Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506761 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #820 Online: 13 Agosto 2011 às 11:51:53 »
Aqui mais um da P51

“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #821 Online: 13 Agosto 2011 às 12:42:34 »
Pessoal boa noite...sou novo por aqui,mas acompanho este tópico a muito tempo...gostaria da ajuda de vcs,estou querendo comprar uma caneta tinteiro para o uso diário e estou na duvida entre duas: a Lamy Safári com pena extra fina e a Parker 45 pena media!..Qual seria a melhor...


Lamy sem dúvida...
Tenho uma Parker 45, e não gosto! Não é uma das minhas favoritas!  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #822 Online: 13 Agosto 2011 às 12:44:53 »
Aqui minha M800 com pena muito macia!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #823 Online: 13 Agosto 2011 às 15:04:17 »
Obrigado pela ajuda Paulo Sergio e Michelim,vocês tirarão mais duvidas...

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #824 Online: 13 Agosto 2011 às 18:41:07 »
Michelim, essa M800 parece ser uma delícia de escrever...!  :o

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #825 Online: 13 Agosto 2011 às 20:02:31 »
Michelim, essa M800 parece ser uma delícia de escrever...!  :o

Essa é fantástica!!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #826 Online: 13 Agosto 2011 às 20:43:57 »
Aqui minha aurora,




Quem quiser ver mais, postei no FPN
http://www.fountainpennetwork.com/forum/
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #827 Online: 13 Agosto 2011 às 20:57:48 »
Iniciativa louvável amigo!!!
Compartilhar essas experiências é incrível!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #828 Online: 16 Agosto 2011 às 18:01:51 »
Fiz este video para outro tópico, mas achei que cabe aqui, caneta: Waterman 52 CBHR

http://youtu.be/DVGWHOQTnrg

Só fiz os "risquinhos" porque não sei "escrever" com pena flex, mas o que vale é a abertura das "tines" que pode ser visto no vídeo.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #829 Online: 16 Agosto 2011 às 21:01:32 »
Fiz este video para outro tópico, mas achei que cabe aqui, caneta: Waterman 52 CBHR

http://youtu.be/DVGWHOQTnrg

Só fiz os "risquinhos" porque não sei "escrever" com pena flex, mas o que vale é a abertura das "tines" que pode ser visto no vídeo.


Ótimo vídeo quem conhece  já fica com um baita tesão!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #830 Online: 20 Agosto 2011 às 00:49:30 »
Vendo esses vídeos, penso: Flávio, sua letra é realmente horrível!

Tenho vergonha de fazer um, mas a quem interessar possa, minha caneta de dia a dia é a Sonnet, muito mais por "tradição" do que qualidade de escrita. Não é ruim, mas como minha letra é pequena, preferia que tivesse pena fina (é média). Por outro lado, obriga-me a escrever de forma "maior", o que facilita o entendimento. E olha que escrevo DEMAIS! A tradição é que a caneta está comigo desde os 17 anos de idade (presente da minha tia) salvo engano. Esse troço me acompanhou em concursos, etc, e está comigo desde o início da minha carreira no MP. Alguns dados curiosos: na minha posse como Promotor da Bahia, assinei com uma BIC. Na posse no MPDFT, o cara onde estava hospedado, amigo de família ricaço (tem 3 Pateks, para terem uma noção), fez questão que eu levasse uma caneta Cartier e assinasse com ela. Confesso que não lembro como foi! ;D Pensava em outras coisas...

Mas voltando ao escrever demais, há algum tempo nossa corregedoria editou uma norma para que não "rabiscássemos" tanto os processos, pois ficavam feios e, ademais, dificultava o entendimento. Ninguém cumpriu...Primeiro, porque fazer cotas à mão é muito mais rápido. No meu caso, porém, não fico apenas nas cotas (coitado do Juiz...), mas faço manifestações longas, às vezes com duas, três páginas. Vão achar que é loucura, mas explico. Escrever de forma cursiva em um processo exige raciocínio e te treina demais. Não há margem para erro. Ou você escreve tudo exato de primeira ou está fodido. E, se alguma vez se perde, tem que manobrar para consertar o erro com uma frase que encaixe. Isso me treina demais! Nunca usei muito computador na época de concursos (estudo) e, mesmo hoje, se quero que algo me exija, é na munheca. Não sei se me fiz entender, mas escrever direto sem errar, em tempos de control isso, control aquilo, não é tão fácil. Se depender de mim, podem inventar o tablet holográfico, não sei o que, continuarei com minhas escritas à mão e com letra ruim.


Flávio

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #831 Online: 21 Agosto 2011 às 16:18:17 »
Vendo esses vídeos, penso: Flávio, sua letra é realmente horrível!

Tenho vergonha de fazer um, mas a quem interessar possa, minha caneta de dia a dia é a Sonnet, muito mais por "tradição" do que qualidade de escrita. Não é ruim, mas como minha letra é pequena, preferia que tivesse pena fina (é média). Por outro lado, obriga-me a escrever de forma "maior", o que facilita o entendimento. E olha que escrevo DEMAIS! A tradição é que a caneta está comigo desde os 17 anos de idade (presente da minha tia) salvo engano. Esse troço me acompanhou em concursos, etc, e está comigo desde o início da minha carreira no MP. Alguns dados curiosos: na minha posse como Promotor da Bahia, assinei com uma BIC. Na posse no MPDFT, o cara onde estava hospedado, amigo de família ricaço (tem 3 Pateks, para terem uma noção), fez questão que eu levasse uma caneta Cartier e assinasse com ela. Confesso que não lembro como foi! ;D Pensava em outras coisas...

Mas voltando ao escrever demais, há algum tempo nossa corregedoria editou uma norma para que não "rabiscássemos" tanto os processos, pois ficavam feios e, ademais, dificultava o entendimento. Ninguém cumpriu...Primeiro, porque fazer cotas à mão é muito mais rápido. No meu caso, porém, não fico apenas nas cotas (coitado do Juiz...), mas faço manifestações longas, às vezes com duas, três páginas. Vão achar que é loucura, mas explico. Escrever de forma cursiva em um processo exige raciocínio e te treina demais. Não há margem para erro. Ou você escreve tudo exato de primeira ou está fodido. E, se alguma vez se perde, tem que manobrar para consertar o erro com uma frase que encaixe. Isso me treina demais! Nunca usei muito computador na época de concursos (estudo) e, mesmo hoje, se quero que algo me exija, é na munheca. Não sei se me fiz entender, mas escrever direto sem errar, em tempos de control isso, control aquilo, não é tão fácil. Se depender de mim, podem inventar o tablet holográfico, não sei o que, continuarei com minhas escritas à mão e com letra ruim.


Flávio


Flávio, minha letra sempre foi um lixo completo, até que comprei um curso de caligrafia do instituto universal brasileiro, me dediquei por uns 2 meses fazendo todos os dias os exercícios, aí sim, com a técnica, minha letra melhorou....

Gostei da história da caneta ganha de presente da sua tia... Tenho uma história um pouco parecida, em 2003, eu estava no segundo ano da faculdade, durango, e minha mãe e pai mais ainda (tempos de crise, desemprego e por aí vai....)
Eu sempre passava numa joalheria em Poços de Caldas e via uma Aurora com pena de ouro que achava o máximo, mas naquele tempo nem cogitava em pedir qualquer coisa para os meus pais que não fosse o ESTRITAMENTE necessário!! Isso se resumia a uma graninha para comer fora uma vês por semana, pois nos outros dias vivia no Bandeijão xexelento da faculdade,  e a cada 2 meses uma graninha para voltar de busão para vê-los...
Então, neste ano minha tia casou-se, e o marido que tinha acabado de perder o pai, estava jogando fora algumas coisas, entre elas, 2 Parker 51.... Minha tia perguntou se eu queria e eu disse que sim, e dei uma delas para meu irmão e fiquei com a outra. Comprei uma tinta da Sheaffer's preta e usei durante os anos seguintes da facul.... POsso dizer que praticamente todos os dias daí para frente eu lembrei da minha tia.... é muito interessante como alguns presentes se tornam lembranças vivas......

“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #832 Online: 24 Agosto 2011 às 11:33:35 »
Qual a diferença (material, qualidade e etc) entre as canetas Parker 51 feitas nos EUA das Argentinas.
Grato

João
João

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #833 Online: 24 Agosto 2011 às 11:59:08 »
Qual a diferença (material, qualidade e etc) entre as canetas Parker 51 feitas nos EUA das Argentinas.
Grato
João

Até onde sei, nenhuma diferença notável, as Argentinas me parecem mais interessantes, por serem menos comuns.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #834 Online: 24 Agosto 2011 às 12:06:53 »
Qual a diferença (material, qualidade e etc) entre as canetas Parker 51 feitas nos EUA das Argentinas.
Grato
João

Até onde sei, nenhuma diferença notável, as Argentinas me parecem mais interessantes, por serem menos comuns.

Obrigado Fernado.
Abs
João
João

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #835 Online: 07 Outubro 2011 às 13:53:24 »
Aqui vai uma foto das minhas wateman 52:



A primeira e a última vieram do Falco, estas canetas waterman antigas, diferentemente das atuais são FANTÁSTICAS!!! com um século ou quase, escrevem que é uma maravilha, e com uma flexibilidade que nenhuma nova (de qualquer marca) chega perto!!!!

Obrigado Falco por dispor destas canetas!

MIch
« Última modificação: 07 Outubro 2011 às 13:57:48 por michelim »
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #836 Online: 07 Outubro 2011 às 18:22:50 »
Alguém já comprou deste site? o que acham dos preços?

 http://www.pengallery.com/

 ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #837 Online: 08 Outubro 2011 às 00:08:45 »
Ontem assisti parte do discurso do Steve Jobs para uma turma de formandos em Stanford. Quando largou o curso que estava fazendo passou a frequentar aulas que o interessavam, como de caligrafia.

Não é à toa que o cara foi quem foi. Além de muitos outros atributos, tinha coragem. 8) Apesar de que tirando por base sua indumentária, não devia ser fã de alta relojoaria ou canetas tinteiro. ;D
Marcelo

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #838 Online: 12 Outubro 2011 às 10:01:16 »
ALGUÉM SABE ME ENSINAR COMO DESMONTAR UMA CANE SHEAFFER DAQUELAS ANTIGAS QUE A BOMBINHA É EM CIMA POR SUCÇÃO.???


Se não me engano, no fórum antigo tinha uma sub-seção sobre canetas, não vi nada parecido por aqui.
Que tal criar uma subseção para assuntos diversos, evitando assim poluir o tópico principal com Off Topics?
Enquanto não se cria o Sub-fórum (nem sei se há internção em criá-lo realmente) vamos discutindo por aqui.

Bom, to querendo adquirir minha primeira caneta tinteiro, não quero gastar muito porque não sei se vou me adaptar, estou pensando numa Parker Vector que vi a menos de R$50,00.
É uma boa compra?

Nessa linha Vector tem também as Roller Ball, essas saem ainda mais baratas, mas não conheço a tecnologia, o que podem me dizer sobre elas (Roller Ball)?

Por fim, quero uma caneta que não vaze, o que indicam (caso as duas acima não atendam a essa condição)?


Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #839 Online: 19 Outubro 2011 às 09:56:01 »
Ahhh nesta semana redescobri a Parker 51 que foi do meu avô. Cheguei a usar e muito, essa caneta na faculdade!

Ela é espetacular, não me impressiona como atingiu o nível de ícone...  ;)

Alguém já comprou deste site? o que acham dos preços?

 http://www.pengallery.com/

 ;)

Não conheço, mas olhando bem por cima, no eBay você acha preços melhores.

Abs.
Rafael.