Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: nilomis online 04 Maio 2010 às 06:27:35
Citação de: Gravina online 03 Maio 2010 às 23:57:54
Citação de: nilomis online 03 Maio 2010 às 16:36:59
Turma,
No meu caso, relógio com menos de 40mm o destino é certo e "ingrato".
Nilo
Caracas!!!!! :o :o :o :o
Atire a primeira pedra quem acreditar que colecionar relógios (ainda que antigos), não é um fenômeno dinâmico, sujeito a mudanças de interpretações!!!! ;D
Lembro-me, salvo engano, que em certa época(não tão distante), relógios com mais destes tais 40 mm, e que não fossem com mostrador preto............eram descartados..........(estou viajando?)
Lembro-me também, que eu mesmo em certa época detestava Rolex!!!!.....não receio em relatar isso, era fato!...........mesmo que não manifestasse isso!
Atualmente não gosto mesmo (ainda que respeitando), mas o meu conceito ..................muitas noves horas para a minha capacidade de compreensão (sou burro!)
Ao longo deste tempo de colecionísmo aprendi uma coisa que é básica (até fora dele...nas nossas próprias vidas)..........nunca diga: Desta água não beberei ;D ;D ;D (isso é mais velho que a fome)
Abs
Gravina

Acho que neste ponto, a variação do gosto e a evolução do conhecimento, é que reside em grande parte o grande barato dos relógios.

Abs e tenham um ótimo dia,

Nilo

Como na Itália : Quoto! ;)

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Citação de: Gravina online 03 Maio 2010 às 23:45:22

...
...e outros todos que aqui participam diariamente (não cito mais nomes, com receio de ser impreciso)...
...

Sim!
Mas eu me permito citar mais um, e aqui eu estou certo de contar com a unanimidade dos amigos que aqui freqüentam.

Douglas Gravina, uma referência, aqui, lá ou acolá.
Quem busca conhecimentos sobre relógios sabe disso, ou logo aprenderá.

...
...apenas almejo, que este nosso...........seja sempre respeitado, e que se torne referência no exterior..............isso sim almejo!.de verdade!!!)...........claro, que antes de ser utópico (e sou), sou realísta...........a língua portuguêsa é minoria........e difícil pacas, aos alienígenas............mas é a minha, foi a dos meus antepassados, e será (entre outras) dos meus descendentes.....................tenho orgulho dela, defendo, ainda que sofra ;D
...

E podes contar com mais um nisso!  8)

Abraços!
Alberto

igorschutz

Citação de: Alberto Ferreira online 04 Maio 2010 às 08:21:28

É o que eu digo: se o Mestre Gravina é o maior colecionador de relógios do Brasil eu não sei dizer, mas sei que é o melhor!

"Puxa-saquismo"? Então tá... ::)
Aos que discordam, peço que me apontem um sujeito nestas terras que acumula e distribui mais conhecimentos do que ele...

No mais, só posso dizer que também sinto-me privilegiado em participar de um ambiente como este, tendo convivido e feito amizade com gente da melhor espécie...
Fica aqui o meu agradecimento ao Flávio, aos Moderadores e a todos os amigos que fazem deste o melhor fórum de relógios do Brasil e do mundo (minha opinião)!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

JotaA

Umas fotinhas do meu 6309 recém chegado:

Será que os amigos poderiam me ajudar quanto a originalidade da peça, tenho dúvida em relação aos ponteiros, já o bezel, motrador e coroa acredito que sejam originais. O que acham?

Cezar

este seamaster chrono foi o ultimo que comprei

zE_

Belíssimo exemplar de 6309 Julio! Parabéns!  :D

Pode ficar tranquilo que é todo original.
Os ponteiros, se não me engano, já foram reformados. Mas tbm são orignais.

O Cara

Citação de: igorschutz online 04 Maio 2010 às 08:52:15
Citação de: Alberto Ferreira online 04 Maio 2010 às 08:21:28

É o que eu digo: se o Mestre Gravina é o maior colecionador de relógios do Brasil eu não sei dizer, mas sei que é o melhor!

"Puxa-saquismo"? Então tá... ::)
Aos que discordam, peço que me apontem um sujeito nestas terras que acumula e distribui mais conhecimentos do que ele...

No mais, só posso dizer que também sinto-me privilegiado em participar de um ambiente como este, tendo convivido e feito amizade com gente da melhor espécie...
Fica aqui o meu agradecimento ao Flávio, aos Moderadores e a todos os amigos que fazem deste o melhor fórum de relógios do Brasil e do mundo (minha opinião)!

Um abraço,

Igor

Discordar???

Ipossível.

Empresto até meu nick para ele, DG é O CARA.

Belos relógios apresentados.
Um abraço
Fábio

shun

Ganhei de presente um G-Shock DW-5600E do meu irmão!  ;D o modelo é tão batido que nao necessita de fotos! Estou esperando chegar... ohhh demora!  :-\

rlessa

IWC Calibre 62... de 1945 ;)  (corrigido o ano)

Foram produzidos 13.800 desse movimento entre 1938 a 1949.  :D

shun

Belíssimo Lessa! Lembra o mostrador e ponteiros lembram muito um Omega 30T2 que eu desejo...  ;D

igorschutz

Uma loucura esse IWC, Lessa!!!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Paulo Sergio

Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo, esse IWC Lessa!!!  :o  :o  :o
Parabéns!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

rlessa

Pessoal obrigado... fiquei feliz com a compra. Agora é esperar chegar e cruzar a alfandega numa boa... ;D

Moscabranca

Lessa, é bem bonitinho, brincadeira ele é LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ;D ;D ;D ;D ;D PARABENS.

MOsca

Gravina

Citação de: r.lessa online 05 Maio 2010 às 22:43:52
IWC Calibre 62... de 1945 ;)  (corrigido o ano)

Foram produzidos 13.800 desse movimento entre 1938 a 1949.  :D

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Casptarola!!!!!
Lessa,
Zero!!! (zero é 1000, nesta nossa cachaça.....apenas para restar claro)
Eu tive (já não os tenho :'() alguns IWCs (todos antigos)..............88,89,852, e 853 (salvo engano estes são os números ;D).........e uma vez um tal de 83..... este quenão tive em coleção (uma vez só.....que eu me lembro............e trazido do exterior por um estimado amigo deste fórum (certamente ele lvai conhecer este tópico, e lembrará)....um profissional da relojoaria, e zerado........estive com ele em mãos, e quem o comprou,  vendeu o danado no e-bay por um valor que nem direi.........isso já não tem importância (quem vendeu, ganhou o que pedia..........quem revendeu.............tem o seu mérito por acreditar, investir, comerciante que é..........e isso é lícito..........puro acordo entre as partes envolvidas (manifestação da vontade de ambos, para ser breve)
Balelas de lado ;D, confesso-lhe, apesar de ter conhecimento teórico da existência deste calibre...................nunca vi um destes aqui no Brasil (e isso não quer dizer absolutamente nada, mas que eu nunca vi, isso sim posso dizer...............nunca mesmo!!!)
Parabéns!!!!......e mais.................está mais do que provado aqui aquela máxima "quem procura, acha!!!"............e este tipo de "coisa" vai de encontro às mãos de quem merece (aqui não sei explicar......)
Vc. é o  nosso Dr. IWC!!!!.e ponto!

Abs

Gravina

Gravina

Ah!!! apenas mais um comentário...........este seu novo avatar, não é nada ruim ::) ;D

Abs

Gravina

Paulo Sergio

Citação de: r.lessa online 05 Maio 2010 às 23:09:07
Pessoal obrigado... fiquei feliz com a compra. Agora é esperar chegar e cruzar a alfandega numa boa... ;D

Já que comentou amigo Lessa, de que País vem essa jóia???
Nos EUA, há imposto de importação??? Qual o valor médio???
Grato!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

rlessa

Paulo,
existe taxação, apesar de eu nunca ter sido taxado. Dizem que a lei é antiga e complicada por isso não o fazem com frequência, eu não tentei entender, mas fica de 3 a 5 dias na alfandega e depois chega em casa ;D ;D ;D, se um dia for taxado, pago e pronto!!!!
também dizem que Rolex não entra, seja novo ou usado...

Vem de uma cidadezinha, muito bonitinha por sinal,  chamada Schaffhausen... :D

Gravina,
Voce me deixa encabulado..  :-\.
São coisas esquisitas mesmo, cai na frente sem mais nem menos... talvez nosso Presidente diria.. são "intendíveis"...
Esse vai ter um "peso" extra, devido as circunstâncias... :-X
Nem tenho muito a comentar, muito obrigado.

Mosca
Muito obrigado... ;)

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, amigo Lessa!  
Que beleza!
8)

Eu espero que ele logo esteja aí, no seu pulso.

Mas, o Douglas falou,...
E disse!

"Vc. é o  nosso Dr. IWC!!!!.e ponto!"
8)  8)  8)

Abraços!
Alberto