Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1523882 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #460 Online: 27 Novembro 2009 às 19:36:13 »
Salve!

Parabéns!
O primeiro livro é mesmo uma satisfação profissional e pessoal.

Que venham outros.

Um grande abraço e muito sucesso!
Alberto

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #461 Online: 29 Novembro 2009 às 13:03:40 »
Moriel,

Seja bem vindo à psiquiatria.  É muito interessante ver como a psiquiatria atrai pessoas de outras formações, às vezes, depois de anos de prática em outra especialidade.  Onde você cursará sua especialização?

Se precisar de ajuda em relação ao ECT, avise.  Durante a residência, este foi um de meus temas de estudo, cheguei a publicar um artigo no Bipolar Disorders sobre ECT de manutenção e participei da elaboração do projeto que permitiu ao Instituto de Psiquiatria da UFRJ comprar sua nova máquina de ECT (onda quadrada / pulso breve) e implantar o único serviço público no Rio onde esta modalidade de tratamento, que salva vidas, é oferecida gratuitamente aos pacientes do SUS.

Alberto,

Muito obrigado!  Espero que suas palavras se tornem realidade e que muitos outros livros venham em seguida (já tem mais um no  forno).

Um grande abraço,
Leandro

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #462 Online: 29 Novembro 2009 às 14:55:39 »
Olá Leandro

Farei a especialização em Porto Alegre.  Estou formado há quase 3 anos, e sempre trabalhei como clínico.  Fiz estágios durante toda a faculdade, em todas as áreas imagináveis, e pensava em fazer ortopedia, mas não tinha certeza.  Resolvi trabalhar um tempo pra ver o que aconteceria, e tudo acabou pendendo pro lado da Psiquiatria, ou seja, teria errado feio fazendo ortopedia.  Agora que estou seguro, farei.  Nesse meio tempo acabei fazendo muitos plantões em hospitais psiquiátricos, e com a sociedade na clínica de reabilitação, onde entrei como responsável pela parte clínica geral dos pacientes, acabei entrando no meio psiquiátrico.  Acontece que eu também tenho uma outra qualidade:  sou muito empreendedor; a partir do momento em que entrei na sociedade, consegui realizar algumas mudanças que foram responsáveis por um grande retorno para a entidade, então estou tendo muito o apoio dos colegas psiquiatras, além também de estar me mobilizando para realizar projetos de pesquisa na área. A nossa região tem uma carência psiquiátrica absurda, então quem está interessado nisso encontra bastante apoio, desde que se mostre merecedor disso.  Pretendo também escrever livros, inclusive já tenho 2 manuscritos (um "romance" e um baseado em comportamento humano, é só um esboço, terei que lapidá-lo após ter mais conhecimentos técnicos na área psiquiátrica).  Espero que um dia sejam publicados, embora já recebi proposta para publicar os 2 apenas pelos esboços.....mas isso tem que ser bem feito, o que exige tempo e dedicação.......bem, cada coisa em seu tempo..........

um grande abraço

Moriel

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #463 Online: 29 Novembro 2009 às 21:51:33 »
Parabéns pelo livro e pelas canetas!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #464 Online: 29 Novembro 2009 às 23:49:36 »
comprei no total impulso.
alguém saberia identificar esse modelo de sheaffer?
é a fineline(60/70)




abraços e parabéns ao escritor!!!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #465 Online: 30 Novembro 2009 às 12:25:37 »
Olá pessoal !
 
estou com uma dúvida em relação aos conversores da
Parker.

Nos dois abaixo, qual é a vantagem de um sobre o outro,
além do preço ? Tenho o 1º que funciona como uma seringa,
vi o 2º que é de rosca, mas não entendi qual a vantagem ?  ???




abs

Glauco

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #466 Online: 30 Novembro 2009 às 12:31:34 »
Glauco

Tecnicamente, não existe vantagem nenhuma, uma vez que os dois comportam o memso volume de tinta e desempenham a mesma função, que é puxar a tinta e armazená-la.  O segundo é o conversor "Deluxe", que custa aqui no Brasil cerca de 40 reais, e no eBay da pra conseguir por muito menos.  A diferença é que ele parece com os conversores das outras canetas, que não têm conversores de "luxo' e custam o preço do conversor simples da Parker.  Na verdade, provavelmente o conversor de cima, mais simples, foi concebido para equipar modelos mais baratos, mas desempenha o mesmo papel do outro.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #467 Online: 30 Novembro 2009 às 14:13:30 »
Obrigado Moriel !

vou ficar aguardando então chegar uma Parker 45, que comprei no
ebay, virá com um conversor simples, um cartucho e uma caneta
esferográfica.

abs

Glauco

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #468 Online: 04 Dezembro 2009 às 19:52:48 »
Senhores, sou novo aqui no fórum, gostaria de um esclarecimento. Ao comprar uma caneta no ebay no valor de  100 dólares por quanto fica o custo final? Não tenho o hábito de comprar via importação. Desde já agradeço a quem puder me esclarecer.
Edanro

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #469 Online: 04 Dezembro 2009 às 23:14:00 »
Edanro

Se  ela cair na alfândega, incidirá sobre seu valor a alíquota de 60%......uma saída é pedir para o vendedor declarar que o valor do produto é menor que 50,00 dolares, o que pode evitar isso.......

abraços

Moriel

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #470 Online: 04 Dezembro 2009 às 23:55:23 »
Moriel, obrigado pela explicação, pelo que vi ainda assim me pareceu ser vantajoso, visto que de um modo geral o ML chega a superar 400% do valor em dólares.
Edanro

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #471 Online: 05 Dezembro 2009 às 00:03:28 »
Moriel, obrigado pela explicação, pelo que vi ainda assim me pareceu ser vantajoso, visto que de um modo geral o ML chega a superar 400% do valor em dólares.
Edanro


Vale a pena sim, com certeza.....depois que vc começar a usar o eBay, raramente usará o Mercado Livre.......é um fenômeno natural.....o eBay tem maior variedade, melhores preços e é um site mais sério, com maior rigor entre vendedores e compradores, e mais liberdade que o mercado Livre........tanto que os vendedores do eBay preferem pagar a comissão e vender por esse canal, ganhando as qualificações positivas, a vender por fora......vc pode mandar um email pro vendedor, com todos os dados, etc, coisa que dá punição no Mercado Livre........o povo lá tem outra mentalidade.......aqui, damos o "jeitinho brasileiro" e nos ferramos por causa da comissão do ML...lá eles preferem pagar a comissão.....mas se vc pedir pra declararem valores menores, geralmente eles dão um "jeitinho" também......o importante é vender........

abraços

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #472 Online: 05 Dezembro 2009 às 12:10:13 »
Srs,

demorei em postar, mas hj tive um tempo, não é nada demais, mas para mim foi algo muito legal o que aconteceu !

Conversando aqui nesse mesmo tópico, com amigo Moriel, me foi recordada uma lapiseira que tive e se perdeu com o tempo, a Pentel Quicker Clicker™, de cor fumê.

Pesquisando na internet, vi que a edição antiga só existe na loja da Pentel e em número limitado, a q está em comercialização é a edição nova.

Resolvi então mandar um email pro marketing da Pentel, explicando que era um consumidor do Brasil, e q nos meus tempos de escola utilizei tal lapiseira e perguntando da possibilidade deles me venderem (não vendem pra fora dos EUA) uma Pentel Quicker Clicker™ edição antiga.

Após uns 4 dias, para minha grata surpresa, recebi uma resposta da Pentel, me dizendo mais ou menos o seguinte: Que ficavam muito agradecidos pelo contato e pelo relato de um consumidor como eu e que caso eu desejasse, poderia enviar para eles os meus dados de correspondencia, que iriam me enviar como presente uma Quicker Clicker na cor fumê.

Pessoal, pode parecer uma besteira sem tamanho hehehe....mas fiquei extremamente feliz com a resposta. Trabalho com publicidade e é muito raro aqui no BR vc ver uma empresa ter esse tipo de relacionamento com seu consumidor final. A pronta resposta, a gentileza, o atendimento da Pentel foi tão fantástico que agora tenho gosto de comprar seus produtos, por um simples lápis que seja.

O envio demorou um pouco, pois eles estavam de mudança e como forma de se desculparem com isso (???!!!) me mandaram ainda um outro produto, que é um marca texto moderninho, como vcs podem ver na foto.

Abaixo as fotos !

Abs a todos.





« Última modificação: 05 Dezembro 2009 às 12:15:08 por Fcc »

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #473 Online: 05 Dezembro 2009 às 14:52:51 »
FCC:

Pelo amor de Deus, me manda o link e o texto que mandastes para a Pentel, via MP......eu NECESSITO a lapiseira verde.......vou tentar de tudo.....

abraços, e parabéns.

Moriel

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #474 Online: 05 Dezembro 2009 às 17:42:37 »
ola  pessoal,  só pra constar, voces que gostam de pentel, tenho uma lapiseira 0,5mm que comprei em 1983 , preta, que me acompanha até hoje... NÃO DOU, NÃO EMPRESTO E NÃO VENDO , não tem preço , pode ser cacoete de maluco , mas ela tem um valor sentimental para mim gigantesco... detalhe, funciona que nem um relogio suiço...

     abraços

                 marck

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #475 Online: 05 Dezembro 2009 às 18:32:11 »
Moriel,

vou te mandar por MP, fiz um apelo sentimental, q é verdade, mas eu esperava que me vendessem e não que me dessem de presente.

Acho que vc pode inclusive citar meu caso....creio.

Te mando até amanha tudo por mp.

Agora, tem a verde antiga ?

Quero comprar uma rosa nova pra minha filha....onde vc comprou a sua verde nova ?

Abs.

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #476 Online: 05 Dezembro 2009 às 22:09:07 »
Moriel,

vou te mandar por MP, fiz um apelo sentimental, q é verdade, mas eu esperava que me vendessem e não que me dessem de presente.

Acho que vc pode inclusive citar meu caso....creio.

Te mando até amanha tudo por mp.

Agora, tem a verde antiga ?

Quero comprar uma rosa nova pra minha filha....onde vc comprou a sua verde nova ?

Abs.

Comprei no eBay mesmo.....tem essa rosa http://cgi.ebay.com/Pentel-PD349T-Burgandy-Quicker-Clicker-Pencil_W0QQitemZ230234849421QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item359b11008d
mas é 0.9 mm.....mas tem na mesma loja outras....menos a que eu quero.....

Muito obrigado

Moriel

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #478 Online: 06 Dezembro 2009 às 00:18:36 »
Flávio, história fantástica, prova de uma empresa que se preocupa com o consumidor.

Já comentei aqui neste tópico, tenho 3 lapiseiras Pentel, uma P205 (0.5) que já me acompanha há mais de 10 anos e é minha lapiseira de uso no dia a dia e outras 2 coloridas (não sei o código de cabeça), uma 0.7 e uma 0.5 que uso eventualmente.

Até minhas grafites costumo comprar Pentel, mas na última vez que comprei não tinha, aí comprei Staedtler que também são muito boas, só uso grafites 2B.

Em matéria de lapiseiras não tem outra marca é Pentel na cabeça.
To pensando em comprar uma lapiseira Parker, mas para fazer conjunto com minhas canetas, porém não sei se a Parker tem tradição em lapiseiras, será mais para "impressionar" os clientes nas visitas, já que a Pentel é excelente, mas não chama nenhuma atenção (só de quem conhece a marca).

« Última modificação: 06 Dezembro 2009 às 01:25:03 por O Cara »
Um abraço
Fábio

Abraço
Paulo Sergio