Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506859 Visualizações
*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #340 Online: 13 Outubro 2009 às 22:24:09 »
Tenho várias canetas tinteiro, 2 Parker. Quero comprar um vidro de tinta azul permanente.
Procuro em todo lugar e não acho.
A tinta azul negro é a mesma tinta azul permanente? Fala, Moriel.
Abração.
Pandolfi


Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #341 Online: 13 Outubro 2009 às 22:48:46 »
A tinta azul negro é a mesma tinta azul permanente?

Não, não é. É um azul forte, só. Pra ser franco, achei meio fraco depois que seca (pelo menos o da marca waterman).

Gostei muito da cor purple. É forte, marca bem e não desbota quando seca.

Não tenho a experiência dos amigos, mas se você for escolher dentre as opções que a waterman oferece recomendo a violeta.

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #342 Online: 13 Outubro 2009 às 23:52:18 »
Tenho várias canetas tinteiro, 2 Parker. Quero comprar um vidro de tinta azul permanente.
Procuro em todo lugar e não acho.
A tinta azul negro é a mesma tinta azul permanente? Fala, Moriel.
Abração.
Pandolfi



Olá Amigo Pandolfi, como o Humberto ja disse, a tinta azul=preta é só a cor.....quando foi lançada, a promessa era "Escreve azul, seca como preta" (até hoje não entendi a moral disso)......mas existem azuis-pretas laváveis também.....as tintas que recomendo pra quem usa canetas com conversor são as Noodlers eel blue ou a Private REserve american blue (tem no ebay).....das que se encontram por aqui, recomendo a Waterman Florida Blue (é lavável), e se for pra algo mais permanente, sugiro tinta preta.....

abraços

Moriel

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #343 Online: 14 Outubro 2009 às 02:11:48 »
Aos "amantes das canetas tinteiro", li recentemente que a tinta azul-negro da Skrip "Sheaffer" é lavável mas deixa o traçado visível sob luz ultravioleta. Ainda não tive oportunidade para confirmar.

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #344 Online: 14 Outubro 2009 às 10:52:21 »
Obrigado Moriel pelo link.

Abs.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #345 Online: 14 Outubro 2009 às 11:36:25 »
Essas Parkers 51 só existem vintage, isto é, antigas (anos 60), não fabricam mais?
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #346 Online: 14 Outubro 2009 às 12:16:11 »
Essas Parkers 51 só existem vintage, isto é, antigas (anos 60), não fabricam mais?

Não são mais fabricadas... mas é facílimo de se achar uma em bom estado!!

Das canetas antigas a Parker 51 nunca me deixou na mão e funciona q é uma beleza!!!  :-*

nas Mont Blanc vintage me decepcionei várias vezes...
Rafael.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #347 Online: 14 Outubro 2009 às 13:03:46 »
Essas Parkers 51 só existem vintage, isto é, antigas (anos 60), não fabricam mais?

Não são mais fabricadas... mas é facílimo de se achar uma em bom estado!!

Das canetas antigas a Parker 51 nunca me deixou na mão e funciona q é uma beleza!!!  :-*

nas Mont Blanc vintage me decepcionei várias vezes...

Interessante,

Olhei umas no ML e é só facada, mas no ebay aparecem com preços convidativos. Essas bichas tem muita pirataria?

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #348 Online: 14 Outubro 2009 às 13:22:39 »
Essas bichas tem muita pirataria?

[]'s


As 51 são conhecidas como "as canetas mais copiadas da história"... Ou seja, é que nem "Lolex"...
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #349 Online: 14 Outubro 2009 às 13:24:02 »
Essas bichas tem muita pirataria?

[]'s


As 51 são conhecidas como "as canetas mais copiadas da história"... Ou seja, é que nem "Lolex"...

Eu observei no ML uns anúncios Parker "51" da marca Hero...

Sem comentários.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #350 Online: 14 Outubro 2009 às 13:36:54 »
A diferença é que a Parker 51 verdadeira pe inconfundível.....e geralmente as falsificações são todas da Hero, ou seja, vem a marca escrito....

entrem aqui:

www.parker51.com

tem tudo sobre elas

abraços

Moriel

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #351 Online: 14 Outubro 2009 às 13:40:22 »
Exatamente.

Embora eu já lí uns reviews destas Hero e elas até que não se saíram mal... Dá uma olhada:

http://www.penhero.com/PenGallery/Parker/Parker51ClonesPart1.htm - sobre os clones da 51 (Hero 616 e Hero 100 - a melhor é a Hero 100)

http://www.penhero.com/PenGallery/Parker/Parker51ClonesPart2.htm - sobre o clone da 45 (Hero 800)

http://www.penhero.com/PenGallery/Parker/ParkerSonnetClones.htm - sobre o clone da Sonnet






Um abraço

Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #352 Online: 14 Outubro 2009 às 13:58:43 »
Pois é, mas as Hero apesar de serem "inspiradas" nas Parker, pelo menos são de uma marca.....mas as falsificações das Sonnets são falsificações mesmo, com detalhes e tudo (Counterfeits).  Já tive a infelicidade de comprar uma delas pensando ser legítima, mas paguei barato mesmo, e ela até funciona bem....mas eu sei que não é uma Sonnet, e pra mim, isso ja basta pra eu usá-la com nojo....e as Hero saem-se bem mesmo nos testes, escrevem bem, etc.....enfim, são canetas boas.....

abraços

Moriel

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #353 Online: 14 Outubro 2009 às 14:55:48 »
Essas Parkers 51 só existem vintage, isto é, antigas (anos 60), não fabricam mais?

Não são mais fabricadas... mas é facílimo de se achar uma em bom estado!!

Das canetas antigas a Parker 51 nunca me deixou na mão e funciona q é uma beleza!!!  :-*

nas Mont Blanc vintage me decepcionei várias vezes...

Interessante,

Olhei umas no ML e é só facada, mas no ebay aparecem com preços convidativos. Essas bichas tem muita pirataria?

[]'s

Aqui são caras mesmo!!!!

Eu iria de eBay depois de uma boa pesquisa sobre os vendedores!

Abraços!
Rafael.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #354 Online: 14 Outubro 2009 às 16:31:18 »
Terminei de usar o primeiro cartucho de tinta da Crown e então resolvi recarregá-lo com a tinta Hero, só para ver como ficaria.

Este é o resultado (pelo menos parcial):







No teste de escrita eu disse que a alteração de cor poderia ser uma ilusão de óptica, mas vendo as fotos dá para perceber que não é o caso. Realmente a cor ficou bem mais clara.

Antes de recarregar o cartucho eu o lavei completamente com água. Talvez tenha ficado alguma gotinha de água que eu não tenha percebido, daí a tonalidade mais clara. Não lavei a pena, portanto se o problema for água, não é dela... E o teste eu só escrevi depois que a tonalidade se estabilizou (bem depois de ter consumido totalmente a tinta azul). Mistério...


Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #355 Online: 14 Outubro 2009 às 23:16:40 »
Paulo, acho que na segunda recarga dará para ter uma avaliação mais precisa.

Eu to doido pra escrever com a minha, ainda não tive oportunidade, só se eu sair escrevendo besteiras num papel, kkkkkkkk.

Na minha última reunião com um cliente usei a esfero, pois a tinteiro ainda não estava carregada.

Acho que vou voltar pra faculdade ou fazer um curso, sei lá, só pra ter motivo para escrever, kkkkkkkkkkk.
Um abraço
Fábio

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #356 Online: 14 Outubro 2009 às 23:55:05 »
Sempre que lavamos a caneta, temos que deixar pelo menos 15 minutos a pena para baixo, sobre um guadanapo ou papel toalha, pra que a capilaridade faça com que a água que ficou depositada na pena e no interior da caneta saia......após recarregarmos, possivelmente as primeiras frases podem sair falhadas ou com a tinta diluida, como aconteceu com a sua crown......depois de usar ela um pouco mais, vc verá que a cor volta ao normal....

abraços

Moriel

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #357 Online: 15 Outubro 2009 às 09:54:08 »
Sabia que tinha alguma foto da minha caneta. Eu tirei na época do RM1.







É uma Crown, escrita é boa, macia, de risco médio.

[]'s Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #358 Online: 15 Outubro 2009 às 13:57:18 »
Minha última aquisição: Pilot M90, reedição (limitada, mas não numerada) da clássica Myu 701. Uma belezinha! Preciso agora esperar chegar.








Abraços!

Adriano


*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #359 Online: 15 Outubro 2009 às 14:13:33 »
Esta Myu é DUCA Adriano, voce vai gostar muito  ;)

Os Japas fazem canetas maravilhosas!

Quando puder, experiemente a tinta Sailor Kiwaguro Nano.

Abraços,
Jose A.

« Última modificação: 15 Outubro 2009 às 14:17:50 por zE_ »