Menu principal

COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!

Iniciado por jeans, 31 Agosto 2009 às 16:08:43

tópico anterior - próximo tópico

LUW

[ ]s
Luciano

Altex

AMIGOS

REALMENTE VI UM ANUNCIO NA REVISTA DE BORDO DA TAM...ELES PERSONALIZAM..MAS TAMBÉM NAO LEMBRO O NOME...VOU VER SE AINDA TENHO A REVISTA EM CASA.

ABS

ALCIR

HumbertoReis

Pessoal, relógio personalizado é fácil de achar na net. vejam:

- Relógio Personalizado

- Espaço Fechado

- E-camisetas

O detalhe está na qualidade no movimento e outros detalhes importantes pra nós, que gostamos de apreciar o relógio como um todo.

A própria Orient tem uma seção no site (aqui) só para personalizações.

Acho que a opção do Choisi (sugestão do Bruno Recchia) é perfeita. O jfestrela também acha, então seríamos três a apoiar este projeto para o RM3.

Site da empresa: aqui

LUW

Humberto, esses relógios são legais e são muito bonitos, mas estamos falando em coisa de R$ 2800,00, o que é bastante para muitos aqui (e eu me incluo nesse grupo). Isso vai restringir o número de participantes.
[ ]s
Luciano

HumbertoReis

Bom, R$2.800 divididos em 20 meses são R$140,00...

Um mês mais, um mês menos, mas talvez o sonho não seja tão impossível.

De qualquer forma, concordo com a posição de favorecer a maioria. Se a maioria optar por outro relógio (outra marca, menor preço ou qualquer outra condição mais favorável) eu vou acatar, sem dúvida.

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

HumbertoReis

Broker, gostei das caixas da Flicker. A Longio vende relógios com turbilhão, prontinhos.

Essas caixas entrariam bem na idéia do 'ten hand made watch', que - em teoria - não será o RM3, mas um projeto exclusivíssimo...

LUW

Qual a chance de a gente conseguir que a Orient traga um desses dois e aí então tentarmos customiza-los ::)?

CFD0E001W                                                                       CFD0E001B
[ ]s
Luciano

GUIMARÃES

Pessoal participei do RM1 e  estou no RM2, concordo em grau e genero com o Melão e com o João Estrela, chega de Orient. A ocasião pede e merece um Crono Swiss Made, e tem muita coisa boa e não muito cara. É claro que não estou falando de Omega, e outras marcas muito famosas, mas se chegarmos a um acordo podemos até financiar em 24 meses, conforme a nescessidade de cada um que quiser participar, principalmente se conseguirmos uma joalheria para ancorar este projeto.
Eleita a diretoria do projeto, como o Jean fala, o GERENTÃO eh eh eh, eu penso que inicialmente deveríamos lançar a escolha do tipo de relógio que vamos pesquisar, se será ESPORTIVO, CASUAL, etc, e em seguida segundo passo seria estipular o teto do valor deste relógio, a partir destas decisões começaríamos a postar modelos dentro do que estiver sido acordado.

Abs,

Guimarães.

sharkfin

Hi friends, I don't mind the idea of changing themes for the RM's.
I personally like divers and chronos.
I feel the 10 years, is special. Its a silver anniversary actually, and 25 years for gold.
It should be commemorated with some class. ;)
High prices will definitely keep the numbers down.
I like the idea of having a watch made specifically for this occasion. It will be extra special.
How about a grand complication? Or something intricate like that, maybe with a minute repeater and skeleton case back.
Or sleek and elegant like a Movado, Ebel, Concorde. But it will start to increase the price dramatically.
Maybe some surveys or polls to select options. Like the price cap. I prefer $400-$700 USD.
Hope this helps.

hugs,
Dave

Fabricioab

Nossa pessoal, tinha separado este topico para comentar e acabei esquecendo.

Vamos que vamos para o RM3.

E iremos de Orient novamente? Hm, mto bom.

Assim que terminar de ler todas as paginas posto as opnioes detalhadas.

Abs.
What the next step ?

sharkfin

Opa, desculpe esqueci de traduzir.
here ya go.
:-[

Olá amigos, eu não mente a idéia de mudar os temas para os RM's.
Eu pessoalmente gosto mergulhadores e Chronos.
Eu sinto a 10 anos, é especial. Seu aniversário de uma prata na verdade, e os 25 anos para o ouro.
Deveria ser comemorado com alguma classe. Piscar
Alta dos preços vai certamente manter os números para baixo.
Eu gosto da idéia de ter um relógio feito especificamente para esta ocasião. Vai ser muito especial.
Como sobre uma grande complicação? Ou algo complexo como esse, talvez com um repetidor de minutos e caso o esqueleto de volta.
Ou fino e elegante como um Movado, Ebel, Concorde. Mas ele vai começar a aumentar o preço drasticamente.
Talvez alguns inquéritos ou sondagens para selecionar as opções. Como o preço máximo. Eu prefiro $ 400 - $ 700 USD.
Espero que isso ajude.

abraços,
Dave

Chris Galbraith

Citação de: broker online 01 Setembro 2009 às 11:25:05
Minha opnião:

-um RM não deveria ser uma compra conjunta, e sim um projeto.
-no máximo poderia ser baseado em um modelo já existente, não o exato modelo com um escrito à mais.
-todos deveriam ser iguais, faz-se a votação e o desenho ganhador é o relógio, sem outras opções.
-jamais poderíamos nos curvar à "impossibilidades" no projeto, se queremos "escrever no lado", assim será.
-um RM legal seria um relógio único, feito pelos membros, nada que exista na vitrine de qualquer loja.

por fim, acredito que comprar uma caixa diver legal (destas alemãs), um myota 8215ou 7S26, uma pulseira carbon, mandar fazer um mostrador legal (diferente, único) e mandar montar saia mais barato que o RM2 e perto do RM1.

Caríssimos,

Permitam-me opiniar a respeito.

Li cuidadosamente post a post deste tópico. Realmente, a idéia de um RM3 partindo da prancheta é algo excitante.

Na minha opinião, os posts do Broker e do Jeans matam a pau a questão, e foram os que me levaram à idéia que passo a propor na sequência, porém, antes necessito fazer alguns comentários...

Em que pese a larga entourage que a relojoaria suiça dispõe neste fórum, considero-me um iconoclasta desta seara horológica, e sei que pode soar como heresia o que vou dizer aqui, mas os japoneses podem fazer tão bem ou até melhor que os suiços (em alguns casos), por preços muito mais acessiveis.
Acho que os que me conhecem aqui no fórum sabem da minha predileção por SEIKO - especialmente os JDM (e tb Citizen e Orient) e pelo estilo diver de relógios, então o que direi aqui é simplesmente a expressão da fidelidade ao meu gosto pessoal, salvaguardadas as opiniões dos que pensam diferente.

Algumas propostas que li aqui considero megalomaniacas. Alguns falando em movimentos suiços, caixas suiças, mostradores suiços, tudo feito sob encomenda por empresas européias, etc, porém a um custo que margeia os 1.300 euros!!!! Meus amigos, com todo o respeito pelos afortunados que auferem seu sustento em moeda estrangeira ou que até têm a honra e o privilégio de residirem fora do Brasil, vale lembrar que a larga maioria que compõe este magnífico fórum é de membros assalariados, que ganham em real, e que, como alguém aqui à certa altura bem lembrou, há enorme dificuldade em ganharmos nossos vencimentos, ainda mais se analisarmos o quanto nos custa e o valor da nossa moeda. Chega a ser ridiculo a 'bagatela' de 1.300 euros, ainda que para um projeto tão especial como este relogio comemorativo, e tb mesmo que seja para daqui a 2 anos (ou 1 ano, se considerarmos 2011). Considero até um acinte tal proposta. Sei que contamos com membros abastados aqui, mas novamente, lembro que a maioria trabalha duro e ganha salario que impõe verdadeiro malabarismo para nos darmos ao luxo de gastarmos com relógios de qualidade. Informo que é uma ridicula minoria que poderá arcar com os custos deste projeto, caso vingue desta forma, o que eu acharia uma pena, e não refletiria de maneira alguma o aclamado espirito de confraria que todos exultam aqui, muito menos a confraternização que este relogio terá o condão de simbolizar.

Posso muito bem estar enganado, o que, se for o caso, devo estudar melhor a realidade do meu país e atualizar os meus conceitos sobre ele, pois então atingimos realmente o famoso status de 'país do futuro', onde contamos com novos milinarios a cada esquina, todos dispostos a desembolsar parcos 1.300 euros e acharem natural que os demais, de condições sociais sabidamente diferente das suas, sejam capazes de fazer uma 'poupancinha' dos mesmos 1.300 em 2 anos!  :-X

Francamente...

É bom lembrar que muitos membros 'sartaram de banda' do RM2 (cheguei no final mas acompanhei todos os posts no sub-forum) pq não poderiam  integralizar os R$ 700 pedidos pelo relogio. E tb lembremos da famosa repescagem que está sendo conduzida por conta da inadimplencia de alguns subscritores iniciais do projeto que não honraram seus compromissos...

Que dirá R$ 2.400 como uns cogitaram....
Que dirá então 1.300 euros!!! :-[

A idéia é elitizar o RM3? É este o espirito de confraria tão alardeado por alguns membros antigos? Parece-me muito mais uma verdadeira aristocracia da horologia, ou uma moderna oligarquia relojoeira!

Bem, feitos os meus comentários, passo a discorrer sobre a sugestão que tenho, inspirada nos posts do broker e do jeans, que veio logo abaixo do post que cito aqui...

Há consenso a respeito de um modelo de relógio com linhas clássicas e estilo consagrado, correto? Pelos posts que vi mencionando o Bil Yao e sua marca MKII, a qual escancaradamente emula o classico Blancpain FF, pq não nos atermos a algo facilmente atingivel pela maioria dos membros até o final deste ano de 2010? Inspirada em uma marca que, creio eu, é consenso aqui no fórum para gregos e troianos: SEIKO.

Aí alguns devem estar se perguntando: "Este cara ficou louco! A Seiko jamais vai sequer nos dar atenção..."

A resposta às nossas preces chama-se NOAH FULLER.

Pra quem frequenta os fóruns gringos, especialmente o SCWF, o WUS, o fórum do Randall Benson (seikoholics) conhece esse figura!

O Noah é um professor de escola primaria que é cidadão do mundo. Ele viaja por diversos países asiáticos para ensinar ingles nas escolas para as crianças do ensino fundamental. Nas horas vagas, ele é o que ficou conhecido como 'watch modder', ou em bom portugues, artista modificador de relogios. Conversei com ele diversas vezes po MSN e Live Talk. Ele se especializou em modificar SKX007 e 6309-7040. Já faz isso há alguns anos.

Atualmente ele reside em Hong Kong. Ele aproveitou o know-how de anos modificando relogios, somado à sua localização geografica e facilidade de adquirir peças diretamente da fonte que fabrica para as grandes marcas asiáticas. Ele tem todos os contatos em HK dos fabricantes e fornecedores exculsivos de peças da SEIKO e SII (braço da SEIKO de fabricação dos seus movimentos in-house, ou seja: CITIZEN/MYIOTA; SEIKO/SII), e deu inicio no final do ano passado ao que muitas das marcas alemãs de diver's de pequena produção têm feito (exemplo: BENARUS, DWATCH, KORSBEK, BALI'HAI, etc...) para suas pp produções - outsourcing. Peças fabricadas nos 4 cantos do mundo para que a montagem do relogio seja feita pela pp marca.

O Noah tem um projeto chamado TSUNAMI, que é inspirado em genero, numero e grau na sua maior paixão horologistica: o SEIKO 6309-7040.
O case é feito EXATAMENTE em cima do 6309-7040 (projetado em auto-cad), nas mesmissimas dimensões, feito em aço 316L, porém com os 'improvements' que ele julgou seriam feitos pela pp SEIKO, caso ela tivesse a intenção de relançar o 6309, nos dias de hj.

Ele deselvolveu uma tampa traseira de caixa mais robusta, e aumentou o perfil da catraca móvel do 6309 original. Desenvolveu cristal de safira em domo, o que conferiu ao relogio maior capacidade de resistencia à agua, nominal a 333m (segundo ele, testados. Os 333 exatos é uma referencia vintage, proposital). Os dials podem ser customizados, assim como ponteiros, pulseiras, etc. O melhor de tudo: o coração que vai pulsar num bichão desses é nada menos do que o 6R15 do SEIKO SUMO (paixão nacional dos seikomaniacos brasileiros, pelo visto), que agradaria tb aos gregos e troianos do forum que fazem questão de corda manual e automatico.....como sabem, este movimento possui as DUAS caracteristicas.

Pra fechar com chave de ouro, ele oferece como preço pra este pacote todo módicos U$700 (isto sim, para fins deste projeto de 10 anos do forum e se levarmos em conta pro final deste ano), o que permite inclusive a opção de bracelete original, feito especialmente pra este case, ou seja, haverá os end links feitos especialmente pro case do 6309.

Quem é fã de SEIKO e relogios militares, da era Vietnam, não gostaria de possuir um 6309 novo, com movimento moderno, da qualidade e acessiblidade do 6R15, e ainda por cima customizado e feito especialmente para o nosso forum? Tenho certeza que o Noah aceitaria a encomenda NA HORA! Quem não gostaria de possuir um 6309 100% novo, com a certeza que o relogio vai durar o resto da vida? Ah, só um detalhe: na remota possibilidade do 6R15 falhar ao longo do tempo, este relogio (TSUNAMI) foi feito interiormente de modo a aceitar uma modificação direta pra receber um 7S26b. Ou seja, os proprietarios jamais ficariam limitados por dificuldade de manutenção ou falta de peças, como no caso de alguns suiços feitos sob encomenda, de acordo com os que assim sugeriram.

Deixo aqui o link para o site que ele criou sobre o projeto, que está com promessa pra lançamento de venda sob encomenda (as series são limitadas) pra janeiro/fevereiro 2010 (ele só está no aguardo dos dials, os quais no momento estão recebendo a aplicação do superluminova por empresa especializada em HK):

http://www.fullerwatch.com/

http://www.fullerwatch.com/The-New-Watch.php

http://www.fullerwatch.com/PROTOTYPE-REVIEW.php

http://www.fullerwatch.com/Designs--and--Parts.php

http://www.fullerwatch.com/Live-Chat.php

Grato pela paciência de lerem os meus humildes 0,02! :)

Abraços,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

Arrais

Chris,

Eu concordo com você em tudo. Sei que o peso da minha opinião é pequeno ( levinho levinho) mas acho a idéia muito boa. Tenho o sumo e ele é um dos meus relógios favoritos.

Vamos esperar o que a turma vai dizer... ??? ??? ??? ???
Easily satisfied with the Best

Chris Galbraith

Citação de: Arrais online 06 Janeiro 2010 às 11:59:15
Chris,

Eu concordo com você em tudo. Sei que o peso da minha opinião é pequeno ( levinho levinho) mas acho a idéia muito boa. Tenho o sumo e ele é um dos meus relógios favoritos.

Vamos esperar o que a turma vai dizer... ??? ??? ??? ???

Pois é Arrais...

Por um momento, enquanto lia os posts, tive a impressão de que não morava mais no Brasil, e sim na Dinamarca, Bélgica, Suiça, Alemanha....

Tive tb a impressão que a alfândega do nosso país é camarada, e recolhe alíquotas justas e comedidas com relação a bens importados, que se contenta com 17,5% de "VAT" e 10% de "Handling fee", como é lá fora.... :-X

Ao menos, foi bom sonhar por um instante que dinheiro é dos menores empecilhos para a concretização deste projeto. Cheguei até ao absurdo de viajar na maionese e achar que "é, pensando bem 1.300 euros são facilmente economizáveis"....mas aí o meu celular tocou e minha mulher me lembrou que no mês que vem a nossa filhinha completa 1 aninho e está orçando preços pra festinha que vamos fazer pra ela. Ou seja, alguns de nós têm uma vida fora deste hobby, que envolve familia e responsabilidades, e que a 'graninha' que poderia começar a ser poupada pro "RM3 suiço e sob encomenda" de 1.300 euros infelizmente sempre ficará pra segundo plano qdo nossos compromissos familiares e demais responsabilidades se impuserem.

De repente se eu fosse solteiro e sem filha......

Graças aos céus temos os japas para satisfazerem nossos desejos horologisticos consumistas!  8)

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 31 Agosto 2009 às 20:00:20
    Citação de: HumbertoReis online 31 Agosto 2009 às 18:04:25
    Dou uma sugestão: que o RM3 seja uma representação verdadeira dos participantes do fórum. O que isso significa? Que recomendo que seja determinado um prazo mínimo de participação ou postagens no nosso fórum para se adquirir um RM3.

Na MINHA opinião (pessoal e intransferível):

• Não é o número de postagens ou tempo de inscrição que deveria tornar uma pessoa apta ou não de adquirir o RM, e sim a avaliação individual da comissão formada para gerenciar o projeto. Se o "feeling" dos gerentes disser que sim, o sujeito pode entrar, então está feito, se não baubau; afinal, sem falsa hipocrisia, isto aqui não é uma democracia: não somos todos iguais, há SIM usuários mais importantes para a Comunidade do que outros.
    [/b]

Desculpe se algumas opiniões podem parecer um pouco "fortes", mas é o que sinto, e não espero que compartilhem do mesmo sentimento.

Um abraço,

Igor

Igor,

Ainda que vc tenha feito o seu disclaimer sobre não esperar que a sua opinião seja unanimidade...

Mesmo assim....sou obrigado a dizer:

Isto que vc disse (meu destaque, em negrito) é simplesmente o fim da picada!

Não pretendo polemizar (mais), portanto, paro por aqui.  :-X

CHRIS

shun

Maravilhosa idéia Chris.. embora o pessoal ( aparentemente ) esteja mais inclinado em um modelo mais 'sóbrio' para a comemoração dos 10 anos! mas a sua idéia realmente vai abranger muito mais membros (700 dolares com imposto incluso? nao né?).. Li todos os posts antes de postar algo aqui, e nem quero me intrometer dizendo que me quero por meu nome na lista até pq sou novo aqui e nao tenho direito sobre nada  :-X... Torço para que esse projeto do RM10ANOS seja concluida com louvor...!

um relogio mais "formal" com um movimento (japones ou suiço) decorado, com a homenagem ao forum gravada no rotor( se for automático claro ) me deixa com muita vontade de ter a chance de possuir um modelo assim... até 2011 haverá tantas ideias, possibilidades... Boa sorte e muita paciência na empreitada de vocês!!!

shun

César-HT

Olá para todos.

Eu achei a idéia do Chris muito boa, eu já tinha visto o site com esse relógio, estava procurando informações sobre o Seiko 6309, caso remotamente eu conseguisse um em boas condições. Estava vendo vários sites através do Google e apareceu este.

Por US$ 700,00 acho que é um preço que ao mesmo tempo permite muitos de nós participar (mais fácil de guardar que 1.200 euros) e também permite se ter um relógio que fará juz ao que será comemorado.

Juntando a tudo isso, como o Chris mencionou, a Seiko é uma marca admirada por membros deste Fórum com o mais variado nível de conhecimento, desde um iniociante até um expert, a Seiko é uma unanimidade.

Com o nível de personalização que eu que eu pude ver no site, ou seja, com a variedade de tipos de coroa, ponteiros e etc, acho que se nós fizermos com ele, dá pra criar uma versão praticamente só nossa.

É isso, achei a idéia demais, muito legal mesmo.

Abraço a todos.
    César.
    "Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Chris Galbraith

Citação de: shun online 06 Janeiro 2010 às 12:26:52
    Maravilhosa idéia Chris.. embora o pessoal ( aparentemente ) esteja mais inclinado em um modelo mais 'sóbrio' para a comemoração dos 10 anos! mas a sua idéia realmente vai abranger muito mais membros (700 dolares com imposto incluso? nao né?).. Li todos os posts antes de postar algo aqui, e nem quero me intrometer dizendo que me quero por meu nome na lista até pq sou novo aqui e nao tenho direito sobre nada  :-X... Torço para que esse projeto do RM10ANOS seja concluida com louvor...!

um relogio mais "formal" com um movimento (japones ou suiço) decorado, com a homenagem ao forum gravada no rotor( se for automático claro ) me deixa com muita vontade de ter a chance de possuir um modelo assim... até 2011 haverá tantas ideias, possibilidades... Boa sorte e muita paciência na empreitada de vocês!!!

Valeu, Shun!  8)

Mas brother, quer relogio mais classico e sobrio (e ACESSIVEL) que um 6309-7040?
    Quem, dentre os que curtem diver's e relojoaria japonesa, não gostariam de ter um 6309-7040 ou até um 6105-8110? Poxa, estamos falando de relogios icônicos!  :o

Os exemplos de dials que estão nos links não são a versão final do Noah, e além do mais, se fizermos o projeto com ele, é ÓBVIO que ele fará imposição de customizarmos o dial do RM3, haja vista que a sua intenção é que os TSUNAMI sejam todos em edição limitada, a lá BENARUS.