... Mas vou tentar...

Chará,

1º: quem achou que Rubinho ia ser salvador da pátria? Só o Galvão e a Rede Bobo né ?? Na boa mesmo... Nunca me iludi com essa possibilidade...

2º: não vamos confundir determinação com obsessão por vitória a todo custo.

Ayrton Senna era determinado e tinha gana para vencer. Não tava ali para desempenhar papelzinho medíocre. Alguns se contentam com esse papel... Outros não... Por isso, alguns são chacoteados, outros não... A vida é assim... Em qualquer profissão!

Respeito o Rubinho como pessoa, assim como respeito qualquer outro ser humano, claro ! Mas não é um profissional que eu parabenizaria.

Ah, e quem gosta de ultrapassar os limites da legalidade e se acha o bom é o Louis Hamilton que vive dando entrevistas bem mascaradinho e faz ultrapassagens proibidas...

Me despeço com a imagem de um verdadeiro exemplo de profissional e ser humano... Abraços a todos !!

« Última modificação: 24 Agosto 2009 às 17:10:40 por Bruno »

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #26 Online: 24 Agosto 2009 às 17:24:16 »
Concordo com o Bruno Recchia! Quanto à opinião do amigo, que também se chama Bruno, gostaria de fazer umas colocações.
Quem achou que o Barrichello seria o salvador da Pátria? De fato, você tem razão quando diz que foi o Galvão e a Rede Bobo. Mas, tem um porém: atrás do Galvão e da Rede Bobo, vêm milhões de brasileiros não muito esclarecidos, que embarcam nessa opinião. Parabéns, pelo fato de você não ser um deles, como eu também não, mas, que existem milhões que embarcam, existem.
O limite entre a gana, a determinação e a vitória a todo custo, nessa categoria, é tênue. Sou um dos muitos que considera Senna um gênio. Grande piloto mesmo. Mas, vamos admitir que, certa vez, ele, propositadamente, para ganhar um título mundial, jogou seu carro em cima do carro de Prost, para tirá-lo da corrida. Assim também Schummacher ganhou seu primeiro título, jogando o carro em cima de Hill. Alguém lembra? Desta forma, Senna era talentoso? Sim e não pode ser comparado com Rubinho, mas, como muitos, queria a vitória a qualquer custo, sim, senão não teria feito o que fez, nessa exata corrida. E Rubinho, para mim também, é humano demais para fazer isso. Ou seria acomodado demais com seu salário e condição? Basta lembrar de uma certa corrida, na qual estava em primeiro lugar, há poucos metros da chegada e cedeu a vitória a Schummacher, por ordem da Ferrari, sem discutir. A minha única dúvida sobre Rubinho é se ele é humano demais ou acomodado demais.
Abraços,

SANDRO

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #27 Online: 24 Agosto 2009 às 17:27:57 »
Sandro,

Tá mais pra acomodado mesmo viu ??

Se for para olhar o lado humano da coisa eu vou gastar 40 páginas do tópico para elencar todos que o Senna ajudou. E nunca fez propaganda como muitos por aí....

*

nilomis

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #28 Online: 24 Agosto 2009 às 17:31:42 »
Estava me contendo, mas aqui estão meus 2c.

O Rubinho pura e simplesmente não tem os requisitos (talento, gana, a pitada de desonestidade etc.) para ser um campeão.

Ele é um figurante no circo da F1. Entendam, não é demérito algum ser figurante mas ele não passa ou passará disto.

A formula 1 sempre teve vários figurantes que ficaram até famosos.De fato, a carreira do Rubinho lembra em muito a do Riccardo Patrese. Tanto o Patrese como outros (O Jean Alesi me vem a memória) jamais "chegaram lá" mas são necessários para o funcionamento da F1.

O problema dele é que tentaram (O grande canal de TV) posiciona-lo como substituto do Senna e ele simplesmente não tem o talento/garra/material para ser um campeão como o Senna, Piquet ou Emerson. Daí para o massacre que ele sofreu, sofre, e sofrerá pelo resto da carreira, faltava pouco e deu no que deu.

Fico contente que ele tenha ganho mais um GP. Quem sabe assim, ele pode se retirar com alguma glória e sem as exigências que o Grande Canal colocou em seus ombros.

Abs,

N

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #29 Online: 24 Agosto 2009 às 17:36:39 »
Estava me contendo, mas aqui estão meus 2c.

O Rubinho pura e simplesmente não tem os requisitos (talento, gana, a pitada de desonestidade etc.) para ser um campeão.

Ele é um figurante no circo da F1. Entendam, não é demérito algum ser figurante mas ele não passa ou passará disto.

A formula 1 sempre teve vários figurantes que ficaram até famosos.De fato, a carreira do Rubinho lembra em muito a do Riccardo Patrese. Tanto o Patrese como outros (O Jean Alesi me vem a memória) jamais "chegaram lá" mas são necessários para o funcionamento da F1.

O problema dele é que tentaram (O grande canal de TV) posiciona-lo como substituto do Senna e ele simplesmente não tem o talento/garra/material para ser um campeão como o Senna, Piquet ou Emerson. Daí para o massacre que ele sofreu, sofre, e sofrerá pelo resto da carreira, faltava pouco e deu no que deu.

Fico contente que ele tenha ganho mais um GP. Quem sabe assim, ele pode se retirar com alguma glória e sem as exigências que o Grande Canal colocou em seus ombros.

Abs,

N

Apoiado ! Exceto quando equipara Senna Piquet e Emerson...

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #30 Online: 24 Agosto 2009 às 18:10:34 »
 Poxa pessoal, assim como o Bruno eu também pensei que poderíamos entrar um pouco em polêmica ao dividirmos impressões sobre o Rubinho. Mais uma vez o ótimo nível do pessoal do Forum permite que todas as opiniões sejam expostas sem polemizarmos ;)..
 Inclusive me identifiquei perfeitamente quando o Bruno comenta sobre respeitar o Rubinho (como devemos respeitar a todos) sem necessariamente parabenizar o profissional . Algo que não me parecia pertinente eram algumas repetitivas gozações que podemos sim definir como 'falta de respeito'. Acho que até por isso (e por não mais acompanhar muito a F1) sinto certa simpatia em valorizar o recorde de GPs e a inconstestável vitória pessoal e financeira alcançada pelo rapaz, e 'minimizar' algumas expectativas que são naturais que os espectadores de F1 "cobrem" de um piloto, analisando o lado puramente esportivo da questão..
 ..e como estamos falando de um esportista, como não ver razão nos que questionam seus resultados...

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #31 Online: 24 Agosto 2009 às 18:17:51 »
Oi Xará !

Olha, se for pra escolher entre Senna, Emerson e Piquet, eu fico com... o terceiro !!

Simplesmente porquê ele era um bom vivant, conhecia mecânica como niguém, e podia tirar agua de pedra !! Conseguir terminar um GP com aquela Brabham / BMW, era um feito !! Um verdadeiro gozador, que adorava tirar um sarro, um dos ultimos representantes do tipico gentleman driver, que antes de ser um plioto, era um homem, e nao se levava a sério !!

E foi ele que fez a mais bela ultrapassagem da historia, no hungaroring, em 1986... E na pista, ele nunca ultrapassava a linha. Ah, vocês se lembram quando uma vez o Eliseo Salazar jogou ele pra fora da pista, e que ele saiu do carro e foi dar uns tapas no outro ? excelente !! Nessa época, um piloto ainda saia do carro pra empurrar e conseguir passar a linha de chegada... Aquilo sim era F1 !!

Senna, como Prost, Hamilton, Schumacher, em alguns momentos perdeu a lucidez, guiado pela vontade de vencer. Faz parte do campeao que foi, simplesmente ! Cada um com suas qualidades e defeitos...

Eu concordo em dizer que o Rubinho tem um perfil proximo ao do Patrese, mas nao vejo isso como algo de negativo. Se ele nao fosse excelente piloto, vocês acham que a Ferrari teria guardado ele tanto tempo ? E vocês acham que o Brawn iria ter feito tudo pra guardar ele na equipe ? Ele é sim um excelente profissional, o melhor segundo piloto em atividade ! E quando se dirige uma equipe e que nao se quer guerras intestinas, ter um piloto como ele é uma otima escolha !

Quanto ao Alesi, eu compararia mais ao De Cesaris, que quebrava tudo !!

Abraços,

Bruno

*

Alberto Ferreira

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #32 Online: 24 Agosto 2009 às 19:15:06 »
Salve!

Isso mesmo...  :D
Opiniões são diversas e válidas. Sempre!

Mas, o Rubinho...
A proposta do tópico foi de “parabenizar” (reconhecer) o profissional.
O que, para mim nada, ou pouco, tem a ver com comparações com outros "ídolos", até de outras épocas.

Mas, tudo bem.
Faz mesmo parte do "contexto" competitivo da F1, vencer sempre. A qualquer custo...  ::)
Mesmo “pisando em alguma(s) zebra(s)”...  Literalmente!  :D

Eu também não gosto nem um pouco das transmissões exageradamente egocêntricas e ufanistas do Galvão Bueno, tampouco sou fã ou "ouço" lá muito o que "diz" a TV Globo, no geral.

Mas, para um lado ou para o outro, eu acho um pouco fora de propósito certas "avaliações" e comparações.
O "Casseta" também é um produto veiculado pela, como diria o Clodovil, "Vênus Platinada".
Se o Galvão "vende", os humoristas do Casseta "desvendem".
Será que a imagem técnica do Rubinho depende apenas disso, desses dois pólos “(de)formadores de opinião”?
Não para mim.

Bem,...
Se as perguntas fossem,...
O que vocês acham que falta ao Barrichello para que ele seja um piloto de F1 (vencedor) como o Senna ou o Schumacher?
Quem você “respeitaria” mais pelos resultados obtidos?
Por que?

Tudo bem, as minhas "respostas" seriam em outra tônica.
E, talvez, a lista das "diferenças" apenas enfatizasse o que todos sabemos.

Ou seja...
Se numa hipotética prova de F1 em que os três, só os três, participassem com equipamentos tecnicamente competitivos, o Rubinho chegaria bem classificado?  ;)  :D
Sim! Chegaria...
Em um honroso terceiro lugar. Eu não tenho dúvidas disso.  8)

Mas, em qualquer situação, eu creio que méritos, como piloto, ele tem.
Na minha opinião, o fato de que os outros dois são melhores, não muda isso.

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 24 Agosto 2009 às 19:18:22 por Alberto Ferreira »

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #33 Online: 24 Agosto 2009 às 20:10:02 »
Quem dirige, isto é, PILOTA de verdade, ao assistir a uma corrida de F1 AO VIVO percebe-se que não tem NINGUÉM "fraco" ali. Todos pilotam muito!

Parabéns ao Rubinho!

1 abraço.

Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #34 Online: 24 Agosto 2009 às 21:06:41 »
Se é para polemizar, vamos lá: o Senna foi na minha opinião o piloto mais preciso e mais rápido que já houve. O cara era capaz de atingir níveis de consciência incríveis para conseguir aquelas poles impossíveis. Fora das pistas, era um ser humano extremamente generoso. Porém, dentro das pistas, era um sacana, com um ego enorme, natural de muitos gênios, e como todo grande campeão: não jogava limpo e colocava a culpa nos outros pelos próprios erros. Foram raros casos? Sim, mas aconteceram e isso não é exemplo de "profissional". Fair-play nunca esteve no vocabulário do Senna.

- Sacaneou o Prost (que também nunca foi santo) quando se aproveitou de uma brecha de um "acordo de cavalheiros" feito entre os dois no GP de Ímola de 1989. O mesmo tipo de acordo fora feito várias vezes entre Prost e Lauda anos antes, sem nenhum problema. Começou aí o pau entre Senna e Prost.

- Mais tarde, na mesma temporada, ocorreu o "causo" em Suzuka. Não creio que o Prost bateu de propósito. Seria burrice. Foi barberagem. Porém caiu como uma luva para o "Sr." Balestre. Balestre fodeu o Senna, não o Prost.

- Ano seguinte Senna deu o troco propositadamente em um dos maiores exemplos de anti-fair-play do esporte de todos os tempos. Foi um golpe tão baixo quanto um soco nas bolas em uma luta de boxe. Acho que perde para a mordida na orelha que o Tyson deu no Hollyfield, pois o Tyson levou a pior.

- Foi justo. Mas que foi feio, foi.

- Culpou a equipe por um erro em Monaco em 1989 se não me engano. Foi aquele caso em que saiu do carro e foi direto para casa, a pé. Botou a culpa publicamente na comunicação de rádio que o desconcentrou. Ron Denis ficou puto!

- Se não me engano em Monza cometeu uma erro sozinho e colocou a culpa em um retardatário que o atrapalhou.


Contudo, é por isso que ele foi campeão, e um cara como Rubinho não: é esporte, mas é um dos mais duros e mais competitivos que há. Se o cara não quebrar regras e acordos, não dá. Porque outro fará na frente dele. Poucos pilotos souberam dosar a gentileza e a sacanagem tão bem como ele.

E para não dizer que estou defendendo o Prost, ele é que foi um zé-mané de fazer aquele acordo ridículo de que "quem fizer a primeira curva na frente, não será ultrapassado pelo outro". Em uma corrida de F-1? É muita inocência! E é também ser um cagão, porque para fazer um acordo desses, é porque não se garante durante toda a corrida.

Comento isso porque muita gente, especialmente quem não manja de automobilismo (e não que eu manje muito), mas me refiro ao povão, acha que o Senna sempre foi um gentleman nas pistas. Ali não tem lugar para gentilezas. Ali é "sangue nos zóio" e é isso que faz um campeão. Michael Doohan era assim, Valentino Rossi é assim. Alexandre Barros nunca foi assim e por isso que sempre foi um Rubinho das duas rodas. É outro que é um puta piloto, mas "gente fina demais".

Abraços!

Adriano


*

Enéias

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #35 Online: 24 Agosto 2009 às 22:58:58 »
Uma coisa todos serão unânimes: não importa se é o Rubinho, Prost, Senna, Piquet Emerson... Todos gostam ou gostaram de bons relógios? Estou certo?

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #36 Online: 24 Agosto 2009 às 23:34:02 »
Salve!

Isso mesmo...  :D
Opiniões são diversas e válidas. Sempre!

Mas, o Rubinho...
A proposta do tópico foi de “parabenizar” (reconhecer) o profissional.
O que, para mim nada, ou pouco, tem a ver com comparações com outros "ídolos", até de outras épocas.

Mas, tudo bem.
Faz mesmo parte do "contexto" competitivo da F1, vencer sempre. A qualquer custo...  ::)
Mesmo “pisando em alguma(s) zebra(s)”...  Literalmente!  :D

Eu também não gosto nem um pouco das transmissões exageradamente egocêntricas e ufanistas do Galvão Bueno, tampouco sou fã ou "ouço" lá muito o que "diz" a TV Globo, no geral.

Mas, para um lado ou para o outro, eu acho um pouco fora de propósito certas "avaliações" e comparações.
O "Casseta" também é um produto veiculado pela, como diria o Clodovil, "Vênus Platinada".
Se o Galvão "vende", os humoristas do Casseta "desvendem".
Será que a imagem técnica do Rubinho depende apenas disso, desses dois pólos “(de)formadores de opinião”?
Não para mim.

Bem,...
Se as perguntas fossem,...
O que vocês acham que falta ao Barrichello para que ele seja um piloto de F1 (vencedor) como o Senna ou o Schumacher?
Quem você “respeitaria” mais pelos resultados obtidos?
Por que?

Tudo bem, as minhas "respostas" seriam em outra tônica.
E, talvez, a lista das "diferenças" apenas enfatizasse o que todos sabemos.

Ou seja...
Se numa hipotética prova de F1 em que os três, só os três, participassem com equipamentos tecnicamente competitivos, o Rubinho chegaria bem classificado?  ;)  :D
Sim! Chegaria...
Em um honroso terceiro lugar. Eu não tenho dúvidas disso.  8)

Mas, em qualquer situação, eu creio que méritos, como piloto, ele tem.
Na minha opinião, o fato de que os outros dois são melhores, não muda isso.

Abraços!
Alberto


Obrigado Alberto, excelente!.


Abs


Jair Ribeiro

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #37 Online: 24 Agosto 2009 às 23:45:23 »

Fonte: http://www.relogioserelogios.com.br/noticias_site.asp?idNoticia=522

A marca "Senna" também tinha seus relógios, alguém aqui do fórum possui algum?

Re: Parabéns Rubinho!.
« Resposta #38 Online: 26 Agosto 2009 às 18:19:14 »
Se é para polemizar, vamos lá: o Senna foi na minha opinião o piloto mais preciso e mais rápido que já houve. O cara era capaz de atingir níveis de consciência incríveis para conseguir aquelas poles impossíveis. Fora das pistas, era um ser humano extremamente generoso. Porém, dentro das pistas, era um sacana, com um ego enorme, natural de muitos gênios, e como todo grande campeão: não jogava limpo e colocava a culpa nos outros pelos próprios erros. Foram raros casos? Sim, mas aconteceram e isso não é exemplo de "profissional". Fair-play nunca esteve no vocabulário do Senna.

- Sacaneou o Prost (que também nunca foi santo) quando se aproveitou de uma brecha de um "acordo de cavalheiros" feito entre os dois no GP de Ímola de 1989. O mesmo tipo de acordo fora feito várias vezes entre Prost e Lauda anos antes, sem nenhum problema. Começou aí o pau entre Senna e Prost.

- Mais tarde, na mesma temporada, ocorreu o "causo" em Suzuka. Não creio que o Prost bateu de propósito. Seria burrice. Foi barberagem. Porém caiu como uma luva para o "Sr." Balestre. Balestre fodeu o Senna, não o Prost.


- Ano seguinte Senna deu o troco propositadamente em um dos maiores exemplos de anti-fair-play do esporte de todos os tempos. Foi um golpe tão baixo quanto um soco nas bolas em uma luta de boxe. Acho que perde para a mordida na orelha que o Tyson deu no Hollyfield, pois o Tyson levou a pior.

- Foi justo. Mas que foi feio, foi.

- Culpou a equipe por um erro em Monaco em 1989 se não me engano. Foi aquele caso em que saiu do carro e foi direto para casa, a pé. Botou a culpa publicamente na comunicação de rádio que o desconcentrou. Ron Denis ficou puto!

- Se não me engano em Monza cometeu uma erro sozinho e colocou a culpa em um retardatário que o atrapalhou.


Contudo, é por isso que ele foi campeão, e um cara como Rubinho não: é esporte, mas é um dos mais duros e mais competitivos que há. Se o cara não quebrar regras e acordos, não dá. Porque outro fará na frente dele. Poucos pilotos souberam dosar a gentileza e a sacanagem tão bem como ele.

E para não dizer que estou defendendo o Prost, ele é que foi um zé-mané de fazer aquele acordo ridículo de que "quem fizer a primeira curva na frente, não será ultrapassado pelo outro". Em uma corrida de F-1? É muita inocência! E é também ser um cagão, porque para fazer um acordo desses, é porque não se garante durante toda a corrida.

Comento isso porque muita gente, especialmente quem não manja de automobilismo (e não que eu manje muito), mas me refiro ao povão, acha que o Senna sempre foi um gentleman nas pistas. Ali não tem lugar para gentilezas. Ali é "sangue nos zóio" e é isso que faz um campeão. Michael Doohan era assim, Valentino Rossi é assim. Alexandre Barros nunca foi assim e por isso que sempre foi um Rubinho das duas rodas. É outro que é um puta piloto, mas "gente fina demais".

Abraços!

Adriano



Adriano, concordo em genero numero e grau... Falou e disse camarada...
Abraço a todos