Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506331 Visualizações
*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #440 Online: 22 Novembro 2009 às 19:02:54 »
Pandolfi...
Essa frasco de tinta veio com a sua caneta?
Sabe se é encontrado no Brasil???
Abraço
Paulo Sergio
Amigo Paulo Sérgio, o frasco de tinta é comprado à parte, na nota veio o valor da caneta e outro código para o valor da tinta.
Se quiser, mande uma MP que passo o site da loja vendedora, mas é americana, esta caneta e a tinta é difícil de encontrar.
Pesquisei e não encontrei à venda no Brasil.
Abração.
Pandolfi
 
« Última modificação: 22 Novembro 2009 às 19:06:19 por Pandolfi »

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #441 Online: 22 Novembro 2009 às 19:09:46 »
Paulo, pior que eu sei....foi uma grande BURRADA :-[
Fui à uma papelaria, e como não estava de camisa com bolso
(o que é normal em dia de semana), coloquei no bolso dianteiro
da bermuda, aí sentei, e ..... :'(
abs
Glauco
Glauco, nas lojas de canetas não se encontra essa peça, tipo Dr. das Canetas?
Abração.
Pandolfi

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #442 Online: 23 Novembro 2009 às 09:54:06 »
Minha última aquisição: uma clássica Parker Duofold Senior, laranja, também chamada de "Big Red" ou "Lucky Curve". Estimo que seja de 1926 ou 1927. Não é o melhor exemplar que já vi, mas não está nada mal para uma caneta de mais de 80 anos de idade.












Abraços!

Adriano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #443 Online: 23 Novembro 2009 às 10:04:08 »
...

...

Muito bonita, se eu soubesse comprar canetas usadas me aventuraria...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Pandolfi

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #444 Online: 23 Novembro 2009 às 10:21:30 »
Amigo Adriano, fascinante esta Duofold, tipo de pena minha preferida. Parabéns.
Abração.
Pandolfi
 

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #445 Online: 23 Novembro 2009 às 10:33:28 »
Puxa Glauco, que chato...

Se me permite um pitaco, tente colar a parte quebrada usando alguma cola de base epoxy (tipo poxipol ou araldite). Prefira as de cura mais lenta, o ideal é a 24 horas. As colas a base de cianoacrilato (como o super bonder) não tem muita resistência mecânica - que será primordial neste ponto da caneta.

Você pode misturar uma carga plástica à cola. Por exemplo: pegue um pedaço de plástico preto, em um tom parecido com o da parte que será colada, e passe numa lixa de granatura 100 ou 150. Misture este pó de plástico na cola, numa proporção de 1 para 1. A cola irá ficar da cor do plástico, deixando o remendo com uma melhor aparência, bem como irá ficar um pouquinho mais resistente.

Uma dica importante: a resina epoxy só fica totalmente curada (e o tempo de cura é crítico numa colagem de precisão - como é o caso) com um tempo de 5 a 10 vezes o tempo de secagem. Isto equivale a dizer que a cola de 24 horas levará em média uma semana para estar completamente curada.

Obrigado pela dica Paulo !

vou tentar fazer este processo e aviso se deu certo.
A cola que vc está falando é aquela Araldite que
mistura o conteúdo de dois tubos ?

Glauco, nas lojas de canetas não se encontra essa peça, tipo Dr. das Canetas?
Abração.
Pandolfi

Pandolfi,
acho que vou tentar primeiro fazer o conserto e se não ficar bom vou checar no
Dr.das Canetas.

abs

Glauco

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #446 Online: 23 Novembro 2009 às 11:10:32 »

Obrigado pela dica Paulo !

vou tentar fazer este processo e aviso se deu certo.
A cola que vc está falando é aquela Araldite que
mistura o conteúdo de dois tubos ?




Exatamente. Procure a que seca em 24 horas. É mais demorada, mas é bem mais resistente.

Faça a colagem, espere a cola começar a endurecer (se usar a 24 horas será em torno de umas 2 ou 3 horas) e usando um palito de dente remova o excesso de cola, principalmente do interior. Com muito cuidado para não mover a parte colada.



Um abraço
« Última modificação: 23 Novembro 2009 às 11:13:32 por paulorocha »
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #447 Online: 23 Novembro 2009 às 11:28:40 »
Belíssimas canetas Miguel e Adriano!!!  :D

Minha última aquisição foi essa Mont Blanc 344 1/2 da década de 40.









Ela é lindona!!! Mas não está funcionando direito...  :-\

Na primeira vez q enchi de tinta, usei um tempo e parou o fluxo... pensei q era sujeira ou algum entupimento... lavei, limpei , sequei, enfim... fiz tudo oq poderia e mesmo assim não funciona...  :'(

Ela precisa ir para uma revisão pelo jeito....

veremos....

Abraços!!
Rafael.

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #448 Online: 23 Novembro 2009 às 16:06:43 »
Pessoal, preciso de um conselho...

hoje fui comprar outro conversor para minhas canetas, e fiz uma besteira.
Coloquei minha Parker Jotter no bolso e acho que ao sentar, forcei o corpo
e ela "rasgou" perto da rosca de plástico.


Existe alguma forma de recuperá-la, ou vcs acham que se eu colar a parte com
super-bonder vai ficar "ok" ?

O engraçado é que tenho esta caneta há anos, e devido a ter visto o pessoal aqui
comprando a Parker Frontier, e elogiando, acabei comprando também o conjunto.

Olá Glauco.....aí vai o meu conselho:

http://cgi.ebay.co.uk/Parker-Jotter-Special-Fountain-Pen-Blue-Ink-Bla_W0QQitemZ290371026589QQcmdZViewItemQQptZUK_BOI_Office_Office_Supplies_Stationery_ET?hash=item439b763e9d

Sai em torno de 6 libras com frete, quando chegar, vc substitui a peça.....sai mais barato que comprar só a peça aqui no Brasil...

Abraços

Moriel
 
Que beleza de tinteiro, achei bem mais suave que a Jotter ! Por isso fui comprar
outro conversor, acho que ela ficou com ciúmes e acabou quebrando... :-\.


abs

Glauco

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #449 Online: 23 Novembro 2009 às 16:34:30 »
Obrigado Moriel !

primeiro vou tentar consertar e se não der, vou seguir seu conselho
e comprar no ebay.

abs

Glauco

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #450 Online: 25 Novembro 2009 às 10:19:51 »
Tenho 02 Parker 51 (01 USA e 01 Argentina).
Gostaria de saber a diferença entre a fabricada nos EUA da fabricada na Argentina, se é que existe, porque externamente são identicas.
Também tenho 01 Parker 75.
Abs
João
João

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #451 Online: 25 Novembro 2009 às 10:51:09 »
João, dá uma ollhadinha neste site: http://www.parker51.com/

Se não tiver a informação lá, duvido que ache em outro lugar...



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #452 Online: 25 Novembro 2009 às 20:41:53 »
Paulo. Obrigado!
Site bastante interessante.
Hoje falei com o Mariano Prieto e ele informou que praticamente não existe diferença entre elas, somente no banho de ouro da tampa e também que as USA são mais valorizadas.

Abs

João
João

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #453 Online: 25 Novembro 2009 às 22:40:36 »


Minha última aquisição:

Sheaffer 300 ballpoint:




Miguel,

Parabéns pela aquisição.  Ontem, para comemorar um feito pessoal (entreguei à editora os originais de meu primeiro livro), comprei todo o conjunto desta linha (tinteiro + rollerball + esferográfica + lapiseira).  Gostei muito delas, são pesadas e imponentes e parecem muito resistentes.  A tinteiro escreve muito bem, um fluxo contínuo de tinta e a pena é muito suave no contato com o papel, ainda melhor que a Sheaffer Prelude.

Um abraço,
Leandro

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #454 Online: 26 Novembro 2009 às 08:48:52 »
Grande Leandro!

Parabéns pela compra, mas principalmente PARABÉNS pelo primeiro livro! Que tal uma breve resenha, de preferência escrita com uma das suas novas canetas?




Abração
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #455 Online: 26 Novembro 2009 às 09:51:40 »
Parabéns pelo livro, desejo muito sucesso.....e pelas canetas também, por serem os instrumentos que te ajudaram nessa conquista....e ajudarão nas próximas....

abraços


Moriel

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #456 Online: 27 Novembro 2009 às 13:19:13 »
Leandro, sucesso com o livro!

Diga o nome dele pra podermos comprar!


Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #457 Online: 27 Novembro 2009 às 15:15:51 »
Paulo, Moriel e Sá,

Muito obrigado!

O título é "Psiquiatria e Psicanálise: Confluências e Condutas Clínicas: Manual para Jovens Profissionais".  É uma parceria da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Federação Brasileira de Psicanálise.  Nós procuramos aumentar o diálogo entre estas duas profissões através deste livro, que apresenta as visões psiquiátricas e psicanalíticas de diversas doenças como depressão, dependência química, transtornos alimentares, esquizofrenia, entre outras.  Para cada uma das doenças, há um capítulo escrito por psiquiatras e um capítulo escrito por psicanalistas, de modo que cada grupo pode apresentar sua visão.  Sou psiquiatra e fui um dos responsáveis para organização do livro, além de ter escrito o capítulo de psiquiatria sobre o Transtorno Dismórfico Corporal.  O lançamento será aqui no Rio, no início de dezembro, no seminário que comemora os 50 anos da Sociedade de Psicanálise do rio de Janeiro.  Assim que sair, posto uma imagem da capa aqui com uma resenha.

Um grande abraço,
Leandro

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #458 Online: 27 Novembro 2009 às 19:21:56 »
Paulo, Moriel e Sá,

Muito obrigado!

O título é "Psiquiatria e Psicanálise: Confluências e Condutas Clínicas: Manual para Jovens Profissionais".  É uma parceria da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Federação Brasileira de Psicanálise.  Nós procuramos aumentar o diálogo entre estas duas profissões através deste livro, que apresenta as visões psiquiátricas e psicanalíticas de diversas doenças como depressão, dependência química, transtornos alimentares, esquizofrenia, entre outras.  Para cada uma das doenças, há um capítulo escrito por psiquiatras e um capítulo escrito por psicanalistas, de modo que cada grupo pode apresentar sua visão.  Sou psiquiatra e fui um dos responsáveis para organização do livro, além de ter escrito o capítulo de psiquiatria sobre o Transtorno Dismórfico Corporal.  O lançamento será aqui no Rio, no início de dezembro, no seminário que comemora os 50 anos da Sociedade de Psicanálise do rio de Janeiro.  Assim que sair, posto uma imagem da capa aqui com uma resenha.

Um grande abraço,
Leandro


Leandro

Parabéns novamente......estou iniciando em janeiro especialização em Psiquiatria;  já estou no meio psiquiátrico há um bom tempo, pois sou quotista de uma clínica de reabilitação a qual 70% dos pacientes possuem transtornos psiquiátricos, e só 30% são dependentes químicos;  sou responsável pela parte clínica,  e gosto muito da área psiquiátrica, por isso estou migrando....estou também iniciando um projeto de pesquisa sobre ECT, pois estamos em vias de implantar essa terapia na clínica... (já temos toda a aparelhagem).....inicialmente será feito em hospital, depois traremos pra clínica.....estou cheio de idéias, e meus colegas também.....aqui no sul só tem em Porto Alegre e talvez Santa Maria, o nosso será o  único serviço privado do interior do Estado com essa opção terapêutica......o nosso maior desafio por enquanto é convencer os COLEGAS de que ECT é seguro. e tem indicações.....

Abraços e muito sucesso

Moriel

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #459 Online: 27 Novembro 2009 às 19:23:50 »
A propósito, teu livro veio em boa hora.......vai servir como uma luva pra mim....hehehe.....já tem um exemplar vendido....

abraços