Menu principal

COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE FORUM!!!

Iniciado por jeans, 31 Agosto 2009 às 16:08:43

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 16:12:51
Vc tem a noção que o SD é um JDM, não? ::) Desse modo, obviamente vc não poderia repara-lo na Technos...
Sei que vc tem um marine master.....
O fato de onde vc realizaria o reparo do mesmo - seja na Technos, no Carregalo, ou no Japão (YSERV) - por acaso o impediu de adquirir o relogio? ::)

C´mon, man...I know you can do better than this. :-X

Sim, tenho noção. Mas há uma ligeira diferença entre um SD e um Marine Master...

O Marine Master tem um movimento mecânico simples, que qualquer relojoeiro mediano consegue revisar.
Se eu levar, por exemplo, lá na SJ Time, o Adriano tranquilamente saberá desmontar o relógio, revisar a máquina, ajustá-la, e montar novamente.
Agora, se o relógio vai perder a garantia, se ele num futuro ficará sem vedação, aí já é outra questão. O que importa é que o bicho não vai parar por falta de revisão.

Já o SD é outra espécie de relógio.
Se eu levar um SD lá na SJ Time, eles nem saberão o que fazer com o bicho... Que máquina que usa pra ajustar? E pra desmontar o movimento, como faz?

O SD você REALMENTE precisa levar para ser revisado numa Autorizada Seiko, e nunca num relojoeiro qualquer. Já o Marine Master aceita o relojoeiro da esquina numa boa... é outra história!

Um abraço,

Igor

P.S.: Além do MM, tenho um Flightmaster, que também é JDM. E também não me preocupo com revisão.
Por outro lado, tenho um Citizen Chronomaster, que só espero ter de trocar a bateria. Se um dia pifar, fodeu! Nem sei como vou fazer para mandá-lo ao Japão e pegar de volta...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

igorschutz

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 16:02:48
Já que vc mencionou a SJ Time, concordo em genero, numero e grau contigo!  8) Tanto é que tnho no momento 2 relogios lá, nas mãos do meu amigo Adriano.
Mas eu sempre comsiderei a SJ como ASSISTENCIA TECNICA, e não uma montadora de relogios em serie. Por mais que o responsavel tecnico de lá seja nosso amigo, nunca poderemos afastar o fato que lá é um business, e que a função daquele estabelecimento é comercial. Eles se propõem a reparar e recuperar relogios, lá. E não monta-los. Imagino que a demanda epla montagem das peças, caso fosse feita na SJ time, iria bagunçar os coretos deles grente aos cronogramas que devem ser seguidos a respeito dos relogios que lá são deixados para reparo. Posso estar enganado, mas não sei se a SJ TIME iria aceitar a encomenda da montagem e testes destes relogios customizados. Com a palavra o pai da materia, nosso amigo Adriano.

Se não estou enganado, na porta da SJ Time tem um aviso indicando que eles trabalham com montagem de relógios personalizados. Então acredito que façam sim esse tipo de trabalho.

Um abraço,

Igor

Bruno Recchia

Oi pessoal !!

Aqui vai uma idéia que vale o que vale...

Um amigo meu, designer de uma daas marcas mais conhecidas na suiça (começa com um L...) resolveu montar uma mini-marca dele, e manda realizar os relogios na china, a partir do design dele... Resultado, tem relogios bem acessiveis, mesmo pro Brasil...   

Ele me disse, como quem nao quer nada, que gostaria de trbalhar num projeto de relogio de forum...

O site dele :

http://www.technewatches.com/

Ele tem todos os contatos pra fazer fabricar o relogio de A a Z...

Eu tenho um dos relogios dele, a qualidade, mesmo chinesa, é 10 !!

Se quiserem...

Abraços,

Bruno

igorschutz

Humm... Legal!

Eu já tinha visto esta marca antes, num tópico do extinto Fórum Relógios & Supérfluos.

Esse crono é bonito pra cara1#0, e num bom preço!

Um abraço,

Igor

shun

Citação de: Bruno Recchia online 06 Janeiro 2010 às 17:20:46
Oi pessoal !!

Aqui vai uma idéia que vale o que vale...

Um amigo meu, designer de uma daas marcas mais conhecidas na suiça (começa com um L...) resolveu montar uma mini-marca dele, e manda realizar os relogios na china, a partir do design dele... Resultado, tem relogios bem acessiveis, mesmo pro Brasil...  

Ele me disse, como quem nao quer nada, que gostaria de trbalhar num projeto de relogio de forum...

O site dele :

http://www.technewatches.com/

Ele tem todos os contatos pra fazer fabricar o relogio de A a Z...

Eu tenho um dos relogios dele, a qualidade, mesmo chinesa, é 10 !!

Se quiserem...

Abraços,

Bruno

Poste fotos do seu relógio Sr. Bruno!! os movimentos também são Chineses?

EDIT, lendo  site vi que usa movimentos SeaGull.. ST-19.. é baseado no Venus 170 correto? ( desculpe se eu estiver errado mas é que sou 'ignorante' no assunto horologico ainda)

igorschutz

Isso, baseado no Venus 175.

Um abraço,

Igor

HumbertoReis

Bruno, o cara certamente terá preocupação com qualidade.

Se tivermos em mente que o relógio será vendido sem sobrepreço, pagaremos por um produto que - como você disse - vale o que vale.

Se o próprio dono da empresa se dispõe a projetar um relógio para um pequeno grupo, quem sabe teremos aí o nosso projeto?

Bruno Recchia

Bom, aqui vao algumas fotos postadas por um membro do Chronomania que fez uma resenha a respeito...

Fotos feitas por Yoli

Abraços,

Bruno

Arrais

Gostei. Ficou parecido com um Bell&Ross vintage series que vi uma vez. Gostei também da pulseira estilo aviador...como as do iwc. O fundo transparente então...ficou show.
Enfim, acho que sendo seiko ou techne..o rm3 vai bombar.
Easily satisfied with the Best

Fabricioab

Poxa vida Bruno, mto interessante essa proposta hein, gostei mesmo.

E dando uma sapeada básica por cima, tem como fzer isso ?
Assim como quem n quer nd, só pra ver o que seu amigo fala.

Abs.
What the next step ?

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 06 Janeiro 2010 às 16:29:59
Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 16:02:48
Já que vc mencionou a SJ Time, concordo em genero, numero e grau contigo!  8) Tanto é que tnho no momento 2 relogios lá, nas mãos do meu amigo Adriano.
Mas eu sempre comsiderei a SJ como ASSISTENCIA TECNICA, e não uma montadora de relogios em serie. Por mais que o responsavel tecnico de lá seja nosso amigo, nunca poderemos afastar o fato que lá é um business, e que a função daquele estabelecimento é comercial. Eles se propõem a reparar e recuperar relogios, lá. E não monta-los. Imagino que a demanda epla montagem das peças, caso fosse feita na SJ time, iria bagunçar os coretos deles grente aos cronogramas que devem ser seguidos a respeito dos relogios que lá são deixados para reparo. Posso estar enganado, mas não sei se a SJ TIME iria aceitar a encomenda da montagem e testes destes relogios customizados. Com a palavra o pai da materia, nosso amigo Adriano.

Se não estou enganado, na porta da SJ Time tem um aviso indicando que eles trabalham com montagem de relógios personalizados. Então acredito que façam sim esse tipo de trabalho.
Um abraço,

Igor

Igor,

Não frequento a SJ TIME há tanto tempo como vc, infelizmente. Pode ser mesmo que haja esse tal aviso na porta, o qual me passou despercebido mesmo, confesso - isto é, se é que ele existe.

Digo apenas uma coisa ao amigo: os seus posts ficariam mais simpaticos sem esse tom smartass que vc insiste em usar nas suas ponderações. Já ouvi falar muito bem de vc, e reconheço que os seus posts são muito bem escritos e estruturados, dando indícios que vc é um cara culto e bem educado. Então, ficaria mais bacana se a cada postagem que vc fizesse o tom de 'tirada' ou 'sacada' um tanto pernóstico fosse deixado de lado, assim, vez ou outra...quem sabe? 8) Cairia bem e poderia conferir mais classe às suas ideias. Enfim, é apenas uma observação despretenciosa de minha parte, afinal de contas quem sou eu..... :-[

Não creio que seria correta uma afirmação tão taxativa a respeito da "simplicidade" de revisão de um marine master, como vc ponderou. Tenho contatos com membros dos EUA que participam do SCWF, e eles tem a maior dificuldade do mundo em fazerem revisões periodicas em seus marine master, haja vista que a COSERV (braço da SEIKO na America responsavel pela assistencia tecnica de seus produtos) em New Jersey recusa sumariamente o envio destes modelos japoneses às suas dependencias, principalmente o marine master, que tem o case blindado (monocoque) e requer acesso à maquina pelo vidro.

Um dos poucos relojoeiros independentes que se aventuraram a abrir um SBDX001 e revisar a sua maquina DE VERDADE foi o Randall Benson, mundialmente conhecido como DR. SEIKO, e eu não chamaria o Randall 'exatamente' de um 'relojoeiro de esquina'.... ::) então, muita calma nessa hora....

Tb concordo que o SD é um movimento mais intrincado e complexo que um 8L35. Mas a questão da revisão num JDM é a última coisa que passa em minha cabeça como algo impeditivo para adquirir uma peça dessas. Mandar o relogio para a YSERV no Japão não é dificil.....já tive 2 tunas enviados pra lá e os recebi de volta sãos e salvos, sem nenhum arranhão - pelo contrario. Atualmente, tenho um terceiro tuna nas mãos do meu camarada KATSU para que seja encaminhado à YSERV para troca de bateria e vedação. Isto antes de conhecer o Adriano, o qual será a minha pessoa de confiança pra mexer nos meus proximos tunas, daqui pra frente!  8) ;)
No need of swiss 2 B a WIS!

igorschutz

Olha, Chris, me perdoe se você interpreta minhas mensagens nesse tom que você cita, mas você está redondamente enganado.

Reconheço que não sou das pessoas mais simpáticas do mundo, nem ao vivo, nem nem por escrito, mas smartass realmente é o que não sou.
Sou exato e econômico quando escrevo, e isso pode levar você achar que estou sendo ríspido, mas quando me conhecer melhor verá que sou afável e muito cortês com qualquer pessoa.

Cachorro velho dificilmente aprende truque novo, e já tentei escrever de forma mais desleixada aqui no Fórum e não tive sucesso. Então fica assim mesmo, portanto só posso lamentar que você interprete assim minhas mensagens.

Letras são frias, e cada um carrega para dentro de si o tom que imaginar.

Quanto à revisão do Marine Master, limitei-me a fazer observações quanto ao movimento, já que eu estava comparando-o à um movimento com a tecnologia Spring Drive.

O 8L35 realmente é um movimente simples, comum, com escape de âncora, um tambor, módulo do automático, etc. Não tem segredo para um relojoeiro que honre a profissão. Ao contrário do Spring Drive, que em razão do seu escapamento precisa de intervenção específica da Seiko.

A dificuldade para revisão completa de um MM está na obtenção de componentes necessários à vedação da caixa, que só a Seiko do Japão possui. De resto, acho que não apresenta maiores dificuldades.

Por fim, se posteriormente puder me indicar o caminho das pedras para se conseguir enviar os relógios ao Japão e recebê-los de volta no Brasil sem precisar pagar imposto de importação, ficarei MUITO grato.

Já matutei bastante sobre o assunto e a única saída que descobri seria por meio de um despacho da Receita autorizando a exportação temporária do relógio para reparo. Mas penso que um despacho desses deve dar um trabalhão para conseguir.

Um abraço,

Igor

Chris Galbraith

Igor, não é pela economia das palavras que vc manifesta o tom, humm,,,digamos pedante, a que fiz menção.
Creio que vc sabe muito bem a que me refiro. ;)
Há modos e modos de se externar ideias, sem dar a entender ao seu interlocutor a"falsa idéia" (de acordo com o que vc mesmo diz, pois afirma que é apenas impressão minha) de que quando vc se manifesta, a sua ideia ou opinião é a certa e foda-se. Quem interage com vc em topicos polemicos como este fica com a seguinte impressão, após ler o seu post: "Não importa o que vc acha, pois vc está errado e eu estou certo. Sou o cara que entende e vc nada sabe." Quem sabe agora me fiz claro a respeito do que quis dizer a respeito do seu tom, em meu post passado.
Tudo numa boa, não leve a mal.... :P

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 06 Janeiro 2010 às 20:09:46
Olha, Chris, me perdoe se você interpreta minhas mensagens nesse tom que você cita, mas você está redondamente enganado.

Reconheço que não sou das pessoas mais simpáticas do mundo, nem ao vivo, nem nem por escrito, mas smartass realmente é o que não sou.
Sou exato e econômico quando escrevo, e isso pode levar você achar que estou sendo ríspido, mas quando me conhecer melhor verá que sou afável e muito cortês com qualquer pessoa.

Cachorro velho dificilmente aprende truque novo, e já tentei escrever de forma mais desleixada aqui no Fórum e não tive sucesso. Então fica assim mesmo, portanto só posso lamentar que você interprete assim minhas mensagens.

Letras são frias, e cada um carrega para dentro de si o tom que imaginar.

Quanto à revisão do Marine Master, limitei-me a fazer observações quanto ao movimento, já que eu estava comparando-o à um movimento com a tecnologia Spring Drive.

O 8L35 realmente é um movimente simples, comum, com escape de âncora, um tambor, módulo do automático, etc. Não tem segredo para um relojoeiro que honre a profissão. Ao contrário do Spring Drive, que em razão do seu escapamento precisa de intervenção específica da Seiko.

A dificuldade para revisão completa de um MM está na obtenção de componentes necessários à vedação da caixa, que só a Seiko do Japão possui. De resto, acho que não apresenta maiores dificuldades.

Por fim, se posteriormente puder me indicar o caminho das pedras para se conseguir enviar os relógios ao Japão e recebê-los de volta no Brasil sem precisar pagar imposto de importação, ficarei MUITO grato.

Já matutei bastante sobre o assunto e a única saída que descobri seria por meio de um despacho da Receita autorizando a exportação temporária do relógio para reparo. Mas penso que um despacho desses deve dar um trabalhão para conseguir.

Um abraço,

Igor

Com o maior prazer. :D

Amanhã, qdo eu estiver no escritorio, te mando por MP. Tenho todas as informações necessarias armazenadas em outro computador. Não é nada díficil ou dependente de autorização de um ser supremo, nada disso. É apenas uma formalidade burocratica (mais uma, dentre tantas presentes neste país miseravel em que vivemos  :-[) exigida pela famigerada RFB para que os ogros que eles são não cometam bis in idem em algo que já havia sido taxado qdo da internação originaria, ou pior ainda, algo que foi adquirido AQUI mesmo, no Brasil e nunca foi sede de incidencia de I.I., mas que requer seja mandado ao exterior para eventuais reparos (isto tb se aplica aos casos de envio de peças de mostruario ou exposição para exibição no exterior).

FALCO

Assim como não gostaria que o RM3 fosse um relógio do Bil Yao (MKII) também não gostaria que fosse um relógio do NOAH FULLER. Pelo mesmo motivo, não quero um RM3 cópia/falsificação.

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 20:40:39...
Amanhã, qdo eu estiver no escritorio, te mando por MP. Tenho todas as informações necessarias armazenadas em outro computador. Não é nada díficil
...

Olá Chris, porque não cria um tópico e torna pública esta informação, tenho certeza que é de interesse coletivo.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

sjmartins

Citação de: broker online 06 Janeiro 2010 às 21:01:17
Assim como não gostaria que o RM3 fosse um relógio do Bil Yao (MKII) também não gostaria que fosse um relógio do NOAH FULLER. Pelo mesmo motivo, não quero um RM3 cópia/falsificação.

Citação de: Chris Galbraith online 06 Janeiro 2010 às 20:40:39...
Amanhã, qdo eu estiver no escritorio, te mando por MP. Tenho todas as informações necessarias armazenadas em outro computador. Não é nada díficil
...

Olá Chris, porque não cria um tópico e torna pública esta informação, tenho certeza que é de interesse coletivo.

Também tenho interesse na dica sobre envio para revisão no exterior, se puder compartilhar com todos no FRM... :D
O tempo é a substância de que sou feito.

Chris Galbraith

Broker,

Não me pergunte o porquê, pois não vou conseguir explicar  ;D, mas não considero o Tsunami do Noah Fuller uma falsificação ou até mesmo imitação/réplica. Digamos que o Tsunami é uma alternativa viável, ou mesmo "the next best thing" a um 6309-7040 para quem não consegue adquirir um 6309 em decente estado, ou quer contar com a paz de espirito de adquirir um relogio que tem todos os itens de um classico, mas com um 'corpitcho' de recem nascido!

Mas aí vc vai dizer, "Chris, vc é xarope! Diante do que vc elencou, pq não atribuir a mesma consideração ao MKII do Yao? Qual a diferença entre o Tsunami do Noah e o MKII do Yao de acordo com a sua filosofia?", ao que eu responderia: " Tá vendo? É por isso que eu te pedi pra não me perguntar!!"  ;D ;D ;D

Talvez pq a chance de se comprar um engodo de 6309 pelos canais viaveis (ebay) é muito grande, qdo eu tomei conhecimento do Tsunami fiquei feliz com a ideia de se adquirir o que seria mais proximo de um 6309 revisitado, com elementos originais de fabrica da SEIKO.

Por mais que o Yao tente emular o FF, os relogios dele ainda serão sempre conhecidos como um amontoado de partes que foram originalmente desenvolvidas para que fossem feitos 'mods' dos Seiko, especialmente os SKX.

Sei lá, vejo os relogios dele assim.

Agora, destes fabricantes alemães de diver's da nova geração, o meu favorito de longe é o ZINEX. Puuuuuta relogio, o Nitrix. Todos em serie limitada. De uma checada na seção de diver's do WUS...lá tem um link pra webpage da ZINEX. Na enquete do WUS sobre os relogios de mergulho favoritos de 2009, ele pegou segundo lugar, perdendo apenas para o Rolex SD Deep sea. Um feito e tanto, se vc me perguntar.

Os ZINEX pulsam com coração suíço - ETA.

shun

Gente, sei lá.. mas acho que esse topico deve ser de uso 'exclusivo' para posts relacionados ao (provavel) RM3....

apenas minha opiniao....... sem querer ser 'o mala' pra ninguém.. senao esse topico fica com 300 paginas sendo 150 com assuntos absolutamente nada a ver com o 'astro principal'...

igorschutz

Ok, Chris, MUITO OBRIGADO pelos esclarecimentos! :D

Vou aguardar a MP para continuarmos em privado. ;)

Um abraço,

Igor

EduBSB

Esta idéia de um RM3 é bem apropriada, sobretudo pelo fato de marcar uma década de atividade deste grupo.

Lendo os comentários, observei que provalmente será elaborada uma comissão que avaliará vários pontos para definir quem poderá
adquirir o produto.

Realmente não sei se um "Membro Confirmado" terá chances, mas sem problema. Na impossibilidade de adquirirmos o RM3, com paciência economizaremos para  o RM4.
                                                                                  Edu.