Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

E pensar que na civilização uma Montblanc Diamond tinteiro custa 700 doletas. >:(

Alguém sabe de quanto é o roubo por essas bandas?
Marcelo

michelim

Aqui um teste da Mont Blanc 234 1/2, que veio do Falco! Uma delícia de escrever!

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

FALCO

Está em boas mãos.
Isto é o melhor que eu consigo:

Este é um exemplo de escrita que fiz antes de anunciá-la, não publiquei-o pois já tinha muitas fotos naquele post.

Agora que não é mais minha posso dizer, muitos dos gurus (facilmente comprovado no FPN) acham a 234½ e sua irmã a 234½L as melhores canetas já feitas pela Montblanc.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

michelim

Esta faneta é fantástica!! Não imaginei que escrevesse tão bem (a final é pra isso que servem as canetas).

Cara, este é justamente um ponto que colecionanar canetas me fascina, cada uma tem uma personalidade diferente, sem falar que levamos um tempo para se acostumar com a caneta e um tempo para a caneta se acostumar com a gente....

michelim

Falco, me mande onde você faz a revisão das suas canetas, uma melhor que a outra!!!

FALCO

Citação de: michelim online 02 Agosto 2011 às 21:03:45Falco, me mande onde você faz a revisão das suas canetas, uma melhor que a outra!!!

Mich, muito obrigado pelas palavras.
Infelizmente não uso ninguém local (do Brasil), acredito até que existam empresas e profissionais competentes, mesmo porque, como dizem os gringos, It's not rocket science, mas os preços cobrados aqui são irreais. Por exemplo, esta 234½, quando comprei, funcionava perfeitamente, estava em ótimo estado, mas quis fazer uma revisão*; Fiz orçamento em um dos mais conceituados profissionais aqui de São Paulo, sempre na mídia, quando raramente o assunto é abordado, r$ 800, mandei para Hamburgo (não aquela do RS, Alemanha mesmo), com frete ida e volta, menos de r$200.
Minha regra hoje é, caneta americana, EUA, européia, EU, Alemã, na matriz.
Sou muito a favor do support a local business, mas...
Depois , com mais calma, coloco aqui os contatos.

* revisão = desmonte, limpeza, lubrificação e troca do elemento selante do pistão, no caso o cork.

michelim

Citação de: FALCO online 03 Agosto 2011 às 12:02:30
Citação de: michelim online 02 Agosto 2011 às 21:03:45Falco, me mande onde você faz a revisão das suas canetas, uma melhor que a outra!!!

Infelizmente não uso ninguém local (do Brasil), acredito até que existam empresas e profissionais competentes, mesmo porque, como dizem os gringos, It's not rocket science, mas os preços cobrados aqui são irreais. Por exemplo, esta 234½, quando comprei, funcionava perfeitamente, estava em ótimo estado, mas quis fazer uma revisão*; Fiz orçamento em um dos mais conceituados profissionais aqui de São Paulo, sempre na mídia, quando raramente o assunto é abordado, r$ 800, mandei para Hamburgo (não aquela do RS, Alemanha mesmo), com frete ida e volta, menos de r$200.

* revisão = desmonte, limpeza, lubrificação e troca do elemento selante do pistão, no caso o cork.

Obrigado falco, se puder, depois me passe os contatos!

mmmcosta

Citação de: FALCO online 03 Agosto 2011 às 12:02:30

Não deveria, até porque sei que é a coisa mais comum do mundo, mas fico muito P$%& da vida toda vez que vejo um exemplo, como este do Falco, da maneira que somos explorados no Brasil como se fôssemos completos idiotas. >:(

Não é à toa que as duas tinteiros que possuo custam exatas 6X (seis vezes) mais aqui do que o preço que paguei por elas nos EUA.
Marcelo

FALCO

Citação de: mmmcosta online 04 Agosto 2011 às 17:44:35Não deveria, até porque sei que é a coisa mais comum do mundo, mas fico muito P$%& da vida toda vez que vejo um exemplo, como este do Falco, da maneira que somos explorados no Brasil como se fôssemos completos idiotas. >:(
Não é à toa que as duas tinteiros que possuo custam exatas 6X (seis vezes) mais aqui do que o preço que paguei por elas nos EUA.

É verdade, vale dizer que, neste caso é só serviço, não tem uma peça envolvida, não há justificativa, nem as exdrúxulas de sempre, para tamanha diferença.

michelim

a Mont Blanc em uso

Parker 51 em uso

MB 320

Lamy

FALCO

Mich, como filmou? Onde apoiou a câmera, tripé? Gostei muito.

Paulo Sergio

Cara!!! Não tinha me tocado!!!  :o :o :o
Achei que eram fotos!!! "Eita burraldo" que sou!!!  ;D ;D ;D
Muito boa a intenção amigo... e ficou muito boa a apresentação de cada caneta!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

michelim

Coloquei minha D90 num tripé, mirei numa área para o foco e botei pra filmar....

Ainda faltam alguns macetes para acertar o foco, mas acho que já dei para apresentar um pouco do prazer que é escrever com uma caneta tinteiro boa...

Paulo Sergio

"mas acho que já dei para apresentar um pouco do prazer"...

Eita frase capciosa!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

michelim

Heheherh, agora não dá nem pra arrumar....  ;D ;D ;D

Paulo Sergio

As palavras já foram soltas ao vento!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

michelim

Citação de: michelim online 07 Agosto 2011 às 18:04:39
a Mont Blanc em uso

Parker 51 em uso

MB 320

Lamy

Mais um com várias canetas

Paulo Sergio

Nota 10 amigo!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

fasmog

Pessoal boa noite...sou novo por aqui,mas acompanho este tópico a muito tempo...gostaria da ajuda de vcs,estou querendo comprar uma caneta tinteiro para o uso diário e estou na duvida entre duas: a Lamy Safári com pena extra fina e a Parker 45 pena media!..Qual seria a melhor...

michelim

Citação de: fasmog online 10 Agosto 2011 às 21:42:10
Pessoal boa noite...sou novo por aqui,mas acompanho este tópico a muito tempo...gostaria da ajuda de vcs,estou querendo comprar uma caneta tinteiro para o uso diário e estou na duvida entre duas: a Lamy Safári com pena extra fina e a Parker 45 pena media!..Qual seria a melhor...

Quanto à espessura da pena vai de gosto, as duas que possuo escrevem bem.

Abraço

mich