Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Pessoal, quanto ao "fui passado para trás" eu estava brincando! Que fique claro! ::)
A afirmação de 100% de originalidade foi por minha conta e risco. Acredito que me enganei...vivendo e aprendendo. :-[ :-[ :-[
No entanto, estou muito satisfeito com meu 30T2...com estrela ou sem estrela...o que interessa é o que existe por dentro...e ponto final. ;)
Abraço!
Murilo

Filipeandrade

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ou Adriano, a respeito do meu estrela vermelha, é de 15 jewels e tem o incabloc. Tenho certeza que não é um frank.

Ou estou errado? ai ai ai ai ai.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Adriano

Minha pergunta é de verdade e juro que não é retórica. Explico: por minhas mãos passam uma série de Omegas estrela vermelha, a maioria com mostrador reformado e tido como xodó dos donos. Frequentemente sou questionado pela originalidade dos relógios que me mostram e sou a referência para fazer isso "oficialmente" em nome da Omega, assim como o Mauro. Somos os caras com a pesadíssima responsabilidade de "bater o martelo" sobre a originalidade de peças e sempre afirmei com "certeza estatística" ao desautenticar um Teddington de cara se ele não possuísse 17 rubis. E naturalmente, isso já aborreceu ou desapontou muita gente.

É sempre muito, muito raro (para mim) ver um Teddington realmente original (já tive o gosto de ver alguns maravilhosos!) e quando o amigo Murilo fez a afirmação de ser um Teddington 100% original, notei que esse exemplar contraria o que eu considerava como regra, mesmo considerando uma série de saladas que Omega já fez ao longo de sua história.

Então esse é um Teddington totalmente genuíno mesmo, com essa máquina? Se entendi, ele faz parte de 1% dos que fogem à "regra". Não conheço o que o Gravina e tantos outros conhecem sobre Omega e ainda assim tenho essa dura tarefa de autenticar a originalidade, ainda que verbalmente, de exemplares assim. Para mim, saber o que é correto passa do limite do hobby ou da diversão (como a liberdade que tenho ao estudar sobre a Seiko) e se torna obrigação. Já passei pelo "aperto" de ter que corrigir um atestado verbal meu mesmo, de original para não-original ou o contrário.

Sério, continuo com a mesma dúvida, e estou pedindo para ser ensinado sobre o assunto, e peço perdão se constrangi o comprador e/ou o vendedor! Em momento algum foi a intenção de dar porrada! :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Abraços!

Adriano

Paulistano

vamos ouvir o Adriano e o Gravina.
ninguém sabe mais de omega que eles...
fico triste pelo amigo Murilo, mesmo ele dizendo que não está triste.
enfim, vamos aguardar o desenrolar do "causo".
abraços.

Adriano

Mais que o Gravina eu não sei, E DUVIDO. Tanto quanto ele, talvez, alguns mundo afora. Que ele com certeza deve conhecer, por sinal...

Mas mais que eu, eu tenho certeza absoluta que uma quantidade de pessoas igual ou maior que a população da China sabe de Omega mais que eu, especialmente antigos.

Abraços!

Adriano

murilolsd

Que baita confusão...eu só queria compartilhar a minha alegria pela aquisição... :-\
Adriano, tenha certeza que não fiquei nem um pouco chateado com suas observações! Fiquei foi feliz, pois aprendi mais um pouco. :)
Gravina, confio 100% na credibilidade de quem me vendeu este OMEGA! Tenha certeza. :)
Paulistano, você sabe bem de quem estamos falando, conhece o caráter dos envolvidos e sabe que foi um mal entendido. Por favor, peço que pare de colocar lenha na fogueira. >:(

igorschutz

Citação de: Paulistano online 10 Abril 2012 às 17:22:59
(...) convenhamos, vender um omega (...), sujo, oxidado etc já é por si uma baita desonestidade...

Não é.
Pode não ser do seu gosto, mas não é desonestidade.

Desonestidade seria se o vendedor entregasse um relógio que não correspondesse com o que foi anunciado. Mas neste caso, tenho certeza absoluta que isso não ocorreu.

Este vendedor tem reputação ilibada, e dou minha mão à palmatória que o que ele vendeu continha descrição exata e fidedigna, e o Murilo comprou porque gostou assim.
Se houve algum erro, algum mal entendido, este está ocorrendo neste Fórum, e não entre o Murilo e o vendedor.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Filipeandrade

Citação de: Adriano online 10 Abril 2012 às 17:22:31
Então esse é um Teddington totalmente genuíno mesmo, com essa máquina? Se entendi, ele faz parte de 1% dos que fogem à "regra"

Caro Adriano, pode ser que eu esteja errado em relação ao meu omega quando falei que é totalmente original, mais uma coisa é estranha o ex dono dele, um velinho disse que sempre foi dono do relógio, desde antigamente, e sempre esteve com ele. ( no fundo tambem tenho essa duvida, quando o comprei senti um ar diferente )

Segue as fotos, não queria mostrar ele no estado que se encontra, mais não importo com ele nem um pouco, não sinto nada por ele... Apenas fica lá no canto esperando, talvez quem sabe a morte... Olocooo

Tampa: 2501-1
Abraçoss

Paulistano

poxa, então dôa ele para mim que eu trato cuidadosamente dele, dou banho, casa, comida e roupa lavada....
se topar me manda MP que te mando o endereço.
grande abraço amigo Filipe.

Filipeandrade

Esqueci de mencionar que esse omega meu, tá que solta(ouro) plaque.. o cara#$%mba.. E é muito...

E alguem tem alguma sugestão sobre essa estrela no mostrador com esse calibre 265?

Cigano

Parabéns pelo belo Omega caro amigo Murilo, realmente está em muito bom estado, sem contar da procedência que ótima, ainda mais se tratando de Omega!!
Parabéns use-o com muita saúde !! ;)
Abraços,
Cigano!

vinniearques

Gente do céu, que confusão, na boa posso dar minha opinião ou pelo menos tentar ajudar a entender o causo? Pois bem levando em consideração que vocês me dão essa devida autorização, lá vou eu:

O murilo todo feliz postou o relógio ( Milhares de parabéns Murilo, tá lindo o relógio), porem levantou uma duvida que partiu do amigo Adriano e que deixou claro que a duvida era DUVIDA mesmo e nada mais que isso, alias esse é o espirito né, discutir sobre relógios.

O amigo Murilo fez uma brincadeira e o Mestre Gravina meio que respondeu brincando também e dando recado ( certíssimo na posição dele) pois ele é uma voz ativa no assunto Omega e no assunto do tal relógio em questão!

dai pra frente virou uma bagunça, entenderam o Adriano errado, o Paulistano, o Felipe e virou uma confusão danada, eu que só estava lendo posso dizer:

O Adriano não provocou nada disso só levantou a bola, que o paulistano ajeitou no peito e ouve um ruido ai no meio que complicou tudo, no final das contas ninguém provocou ninguém ai na brincadeira, só desencontros e busca por informações!

Resumo, o Murilo ta de parabéns, o Gravina idem pela explicação e honestidade, e o Adriano e o Paulistano, não tem culpa de nada, só de serem curiosos rsrsrsrsrsrsrsr  8) 8) 8)

isso é MINHA visão da coisa!

Paulistano

Citação de: Paulistano online 10 Abril 2012 às 17:22:59
(...) convenhamos, vender um omega (...), sujo, oxidado etc já é por si uma baita desonestidade...

Realmente, não se trata de desonestidade, e peço desculpas se me expressei mal.
Sou bastante criterioso ao vender qualquer coisa, ainda mais relógios, e por isso fiquei incomodado.
Mas diante dos esclarecimentos feitos pelo amigo Murilo, de que comprou no estado, e que estava ciente de tudo, vale a transação feita, e ninguém tem que se meter.
não conheço o vendedor, nunca comprei nada dele, mas diante das manifestações de que é pessoa idônea, peço que desconsiderem a minha manifestação.
diante disso, fico feliz que o amigo Murilo esteja feliz com seu relógio.
abraços a todos.

Gravina

Citação de: Adriano online 10 Abril 2012 às 11:16:32

...Em outras palavras, sempre considerei a presença de 17 rubis como um dos fatores determinantes para autenticação de um Teddington, ou "estrela vermelha" como preferirem...

Oi Adriano,
Antes que o nosso companheiro Filipe pegue a corda, e o banquinho :P ;D................digo que não necessariamente tem que ter 17 rubis.
Amanhã posto algumas fotos para exemplificar.......estarei entrando na 3ª jornada :'( ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Mac1969

Pessoas, boa noite....

Já estou sem idade de ficar "balangando" relógio.....

[ ] ´s....................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Paulistano

amigo Mac
"balangando" foi demais.
nunca ouvi esta expressão. huahuahua.
parabéns pela aquisição. realmente é uma grande ajuda, quando se tem muitos relógios.
abraços.

Cigano

Bela aquisição caro MAC1969, tem uma amiga que chama de caixa "Rebolation"  ;D ;D ;D ;D ;D
Lembras quem é Mac1969 ???
Abraços,
Cigano!

vinniearques

Citação de: Cigano online 10 Abril 2012 às 22:12:06
Bela aquisição caro MAC1969, tem uma amiga que chama de caixa "Rebolation"  ;D ;D ;D ;D ;D

Ta bem sumida inclusive

Cigano

Citação de: vinniearques online 10 Abril 2012 às 22:18:22
Citação de: Cigano online 10 Abril 2012 às 22:12:06

Ta bem sumida inclusive

Exato caro Vinnie, ela está mesmo sumida !!
Esperamos que ela esteja bem!! ;)
Abraços,
Cigano!

Mac1969

Cigano, td bem?

Ela está bem sim......

[ ] ´s.................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005