Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506765 Visualizações
*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1060 Online: 06 Julho 2012 às 16:30:48 »
Esse tópico é muito grande e interessante, atrai muita atenção e o assunto rende...Com isso a pergunta:

Porque não não criar um sub-fórum para tratar sobre canetas?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1061 Online: 06 Julho 2012 às 17:59:35 »
O fórum é sobre relógios. Qualquer assunto que não seja relógio, ou que seja relógio de maneira muito indireta, é considerado um off-topic.

Num certo passado, off-topics começaram a se tornar muito frequentes, gerando polêmicas e principalmente prejudicando o andamento do fórum. Soluções foram discutidas, entre deleção sumária de off-topics ou criação de um espaço próprio para isso, e foi decidido a segunda opção.

O "botequim" foi criado com essa finalidade. Já é considerado uma exceção e um benefício. A criação de um sub-fórum para assuntos específicos, paralelos à relojoaria, está fora de cogitação.

Até porque, é melhor que exista um fórum completo para discussão de canetas.

Abraços!

Adriano

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1062 Online: 06 Julho 2012 às 21:13:17 »
A minha duvida é a seguinte gostaria de comprar uma jinhao pois gosto muito do seus modelos mais gostaria de comprar pelo Ebay por sei muito mais barato,sera que é possível comprar via boleto bancário??
Obrigado desde já.
Oi Elder, seja bem vindo.
Já comprei bastante pelo eBay, canetas e conversores, nunca por boleto, sempre paguei pelo PayPal, é tranquilo, procure saber pelo 0800 deles, tem filial no Brasil...
A Jinhao e outras vocë encontra fácil aqui, em Sáo Paulo tem o...(falo por MP)...
Grande abraço.
Pandolfi

Quem quiser se fartar com forum de canetas visite:  http://www.fountainpennetwork.com/forum/
« Última modificação: 06 Julho 2012 às 21:16:48 por Pandolfi »

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1063 Online: 13 Julho 2012 às 11:52:10 »
Meus amigos, aqui estão minhas mais novas aquisições:
Estojo para canetas da Ravil, mandada pelo Roncato, pessoa do mais fino trato, ocupa alto cargo, comprou, mandou e depois que eu paguei, agradeço demais a ele:

E aqui as canetas dentro do estojo:

Aqui, uma coleção de conversores Pelikan:

Aqui, um conversor Sheaffer:

Aqui, uma caneta Esterbrook:

Aqui, 16 conversores variados:


O Whatch Winder vou postar no outro tópico.
Grande abraço a todos.
Pandolfi



*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1064 Online: 13 Julho 2012 às 11:53:11 »
oi meu pessoal sou novo no fórum, me chamo Elder tenho 16 anos e estou fazendo o 2ºdo colegial.
Estou lendo esse tópico deste o começo e já estou na pagina 62.Tenho algumas canetas tinteiros (nada muito caro)mas entre elas tem  a sheaffer agio a pilot 78g e algumas chinesas.
Eu também sempre gostei de relógios ainda mais de mecânicos mais ainda não possuo dinheiro nem pra comprar um chines kkkkkkkkk.
A minha duvida é a seguinte gostaria de comprar uma jinhao pois gosto muito do seus modelos mais gostaria de comprar pelo Ebay por sei muito mais barato,sera que é possível comprar via boleto bancário??
Obrigado desde já.



Olá Elder, seja bem vindo!

Creio que não, apesar de nunca ter prestado atenção nisso tenho quase certeza que somente com CC internacional. Quanto a Jinhao, se você estiver em São Paulo, na região da 25 de Março em algumas lojinhas ou no próprio Shopping 25 é mole encontrar com preços que variam de R$ 15,00 a R$ 60,00.

Olá Elder bom dia!
Conseguiu tirar suas dúvidas sobre o e-bay ou comprar a Jinhao como pretendia?

Abraço.

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1065 Online: 13 Julho 2012 às 12:04:25 »
Caro amigo Pandolfi! ;D

Muito obrigado pelos comentários, sinto-me totalmente recompensado com eles e, volto a frisar, precisando de algo sinta-se a vontade para me enviar MP. Belas aquisições parabéns!!!
Parabéns também pelo estojo e como as canetas ficaram notavelmente acomodadas e protegidas desta forma.

Grande abraço!

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1066 Online: 13 Julho 2012 às 13:26:01 »
oi meu pessoal sou novo no fórum, me chamo Elder tenho 16 anos e estou fazendo o 2ºdo colegial.
Estou lendo esse tópico deste o começo e já estou na pagina 62.Tenho algumas canetas tinteiros (nada muito caro)mas entre elas tem  a sheaffer agio a pilot 78g e algumas chinesas.
Eu também sempre gostei de relógios ainda mais de mecânicos mais ainda não possuo dinheiro nem pra comprar um chines kkkkkkkkk.
A minha duvida é a seguinte gostaria de comprar uma jinhao pois gosto muito do seus modelos mais gostaria de comprar pelo Ebay por sei muito mais barato,sera que é possível comprar via boleto bancário??
Obrigado desde já.



Olá Elder, seja bem vindo!

Creio que não, apesar de nunca ter prestado atenção nisso tenho quase certeza que somente com CC internacional. Quanto a Jinhao, se você estiver em São Paulo, na região da 25 de Março em algumas lojinhas ou no próprio Shopping 25 é mole encontrar com preços que variam de R$ 15,00 a R$ 60,00.

Olá Elder bom dia!
Conseguiu tirar suas dúvidas sobre o e-bay ou comprar a Jinhao como pretendia?

Abraço.

Sim muito obrigado a você e ao Pandolfi que esclareceu minhas duvidas o único jeito vai ser por aqui mesmo né, eu só acho um absurdo canetas que lá fora custem menos de 10dolares aqui custarem por volta de R$70,00 no mercado livre.Eu vou na Aparecida do Norte no final do mês alguém sabe se lá tem e se é mais em conta??

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1067 Online: 13 Julho 2012 às 13:31:06 »
Elder, obrigado. Mandei uma MP pra você...

Pandolfi

Vejam minha coleção de tintas para canetas:


Pelikan, Parker azul lavável com vidro antigo, Parker Mocha, Parker azul permanente, Sheaffer.
Abração.
« Última modificação: 13 Julho 2012 às 13:35:01 por Pandolfi »

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1068 Online: 13 Julho 2012 às 13:44:19 »
Elder, obrigado. Mandei uma MP pra você...

Pandolfi

Vejam minha coleção de tintas para canetas:


Pelikan, Parker azul lavável com vidro antigo, Parker Mocha, Parker azul permanente, Sheaffer.
Abração.


Obrigado foi o mesmo que eu comprei minhas canetas,acho que vou esperar um pouco e comprar no ml .

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1069 Online: 13 Julho 2012 às 13:59:07 »
Elder, dúvido que em Aparecida você acha algo. De onde você é?

Anexo um modelo de Jinhao, a Navigator, uma bela porcaria chinesa, todo material dela é chifrin, porém, escreve muito bem e tem um arranque ótimo. No ML os caras tem audácia de pedir R$ 60,00. Comprei uma dessas numa lojinha da 25 de Março para brincar de desmontar e fazer vários testes, me custou há 40 dias R$ 12,00.

Abr.


*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1070 Online: 13 Julho 2012 às 16:00:13 »
Oi, pessoal! Queria saber se vale a pena comprar aquelas tinteiro com a tal da "Flex nib".. Num aspecto geral são todas antigas e desconheço a grande maioria dos fabricantes da época, e dos atuais desconheço quem anda fazendo a tal da flex nib..! Se alguém puder me dar uma luz..!

Agradeço desde já! Muito obrigado!

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1071 Online: 13 Julho 2012 às 16:05:47 »
Bem amigos, hoje chegou o conjunto Frontier da Holanda:
Frontier, Frontier Classic Steel, Frontier Rolerball, cartucho:




Agora o estojo ficou assim, Parker de um lado e as outras do outro:


Abração.
Pandolfi

*

Offline Roncato

  • ***
  • 163
  • Seus sonhos são infinitos somente para você!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1072 Online: 13 Julho 2012 às 16:13:39 »
Shun,
Não considero as penas flexíveis para utilização no dia a dia, tenho duas, uma Sheaffer anos 30 e, uma Noodler´s AHAB, essa ultima custou +/- U$$ 28,00 com postagem dos EUA para o Brasil. As flex nib novas são mais caras e algumas antigas e usadas mais em conta dependendo da marca e do estado.
Quando você pergunta se vale a pena comprar, seria para fazer o que?
Eu utilizo as minhas para escrever textos, cartas ou artigos com calma, nelas você pode desenhar as letras e números, isso eu acho muito legal. Veja bem essa é minha concepção, tenho conhecidos que as utilizam diariamente. Por isso perguntei o que você deseja. Lembrando que algumas penas mesmo denominadas rígidas podem ter alguma flexibilidade.

Abr.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1073 Online: 13 Julho 2012 às 16:55:16 »
Oi, pessoal! Queria saber se vale a pena comprar aquelas tinteiro com a tal da "Flex nib".. Num aspecto geral são todas antigas e desconheço a grande maioria dos fabricantes da época, e dos atuais desconheço quem anda fazendo a tal da flex nib..! Se alguém puder me dar uma luz..!

Agradeço desde já! Muito obrigado!

Shun, dê uma olhada, tem várias Waterman 52 com preço bacana (100 dolar) e a pena é um espetáculo de flex! Ou senão uma Mabie Todd.

Mas recomendo você testar a pena antes de comprar pra ver se vc se adapta,

Abraço

mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1074 Online: 13 Julho 2012 às 19:26:12 »
Penas elásticas, são mais CONFORTÁVEIS na escrita para quem não gosta de penas rígidas. Para escrever no dia a dia, prefiro penas firmes e rígidas. Penas elásticas, tenho em DUAS canetas, uma Noodler's Ahab e uma Long Life.

A Ahab é uma caneta moderna e barata. A Long Life, é uma caneta chinesa da década de 40. Ela é construída em EBONITE, um material considerado nobre para canetas e hoje utilizado apenas em canetas artesanais.

Para aproveitar uma pena elástica na plenitude, é necessário conhecer sistemas caligráficos padronizados e também as técnicas caligráficas pertinentes.

Fui alfabetizado com caneta tinteiro. Naquela época, ensinava-se caligrafia PALMER. Palmer é um sistema caligráfico de largura fixa e permite uma bela letra em velocidade normal. Na mesma época, aprendi também COPPERPLATE e SPENCERIAN, estas duas, são sistemas de caligrafia ornamental. Penas elásticas são ótimas em caligrafia ornamental...

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1075 Online: 13 Julho 2012 às 22:27:32 »
Não seria para uso diário... Apenas em ocasiões mais exclusivas..! Para uso diário uso uma Parker 61; adoro demais ela!

E lembrem-se que sou estudante pé rapado.. preciso de opções acessíveis.. hahaha!

Essa Noodler's; desconheco a marca.. É boa?!

Muito obrigado pela atenção, amigos!

Se algum de voces possuir uma a venda me dê um toque também..!
« Última modificação: 13 Julho 2012 às 22:32:11 por shun »

*

edulpj

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1076 Online: 14 Julho 2012 às 06:11:15 »
Noodler's é um pequeno fabricante de tintas estadunidense. Ultimamente, tem PROJETADO canetas especiais, manda fabricar e revende com sua marca. O resultado tem sido excelente. A filosofia deles, é vender tintas e canetas da mais alta qualidade ao menor preço possível. Estão indo muito bem...

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1077 Online: 14 Julho 2012 às 08:23:21 »
Shun,

Segue um video da minha Parker Vacumatic flex em ação:


Fotos da MB 324 1/2G



Da minha Swan


Review da minha Eversharp:


“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1078 Online: 14 Julho 2012 às 11:00:57 »
Putz, eu assumo que morro de inveja quando vejo a caligrafia do amigo Mich... eu uso caneta boa, tinta boa, mas minha letra dá vergonha até para um pedreiro.

Minha letra manuscrita já era feia desde criança. A faculdade de arquitetura me forçou a escrever muito com letra técnica, de fôrma. Resltado: já durante a faculdade fui aos poucos esquecendo como escrever manuscrito. Hoje só escrevo com letra de fôrma, que até fica bonita mediante esforço, mas que naturalmente sai horrível. Não sei mais escrever manuscrito. Já era.

Mas venho tentando desenhar uma letra de fôrma meio personalisada, mais bonita. Mas requer esforço e diminui muito a velocidade. É preciso treinar todo dia e usar a nova escrita até num simples bilhete com duas palavras. Não é fácil...

Abraços!

Adriano

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #1079 Online: 14 Julho 2012 às 11:12:16 »
Putz, eu assumo que morro de inveja quando vejo a caligrafia do amigo Mich... eu uso caneta boa, tinta boa, mas minha letra dá vergonha até para um pedreiro.

Minha letra manuscrita já era feia desde criança. A faculdade de arquitetura me forçou a escrever muito com letra técnica, de fôrma. Resltado: já durante a faculdade fui aos poucos esquecendo como escrever manuscrito. Hoje só escrevo com letra de fôrma, que até fica bonita mediante esforço, mas que naturalmente sai horrível. Não sei mais escrever manuscrito. Já era.

Mas venho tentando desenhar uma letra de fôrma meio personalisada, mais bonita. Mas requer esforço e diminui muito a velocidade. É preciso treinar todo dia e usar a nova escrita até num simples bilhete com duas palavras. Não é fácil...

Abraços!

Adriano

Adriano,

Minha letra sempre foi um desastre, horrível de entender, até que aprendi a escrever Cooperplate, aí sim ficou bacana. Eu comprei o Kit do Instituto Universal Brasileiro, coisa de 100 reais em 2004, e fiz as lições. Com isso, minha letra mudou completamente!!!

Abração

Mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”