Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506901 Visualizações
*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #300 Online: 07 Outubro 2009 às 18:31:13 »
Paulo, muito legal as fotos e a pesquisa. Bela caneta mesmo.

Hj estou triste.

perdi minha Parker Vector, só vendo as fotos mesmo. Resolvi reativar ela, limpei, comprei cartucho e estava usando no dia a dia. Hoje fui num seminário, estava lotado. Anotei algumas coisas na agenda e coloquei no bolso da camisa. As outras anotações eu resolvi fazer no HTC touch ( coisa q raramente faço ), pois bem, quando saí tive q pssar por uma multidão e depois me dei conta q a caneta ao estava mais no bolso.

Procurei na mochila, na calça, em tudo q é lugar. Voltei na sala da palestra e nada. ja era. Hj tem alguem de tinteiro nova por aí e eu triste.

Mas vou comprar outra.

Alguem me indica algum vendedor do ebay pra comprar ?

Aqui no ML ta 45 reais, la fora é mais barato e to pensando em pegar uma preta igual a q tinha e uma em aço.

É isso......

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #301 Online: 08 Outubro 2009 às 02:15:04 »
Rapaz, algumas páginas atras eu postei um joguinho com 2 Parker's uma tinteiro e uma esfero, mas o modelo Frontier (tanto eu quanto o Paulo compramos nesse mesmo vendedor, ele é do Reino Unido).

Do mesmo vendedor tem centenas de Vectors, tem joguinho de vector tinteiro com roller, tem joguinho de vector com estojinho em couro, com lapiseira etc.

Só que eu ainda não recebi a minha, por isso não posso afirmar que o vendedor é 100% confiável, ainda está no prazo de entrega.

Se quiser arriscar fica a dica ou aguarde até eu e Paulo recebermos nossas canetas para te mais certeza da compra.
Eu comprei caneta, tinta, carga para esfero e conversor para as tinteiros (eu tenho uma vector, por isso comprei 2 conversores).
Um abraço
Fábio

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #302 Online: 08 Outubro 2009 às 08:23:33 »
por favor paulo, continue "exagerando"
estou gostando muito do topico, daqui uns dias devo postar as fotos.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #303 Online: 08 Outubro 2009 às 09:10:49 »
Paulo, muito legal as fotos e a pesquisa. Bela caneta mesmo.

Hj estou triste.

perdi minha Parker Vector, só vendo as fotos mesmo. Resolvi reativar ela, limpei, comprei cartucho e estava usando no dia a dia. Hoje fui num seminário, estava lotado. Anotei algumas coisas na agenda e coloquei no bolso da camisa. As outras anotações eu resolvi fazer no HTC touch ( coisa q raramente faço ), pois bem, quando saí tive q pssar por uma multidão e depois me dei conta q a caneta ao estava mais no bolso.

Procurei na mochila, na calça, em tudo q é lugar. Voltei na sala da palestra e nada. ja era. Hj tem alguem de tinteiro nova por aí e eu triste.

Mas vou comprar outra.

Alguem me indica algum vendedor do ebay pra comprar ?

Aqui no ML ta 45 reais, la fora é mais barato e to pensando em pegar uma preta igual a q tinha e uma em aço.

É isso......

Muito ruim isso hein...  >:( >:( >:(

no eBay tem Parker Vector às toneladas!!
Dê uma pesquisadinha nos vendedores antes q vc acha alguém legal pra comprar!  ;)

Abraços e boa sorte!
Rafael.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #304 Online: 08 Outubro 2009 às 10:13:30 »
Para mim a melhor caneta fabricada na história deste planeta são as BIC´s!  :D

Sério mesmo! Como essa canetinha é fiel! Dificilmente te deixam na mão, e, se perder perdeu, cair caiu. Sinceramente eu não consigo ter canetas tinteiro da mesma forma que não consigo ter óculos escuros, ou eu os perco ou os deixo cair e quebrar, por isso nada de óculos e canetas bacanas. Das que eu tinha só restou uma chinezinha(acho que todos deviam começar com estas pelo preço, para sentir a adaptação), e, uma Crown bem legal.

P.S.: Parem de ler esse tópico, pois vc´s seram acometidos pelo PAS (Síndorme de Aquisição de Canetas)

[]'s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline lio

  • *****
  • 555
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #305 Online: 08 Outubro 2009 às 10:24:06 »
Para mim a melhor caneta fabricada na história deste planeta são as BIC´s!  :D

Sério mesmo! Como essa canetinha é fiel! Dificilmente te deixam na mão, e, se perder perdeu, cair caiu. Sinceramente eu não consigo ter canetas tinteiro da mesma forma que não consigo ter óculos escuros, ou eu os perco ou os deixo cair e quebrar, por isso nada de óculos e canetas bacanas. Das que eu tinha só restou uma chinezinha(acho que todos deviam começar com estas pelo preço, para sentir a adaptação), e, uma Crown bem legal.

P.S.: Parem de ler esse tópico, pois vc´s seram acometidos pelo PAS (Síndorme de Aquisição de Canetas)

[]'s Jean.

Você sabia que as Bics são sondas alienígenas?


*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #306 Online: 08 Outubro 2009 às 10:43:45 »
Para mim a melhor caneta fabricada na história deste planeta são as BIC´s!  :D

Sério mesmo! Como essa canetinha é fiel! Dificilmente te deixam na mão, e, se perder perdeu, cair caiu. Sinceramente eu não consigo ter canetas tinteiro da mesma forma que não consigo ter óculos escuros, ou eu os perco ou os deixo cair e quebrar, por isso nada de óculos e canetas bacanas. Das que eu tinha só restou uma chinezinha(acho que todos deviam começar com estas pelo preço, para sentir a adaptação), e, uma Crown bem legal.

P.S.: Parem de ler esse tópico, pois vc´s seram acometidos pelo PAS (Síndorme de Aquisição de Canetas)

[]'s Jean.

Sabia!

E essas sondas podem ser adaptadas para vários fins! Inlusive a sua esfera pode ser utilizada como reposição para as esferas dos bezéis... Suas tampas, raras de se encontrar depois de iniciado o uso, servem para dar uma estilingada no colega ao lado, para retirar meleca com sua haste flexível, para tirar o resto de torresmo do meio do dente, altamente preciso e higiênico! O corpo serve como canhão de bolinhas de papel para ser assoprado tecnicamente com precisão no ouvido do colega ao lado(Que o Humberto não leia isso! ;D). É, elas são legais sim!  ;)
Você sabia que as Bics são sondas alienígenas?
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #307 Online: 08 Outubro 2009 às 12:05:38 »
Vocês acham que estão de sacanagem, mas não estão não! ;D




Quem foi que disse que uma Bic não pode ser ítem de uma coleção de alto nível? ::)

Dá uma olhada nesta aqui: http://www.penhero.com/PenGallery/BIC/BICLE.htm




Da minha parte eu garanto: ADORARIA poder ter uma destas! :-*




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #308 Online: 08 Outubro 2009 às 14:41:53 »
Fábio,

Você poderia me indicar por MP este vendedor de canetas do ebay?

Um abraço,
Leandro

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #309 Online: 08 Outubro 2009 às 15:31:41 »
acredito ser esse o vendedor,ele tem os melhores preços
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300150770243
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #310 Online: 08 Outubro 2009 às 15:44:18 »
Pessoal, vocês não fiquem brabos comigo... Sabe como é, criança com brinquedo novo...

Fiz mais uma foto interessante. Coloquei as penas das duas canetas próximas uma da outra e fotografei em super-macro. Agora entendi porque a Crown tem traço mais espesso que a chinesinha...





Algumas considerações pessoais:

Notei que a chinesa tem um traço mais "áspero" que a Crown. Pela foto, dá para notar que a ponta dela é mais angulosa enquanto a Crown é bem mais suave. Imagino se não seria possível efetuar um micro-polimento na ponta da pena para deixá-la mais suave.

A pena da Crown, pelo menos visualmente, é bem mais robusta que a da chinesa.





Um abraço






PS.: se acharem que eu tô exagerando nas postagens é só dar um toque...


Paulo, belas postagens.....o que ocorre é que a chinesinha tem pena F (fine), que tem o traço mais fino e menos macio, e muitas vezes arranha......a Crown tem pena média, muito confortável......

ps: Espero que essa informação não tenha sido inútil ou coisas do tipo "É óbvio"...se for, perdoem-me....

ps2: FCC, não se desanime...logo vc estará tão doido com essas canetas que terá umas 20, e nem dará bola....falo sério, comigo  foi assim, e canetas são bem mais baratas e fáceis de adquirir que relógios....

abraços

Moriel

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #311 Online: 08 Outubro 2009 às 16:00:01 »
Moriel, o que eu achei estranho é que a chinesinha me foi vendida como sendo pena M.

Concordo que a pena maior da Crown a torna bem mais gostosa de escrever, porém consigo escrever bem mais rápido com a chinesa... Se eu tentar escrever com a Crown na mesma velocidade, o traço sai falho.

Outra coisa que notei, mais exatamente hoje: apesar de ainda ter uma boa quantidade de tinta no cartucho da Crown, o fluxo dela está se tornando deficiente. Após remover o cartucho e inseri-lo novamente, o fluxo volta a ficar adequado, mas em pouco tempo (umas duas páginas de escrita) volta a falhar.

Com a chinesa isto só acontece quando a tinta está praticamente "no vapor".

Quando a tinta do cartucho da Crown acabar, vou recarregá-lo com a mesma tinta que estou usando na chinesa (tinta Hero preta permanente), para identificar se trata-se de um problema na tinta ou na caneta.





Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #312 Online: 08 Outubro 2009 às 16:11:36 »
Moriel, o que eu achei estranho é que a chinesinha me foi vendida como sendo pena M.

Concordo que a pena maior da Crown a torna bem mais gostosa de escrever, porém consigo escrever bem mais rápido com a chinesa... Se eu tentar escrever com a Crown na mesma velocidade, o traço sai falho.

Outra coisa que notei, mais exatamente hoje: apesar de ainda ter uma boa quantidade de tinta no cartucho da Crown, o fluxo dela está se tornando deficiente. Após remover o cartucho e inseri-lo novamente, o fluxo volta a ficar adequado, mas em pouco tempo (umas duas páginas de escrita) volta a falhar.

Com a chinesa isto só acontece quando a tinta está praticamente "no vapor".

Quando a tinta do cartucho da Crown acabar, vou recarregá-lo com a mesma tinta que estou usando na chinesa (tinta Hero preta permanente), para identificar se trata-se de um problema na tinta ou na caneta.





Um abraço

Bem, agora que o pessoal está deixando de ser leigo no assunto, fazendo experimentos, etc, ja da pra largar a bomba:  a Crown é considerada pelos colecionadores uma caneta de reputação duvidosa......não por ser nacional, mas por apresentar muitas falhas mesmo, tanto na escrita quanto nas penas....é bem possível que a chinesinha tenha a escrita e a durabilidade melhores que a da Crown....mas tb é questão de uso, gosto, sorte, etc....essa particularmente não é a minha opinião, pq não experimentei as Crown, mas no que tange as Parker, posso afirmar que são canetas excelentes....

abraços

Moriel

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #313 Online: 08 Outubro 2009 às 16:15:05 »
acredito ser esse o vendedor,ele tem os melhores preços
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300150770243

Esse mesmo e foi esse joguinho que comprei.

Ele tem Vector aos montes.

Mas como falei, ainda não recebi a minha então não posso te dar 100% de certeza de ser um bom vendedor, boas qualificações ele tem, mas só posso dar meu aval quando meu material chegar.
Um abraço
Fábio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #314 Online: 08 Outubro 2009 às 16:19:48 »

Bem, agora que o pessoal está deixando de ser leigo no assunto, fazendo experimentos, etc, ja da pra largar a bomba:  a Crown é considerada pelos colecionadores uma caneta de reputação duvidosa......não por ser nacional, mas por apresentar muitas falhas mesmo, tanto na escrita quanto nas penas....é bem possível que a chinesinha tenha a escrita e a durabilidade melhores que a da Crown....mas tb é questão de uso, gosto, sorte, etc....essa particularmente não é a minha opinião, pq não experimentei as Crown, mas no que tange as Parker, posso afirmar que são canetas excelentes....

abraços

Moriel


Imaginei que fosse algo do gênero...  :-\ Afinal de contas ela foi MAIS BARATA que a chinesa...

A Crown é indubitavelmente mais bonita. Mas a escrita da chinesa, pelo menos na minha opinião, é bem superior. Mesmo sendo mais áspera.

Falando nisto: Moriel, o que você acha da minha ideia de polir a ponta da pena da chinesa? Antes de qualquer coisa quero afirmar que já fiz micro-polimentos anteriormente e com sucesso, portanto não é um problema de habilidade...  ;D

Mas quanto a real eficácia do procedimento, você acha que vale a pena ou só vou perder tempo (e este tipo de polimento leva MUITO tempo para ser bem feito...).




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #315 Online: 08 Outubro 2009 às 16:27:10 »

Bem, agora que o pessoal está deixando de ser leigo no assunto, fazendo experimentos, etc, ja da pra largar a bomba:  a Crown é considerada pelos colecionadores uma caneta de reputação duvidosa......não por ser nacional, mas por apresentar muitas falhas mesmo, tanto na escrita quanto nas penas....é bem possível que a chinesinha tenha a escrita e a durabilidade melhores que a da Crown....mas tb é questão de uso, gosto, sorte, etc....essa particularmente não é a minha opinião, pq não experimentei as Crown, mas no que tange as Parker, posso afirmar que são canetas excelentes....

abraços

Moriel

Golpe,

A minha Crown apresentava falhas na escrita também, então quer dizer que a bichinha é vagaba hein? Bonitinha mas ordinária... Quando tiver tempo eu vou postar uma foto da minha, parece até uma caneta profissional(hehe). Eu resolvi um pouco o problema da falha na escrita experimentando angulações diferentes de escrita, aí melhorou muito, e com o tempo, as falhas foram sumindo, acredito que o tempo de uso irá tornar a sua melhor...


Imaginei que fosse algo do gênero...  :-\ Afinal de contas ela foi MAIS BARATA que a chinesa...

A Crown é indubitavelmente mais bonita. Mas a escrita da chinesa, pelo menos na minha opinião, é bem superior. Mesmo sendo mais áspera.

Falando nisto: Moriel, o que você acha da minha ideia de polir a ponta da pena da chinesa? Antes de qualquer coisa quero afirmar que já fiz micro-polimentos anteriormente e com sucesso, portanto não é um problema de habilidade...  ;D

Mas quanto a real eficácia do procedimento, você acha que vale a pena ou só vou perder tempo (e este tipo de polimento leva MUITO tempo para ser bem feito...).




Um abraço
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #316 Online: 08 Outubro 2009 às 16:32:09 »

Bem, agora que o pessoal está deixando de ser leigo no assunto, fazendo experimentos, etc, ja da pra largar a bomba:  a Crown é considerada pelos colecionadores uma caneta de reputação duvidosa......não por ser nacional, mas por apresentar muitas falhas mesmo, tanto na escrita quanto nas penas....é bem possível que a chinesinha tenha a escrita e a durabilidade melhores que a da Crown....mas tb é questão de uso, gosto, sorte, etc....essa particularmente não é a minha opinião, pq não experimentei as Crown, mas no que tange as Parker, posso afirmar que são canetas excelentes....

abraços

Moriel


Imaginei que fosse algo do gênero...  :-\ Afinal de contas ela foi MAIS BARATA que a chinesa...

A Crown é indubitavelmente mais bonita. Mas a escrita da chinesa, pelo menos na minha opinião, é bem superior. Mesmo sendo mais áspera.

Falando nisto: Moriel, o que você acha da minha ideia de polir a ponta da pena da chinesa? Antes de qualquer coisa quero afirmar que já fiz micro-polimentos anteriormente e com sucesso, portanto não é um problema de habilidade...  ;D

Mas quanto a real eficácia do procedimento, você acha que vale a pena ou só vou perder tempo (e este tipo de polimento leva MUITO tempo para ser bem feito...).




Um abraço

Acho que além de não valer a pena, vc poderá perder tempo e a caneta.....não sei quanto à chinesa, mas grande parte das tinteiro possuem uma camada de irídio na ponta da pena, o que deixa a escrita mais macia.....se tirar essa camada, vira um arrasto só......Se vc quiser fazer algum ajuste nas suas tinteiros, tente ese site: http://www.nibs.com/Article6SmoothingAdjusting.htm  que ali eles explicam certinho como proceder em vários casos de problemas nas penas;

Abraço

Moriel

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #317 Online: 08 Outubro 2009 às 16:47:53 »
Fantástico link, Moriel! Vou dar uma boa estudada no site. Obrigado pela dica.




Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #318 Online: 08 Outubro 2009 às 17:16:09 »
Pessoal,

é desse cara mesmo do ebay que vou comprar !

Como tive q recadastrar meus cartoes no paypal, só semana que vem.

Vou comprar um kit. Interessante que a libra é mais cara que o dolar, mas o frete da Inglaterra é mais em conta dos que dos EUA.

Abs !

Fcc - ja recuperado e feliz pq vai comprar novos briquedos hehehe.


Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #319 Online: 08 Outubro 2009 às 20:28:44 »
Para mim a melhor caneta fabricada na história deste planeta são as BIC´s!  :D

Sério mesmo! Como essa canetinha é fiel! Dificilmente te deixam na mão, e, se perder perdeu, cair caiu. Sinceramente eu não consigo ter canetas tinteiro da mesma forma que não consigo ter óculos escuros, ou eu os perco ou os deixo cair e quebrar, por isso nada de óculos e canetas bacanas. Das que eu tinha só restou uma chinezinha(acho que todos deviam começar com estas pelo preço, para sentir a adaptação), e, uma Crown bem legal.

P.S.: Parem de ler esse tópico, pois vc´s seram acometidos pelo PAS (Síndorme de Aquisição de Canetas)

[]'s Jean.


Boa observação Jean´s!!!
Além disso, o corpo das "Brasilian International Canet´s", vulgas BIC  ;D  ;D  ;D, servem para se fazer uma traqueostomia de emergência!!! Uma BIC pode salvar uma vida!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio