Menu principal

Vocês se impõe limites?

Iniciado por O Cara, 06 Setembro 2009 às 03:21:43

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Não sei se o limite finançeiro se enquadra aqui, uma vez que não é imposto por nossa vontade. Vou comprar um JLC de US$ 50.000,00? Não, mas não porque eu não quero, sim porque não posso. Nesse caso não fui eu que estabeleci o limite.

Limite auto-imposto seria número de relógios, estilo de relógios, marcas, tamanho da caixa, etc. Ou pelo menos foi isso que eu entendi da pergunta do Fábio.
[ ]s
Luciano

solano

Os limites são relativos. Eu procuro vincular uma compra à um evento + oportunidade. Isso é bom ! :D Uma viagem, uma bela oportunidade, um presente, etc... A coleção é outro problema, não tenho metas, o meu desejo é quem deve mandar e o bolso DESMANDAR ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Correia

O céu é o limite.

Porém, com os pés bem assentes na terra!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

bfskinner

Antes de conhecer o fórum, eu tinha 6 relógios e atualmente tenho 21... Confesso que extrapolei meus limites, embora a maioria dos meus relógios sejam baratos... Agora estou bem + controlado, talvez pelo fato de eu ter definido os tipos de relógios como os divers, militares e os g-shocks... Antes, eu achava o relógio bonito e já comprava....

Pelo que li por aqui, isto aconteceu com muitos membros... Depois que é definido os estilos, parece que as aquisições diminuem.

automatic

Citação de: nilomis online 06 Setembro 2009 às 16:00:29
Sim.

Acho que eu era como muitos que vão comprando o que apareçe.

Nos últimos tempos tenho reduzido o número de peças sempre tentando melhorar a qualidade das mesmas.

Abs,

Nilo

Estou nesta linha tambem !!!!

Cavaleiro

Estipulei a mim mesmo: um relógio por ano (tem ano que são dois  :D).
Então, eu tenho todo esse tempo para verificar se a minha vontade é real ou passageira (em outras palavras, fogo de palha  :-\ :-\).
Por exemplo, eu sempre gostei de divers e militares e minhas escolhas sempre apontam nesses estilos; porém, outro dia me vi  namorando o Le Locle que o LUW comprou (aquele com reserva de marcha  :o :o) e estou numa verdadeira crise de identidade.  ???
O limite, comigo, é esse: preciso de tempo para certificar se esse (novo) gosto vai prevalecer ou se é um simples entusiasmo de verão.

[]s
Carlos Cavaleiro

O Cara

Citação de: Cavaleiro online 09 Setembro 2009 às 09:50:07
Estipulei a mim mesmo: um relógio por ano (tem ano que são dois  :D).
Então, eu tenho todo esse tempo para verificar se a minha vontade é real ou passageira (em outras palavras, fogo de palha  :-\ :-\).
Por exemplo, eu sempre gostei de divers e militares e minhas escolhas sempre apontam nesses estilos; porém, outro dia me vi  namorando o Le Locle que o LUW comprou (aquele com reserva de marcha  :o :o) e estou numa verdadeira crise de identidade.  ???
O limite, comigo, é esse: preciso de tempo para certificar se esse (novo) gosto vai prevalecer ou se é um simples entusiasmo de verão.

[]s
Carlos Cavaleiro

Rapaz, eu já tinha lido uma matéria a respeito de compradores compulsivos e dizia exatamente isso, não compre por impulso, espere pelo menos um período (que não me lembro agora se era um mês, uma semana etc) para ver se a vontade continua e só após isso compre.

Funciona que é uma maravilha, já utilizei essa técnica quando queria algo que não tinha nada a ver para o momento.
Um abraço
Fábio

gilvvm

Hehehehe olha, meu limite é $$$

Sou consumista pra caramba, se fosse milionário poderia acabar com a minha fortuna rapidinho ::)

Mas geralmente consigo me controlar e nunca saio do orçamento apesar de fazer algumas extravagâncias quando sobra algum.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Tomas

Bom o meu limite é no maximo 1 por ano, se não imagine daqui uns 10 anos se fosse 2  ;D não gosto de vender o que sonhei para comprar , tem relogio que acaba usando muito pouco e odeio isso, só compro o que for usar realmente e não pela coleção.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Dalll

Sou um comprador de relógios compulsivo ! Mas tento impor limites tb !

Minha esposa, quando vamos ao shopping, da' risada pois paro em todas as relojoarias/joalherias ! Brinca comigo,
dizendo que estou mapeando os relógios e conferindo o estoque :-) Na hora respondo: "Só estou avaliando a qualidade
do shopping" ;-P

Comigo ja' aconteceu muito do que foi citado nas respostas deste tópico... ja' comprei por impulso ? muitas vezes !
na hora vc pensa : "Esta' barato.. vale a pena !", mas depois não usa nem 1/3 das vezes que julgava usar
o reloginho. E ele acaba ficando la' na caixinha...

Outra tática: o limite da caixa de relógios ! hehehe Sempre damos um jeito de apertar um pouquinho ali, mais um pouco aqui, (hehehe) "Ahh... esses dois podem ser colocados juntos na mesma divisória... " - arruma aqui, arruma ali e pronto... a caixinha ja' esta' com superlotação !! hehehe

Hoje o que procuro fazer... considerar os momentos especiais, como viagens e outras datas... ex.: numa viagem ao exterior, onde temos preços mais convidativos, são momentos a se pensar (e muitas vezes, comprar!) . Aniversário ? também, pois como foi dito fazemos só uma vez por ano !!! heheheeh

Mas este fenômeno de "aumento repentino de coleção" é bem comum, pricipalmente quando passamos a acompanhar e participar de um grupo como este, onde a vontade so' aumenta a cada lida em alguns posts, como : "Qual sua última aquisição?", "Que relógio está usando hoje?", "Antes e Depois", "Divers....", etc.

Hoje adoto um pouco também da dica do Enéias: "Relógio tem que gerar relógio ou então nada feito!"

Acho que fazendo um "mix" de tudo que foi citado, conseguimos impor limites razoáveis e melhorar cada vez mais nossa
coleção. Também tenho dó de vendê-los depois, mas muitas vezes faço isso !!

CURIOSIDADE: Comigo aconteceu uma coisa curiosa... teve uma época que ficava intercambiando as pulseiras de couro relógios, e acumulei muitas pulseiras (hehehe) Comprava várias, muitas vezes, pela beleza e qualidade... mas como às vezes a preguiça de trocar é grande.. acumulei algumas !! Acho que posso ficar um bom tempo sem
comprar pulseiras novas !! hehehe

[]s a todos !!!! (e boas compras!!!) :-)