Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506500 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #760 Online: 09 Abril 2011 às 12:10:49 »
E algumas que chegaram da UTI do starfountainpen com o Dr. Humberto



“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #761 Online: 09 Abril 2011 às 12:32:58 »
Obrigado Octávio Augusto, pela mobilização, e FALCO, pela explanação. Depois de já feita a minha pergunta sobre a possibilidade de diferenciar as penas normal e flexível da noodler's ink, eu pesquisei essa caneta no google, e acabei parando num site : http://www.inknouveau.com/2010/12/noodlers-flex-nib-release-1217-at-noon.html(não sei se é permitido postar links. caso nao seja, me avisem ) que vende a tal caneta.
Como vocês disseram, a caneta não se encontra disponível nos estoques, e a ultima vez que esteve, foi no natal do ano passado. para minha surpresa, escrevendo se haveria a possibilidade de a caneta estar disponível novamente, recebi a resposta de que ela estará nos estoques em uma semana ou duas!
Quanto à pena, eu li o review da caneta, onde percebi que divisão das duas hastes da pena se prolonga muito mais que nas penas normais, e que não há aquela tomada de ar que supostamente auxiliaria na descida da tinta.
Parece que a solução que eles encontraram para baratear a produção em massa de uma pena flexível foi usar uma pena de aço e aumentar distância entre a ponta da pena e a junção entre as duas hastes, possibilitando a flexibilidade .
Já que nao tenho como pagar R$ 200,00 numa caneta antiga e flex com pena de ouro, vou esperar que cheguem as noodler's flex. Cruzem os dedos!  ;D

Mas uma vez, obrigado pelas respostas e perdoem-me  a ignorância . Abraços!


Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #762 Online: 20 Abril 2011 às 19:41:20 »
Entre as tintas encontradas no mercado nacional, qual a mais, digamoc, recomendada para o uso em canetas tinteiro?
Pergunto, pois as "Hero" dizem ser ácidas, causando danos e/ou entupimentos , a Quink tem a "fama" de ser "a boa", muitos "condenam" qualquer marca na cor preta...
O que os amigos dizem???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #763 Online: 20 Abril 2011 às 20:37:18 »
Eu uso a quink preta lavável.. Então eu tô usando "a boa" "condenável" ?? Nome de novela da SBT..! hahahha

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #764 Online: 20 Abril 2011 às 20:44:19 »
HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostei da observação amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desculpe se não fiz a colocação certa!!!!!
"Dizem" que as tintas pretas entopem o sistema com maior facilidade...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #765 Online: 20 Abril 2011 às 21:09:26 »
Paulo, eu uso a quink preta em uma Parker 61, que já tem má fama de ter problemas no enchimento e tal.. Até agora não me deu problema algum..!

Provavelmente, neste forum, a pessoa mais gabaritada para comentar sobre tintas é o nosso colega Fernando (FALCO)..

Vale a pena pedir a opinião dele!

Abraços!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #766 Online: 20 Abril 2011 às 21:21:36 »
Vamos esperar o Falco!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #767 Online: 21 Abril 2011 às 00:16:32 »
Eu uso Quink também, todas as minhas tinteiro são Parker, então resolvi usar a tinta da Parker mesmo.
Tinta muito macia, gostosa de usar, porém é lavável.
Em documentos importantes, cheques etc, não aconselho.

To doido para testar as Noodlers (as permanentes, water proof e bullet proof), mas primeiro tenho que aprender a recarregar sem me sujar, hehehehehe.
Um abraço
Fábio

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #768 Online: 21 Abril 2011 às 11:14:48 »
Olá, agora comprei tintas Azul Permanente, as chamadas azul-negras, tanto pra Parker como pra Sheaffer, estou usando direto, são encorpadas e não apresentaram problema de enchimento.
Não gosta das laváveis pois por qualquer motivo, elas tendem a borrar.
Abração e boa Páscoa a todos.
Pandolfi

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #769 Online: 21 Abril 2011 às 12:47:30 »
Eu uso Quink também, todas as minhas tinteiro são Parker, então resolvi usar a tinta da Parker mesmo.
Tinta muito macia, gostosa de usar, porém é lavável.
Em documentos importantes, cheques etc, não aconselho.

To doido para testar as Noodlers (as permanentes, water proof e bullet proof), mas primeiro tenho que aprender a recarregar sem me sujar, hehehehehe.

Não tem jeito, uma hora o outra voc~e vai fazer um ajustezinho na pena e se suja todo...
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #770 Online: 23 Abril 2011 às 18:41:18 »
Olá, amigos.
Hoje fui ao encontro do meu grande amigo Rodrigo, o STR, na sua cidade, e encontrei-o firme e forte como sempre.
Ele me levou a uma relojoaria antiga da cidade e descolamos esta caneta Parker e esta tinta Penman, que acabei adquirindo.
Aqui está a caneta e a caixa da tinta, é uma Parker made in UK que não sei o modelo, não é de luxo, e a tinta é Mocha, marrom permanente, Penman, made in UK.

Aqui está a caneta desmonstada, ela tem a tampa cor aluminio e o corpo vermelho coral:

Aqui está a caneta junto ao vidro da tinta:

E aqui está uma pequena amostra da sua escrita:

Abração.
Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #771 Online: 23 Abril 2011 às 20:03:54 »
Olá Pandolfi...
Tenho um frasco dessa tinta Parker... muito bonita à escrita!!! Excelente compra, no meu modo de ver!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #772 Online: 24 Abril 2011 às 12:19:25 »
Caro Pandolfi,

Esta é uma Parker Jotter tinteiro.
É uma bela caneta. Parabéns!!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #773 Online: 25 Abril 2011 às 11:51:22 »
Caro Pandolfi,
Esta é uma Parker Jotter tinteiro.
É uma bela caneta. Parabéns!!
Obrigado Paulo Sérgio e Octavio.
Octavio, obrigado por identificar o modelo (Jotter), não sabia, hoje estou escrevendo direto com ela, a cor é estupenda.
Abração a todos.
Pandolfi

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #774 Online: 25 Abril 2011 às 15:15:19 »
É universalmente aceito que a tinta mais "segura" é a "Waterman Florida Blue", é esta que uso em canetas mais "sensíveis" (antigas, valiosas e etc.).

Tenho como regra que quanto mais a tinta é "resistente", mais ela é agressiva. Como não tenho necessidade, não uso tintas resistentes à água, ou com outras características especiais, como as "polar", "iron-gall", "registar's" e etc. Neste assunto de tintas, fico no vanilla mesmo. Nem a "montblanc midnight blue", que dizem ser uma tinta bastante segura e é permanente eu uso, pois sei que é "iron-gall".
Não acredito que tintas modernas, de boa marca/procedência sejam perigosas para canetas igualmente modernas, tirando raríssimas excessões, que não são facilmente encontráveis por aqui.

Neste link tem algo dito sobre tintas:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1852.msg68267.html#msg68267
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #775 Online: 25 Abril 2011 às 18:38:01 »
Valeu amigo!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

PRTORRES

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #776 Online: 03 Junho 2011 às 00:51:51 »
Alguém já teve uma esferográfica Faber-Castell Ambition Rhombi? Será que é bonita e uma boa caneta? Estão me oferecendo uma por R$ 280,00.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #777 Online: 03 Junho 2011 às 01:11:39 »
Alguém já teve uma esferográfica Faber-Castell Ambition Rhombi? Será que é bonita e uma boa caneta? Estão me oferecendo uma por R$ 280,00.


Nunca tive, mais é essa aí... pelo valor pedido deve ser boa, deve não tem que ser, outra coisa achei uma por R$269 no ML nova!! 8)
Abraços,
Cigano!

*

PRTORRES

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #778 Online: 03 Junho 2011 às 20:53:38 »
Grande Cigano, a caneta parece ser linda. A de R$ 269,00 do ML é outro modelo, o corpo não é trabalhado. Achei esta trabalhada em um site de uma loja de presentes em São Paulo por R$ 257,00, já comprei. Agora é esperar a entrega. Valeu a dica.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #779 Online: 23 Junho 2011 às 11:42:33 »
Pessoal, Alguém sabe quando / Onde será o Pen Show de São Paulo este ano?
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”