Menu principal

COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!

Iniciado por jeans, 31 Agosto 2009 às 16:08:43

tópico anterior - próximo tópico

Chris Galbraith

Citação de: César-HT online 06 Janeiro 2010 às 12:42:59
Olá para todos.

Eu achei a idéia do Chris muito boa, eu já tinha visto o site com esse relógio, estava procurando informações sobre o Seiko 6309, caso remotamente eu conseguisse um em boas condições. Estava vendo vários sites através do Google e apareceu este.

Por US$ 700,00 acho que é um preço que ao mesmo tempo permite muitos de nós participar (mais fácil de guardar que 1.200 euros) e também permite se ter um relógio que fará juz ao que será comemorado.

Juntando a tudo isso, como o Chris mencionou, a Seiko é uma marca admirada por membros deste Fórum com o mais variado nível de conhecimento, desde um iniociante até um expert, a Seiko é uma unanimidade.

Com o nível de personalização que eu que eu pude ver no site, ou seja, com a variedade de tipos de coroa, ponteiros e etc, acho que se nós fizermos com ele, dá pra criar uma versão praticamente só nossa.

É isso, achei a idéia demais, muito legal mesmo.

Abraço a todos.
César.

Thanks, man!

Eu, particularmente, não dou a minima pra chronos, embora eu tenha 3  E210 e um OAKLEY Time Tank swiss made (grande coisa!)...

Também, o fato de ser swiss made não significa nada pra mim, com todo o respeito aos suiços, obviamente, pois são os pais da materia.
Em que pese a heresia que pode soar aos ouvidos dos 'die-hard' e 'old school' aqui do fórum sobre o que vou dizer aqui, os Grand Seiko são muito mais do que muitos PRETENSOS suiços se propõem a ser e que jamais foram. Igualmente,  a SEIKO atingiu um patamar que muitas marcas suiças ainda sonham atingir. Já deram uma conferida na nova menina dos olhos da Seiko, a série especial ANANTA?

Desafio algum destes suiços metidos a besta a terem bolado um design de case tão intrincado, revolucionário e elaborado feito os chronos desta nova serie Ananta...
No need of swiss 2 B a WIS!

Savio84

Chris, apenas agora li seus posts, e parabenizo pela otima ideia que teve e todo o carinho em relatar para nos com fidelidade sobre esse 6309 *melhorado*, garanto que seria um otimo relogio para RM3 !!! :D

Por esse valor, acho dificil algo mais exclusivo !!! ;)

shun

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 12:45:22
Citação de: shun online 06 Janeiro 2010 às 12:26:52
Maravilhosa idéia Chris.. embora o pessoal ( aparentemente ) esteja mais inclinado em um modelo mais 'sóbrio' para a comemoração dos 10 anos! mas a sua idéia realmente vai abranger muito mais membros (700 dolares com imposto incluso? nao né?).. Li todos os posts antes de postar algo aqui, e nem quero me intrometer dizendo que me quero por meu nome na lista até pq sou novo aqui e nao tenho direito sobre nada  :-X... Torço para que esse projeto do RM10ANOS seja concluida com louvor...!

um relogio mais "formal" com um movimento (japones ou suiço) decorado, com a homenagem ao forum gravada no rotor( se for automático claro ) me deixa com muita vontade de ter a chance de possuir um modelo assim... até 2011 haverá tantas ideias, possibilidades... Boa sorte e muita paciência na empreitada de vocês!!!

Valeu, Shun!  8)

Mas brother, quer relogio mais classico e sobrio (e ACESSIVEL) que um 6309-7040?
Quem, dentre os que curtem diver's e relojoaria japonesa, não gostariam de ter um 6309-7040 ou até um 6105-8110? Poxa, estamos falando de relogios icônicos!  :o

Os exemplos de dials que estão nos links não são a versão final do Noah, e além do mais, se fizermos o projeto com ele, é ÓBVIO que ele fará imposição de customizarmos o dial do RM3, haja vista que a sua intenção é que os TSUNAMI sejam todos em edição limitada, a lá BENARUS.

Opa desculpa Chris, nao me fiz claro.. HEHEHEHE Classico no sentido de mais Social sabe? uma comemoração de uma década (na minha humilde opiniao) deveria ser um relogio mais social...

Embora um iconico Seiko é uma ótima ideia também.. de maneira nenhuma inferior a minha opiniao..!

Chris Galbraith

Citação de: shun online 06 Janeiro 2010 às 12:26:52
Maravilhosa idéia Chris.. embora o pessoal ( aparentemente ) esteja mais inclinado em um modelo mais 'sóbrio' para a comemoração dos 10 anos! mas a sua idéia realmente vai abranger muito mais membros (700 dolares com imposto incluso? nao né?).. Li todos os posts antes de postar algo aqui, e nem quero me intrometer dizendo que me quero por meu nome na lista até pq sou novo aqui e nao tenho direito sobre nada  :-X... Torço para que esse projeto do RM10ANOS seja concluida com louvor...!

um relogio mais "formal" com um movimento (japones ou suiço) decorado, com a homenagem ao forum gravada no rotor( se for automático claro ) me deixa com muita vontade de ter a chance de possuir um modelo assim... até 2011 haverá tantas ideias, possibilidades... Boa sorte e muita paciência na empreitada de vocês!!!

Shun,

A partir do momento que vc se registra num fórum e se torna membro dele, vc tem exatamente todos os direitos que qualquer outro membro tem. Não importa se vc tem 30 posts e um outro membro tem 5000; não importa se vc se registrou há um ano (mas posta pouco) e um outro membro está aqui desde a incepção do fórum. Os direitos de ambos são iguais. Os únicos em destaque são os moderadores, que têm poder de veto sobre certos posts de acordo com as regras do forum, e o pp dono do forum, por razões óbvias. Excluidas tais hipóteses, sua opinião e seus direitos têm a mesma relevância que os de qualquer outro membro que não faz nada da vida a não ser postar aqui dioturnamente, e que já é membro há trocentos anos.  ;)

Pelo menos a minha visão de fóruns de discussão é esta. Qdo percebo que não é o caso, simplesmente fecho minha conta e mudo-me pra outro lugar. Simple as that.

igorschutz

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 12:18:02
Igor,

Ainda que vc tenha feito o seu disclaimer sobre não esperar que a sua opinião seja unanimidade...

Mesmo assim....sou obrigado a dizer:

Isto que vc disse (meu destaque, em negrito) é simplesmente o fim da picada!

Não pretendo polemizar (mais), portanto, paro por aqui.  :-X

CHRIS

Chris,

Tudo na paz! :)

Como eu disse acima, e você teve o cuidado de citar, é apenas minha opinião.
Respeito a sua e penso que ambas podem conviver lado a lado.

Outros colegas, que inclusive conheço pessoalmente e mantenho amizade, também pensam como você, e nem por isso cada um deixa de respeitar a opinião do outro.

Como você leu todos as mensagens deste tópico, deve ter observado outras coisas que eu disse mais a frente sobre este assunto.
Talvez, compreendendo melhor minhas razões, não ache que minha opinião seja tão draconiana assim.

(In)Felizmente, ler mensagens antigas sem entender o contexto da época pode nos fazer cometer alguns erros de julgamento. ;)

Sinta-se a vontade aqui no FRM e espero que se mantenha conosco por longo tempo.
E enquanto isso, vamos orar para não termos novamente a presença de alguns membros "menos importantes" na nossa comunidade.
Espero que não volte a acontecer, mas se acontecer, você entenderá o que eu quis dizer...

Se um dia a gente se encontrar lá no Masp eu te conto melhor. :)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

igorschutz

Ah, sobre sua sugestão:

Ela é ótima, mas US$ 700 + imposto (ou o imposto já está embutido nestes US$ 700?) pode ser um pouco caro pra maioria, ainda mais considerando-se que, como estamos tratando com um fornecedor estrangeiro, o pagamento haveria de ser adiantado.

Minha única ressalva é que penso que um relógio mais sóbrio, no estilo social, possa ser mais interessante. Primeiro porque é atemporal (um relógio redondo, com três ponteiros, é a epítome de um relógio); segundo porque já fizemos um diver; e terceiro porque ficaria mais barato, já que a caixa não precisaria ser tão elaborada quanto a de um relógio esportivo.

Não tenho absolutamente nada contra o uso de um movimento oriental, apesar de dar preferência a um movimento suíço apenas para diferenciar do RM1 e RM2, que foram de marca japonesa. Mas se for pelo bem do custo, vai o 6R15 mesmo que tá bom.

Seria interessante se pudéssemos formar uma força tarefa para pesquisar a viabilidade de se montar um relógio por aqui.
Mesmo que quase todos, ou todos os componentes sejam importados, acho que o custo do serviço no Brasil seria menor.

É só uma sugestão...

Um abraço,

Igor

Fabricioab

A principio no meu ponto de vista, eu acho o seguinte.

10 anos de acessos no mundo digital de hoje não é brincadeira, como já foi citado, ter 1 é facil, 2 é sonho e 3 é impossivel, eu sinceramente acho que deveria ser feita uma pesquisa de opnião no seguinte sentindo: o relogio será uma linha clássica (vintage, ou qualquer outro estilo que seja), uma linha fina (esportiva fina, ou fina mesmo exemplificando o PR50 da Tissot) ou será uma linha diver ?

No meu ver, existe mtas diferenças de opnioes, e sinceramente, acho que deveria ser feita uma pesquisa a respeito do seguimento que ditará o RM3, depois de executado a pesquisa, ter feito a acolhimento de opnioes, traçar todos os prós e os contras, terem todos entrado num consenso, dai sim, partiremos se será um relogio de U$200 ou de 5000EUR que seja.

Pois poucos sabem a dor de cabeça que foi para conseguir realizar o RM2, isso pq era uma coisa NACIONAL, que tinhamos contato direto com a ORIENT BRASIL vinculado a G5, agora vcs pensem, se for realizado um projeto de ambito INTERNACIONAL, vai mto estudo e por experiencia propria, vai MTA PESQUISA, digo isso pelo simples motivo: "AGRADAR GREGOS E TROIANOS AO MESMO TEMPO não é nada facil e todos sabem disso.

Se pelo que vi nessas 10 paginas decorrentes de postagens, acredito que nd mais justo que sejá com total organizaçao e planejamento dentro de um cronograma a criançao de um sub-forum para o RM3.

Pois englobar varias idéias que nem todos estão fazendo e querendo ao mesmo tempo, sinceramente, vai ser dureza.

E só para ressaltar, concordo em termos com amigo Igor. Acredito sem sombra de dúvidas que temos aqui pessoas que são mto valorizadas dentro da horologia (que fique bem claro, dentro da HOROLOGIA, e não no ambito pessoal/profissional que seja). E que fique totalmente translucido o seguinte, VALORIZADAS não apenas por quantidade de peças ou tempo que colecionam os "danados". Mas sim, por conhecimento e mais ainda, por serem referencia mundial dentre grandes marcas colecionadas e por terem vasta experiencia em mecanica/manutençao dos mesmos.

Penso eu o seguinte, queremos o RM3? Estamos dispostos a nos organizar, pesquisar, opinar (com total malicia por gentileza) e principal AJUDAR a idealizar esse sonho comemorativo digamos assim ? Então perfeito, vamos nos ajustar, nos programar, sentar, conversar, marcar reunioes sempre que possivel para discutirmos o projeto tomando uma gelada ou comendo uma pizza que seja. Só com empenho, dedicaçao e total compromisso isso será possivel em um patamar de alto nivel que nem lí varias propostas.

Fico à disposiçao para criticas, exclarecimentos e qualquer tipo de dúvida existente na postagem.

ps: se houver algum erro de portugues gritante, me desculpem, pois estou no celular.

Um abraço e desde já me compromote se moderadores e "donos" do sonho quiserem, de realizar a confecçao de uma planilha de controle do tempo (cronograma), totalmente macronizada e automática.

Cheers.
What the next step ?

igorschutz

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 12:53:13
Desafio algum destes suiços metidos a besta a terem bolado um design de case tão intrincado, revolucionário e elaborado feito os chronos desta nova serie Ananta...

Eu vi a linha Ananta quando estive no EUA em Outubro passado.
O relógio realmente é muito bem feito, mas achei-os um pouco desengonçados. Algo como uma lata de atum encaixada num "dock" com garras para ir ao pulso.

O preço até que tava bom: US$ 2.800 pelo cronógrafo com o novo movimento 8R28 (um chuchuzinho!) + 25% de desconto. É o preço de Omega Planet Ocean simples!

Um abraço,

Igor

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 06 Janeiro 2010 às 14:18:09
Ah, sobre sua sugestão:

Ela é ótima, mas US$ 700 + imposto (ou o imposto já está embutido nestes US$ 700?) pode ser um pouco caro pra maioria, ainda mais considerando-se que, como estamos tratando com um fornecedor estrangeiro, o pagamento haveria de ser adiantado.

Minha única ressalva é que penso que um relógio mais sóbrio, no estilo social, possa ser mais interessante. Primeiro porque é atemporal (um relógio redondo, com três ponteiros, é a epítome de um relógio); segundo porque já fizemos um diver; e terceiro porque ficaria mais barato, já que a caixa não precisaria ser tão elaborada quanto a de um relógio esportivo.

Não tenho absolutamente nada contra o uso de um movimento oriental, apesar de dar preferência a um movimento suíço apenas para diferenciar do RM1 e RM2, que foram de marca japonesa. Mas se for pelo bem do custo, vai o 6R15 mesmo que tá bom.

Seria interessante se pudéssemos formar uma força tarefa para pesquisar a viabilidade de se montar um relógio por aqui.
Mesmo que quase todos, ou todos os componentes sejam importados, acho que o custo do serviço no Brasil seria menor.

É só uma sugestão...

Um abraço,

Igor

O custo no Brasil seria menor, concordo pleanamente. Mas e a qualidade? Por que, a menos que possamos contar com um fabricante tarimbado, do calibre da ORIENT (coisa que duvido que aconteça novamente, ante os infelizes percalços ocorridos no RM2) a exemplo dos projetos anteriores, essa de pincelar as partes do relogio e achar alguem aqui pra montar não considero viavel. Quem usou o termo 'relogio caseiro' acertou em cheio, ao descrever essa sugestão. Neste caso, tô fora.

O Noah não só se encarregará de encomendar a produção dos componentes de nosso relogio, mas tb montará PESSOALMENTE, um por um, à mão, e fará os testes necessários de maneira profissional pra atestar a qualidade da fabricação e montagem - incluindo test pressure profissional.
O cara deixou de lado a carreira de professor infantil e passou a se dedicar em tempo integral a este projeto. O TSUNAMI será o primeiro da linha dele - XW WATCHES. Ele transformou o hobby em profissão, então acredito que ele não tá entrando nessa fraco, não.

Qto a um modelo mais classico...humm.....tb não é minha praia, e igualmente eu estou fora, caso seja o que prevaleça. Continuo insistindo que poucos relógios são mais clássicos (incluindo o sentido denotativo da palavra) que um 6309-7040. Ainda mais qdo analisarmos a sua historia. E, há ainda a possibilidade de deixa-lo com uma cara bem vintage, com pulsueiras 'race' e 'waffle', a lá 70's.

Acho que me diferencio da maioria dos membros que abarcam este conceito de relógios comemorativos aqui do fórum - os RMs - no sentido de priorizar o relogio que será escolhido como base em si, em que pese todo o sentimento envolvido dando razão de ser ao projeto. Para mim, não adianta nada escolher-se um relogio que não me agrade pra ser o RM3, pois eu não vou conseguir usa-lo mesmo, ainda que eu saiba o que ele simboliza ao olhar pra ele, na caixa. O relogio AINDA é o foco principal nos RMs. Pelo menos é assim que vejo.

Os U$ 700 é o preço que o Noah cobra pelo pacote completo, que inclui o relogio em si, o direito de customiza-lo do jeito que vc quiser (dentre as opções que ele oferece, claro), estojo especial e pulseira extra. Qto ao envio, não sei se ele oferece o gratuito ou cobra por envio expresso. E, qto às taxas de importação, penso o seguinte:

Cada um pode fazer a sua encomenda individual junto ao Noah, diante daquilo que ficar convencionado que será o modelo RM3 definitivo para o Tsunami, via votação, à maneira como ocorreu durante o RM2. Alcançado um consenso, estabelecemos comunicação com o Noah dizendo que deverão ser encomendados "X" Tsuanamis, RM3 version. Daí em diante, CADA MEMBRO SUBSCRITOR do projeto deverá pagar ao Noah via paypal INDIVIDUALMENTE, da maneira que ele estabelecer (ele costuma ser BEEEEEMMMMM flexivel neste aspecto), e tb deverá tratar com o mesmo a questão do envio. Deste modo, cada qual arcará com a sua responsabilidade das taxas alfandegarias, sendo que assim, restará uma luz no fim do tunel quanto a salvar-se de ter que pagar I.I. - acredito que vários aqui já tiveram a sorte de receber um relogio comprado via ebay diretamente no conforto de sua residencia, pois o pacote passou abaixo do radar de amostragem da RF ao chegar na esteira, correto?

Ou seja: frete a ser combinado com o vendedor INDIVIDUALMENTE. Assim, acaba-se essa zona de gente fazendo encomenda de relogio e, chegada a hora de pagar, some no mundo. Paypal é paypal. Pagou, levou. Assim, ficam eximidos de encheção de saco os membros daqui que tocarem o projeto na eventualidade de alguns inadimplentes, pois isso não ocorrerá. Olha o que tá acontecendo com o Miguel, na questão dos RM2 que sobraram......tá organizando sorteio, etc, tudo pra dar uma satisfação ao pessoal da GOLD5.

Neste RM3 devemos evitar que isso se repita a qq custo. É muito chato.

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 06 Janeiro 2010 às 14:24:19

Eu vi a linha Ananta quando estive no EUA em Outubro passado.
O relógio realmente é muito bem feito, mas achei-os um pouco desengonçados. Algo como uma lata de atum encaixada num "dock" com garras para ir ao pulso.

O preço até que tava bom: US$ 2.800 pelo cronógrafo com o novo movimento 8R28 (um chuchuzinho!) + 25% de desconto. É o preço de Omega Planet Ocean simples!

Um abraço,

Igor

Até aí, gosto é gosto.....vc provavelmente deve detestar os "tunas", correto?

Eu por exemplo não vejo a MENOR graça num cricket......se eu tivesse que fazer uma "escolha de Sofia" entre um 6105-8110 e um Speedmaster, escolheria o Seiko antes mesmo de respirar pra começar a mover o braço em direção ao relogio!  ;D

Tag Heur, como por exemplo na serie F1 acho um puta relogio sem graça, over priced do inferno!  ;D

Enfim, gosto é gosto....

O que é inegável é a qualidade da obra, da construção. Isto vc não pode fechar os olhos. E a SEIKO conquistou definitivamente o seu lugar no Panteão horologistico, sem a menor sombra de duvida.

Só uma perguntinha, Igor: se vc pudesse escolher entre um Sub e um GS spring drive diver (SBGA031) com qual dos 2 ficaria?

igorschutz

Poxa, não desvalorize tanto a mão-de-obra nacional. Ser montado no Brasil não significa "serviço porco".

Veja lá na SJ Time que eles trabalham com relógios personalizados. Você foi lá e conheceu a infraestrutura dos caras.
Se entregássemos a eles os componentes de um relógio, tenho certeza que montariam tudo e fariam todos os testes tão bem quanto o Noah (Wischi e impermeabilização). Ficaria um serviço de primeira!
Se o preço seria melhor eu não sei, mas isso poderia ser visto.

Fora a SJ Time, temos outros prestadores de serviço com excelente qualidade por aqui. Não estou falando de um relojoeiro de esquina.

Pelo que você conta, o Noah trabalha muito bem, mas temos de ver no voto dos membros se vamos fechar mesmo um diver.

Por mim, estou contigo e não abro: eu quero um relógio que me agrade. Se eu também não for usar, eu passo, assim como passei o RM2 (do RM1 eu não estava aqui, mas se tivesse, passaria também).

A questão da encomenda e pagamento, deixa eu ver se entendi:
Nós projetaríamos e relógio no computador (desenhos conceituais) e o Noah diria se dá ou não. Ele aprovando, aí encomendaríamos x número de peças que seriam fabricadas de acordo com o pagamento de cada membro. É isso?

Ou seja, se planejássemos uma séria com 30 relógios, mas apenas 10 membros efetivamente pagassem suas partes, ele faria mesmo assim? Ou exigiria que fizéssemos as 30 unidades?

Quanto ao frete e o II, estou plenamente de acordo. Cada um por si seria melhor.

Um abraço,

Igor

igorschutz

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 14:58:08

Que nada. Eu os acho bonitos, mas tenho bracinhos de criança e um tuna ficaria ENORME no meu pulso, então não tenho nenhum.

Eu por exemplo não vejo a MENOR graça num cricket......se eu tivesse que fazer uma "escolha de Sofia" entre um 6105-8110 e um Speedmaster, escolheria o Seiko antes mesmo de respirar pra começar a mover o braço em direção ao relogio!  ;D

Eu também!
Já tive Speedmaster Reduced e Professional, e hoje tenho nenhum.
O Reduced me machucava (a coroa fica muito pra baixo e fere meu pulso), e o Pro acho muito grandão (o efeito visual, não necessariamente o tamanho).

Mas um 6105-8110 eu tenho, e é grande, mas é super confortável e é um dos relógios que mais gosto.
Minha esposa acha que é relógio de velho caquético... :-[

Tag Heur, como por exemplo na serie F1 acho um puta relogio sem graça, over priced do inferno!  ;D

Você e quase toda a torcida do Flamengo acham.
Mas qual Tag não é overpriced mesmo? ;D

O que é inegável é a qualidade da obra, da construção. Isto vc não pode fechar os olhos. E a SEIKO conquistou definitivamente o seu lugar no Panteão horologistico, sem a menor sombra de duvida.

Essa conquista vem de muito antes dos Ananta.
Seiko, pra mim, é Top 3.

Só uma perguntinha, Igor: se vc pudesse escolher entre um Sub e um GS spring drive diver (SBGA031) com qual dos 2 ficaria?

Escolheria um Rolex Sub, sem dúvida (como de fato o fiz). Vou reparar o Spring Drive aonde? Na Technos???

É sério! Olha no site oficial do SD e você verá que a Technos está listada como Serviço Autorizado para o Brasil.
Mandei uma mensagem pra lá perguntando e a Technos respondeu "O que é Spring Drive?"...

Além do mais, minha opinião sobre a tecnologia SD não é das melhores: é muito bacana, muito bonito de ser ver... mas no braço dos outros! A dificuldade e custo de manutenção devem ser imensos.

Agora, se você me perguntasse entre um SBGE001 e um GMT-Master, mesmo sendo um SD eu iria nele. Sou doido nesse relógio...

Um abraço,

Igor

nilomis

Este thread está uma delícia. Continuem. Alegraram a minha tarde (sério mesmo).  ;D ;D ;D

Quanto a um suíço bolar um desenho como o do Ananta, acho que não daria mesmo.
Um suíço que apresentasse estes verdadeiros ganchos como acionadores do crono seria jogado de cima do Matterhorn:o :o :o

A Seiko, assim como todos os fabricantes verdadeiros tem lá os seus altos e baixos.

Pena que o Ananta seja um belo exemplo, para o meu critério estético pessoal, de baixo e um 6105 (viria bem uma reedição) um dos altos.

Abs,

Nilo

sharkfin

Ola Chris, eu amo essa idéia. ;)
Eu sempre quis 6309 Seiko, e realmente como relógios de Noah. Ele é um grande artesão fabricante de relógio.
Alta qualidade relógio, artesão hábil, preço decente.
Pode ser mais elegante e formal.
Sim, o seu início, para vir junto. ;)

abraços,
Dave
Contribu

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 06 Janeiro 2010 às 13:52:20
Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 12:18:02
Igor,

Ainda que vc tenha feito o seu disclaimer sobre não esperar que a sua opinião seja unanimidade...

Mesmo assim....sou obrigado a dizer:

Isto que vc disse (meu destaque, em negrito) é simplesmente o fim da picada!

Não pretendo polemizar (mais), portanto, paro por aqui.  :-X

CHRIS

Chris,

Tudo na paz! :)

Como eu disse acima, e você teve o cuidado de citar, é apenas minha opinião.
Respeito a sua e penso que ambas podem conviver lado a lado.

Outros colegas, que inclusive conheço pessoalmente e mantenho amizade, também pensam como você, e nem por isso cada um deixa de respeitar a opinião do outro.

Como você leu todos as mensagens deste tópico, deve ter observado outras coisas que eu disse mais a frente sobre este assunto.
Talvez, compreendendo melhor minhas razões, não ache que minha opinião seja tão draconiana assim.

(In)Felizmente, ler mensagens antigas sem entender o contexto da época pode nos fazer cometer alguns erros de julgamento. ;)

Sinta-se a vontade aqui no FRM e espero que se mantenha conosco por longo tempo.
E enquanto isso, vamos orar para não termos novamente a presença de alguns membros "menos importantes" na nossa comunidade.
Espero que não volte a acontecer, mas se acontecer, você entenderá o que eu quis dizer...

Se um dia a gente se encontrar lá no Masp eu te conto melhor. :)

Um abraço,

Igor

Igor,

Eu estou muito à vontade no fórum. Em todo o caso, obrigado pelos votos.

E tb ficarei por aqui muito tempo, indefinidamente. Só não acho necessário fazer um post a cada thread que diariamente aparece aqui no fórum. Mas tenha a certeza que acompanho diariamente todos os tópicos discutidos aqui, um a um. E só posto qdo tenho algo de concreto a acrescentar, ou algum duvida genuina da qual necessito esclarecimento de alguem com experiencia.

Vc deve estar se referindo a ataques de "trolls" que devem ter acontecido aqui, no passado (remoto ou recente). Não conheço fórum algum que já não tenha sido vítima disso, ou que ainda sofra com essa praga. It comes with the turf!  ;)

Aos trolls sequer deveria ser feita menção. Não os considero membros.

Agora, relativizar a importancia de um membro ou outro, hum.......não há como concordar com isso. Sempre haverá membros cujas opiniões terão uma enorme audiencia à espera de um post bem elaborado, sem duvida. Porém, todos os membros atuantes do forum são igualmente importantes e indispensaveis. De que adiantaria os belissimos posts tecnicos e com explicações, diagramados, com fotos excelentes que temos aqui, dentre outros, se não fosse pela audiencia que estes gozam por aqui? Se não houvesse aqueles que têm duvidas acerca de certos assuntos, marcas, mecanismos, preços, etc, não haveria aqueles com embasamento, aptos e dispostos a ajudarem contribuindo com as respostas em forma de posts.

Percebe como cada membro aqui é importante, cada um á sua maneira?

Há que se tomar cuidado pra que não sejam intimidados os membros mais timidos ou com menor conhecimento sobre o assunto, ou ainda que não dispõem de tempo tanto qto outros mais atuantes pra fazerem postagens, pois correriamos o risco de afugentar vários membros que poderiam ser fiéis ao fórum por um bom tempo.

Sempre existe alguém com maior conhecimento de causa e maior experiência do que nós. É a maior viagem pensar, nem que seja por um segundo,  que a nossa opinião reflete a verdade absoluta dos fatos e, portanto justificar o escalonamento de importancia sobre a participação de cada membro deste fórum.

Just the facts! ;)

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 06 Janeiro 2010 às 14:58:53
Poxa, não desvalorize tanto a mão-de-obra nacional. Ser montado no Brasil não significa "serviço porco".

Veja lá na SJ Time que eles trabalham com relógios personalizados. Você foi lá e conheceu a infraestrutura dos caras.
Se entregássemos a eles os componentes de um relógio, tenho certeza que montariam tudo e fariam todos os testes tão bem quanto o Noah (Wischi e impermeabilização). Ficaria um serviço de primeira!
Se o preço seria melhor eu não sei, mas isso poderia ser visto.

Fora a SJ Time, temos outros prestadores de serviço com excelente qualidade por aqui. Não estou falando de um relojoeiro de esquina.

Pelo que você conta, o Noah trabalha muito bem, mas temos de ver no voto dos membros se vamos fechar mesmo um diver.

Por mim, estou contigo e não abro: eu quero um relógio que me agrade. Se eu também não for usar, eu passo, assim como passei o RM2 (do RM1 eu não estava aqui, mas se tivesse, passaria também).

A questão da encomenda e pagamento, deixa eu ver se entendi:
Nós projetaríamos e relógio no computador (desenhos conceituais) e o Noah diria se dá ou não. Ele aprovando, aí encomendaríamos x número de peças que seriam fabricadas de acordo com o pagamento de cada membro. É isso?

Ou seja, se planejássemos uma séria com 30 relógios, mas apenas 10 membros efetivamente pagassem suas partes, ele faria mesmo assim? Ou exigiria que fizéssemos as 30 unidades?

Quanto ao frete e o II, estou plenamente de acordo. Cada um por si seria melhor.

Um abraço,

Igor

Já que vc mencionou a SJ Time, concordo em genero, numero e grau contigo!  8) Tanto é que tnho no momento 2 relogios lá, nas mãos do meu amigo Adriano.
Mas eu sempre comsiderei a SJ como ASSISTENCIA TECNICA, e não uma montadora de relogios em serie. Por mais que o responsavel tecnico de lá seja nosso amigo, nunca poderemos afastar o fato que lá é um business, e que a função daquele estabelecimento é comercial. Eles se propõem a reparar e recuperar relogios, lá. E não monta-los. Imagino que a demanda epla montagem das peças, caso fosse feita na SJ time, iria bagunçar os coretos deles grente aos cronogramas que devem ser seguidos a respeito dos relogios que lá são deixados para reparo. Posso estar enganado, mas não sei se a SJ TIME iria aceitar a encomenda da montagem e testes destes relogios customizados. Com a palavra o pai da materia, nosso amigo Adriano.

O case dos Tsunami, do Noah, já está pronto. É este do 6309-7040 mesmo. Se caso optassemos por fazer com ele, o nosso relogio seria com esse case. O que daria pra customizar seria apenas o dial, ponteiros, chapter ring, pulseira, bracelete, bezel, decalque, finish do relogio (aço escovado ou PVD)....mas o case (a carcaça do bicho, mesmo) é o do 6309-7040, mesmo, e é justamente por isso que dei a ideia do projeto TSUNAMI ser feito numa versão RM3. Tudo do relogio já está pronto. O que fariamos seria combinar os elementos, e ver se conseguimos uma senhora customização de dial e ponteiros, o que - creio eu - não seria dificil com o bom e velho Noah.

Chris Galbraith

Citação de: nilomis online 06 Janeiro 2010 às 15:19:55

Este thread está uma delícia. Continuem. Alegraram a minha tarde (sério mesmo).  ;D ;D ;D

Quanto a um suíço bolar um desenho como o do Ananta, acho que não daria mesmo.
Um suíço que apresentasse estes verdadeiros ganchos como acionadores do crono seria jogado de cima do Matterhorn:o :o :o

A Seiko, assim como todos os fabricantes verdadeiros tem lá os seus altos e baixos.

Pena que o Ananta seja um belo exemplo, para o meu critério estético pessoal, de baixo e um 6105 (viria bem uma reedição) um dos altos.

Abs,

Nilo

Qdo citei o ANANTA, quis elaborar sobre a tecnologia do relogio, seja na sua construção, seja no seu movimento - que é novo e in-house. Confesso que prefiro comprar outro tuna automatico ao inves de um Ananta. Ou então comprar outro marine master. O design do Ananta em si não me apetece simplesmente pq minha praia são os diver's, mas confesso que os botões de acionamento do chrono poderiam ter sido mais conservadores. De resto, a ideia de fixação da parte que engloba o movimento na base do case eu achei fenomenal, de um ponto de vista de inovação e originalidade, algo que há muito abandonou os suiços.

Pronto. Que venham os puristas em meu encalço, agora!  ;D

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 06 Janeiro 2010 às 15:11:26

Que nada. Eu os acho bonitos, mas tenho bracinhos de criança e um tuna ficaria ENORME no meu pulso, então não tenho nenhum.

Eu também!
Já tive Speedmaster Reduced e Professional, e hoje tenho nenhum.
O Reduced me machucava (a coroa fica muito pra baixo e fere meu pulso), e o Pro acho muito grandão (o efeito visual, não necessariamente o tamanho).

Mas um 6105-8110 eu tenho, e é grande, mas é super confortável e é um dos relógios que mais gosto.
Minha esposa acha que é relógio de velho caquético... :-[

Você e quase toda a torcida do Flamengo acham.
Mas qual Tag não é overpriced mesmo? ;D

Essa conquista vem de muito antes dos Ananta.
Seiko, pra mim, é Top 3.

Escolheria um Rolex Sub, sem dúvida (como de fato o fiz). Vou reparar o Spring Drive aonde? Na Technos???

É sério! Olha no site oficial do SD e você verá que a Technos está listada como Serviço Autorizado para o Brasil.
Mandei uma mensagem pra lá perguntando e a Technos respondeu "O que é Spring Drive?"...

Além do mais, minha opinião sobre a tecnologia SD não é das melhores: é muito bacana, muito bonito de ser ver... mas no braço dos outros! A dificuldade e custo de manutenção devem ser imensos.

Agora, se você me perguntasse entre um SBGE001 e um GMT-Master, mesmo sendo um SD eu iria nele. Sou doido nesse relógio...

Um abraço,

Igor

Vc tem a noção que o SD é um JDM, não? ::) Desse modo, obviamente vc não poderia repara-lo na Technos...
Sei que vc tem um marine master.....
O fato de onde vc realizaria o reparo do mesmo - seja na Technos, no Carregalo, ou no Japão (YSERV) - por acaso o impediu de adquirir o relogio? ::)

C´mon, man...I know you can do better than this. :-X

igorschutz

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 15:47:07
Vc deve estar se referindo a ataques de "trolls" que devem ter acontecido aqui, no passado (remoto ou recente). Não conheço fórum algum que já não tenha sido vítima disso, ou que ainda sofra com essa praga. It comes with the turf!  ;)

Aos trolls sequer deveria ser feita menção. Não os considero membros.

Chris,

É porque você não conhece os trolls daqui. ;)

O pessoal do FRM é muito bacana, todo mundo da paz, do respeito mútuo, democrático e etc. Quando aparece um troll, até o povo perder a paciência com ele, já se passaram alguns anos...

Acha que estou de brincadeira?
Já tivemos um por aqui que ficou longos anos, postando todo dia, assiduamente (era o segundo membro com mais mensagens), dando pitacos e incomodando os outros com suas perguntas impertinentes (especialmente sobre o preço dos relógios dos outros). ::)
Você colocava seu relógio à venda por R$ 2 mil e ele vinha e te oferecia R$ 150, e num tom que parecia que ele estava lhe fazendo o maior dos favores do mundo, já que você está passando fome... >:(

A namorada do cara já apareceu por aqui e mandou todo mundo a merda, o próprio sujeito já mandou à merda gente do naipe do Lobo e do Gravina (não sei se você já teve a oportunidade de ouvir sobre os dois, mas asseguro-lhe que são pessoas da melhor espécie e adorados por todos os foristas), e ninguém falava nada... :-\

Não fosse a intervenção precisa de alguns de nossos moderadores, que o baniram, ele ainda estaria por aqui... E bato na madeira três vezes, pois não duvido que possa querer voltar para responder essa minha mensagem... :-X

Agora acredite: tinha gente que gostava da participação do sujeito! Tinha gente que achava graça, como se o rapaz fosse um patrimônio da chatisse no Fórum... E com isso, ele realmente era um membro, opinava, votava, etc...

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 15:47:07
Agora, relativizar a importancia de um membro ou outro, hum.......não há como concordar com isso. Sempre haverá membros cujas opiniões terão uma enorme audiencia à espera de um post bem elaborado, sem duvida. Porém, todos os membros atuantes do forum são igualmente importantes e indispensaveis. De que adiantaria os belissimos posts tecnicos e com explicações, diagramados, com fotos excelentes que temos aqui, dentre outros, se não fosse pela audiencia que estes gozam por aqui? Se não houvesse aqueles que têm duvidas acerca de certos assuntos, marcas, mecanismos, preços, etc, não haveria aqueles com embasamento, aptos e dispostos a ajudarem contribuindo com as respostas em forma de posts.

Percebe como cada membro aqui é importante, cada um á sua maneira?

E você percebe que está falando da gente boa, daqueles membros que participam saudavelmente desde Fórum?
É esse tipo de membro que digo ser importante, que digo ser relevante!

Aparentemente, nossa linha de pensamento é a mesma, a diferença fica na nomeclatura: enquanto eu chamo os párias de "membros menos relevantes", você nem os considera membros...

Um abraço,

Igor

shun

se fosse esse diver seria legal no bezel no lugar dos marcadorezinhos de tempo da catraca movel, colocar uma inscrição de relógio comemorativo... pode ficar legal tanto quanto pode ficar ridiculo... só jogando idéias mesmo...  :)