Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506616 Visualizações
*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #220 Online: 28 Setembro 2009 às 20:57:06 »
Boa dica Humberto.

Fábio,

tinha visto, mas não mandam pra fora dos EUA. Será que tem como comprar ???

Não achei em lugar algum......

Existe uma nova versão vendida no ebay, mas além de cara ( 26 doletas ), eu prefiro a old school heheheh !

Moriel,

se der tire uma foto, não me lembro dessa verde.

Abs !

As que comprei são essas, que são a evolução da original:





Mas a original era assim, porém verde:




abraços

Moriel

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #221 Online: 28 Setembro 2009 às 22:39:54 »
Legal, essa que vi vendendo, mas acho q 26 doletas é um pack !

A antiga ainda vende, no site da Pentel.

Essa nova é boa de escrever ?

Bonito design.

Abs e obrigado.

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #222 Online: 28 Setembro 2009 às 22:56:23 »
É boa, mas eu gostaria de encontrar uma antiga.....procurei em todos os ebays do mundo, nao encontrei.......daí peguei essas mesmo

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #223 Online: 29 Setembro 2009 às 00:26:58 »
Outro problema com os cheques que pode ser causado pela utilização de canetas tinteiro (diga-se de passagem, gosto muito!) é a "velocidade" da escrita. isso porque a caneta tinteiro, em geral não permite uma escrita tão rápida quanto com uma esferográfica, por exemplo.

Átalo, essa conversa toda me deu vontade de tentar usar uma tinteiro. Já experimentei antes, mas basicamente no balcão da loja, não um "test drive" próprio. Lembro que na época isso que vc falou me dasanimou: por causa da velocidade da escrita, minha letra mudou ::). Não sei se é apenas uma questão de se acostumar, mas como escrevo bastante (e muitas vezes tem de ser rápido) talvez uma tinteiro não seja para mim.

Eu gosto bastante da fluidez de uma roller. Minha esposa tem uma da Waterman, que lhe dei de presente de formatura, que é uma beleza de macia. No bolso eu sempre carreguei esferográfica, mas há uns meses atrás comprei uma roller da Schaeffer (bem básica, nada de especial) que me decepcionou - " arranha" para escrever. Se bem que só uso no bolso, ou seja, para (raros) cheques e eventuais anotações.

Por isso tudo estou em cima do muro se vale a pena investir uma tinteiro decente ::).

Luciano,
Também gosto muito de uma roller, mas não se compara com uma tinteiro. Esta exige um certo aprendizado, e não sei se os colegas concordam, mas as tinteiro se acostumam com os donos, a pena, com o tempo, vai se desgastando de acordo com o seu ângulo de escrita.
Se você comparar, com uma lupa, a ponta das penas de diversas canetas bem usadas, verá diferenças de desgaste, o que torna essas belezinhas uns objetos bastante pessoais.
Átalo

Luciano,

Voltando ao assunto, veja as diferenças nestas canetas. Primeiro a minha, de pouco uso e escrita leve, logo pouco desgaste.



Estas outras duas, de pessoas que escrevem com mais força e com ângulos diferentes, veja como ficam as pontas das penas:





Grande abraço

Átalo

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #224 Online: 29 Setembro 2009 às 07:56:13 »
Interessante isso, Átalo.
Mas de qualquer forma, já aposentei a Lamy. Ontem a tarde usei em vários outros tipos de papel e pelo menos apresentou um resultado uniforme: a tinta demora para secar e borra. Essa tinteiro pode ser legal ou charmosa mas definitivamente não é prática, e como tenho horror a coisa que não funciona direito, está fora. Talvez com outro modelo ou marca, com tinta diferente, seja prático, mas pelo menos essa Al Star é uma faca de dois gumes.
[ ]s
Luciano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #225 Online: 29 Setembro 2009 às 08:18:38 »

Mas a original era assim, porém verde:




abraços

Moriel


Usei essa Pentel, mas preta (com corpo "fumê"), por anos a fio. Comecei  a usar mais ou menos na quinta série (1991) e usei até o fim da faculdade (2003). Foram três ao longo desse tempo, pois a duas primeiras eu destruí. Era minha lapiseira de estudo, 0,5mm, sempre equipada com grafite 2B, pois era o mais confortável para escrever nos cadernos.

Já para desenho mesmo, na faculdade, as clássicas Pentel P200, inclusive a 0,3mm marrozinha. Quase sempre com grafite duro (F para baixo). Mas a 0,3mm é pouco prática a não ser que tenha uma mão muito leve. Era mais prática usar uma 0,5mm com grafite bem duro para fazer traços mais finos que o 0,5mm.

Abraços!

Adriano


« Última modificação: 29 Setembro 2009 às 08:22:45 por Adriano »

*

Alberto Ferreira

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #226 Online: 29 Setembro 2009 às 09:05:46 »
Salve, amigos!

Puxa vida!
Falando de lapiseiras, vocês estão me trazendo boas lembranças dos tempos de estudante.

Quem lembra das lapiseiras Caran d'Ache? (*)

Nome em homenagem ao cartunista francês (politicamente ferino) do século retrasado (Emmanuel Poiré, que assinava como "Caran d'Ache")

FRM também é cultura...   ::)
;)  :D

Plim-plim.

Abraços,
Alberto

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #227 Online: 29 Setembro 2009 às 09:22:16 »
Salve, amigos!

Puxa vida!
Falando de lapiseiras, vocês estão me trazendo boas lembranças dos tempos de estudante.

Quem lembra das lapiseiras Caran d'Ache? (*)

Nome em homenagem ao cartunista francês (politicamente ferino) do século retrasado (Emmanuel Poiré, que assinava como "Caran d'Ache")

FRM também é cultura...   ::)
;)  :D

Plim-plim.

Abraços,
Alberto

Existem até hoje, e têm linhas caríssimas, com lapiseiras, tinteiros, rollers e tintas....

abraços

Moriel

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #228 Online: 29 Setembro 2009 às 09:49:43 »
Moriel,

vende a antiga no site da Pentel, mas somente cor Fume e Azul, pelo que vi e custa 4 doletas.

Mandei um email pra la e aguardo resposta, vamos ver se consigo que me enviem pra cá, qq coisa posto novidades.

Abs.

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #229 Online: 29 Setembro 2009 às 10:16:02 »
Moriel,

vende a antiga no site da Pentel, mas somente cor Fume e Azul, pelo que vi e custa 4 doletas.

Mandei um email pra la e aguardo resposta, vamos ver se consigo que me enviem pra cá, qq coisa posto novidades.

Abs.

Eu tb vi, mas acho que nao enviam para o Brasil....se enviarem, ficarei com as duas.....abraços

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #230 Online: 29 Setembro 2009 às 22:13:22 »
A "beringela" chegou!  :D 

A caneta é formidável. Vejam fotos ao lado de uma Bic e uma Parker 51 para referência de tamanho:












Abraços!

Adriano

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #231 Online: 29 Setembro 2009 às 22:30:43 »
Parabéns Adriano!!!
Com certeza vais gostar muito da caneta!!!
Comprou aqui ou pelo e-bay???
Essa é com conversor, certo???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #232 Online: 30 Setembro 2009 às 00:08:16 »
Primeiro lugar: PARABÉNS......

Segundo:  146 ou 149???  pq se for 149, é totalmente viável pra escrita diária.....

abraços

Moriel

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #233 Online: 30 Setembro 2009 às 08:29:29 »
Obrigado amigos!

Paulo Sérgio, comprei zero, no eBay. O vendedor ganhou a caneta há alguns anos e nunca usou pois não se interessa pelo assunto (é colecionador de "matchbox"). Colocou para vender no eBay e saiu por um preço que considerei bom para uma caneta dessa zero, com estojo e um vidrinho de tinta. Ela usa sistema tradicional de carga, por pistão: não há como usar cartucho, e consequentemente não há conversor. Todas as 149 são assim e as 146 tradicionalmente também. Mas existe a versão "traveler" da 146, que se chama 147, que é feita para usar cartucho, mas acho que perde todo o charme, embora ganhe na praticidade, especialmente para seu propósito principal, que é servir a quem viaja muito.

E respondendo ao Moriel, mas já respondido, é uma 149.

Abraços!

Adriano

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #234 Online: 30 Setembro 2009 às 09:02:13 »
Adriano,

meus parabéns pela bela peça ! Realmente linda. :D

Abs,

Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #235 Online: 30 Setembro 2009 às 09:17:50 »
Salve!

Eu a vi pessoalmente.

É realmente imponente.

Parabéns Adriano!
Abraços,
Alberto

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #236 Online: 30 Setembro 2009 às 09:23:17 »
Muito linda mesmo!  :D

Parabéns Adriano!






Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #237 Online: 30 Setembro 2009 às 11:07:49 »
Adriano, parabéns!!!!!!!

Com essa aquisição você demonstrou que seu gosto apurado para relógios também é por canertas, na minha opinião as canetas MONTBLANC, são jóias em termos de escrita.
Sou um pequeno "colecionador" (se posso dizer desta forma) de canetas, embora perdi um pouco o gosto pela coisa e já me desfis de algumas.

Mas a título de curiosidade, segue algumas fotos de algumas MONTBLANC de minha coleção para se fazer uma comparação de tamanhos e materiais nobres utilizados na manufarura das canetas.

Tinteiros, Bohemme Rouge (com sistema de recolhimento da pena) e a 146



Ambas utilizam a mesma pena- em ouro amarelo e branco  - (todas as penas da Montblanc tem a inscrição 4810, que é a altura do pico da montanha que serve de nome da marca)



A logo marca, uma estrela branca refere-se a neve no alto da montanha (modelo 146)


Bohemme Rouge



Edição dos 75 anos da Montblanc, com um diamante no anel acima do clique


Montblanc Meisterstuck Solitaire Nikolai I , tampa em Malaquita e corpo em platina



Montblanc Meisterstuck Solitaire Ramses II , tampa é revestida de lápis-azuli fundido com partículas de lâminas de ouro, e o corpo em Prata de lei 925 folheada a ouro com acabamento pinstripe



OBS: Me perdoem se me empolguei com o assunto e me alonguei demais. :) :) :)

Vamos ver se na sequencia os amigos se animam e todos postamos aqui todas as nossas canetas.

Abraços;

Emerson



Emerson

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #238 Online: 30 Setembro 2009 às 11:21:10 »
Parabéns, Emerson....é a mais bem feita coleção de MB que vi até hoje.....fiquei com inveja (mas inveja boa, não ruim)  hehehehe......suas canetas são lindas.....

abraços

Moriel

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #239 Online: 30 Setembro 2009 às 11:39:43 »
Emerson, realmente de cair o queixo !!!!

Parabéns !

E gostei da história, sobre a inscrição e o símbolo da tampa, sinceramente eu não sabia.

Ainda não tenho uma mas pretendo, se Deus quiser num futuro próximo.

Abs e belíssima coleção.

Flávio