Quanto custa?

  • 44 Respostas
  • 10745 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Quanto custa?
« Online: 13 Outubro 2009 às 01:49:47 »
Rapaz, esse tópico é só para dar uma desabafada, fico doido com as pessoas perguntando quanto custou suas coisas, não pode ver nada novo que pergunta quanto custou.

Quando a pessoa tem intenção de comprar ainda vá lá, agora simplesmente pela curiosidade de saber quanto você anda gastando para saber se você ganha bem ou ganha mal ou pra depois ficar comentando com outrem é demais.

Vocês também sofrem disso?

Eu jogo o preço lá pra cima, se é para ficar fofocando sobre minha vida pelo menos pense que eu ganho muito bem, aff.
Um abraço
Fábio

Re: Quanto custa?
« Resposta #1 Online: 13 Outubro 2009 às 02:29:33 »
Amigo...
Calma!!!  ;D  ;D  ;D
Entendo o que você diz, mas depende de quem pergunta, o modo, o momento...
Por exemplo, quando algum amigo faz um anúncio de um relógio para venda, no tópico específico do Fórum, não vejo motivo para que não goste de receber indagações sobre o valor.  ;)  ;)  ;)
Agora, tudo tem hora, não é mesmo???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quanto custa?
« Resposta #2 Online: 13 Outubro 2009 às 02:32:35 »
Então Paulo, foi como falei no texto, algumas pessoas tem real interesse, outras apenas saber o quanto você gasta nas coisas que compra, curiosos, tenho alguns familiares assim.
Um abraço
Fábio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Quanto custa?
« Resposta #3 Online: 13 Outubro 2009 às 02:44:38 »
Fazer o que ?? Eu tambem tenho muitos desses tipos em família que é f... é mais como eu não gosto de desrrespeitar ninguém com resspostas grossas eu só repondo algumas cifras !!rsrs ;D ;D mais nunca digo o valor real, á não serque a pessoa tenha o interesse de adiquirir algo parecido ai tbm eu já digo se for compra compra diferente pq não tenho imão gêmeos !! ;D

Abraços
Cigano!!

Abraços,
Cigano!

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Quanto custa?
« Resposta #4 Online: 13 Outubro 2009 às 07:09:02 »

A propósito, quanto vocês ganham?

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Quanto custa?
« Resposta #5 Online: 13 Outubro 2009 às 07:32:35 »
Taí um negócio complicado... Eu já costumo jogar o valor lá em baixo.  ::)

E não digo quanto ganho nem sob tortura. Embora que não adianta muito, pois como todo servidor público meus vencimentos são definidos por lei. Ou seja, se o cara quizer realmente descobrir é só pesquisar... :-\

Mas não facilito...  ;D




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Quanto custa?
« Resposta #6 Online: 13 Outubro 2009 às 10:23:50 »
Eu não ligo pra essas coisas.

Se perguntar, eu digo quanto foi e pronto!

O que o fulano vai pensar, eu não sei...

Re: Quanto custa?
« Resposta #7 Online: 13 Outubro 2009 às 10:41:31 »
Meus caros,

Quando as pessoas pensam que você tem dinheiro não adianta, se você usar um relógio de 50 contos, os cabra acham que você esta mentindo, ainda mais na família, eu tenho uns cunhados  que qualquer coisa que eu use no braço, eles já chegam perguntando quantos mil eu paguei. Sempre haverá um curioso e um invejoso de plantão.

Abs,

Guimarães.

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Quanto custa?
« Resposta #8 Online: 13 Outubro 2009 às 11:49:38 »
Eu não ligo.

Só os mais íntimos frequentam minha casa e se perguntam eu respondo.

Quem é só conhecido, normalmente não dou abertura pra tal e acabam não perguntando nada.

Abs.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quanto custa?
« Resposta #9 Online: 13 Outubro 2009 às 16:24:23 »
Rapaz, quando acontece vez ou outra ainda vá lá, respondo na boa, agora ultimamente tem uma pessoa da minha família que pergunta tudo, até camisa que comprei, ele viu no meu corpo e perguntou quanto custou, fala sério.

Sem contar que pede tudo também, comprei umas cargas de caneta Parker pelo eBay, um packzinho com 5 cargas, justamente porque aqui no Brasil custa quase R$20,00 cada carga dessas, comprei logo 5 pra durar bastante, já me pediu uma e detalhe que a caneta dele (não é Parker diga-se) ainda tá com carga, ele já quer uma para garantir quando a dele acabar, isso me tira do sério.

Minha sorte foi que o vendedor foi legal comigo e enviou 2 packs, são 10 cargas, então vou dar uma pra ele, não me custa nada, mas me chateia é a atitude da pessoa.

Foi mal aí o desabafo, mas precisava disso.
Um abraço
Fábio

Re: Quanto custa?
« Resposta #10 Online: 13 Outubro 2009 às 16:30:05 »
O pior é quando o cara, depois de perguntar o preço,
fala SEMPRE que o dele é melhor !!

Eu sei o que digo pois tenho um caso assim.... :-\

abs

Glauco


*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Quanto custa?
« Resposta #11 Online: 13 Outubro 2009 às 16:38:17 »
Basta ignora-lo, mudar de assunto....
Na terceira ou quarta vez ele não pergunta mais.  ;)

Re: Quanto custa?
« Resposta #12 Online: 13 Outubro 2009 às 16:49:52 »
Quando me perguntam quanto eu ganho eu respondo: O suficiente.
Quando perguntam quanto custou algo, relógio, camisa , sapatos.... Digo o valor correto AQUI NO BRASIL

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Quanto custa?
« Resposta #13 Online: 13 Outubro 2009 às 18:23:49 »
Eu simplesmente digo que não vou responder. Ponto final. É uma resposta rude, mas é mais educada do que a pergunta.

E não interessa quem perguntou.

Abraços!

Adriano

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quanto custa?
« Resposta #14 Online: 13 Outubro 2009 às 19:45:39 »
Quando me perguntam quanto eu ganho eu respondo: O suficiente.
Quando perguntam quanto custou algo, relógio, camisa , sapatos.... Digo o valor correto AQUI NO BRASIL

Boa, vou passar a fazer isso, preço AQUI NO BRASIL.
Ainda pergunto se ele quer um, falo que consigo com um descontinho de 10%, kkkkkkkk.
Um abraço
Fábio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Quanto custa?
« Resposta #15 Online: 13 Outubro 2009 às 22:31:47 »
Teve um "camarada" do fórum que certa feita me perguntou quanto eu tinha pago no Natan Paul Newman, que eu comprei zero na loja, e veio com um estojo muito bonito, mas de papelão. Eu, inocentemente, respondi quando paguei (era algo entre 2 e 3 mil reais). O "camarada" (tchê...), havia perguntando apenas para logo responder que ele havia pago R$ 400,00... e que o dele ainda veio com o estojinho de madeira...

Metade do fórum sabe de quem se trata...

Abraços!

Adriano

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quanto custa?
« Resposta #16 Online: 14 Outubro 2009 às 00:28:55 »
Adriano, você foi na melhor das intenções, pensava que o cara tinha intenção de comprar um relógio desses.
Eu não tenho problema algum em falar preços quando vejo que há algum interesse da pessoa ou até uma curiosidade normal.

O que me tira do sério é quando a mesma pessoa pergunta o preço de tudo, parece até que está te perseguindo.

No meu caso é um familiar que está me perseguindo, tudo que vê de diferente pergunta quanto custou, mas deixa estar. Já desabafei aqui com vocês e já sei qual a resposta para a próxima vez que ele fizer essa pergunta, kkkkkk.

Um abraço
Fábio

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Quanto custa?
« Resposta #17 Online: 14 Outubro 2009 às 00:44:40 »
Família é problema, principalmente se for CUNHADO  >:(   ;D

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Quanto custa?
« Resposta #18 Online: 14 Outubro 2009 às 01:10:17 »
Família é problema, principalmente se for CUNHADO  >:(   ;D

Que se fosse bom não começava com... deixa pra lá.. hehehe

Eu não ligo pra essas coisas.

Se perguntar, eu digo quanto foi e pronto!

O que o fulano vai pensar, eu não sei...


Eu sou igual você Humberto ... Estou igual cavalo em parada de 7 de setembro...  ;D

E ao contrário de alguns, quanto mais barato eu consegui pagar melhor .. Eu nunca jogo o preço pra cima... Geralmente quem pergunta gosta de dar uma de esperto, de que pagou mais barato. Aí deixo eles mortos de raiva pq achei pechincha melhor...hehehe


Re: Quanto custa?
« Resposta #19 Online: 14 Outubro 2009 às 01:58:13 »
No meu caso é um familiar que está me perseguindo, tudo que vê de diferente pergunta quanto custou, mas deixa estar. Já desabafei aqui com vocês e já sei qual a resposta para a próxima vez que ele fizer essa pergunta, kkkkkk.

 Rapaz, eu normalmente me esquivo desse tipo de situação com facilidade.. Lembro porém de uma comemoração muito agradável de empresa onde alguns levaram convidados, estando presentes pessoas de diversos setores,salários,patrimônio,etc..  e um sujeito fazia perguntas que deixavam constrangidos tanto quem tentava evitar responder (como vou dizer que não sei o preço do meu carro, por exemplo?), quanto outros que ouviam algumas cifras e coisas que não tinham nada a ver com o propósito agregador da reunião... Muito incoveniente mesmo >:(..

 Acho que no seu caso o melhor é tentar se esquivar e evitar uma situação chata...ainda mais sendo um parente ;)..