Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Parabéns pelo belo 1680 caro DWBR, muito lindo mesmo, me estado a la Gravina !!

Caro MAC1969, que lindíssimo esse Hamil, muito show.
Essa máquina dele então é linda.
Eu não modificaria não, deixava assim mesmo, ou arrumaria uma caixa compatível para ser modificada, ao invés desta.

Até logo ! 8)
Abraços,
Cigano!

Carbonieri

sic transit gloria mundi

flavio

A tampa traseira dele tem algum registro de inventário militar? Pergunto isso porque isso aí foi criado a pedido da marinha americana para ser usado na 2 guerra. E eram caros na época! Custavam na 2 guerra cerca de 350 dólares! Eram usados em cálculos de navegação. Flávio

Alberto Ferreira

Marcelo,...
Como o amigo nos pediu opiniões...
Aí vai a minha,...

Eu não faria a modificação, não.

E digo mais,...
Eu nem sou tão "contra" estas modificações (os "mod´s"), se feitas com bom gosto, etc... Bem entendido.

Mas neste caso,...
Pela peça que é, e pela sua "história", eu pensaria bastante antes de uma decisão.

E se o amigo me permite um "pitaco", de um "vintageiro"...  ::)

Restaurações e "mod´s"...
São para sempre.

Difícil a "volta"...  Se é que ela seria possível.
8)

Alberto

heracles

Faz não Mac, ficaria show mas.......tem coisas que podem e outras não podem
esse não pode de jeito nenhúm ;)

Abraço
Heracles

Mac1969

Pessoas,

Agradeço pelos conselhos!

[ ] ´s..................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

igorschutz

Flávio, esse é um crono, e cronos eram utilizados para cálculos envolvendo artilharia. Para navegações eram utilizados os deck watches, que não são cronos e são mais refinados e raros (Hamilton mod. 22), e mesmo assim eram só relógios auxiliares, pra não precisar manipular muito os cronômetros marítimos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

heracles

6139-8020 no estado que gosto  :D

Abraços
Heracles

Mac1969

Flavio, tem sim, mas esta meio apagado, muito difícil de fotografar.

Mas transcrevi abaixo.

AN 5742
FSSC 88-W-590
MFR´S PART NO. 3729
SERIAL NO. HI-17428
CONTRACT NO.NO. a (s) – 32
HAMILTON WATCH CO

[ ] ´s...............

Citação de: flavio online 07 Dezembro 2013 às 13:39:20
A tampa traseira dele tem algum registro de inventário militar? Pergunto isso porque isso aí foi criado a pedido da marinha americana para ser usado na 2 guerra. E eram caros na época! Custavam na 2 guerra cerca de 350 dólares! Eram usados em cálculos de navegação. Flávio
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

CHICO

Citação de: heracles online 07 Dezembro 2013 às 18:43:07
6139-8020 no estado que gosto  :D

Campeão esse 6139, Parabéns!

Abraço
Chico

Felipejunior

Felipejunior

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

Cigano

Citação de: Felipejunior online 08 Dezembro 2013 às 10:44:56
7S26 ...dial 6105

No caso "dial and hands" do 6105 !!
Parabéns muito bacana a combinação !!

Caro Heracles, que lindão esse exemplar, está do 0km !!
Parabéns !!
Abraços,
Cigano!

heracles

Felipe, belo relógio :D
CHICO obrigado ele é campeão mesmo.. 8)
Cigano esse esta show!  :-*

Abraço
Heracles

FALCO

Citação de: Mac1969 online 07 Dezembro 2013 às 12:43:18...Minha última aventura foi este Hamilton de bolso, militar, cronógrafo... Tinha a ideia de transforma-lo para pulso mas, aparentemente é um raro relógio com um movimento interessante...

Acho que ficaria legal a modificação, mas a disposição do mostrador vai trazer um desafio maior que a sua outra, que ficou muito boa.
Particularmente acho que se for raro ou interessante, mas um motivo para deixá-lo mais usável.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Mac1969

Falco, acho que ficaria legal mas....

Quando fiz a transformação com o Roskopf, foi relativamente fácil. Procurei um relógio de bolso sem segundeiro, com movimento "tchongo", para poder virar o mostrador.

O relógio em si foi barato, duas pizzas, com mostrador bacana e caixa detonada.... Se desse errado, sem problemas!

Agora, esse Hamilton (não o comprei para isso, foi oportunidade), ou ele fica no estilo Bullhead ou fica "de lado".... Para ficar com a configuração igual o Roskopf teria que saricar o mostrador....

Aí começa a complicar......

Citação de: FALCO online 08 Dezembro 2013 às 23:35:46
Citação de: Mac1969 online 07 Dezembro 2013 às 12:43:18...Minha última aventura foi este Hamilton de bolso, militar, cronógrafo... Tinha a ideia de transforma-lo para pulso mas, aparentemente é um raro relógio com um movimento interessante...

Acho que ficaria legal a modificação, mas a disposição do mostrador vai trazer um desafio maior que a sua outra, que ficou muito boa.
Particularmente acho que se for raro ou interessante, mas um motivo para deixá-lo mais usável.

Carbonieri

Mac tem um longines que a coroa fica mais ou menos as 2h00 é muito legal, vc deve conhecer, mas mesmo assim eu tb não mexeria. abs
sic transit gloria mundi

flávio

Igor, eles foram comprados aos montes pela marinha americana para navegação. Os cronômetros marítimos, como sabemos, eram os relógios principais na navegação, mas eles mantinham o "master time". É por isso, aliás, que normalmente tinham contatos elétricos para "divulgar" o tempo para outros pontos do navio. Para o "transporte" da hora, usavam os deck watches, mas em cálculos de navegação usando astros e sextante um crono acoplado seria útil, para marcar reentradas e entradas de astros.

Veja:

http://www.mwrforum.net/forums/showthread.php?t=47348

Esse desenho da Hamilton não é nem dela, foi exigido pelo "Ministério da Defesa" de lá.

Flávio

Dorotheo

Citação de: flavio online 09 Dezembro 2013 às 11:17:40
Igor, eles foram comprados aos montes pela marinha americana para navegação. Os cronômetros marítimos, como sabemos, eram os relógios principais na navegação, mas eles mantinham o "master time". É por isso, aliás, que normalmente tinham contatos elétricos para "divulgar" o tempo para outros pontos do navio. Para o "transporte" da hora, usavam os deck watches, mas em cálculos de navegação usando astros e sextante um crono acoplado seria útil, para marcar reentradas e entradas de astros.

Veja:

http://www.mwrforum.net/forums/showthread.php?t=47348

Esse desenho da Hamilton não é nem dela, foi exigido pelo "Ministério da Defesa" de lá.

Flávio
Esse link me fez viajar no tempo.
Valeu.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire