Menu principal

A Longines fabricou um modelo parecido com esse em plaquê?

Iniciado por sat, 07 Dezembro 2009 às 19:19:00

tópico anterior - próximo tópico

sat

Alberto. Obrigado pelas dicas. Não existem marcas de remontagem. Aparentemente, a máquina pertence a esta caixa mesmo. As dúvidas agora, ficaram somente quanto à restauração, correta ou não, do mostrador. Parece que foi correta, mas, essa dúvida, ainda tenho. Se não foi, depois, restauro outra vez, porque o funcionamento está bom e não custou caro. Além do que, parece ser um movimento de muito boa qualidade.
Abraços

igorschutz

Citação de: sat online 09 Dezembro 2009 às 16:22:30

As dúvidas agora, ficaram somente quanto à restauração, correta ou não, do mostrador.

Sandro,

Lamento informar, mas, independente da restauração estar correta ou não (no sentido de ser fiel ao desenho original), a arte deste seu mostrador está mal feita.

Repare nos pequenos números que acompanham a marcação de minutos. Veja, por exemplo, que o número "60", ou o número "5", lá em cima, são bem menores do que o "30" ou "35" ali de baixo.
Além do mais, acompanhe os tracinhos das marcações de segundos: veja que do lado superior-direito estão MUITO maiores do que do inferior-esquerdo.

Ou seja, a pessoa que fez o serviço não o fez bem feito, pois o mostrador está completamente torto.

Este mostrador pode até funcionar a contento, isto é, serve como parâmetro para marcar as horas, porém, ao menos para mim, torto desse jeito ele está imprestável!

Esse relógio é um Longines, e os Longines dessa época eram relógios fodidos de bom; julgo dizer que eram melhores que os Omegas (ao menos as máquinas eram bem mais bonitas)!
Vale a pena refazer este mostrador, de preferência num desenho com dois tons de cores, e ficar com um belíssimo relógio.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

sat

Igor. Isso eu já sabia. Eu não coloquei em questão, simplesmente porque quero descobrir como o relógio realmente era, para depois fazer a restauração. A maior preocupação é se era fake. Já que não é, para mim, está bom. O problema do mostrador, é só reformar de novo. Só que antes disso, quero saber como era, para reformar corretamente.
Abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Ok, Sandro,...

Eventualmente...  ::)
Para as outras pessoas que nos acompanham, ok?

Aquele branco, tipo leite B, do mostrador, para mim, também não está "batendo" muito, não.
;)

Abraços!
Alberto

igorschutz

E como você acha que vai descobrir como o mostrador era antes? Existiam dezenas de opções de mostrador em modelos com este movimento e esta caixa!

Isso até pode ser possível, com uma estimativa tendo por base os dísticos de hora ímpares, mas vai dar um trabalho imenso. Melhor seria você escolher logo um mostrador que ache bonito e mandar replicar.

Um abraço,

Igor

rlessa

Sandro,

comece a identificação pela máquina (que ainda não consegui identificar), com isso terá uma boa aproximação do ano, aí como disse o Igor, escolha um mostrador  e manda pau!!!

sat

Alberto. Esse branco foi a primeira coisa que reclamei. Mas, antes de qualquer providência, queria afastar a idéia de ficar com um fake. Agora que afastei, pensei em reformar como realmente era, se não for possível, escolher um jeito que me agrade. Pensei em branco soleil, ou então duas cores, como o Igor sugeriu. Quando aceitei o bicho no rolo, pensei na qualidade/preço. Sabia que precisaria reformá-lo de novo, mas, quero fazer a coisa certa, pelo medo de fazer outra m... como essa.
Seja feita a justiça: é um belo relógio, mas, precisa de trato. Foi desvalorizado por uma reforma sem critério.
Abraços.

SANDRO

igorschutz

Citação de: r.lessa online 09 Dezembro 2009 às 16:56:20
comece a identificação pela máquina (que ainda não consegui identificar), com isso terá uma boa aproximação do ano, aí como disse o Igor, escolha um mostrador  e manda pau!!!

A máquina é um 12.68N, na versão "segundeiro central".

Um abraço,

Igor

sat

Eu idetifiquei o ano de fabricação: 1944.
Se isso ajuda...
Abraços.

SANDRO

sat

Igor, obrigado pela informação. O amigo Dalloul, daqui de Campo Grande, que fazia parte do fórum, identificou a máquina para mim. O relógio foi fabricado em 1944, como já descobri.
Abraços,

SANDRO

P.S. A exemplo do Igor, ele também acredita que os Longines da época sejam melhores do que os Omegas.

sat

E não quero ser chato. Mas, embora a grana seja secundária para quem gosta de relógios, esse Longines, no frigir dos ovos, me custou uns R$ 180,00. Ainda que tivesse que investir mais R$ 100,00, ou mais, para arrumar o mostrador, valeria a pena.
Abraços.

SANDRO

igorschutz

Minha sugestão de mostrador:

Sim, eu sei que esse é Omega, mas existiam Longines assim também. Vi um ontem na net e mas não consegui localizar novamente para postar aqui.

Eu faria idêntico a este, mas com o símbolo da Longines.
Como o desenho original do mostrador se perdeu, eu daria asas à minha criatividade e iria neste aí, que é lindo de morrer.

Um abraço,

Igor

sat

Citação de: igorschutz online 09 Dezembro 2009 às 17:07:23
Minha sugestão de mostrador:

Sim, eu sei que esse é Omega, mas existiam Longines assim também. Vi um ontem na net e mas não consegui localizar novamente para postar aqui.

Eu faria idêntico a este, mas com o símbolo da Longines.
Como o desenho original do mostrador se perdeu, eu daria asas à minha criatividade e iria neste aí, que é lindo de morrer.

Um abraço,

Igor

Sugestão aceita. Essa é uma das opções.
Não me leve a mal, Igor, mas, acho que esse reloginho vale a pena.
Abraços,

SANDRO

rlessa

Sandro eu não gosto de dar pitacos... mas  ::) ::)

O que encontrei com essa época e essa máquina....PORÉM CAIXA DIFERENTE... originalidade?????

sat

É possível sim. Já vi. Esse modelo é mais antigo que o meu.
Abraços,

SANDRO

igorschutz

Citação de: r.lessa online 09 Dezembro 2009 às 17:12:18
Sandro eu não gosto de dar pitacos... mas  ::) ::)
O que encontrei com essa época e essa máquina....PORÉM CAIXA DIFERENTE... originalidade?????

Lessa,

A 12.68N era uma espécie de 30T2 da Longines, ou seja, equipou zilhares de modelos com configurações diferentes de caixa, mostrador e ponteiros.
Portanto, é bem possível sim que a caixa do relógio do Sandro seja original (estando assinada e com numeração idêntica à da máquina, conforme ele atesta).

Um abraço,

Igor

rlessa

Minha duvida era a caixa do da foto... ;D ;D ;D  ela parece dos anos 60~70 não dos 40!!!!

Outro

sat

Mesma caixa, mesmo logo e somente os ponteiros diferentes.
Abraços.

SANDRO

sat

Um com 12.68Z, mostrador envelhecido, mas, gostei também.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
Considerando os ponteiros que já estão aí no seu relógio, eu ficaria na linha do Igor...

O minha "sugestão"  :D...

Seria algo mais ou menos assim.

;)

Abraços!
Alberto
8)