Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Hoje chegou a jóia da coroa

Ou melhor, meu Graal
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

mestreaudi

Citação de: michelim online 12 Novembro 2012 às 12:32:16
Hoje chegou a jóia da coroa

Ou melhor, meu Graal

Vai matar a gente de curiosidade mesmo??  ;D ;D ;D ;D
Rafael.

vinniearques

michelim

Minha Pelikan Toledo M900, que é uma M800 com o corpo coberto de prata e engravado à mão:

aqui tem um pouco da história das toledo ( que antes eram feitas nas 100)

http://www.pentrace.net/penbase/Data_Returns/full_article.asp?id=305

Esperava há mais de 10 anos.... Agora chegou a minha vez!!!

Seguem as fotos:

Fotos de família:

mestreaudi

:o :o :o

Bela coleção!!

Espetacular caneta!!  :D :D :D :D
É uma obra de arte!

Abs!!
Rafael.

vinniearques

Adriano

Putz, simplesmente fabulosa essa Toledo!

Parabéns Mich! Você merece!

Abração!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Linda, exclusiva, com "pedigree" e...

Por último, mas não menos importante, longamente desejada, esperada e alcançada!

Parabéns, amigo Mich!

Escreva aí, com saúde e sem moderação!
;)

Abraços!
Alberto
8)

Pandolfi

Aí, Mich, agora estás mais feliz, heim?
Grande abraço e parabéns...
Pandolfi

Pandolfi

Meus amigos, quando a gente compra no ML a gente qualifica o vendedor após a entrega.

E no eBay, onde fica o lugar pra qualificar o vendedor?

Grande abraço.
Pandolfi

Paulo Sergio

Mich...
Que linda coleção cara!!!  :D :D :D
Use com saúde!!! Afinal, temos que ter e "saborear" aquilo que amamos!!!
Sabia que gostavas de Pelikan... mas assim, é covardia!!! ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Roncato

Ae Mich!!! :o

Que coisa linda!!!! Parabéns!!! Coleção de responsa.

Pandolfi, tem uma quantidade de dias para dar a referência pro vendedor. Quando ele te manda o e-mail confirmando a # order number, entrando através do link, tem a indicação!!!

Abrs.

edulpj

Citação de: Pandolfi online 12 Novembro 2012 às 17:29:08
Meus amigos, quando a gente compra no ML a gente qualifica o vendedor após a entrega.

Grande abraço.
Pandolfi

Entra na "Purchase History"... Lá tem a lista da(s) mercadoria(s) comprada(s). À direita de cada mercadoria, tem algumas opções. Procure LEAVE FEEDBACK...

michelim

é isso aí amigos, este ano realizei vários sonhos antigos, tanto nos relógios, como canetas, quanto na vida pessoal!!!

Obrigado a todos pelo carinho!!!!

Paulistano

TÔ MARAVILHADO!
PARABÉNS 13 VEZES!
aproveite com muita saúde.
grande abraço.

michelim

Citação de: Pandolfi online 12 Novembro 2012 às 17:29:08

Grande abraço.
Pandolfi

Pandolfi,

Vai em "My Ebay", depois em "Purchase History"

coloque o login e senha, depois vai aparecer a listagem das compras na tela, clique em "leave feedback"

Aí tem que colocar positivo/ neutro / negativo

escrever o feedback

e colocar as estrelas nas categorias...

qualquer coisa , volte pergunte novamente

mich

michelim

Citação de: Paulistano online 12 Novembro 2012 às 20:05:37
TÔ MARAVILHADO!
PARABÉNS 13 VEZES!
aproveite com muita saúde.
grande abraço.

As 13:

02 m1000 verde estriada
01 M1000 preta
01 M1005 transparente

01 M900 Toledo ( anterior à 97)
01 M800 vermelha
01 M800 azul
01 M800 Blue O' Blue
01 M805 preta

01 M400 anterior à 97

01 400NN verde estriada
01 400NN marrom estriada

01 M30 preta

Obrigado novamente amigos!

Pandolfi

Amigos. fiquei satisfeito...
Grande abraço e obrigado.
Pandolfi

Pandolfi

Meus amigos, aqui estão as compras que chegaram por último:
Parker Senior Duofold Circa 1950
Conway Stewart modelos 17, 45 e 75:

Grande abraço
Pandolfi

edulpj

Nunca fui um Sheaffermaníaco... Pra ser sincero, minha primeira caneta foi uma Sheaffer Touchdown com pena Triumph... Tentei usá-la durante a primeira semana de aula no segundo ano do primário, mas estava com a pena arruinada. Ganhei uma Parker 51 do meu pai, que durou dois anos... A mochila caiu dentro do ônibus e pisaram em cima... A caneta foi quebrada ao meio...

Talvez por causa do trauma de infância, nunca mais levei as Sheaffer muito a sério...

Um sábio amigo, costuma dizer que Parker, é como ESPOSA... Discreta, companheira, econômica, fiel... Sheaffer, é como AMANTE... Charmosa, espalhafatosa, peruona e dá uma despesa maluca!!!

Bem... Preconceitos à parte, há cerca de dois anos, comprei uma bela Sheaffer Imperial VIII toda folheada a ouro (corpo e tampa) num negócio de ocasião. Abastecimento touchdown e pena "inlaid". O dono vendeu a preço de banana porque a caneta estava "irremediavelmente estragada"... Arrisquei... O irremediável para ele, era uma  troca de ink sac. A caneta, chama uma atenção maluca... Mas é muito agradável... Tem uma pena super macia e um fluxo médio de tinta muito preciso.

Mais tarde, tentei comprar uma Sheaffer No Nonsense... Um modelo barato e popular, mas meu objetivo, era a versão ALL STAINLESS, toda feita em aço inoxidável... Considerada MUITO RARA... Mas não consegui ainda...

Tenho ainda o objetivo de adquirir uma Sheaffer Targa 1001 (toda em aço inoxidável), um dos mais belos e modernos desenhos da Sheaffer...

Mas semana passada, em apenas três dias, consegui comprar duas Sheaffer que não estavam nos meus planos, mas além de terem sido excelentes negócios, são canetas altamente emblemáticas da marca.

1. Sheaffer Admiral Snorkel: Pena aberta em outro 14k. Sistema de abastecimento Snorkel (considerado o sistema de abastecimento mais complexo de todos os tempos). Pouco uso e está na caixa original. O vendedor se recusava a despachar para o Brasil. Consegui convencê-lo a enviar para meu filho que está estudando nos EUA. Meu filho volta no Natal... A caneta chegará com ho, ho, ho!!!

2. Sheaffer Lifetime Balance Vac Fill: Sempre tive curiosidade pelo sistema Vac Fill. Isso me dava poucas opções... Ou uma Sheaffer veterana, ou uma Pilot 823 ou ainda uma TWSBI 700. As primeiras são difíceis de encontrar... A Pilot, tá totalmente fora do meu orçamento, embora seja a melhor VacFill de todos os tempos. Quanto à TWSBI, só pretendo comprar uma quando cobrarem o que ela realmente vale. Deu certo com a Sheaffer veterana... A favor da caneta, dois excelentes fatores, ela tem pena aberta (a maioria das Balance Vac é equipada com pena Triumph) "feathertouch" (dois tons) e o corpo de celulóide estriado translúcido está perfeito. O contra fica por conta do pistão emperrado, o que se resolve com uma troca de elemento vedante do êmbolo...

Agora é esperar a longa viagem...