Menu principal

Réplicas (homage) do Rolex Submariner.

Iniciado por O Cara, 28 Setembro 2009 às 15:56:01

tópico anterior - próximo tópico

Daniel Eira

Amigos,

Perguntinha: Aonde eu acho esses marcello c? E o principal: preço? Procurei no site, mas eles só indicam revendedores.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

franco

camaradas!!!!!!!!!!!!!
o netuno custa usd 869,00 mais taxas
André Franco :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Cigano

Eu também ficaria de Orient se compararmos o desenho do chanfrado do bezel e a fonte usada no adesivo são muito idênticos, agora o fato da pulseira ser de aço dobrado peca um pouco sim como disse O Cara!!

Engraçado tem um colega que tem um Orient anadi que ele ganhou da namorada dele o ano passado e não é dos tops e já veio com pulseira maciça podes uma coisa desta ??

E esse para mim só na questão de ser mecânico e automatic já mais top do que qualquer um anadi do fabricante não vem com a tal pulseira maciça que da um peso e beleza extra deixando mais bonito do que já é !! ;D

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

aractis

Citação de: Cigano online 30 Setembro 2009 às 03:03:50
Eu também ficaria de Orient se compararmos o desenho do chanfrado do bezel e a fonte usada no adesivo são muito idênticos, agora o fato da pulseira ser de aço dobrado peca um pouco sim como disse O Cara!!

Engraçado tem um colega que tem um Orient anadi que ele ganhou da namorada dele o ano passado e não é dos tops e já veio com pulseira maciça podes uma coisa desta ??

E esse para mim só na questão de ser mecânico e automatic já mais top do que qualquer um anadi do fabricante não vem com a tal pulseira maciça que da um peso e beleza extra deixando mais bonito do que já é !! ;D

Abraços
Cigano!!

Olá amigos,

Tenho dois SUBS:

1. FUNDO AZUL - comprado aqui SALVADOR, pulseira de chapa dobrada;

2. FUNDO PRETO - comprado nos EUA, pulseira elos maciços;

A explicação para isso, é o fato de provavelmente ser um modelo importado e para ficar mais barato
aqui para os brazucas e por ser um mercado menos exigente (EM TESE), é (era) distribuído com a pulseira
de chapa dobrada e para o mercado internacional mais exigente e em face de concorrência com outras marcas
distribuído com pulseira de elos sólidos.

Abraços,

zE_

Muito bem lembrado, no exterior este modelo Orient vem mesmo com pusleira sólida.  ;)

Abraços,
Jose A.

Alberto Ferreira

Salve!

Bem,...
Eu não sei de fato, mas vou aventar outra hipótese, além da levantada pelo Aractis (bem plausível, diga-se).

Como este Sub era montado na ZFM, pode ser que uma faceta do tal processo de "industrialização" local tenha sido justamente a colocação (localmente) da pulseira. Este "artifício", ou algo semelhante,  foi usado (legalmente, diga-se) por algumas empresas instaladas na ZFM.

Agora, nesta mera especulação, se a pulseira era de origem local (talvez bem menos provável) ou se vinha importada em separado (desmontada), eu já não faria idéia.  ::)

Uma curiosidade quanto a este modelo em sua versão para o mercado internacional.
Eu tive em mãos um com o mostrador azul.
O tom do azul, neste importado, era bem diferente da versão ZFM (esta num tom mais arroxeado, se é que eu me faço entender...).

Abraços!
Alberto

JuniorRJ

Citação de: Alberto Ferreira online 29 Setembro 2009 às 08:46:08
Salve!

Junior,
Eu vi um dos últimos "Orient Sub", como esse seu ("branco"), à venda em uma loja aqui em Sampa, após o modelo já ter sido tirado de linha há algum tempo, por meros R$ 127,00!
Isso aconteceu a mais ou menos 1 ano atrás.

Era uma peça única (nova com garantia total, etc.) e estava em liquidação de estoque na tal loja.

Putz! Estava por 127 reais? Eu encontrei o meu por exatos 199,00, e achei ótimo! Fora do Brasil eu lembro de ter visto esse Orient em Buenos Aires, e estava bem mais caro... não lembro o preço exato,pelo menos uns 450,00. Tinha ainda o modelo misto(contorno do bezel e partes da pulseira dourados) que estava ainda mais caro...

JotaA

Citação de: Mario_Fpolis online 29 Setembro 2009 às 18:07:11
Eu tenho o Orient Sub com fundo branco, e acho ele muito legal.

Se bem que, como dito pelo Alberto, a pulseira é muito fraca.

Agora, eu adoro o Marcello C, e acho que várias pessoas também o acham duca...

Amplexos, Mário

Gostei desse aqui.

Digamos, que tem mais personalidade.

Abraços

O Cara

Esse Marcello C é bonito sim, mas em comparação ao Rolex Sub não se pode dizer que é igual, os dísticos são diferentes.
Até agora realmente o Orient é o mais parecido, alguém já os colocou lado a lado (Orient e Rolex)?
O tamanho dos dois é igual?

Quanto a pulseira, basta comprar uma de links sólidos posteriormente, só não vai ter o logo da Orient, mas se o tamanho for igual pode-se fazer um transplante de fecho (para manter a assinatura Orient).

O Grovana e Alpha também são bem parecidos, mas e a qualidade?
Grovana não conheço, mas Alpha já é bem conhecida aqui no fórum.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Citação de: O Cara online 30 Setembro 2009 às 13:23:15
...
... alguém já os colocou lado a lado (Orient e Rolex)?
O tamanho dos dois é igual?

Quanto a pulseira, basta comprar uma de links sólidos posteriormente, só não vai ter o logo da Orient, mas se o tamanho for igual pode-se fazer um transplante de fecho (para manter a assinatura Orient).
...

Salve!

Eu nunca medi, propriamente. Mas já os coloquei lado a lado, sim.

No visual, o tamanho é o mesmo.
Quanto ao peso, eu não sei bem. Pois eles estavam com pulseiras diferentes e o Rolex não era meu.
E a comparação, "cabeça" vs. "cabeça", não foi feita.

O meu está com uma pulseira sólida, com fecho liso. Eu ganhei a tal pulseira.

Mas, pelo que foi comentado aqui, parece que a Orient também tem uma pulseira que poderia servir, de um modelo a quartzo.
Mas eu nunca pesquisei isso, não sei quanto custaria.

Outra coisa, para quem conhece bem os "coroados", é sempre fácil ver, mesmo à distância, quem é quem, claro.
É um brilho aqui, um adoçamento ali, etc.

Mas, eu creio que para quem gosta do desenho e não quer ter uma falsificação, o Oriente seja uma opção bem legal, sim.
Tanto que eu tenho dois e quase comprei o terceiro...

Abraços!
Alberto

O Cara

Pois é Alberto, agora o difícil é achar novo numa loja por R$149,00 ou R$199,00 como os amigos acharam, só vi usados e por um preço bem mais salgado (se bem que em excelente estado, diga-se) mas ainda assim usados.

Se eu tivesse a sorte de achá-lo por um precinho desses não pensava duas vezes, depois procurava uma pulseira legal.
Um abraço
Fábio

JuniorRJ

Fala Fábio, achei mais um... A Pulseira é diferente, mas os ponteiros (exceção do segundeiro), dísticos e bezel estão copiando o Sub..
Certamente se encaixa no tópico..

César-HT

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Setembro 2009 às 09:48:21
Salve!

Bem,...
Eu não sei de fato, mas vou aventar outra hipótese, além da levantada pelo Aractis (bem plausível, diga-se).

Como este Sub era montado na ZFM, pode ser que uma faceta do tal processo de "industrialização" local tenha sido justamente a colocação (localmente) da pulseira. Este "artifício", ou algo semelhante,  foi usado (legalmente, diga-se) por algumas empresas instaladas na ZFM.

Agora, nesta mera especulação, se a pulseira era de origem local (talvez bem menos provável) ou se vinha importada em separado (desmontada), eu já não faria idéia.  ::)

Uma curiosidade quanto a este modelo em sua versão para o mercado internacional.
Eu tive em mãos um com o mostrador azul.
O tom do azul, neste importado, era bem diferente da versão ZFM (esta num tom mais arroxeado, se é que eu me faço entender...).

Abraços!
Alberto

Olá para todos.

Grande Alberto, é isso mesmo, eu também chegeui a ver o modelo azul vendido aqui e ele realmente tinha um tom meio roxo, principalmente quando o sol iluminava e mai um detalhe, o bezel do nosso azul era sempre preto. Quanto ao azul vendido lá fora (eu só vi em fotos) ele era realmente azul e seu bezel também era azul.

O Orient sub eu acho um ótimo relógio para o dia-a-dia, preciso, bonito (a imspiração foi boa né  ;D) e bem resistente a abusos.

Eu tenho três  :o ;D ;D, um preto e bem velhinho (o primeiro relógio decente que comprei com meus próprios meios) e outros dois, um preto e um branco, que comprei na Gold Five. Eu tinha ido lá há uns dois anos, para pegar dois relógios que tinha mandado arrumar e sai de lá não com dois, mas com quatro relógios, quando eu perguntei se eles tinha ainda o modelo (já tinha parado de fabricar) e disseram que sim, não tive dúvidas, comprei logo um de cada cor, fora que os preços da Gold Five são muito bons (sem fazer jabá  8)).

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.